0 Aprendendo...

Faz algum tempo que leio blogs de meninas que fazem dietas, das mais variadas maneiras!
Há duas que acompanho com mais frequência e uma delas é a Valquíria. Ela com certeza ainda não sabe, mas foi e é uma grande inspiração para mim! Leio o blog com frequência, as vezes deixo mensagem e na maioria apenas leio e concluo o quanto uma pessoa pode ajudar a impulsionar  nossa vida para melhor.
Comecei a fazer uma dieta a sério em outubro do ano passado. Estava com 85.5 quilos!
Ao princípio fiz a dieta Dukan. Mas meu intestino não respondia! Morreu simplesmente e isso me atrapalhava demais.
Precisei acrescentar frutas e legumes porque, para mim, não era viável e nem suportável estar dias off!
Consegui seguir a Dukan por uma semana e emagreci cerca de dois quilos. No mês que se seguiu com frutas, legumes e mais aveia emagreci cerca de quatro quilos.
Passei dois meses controlando a alimentação e consegui manter o peso apenas.
Desde a 15 dias atrás faço a dieta dos Propontos, dos Vigilantes do Peso, tomo chá verde diariamente e caminho quatro dias por semana. O ideal seria todos os dias, mas ainda não consigo!
Tenho tido progressos lentos e penso que só é preciso ter paciência, os resultados realmente acontecem.
Não tenho material de apoio, pois onde vivo não há os VP.  Busco informações no blog da Flávia, que é uma querida e é a outra menina, cujo blog eu sigo e me ajuda demais!
Para ajudar a seguir a dieta dos Propontos uso essa calculadora, onde insiro os valores nutricionais dos alimentos que mais consumo e ela me dá o número de propontos correspondente.
Também encontrei uma tabela de alguns alimentos e seus propontos.
Para mim, o melhor é fazer minha tabela e colocar os alimentos que geralmente consumo, então fica fácil seguir. O mais importante é que, com frutas e legumes, os intestinos agradecem! Para quem tem problemas com isso, é ótimo!

0 comentários:

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger