5 Papo saudável

Sábado é dia de saber como anda a reeducação alimentar!
E hoje a balança mostrou menos meio quilo. Não fiquei contente, mas estou na semana da senhora TPM, então vou tentar imaginar que tudo que leio sobre aumento de peso nessa semana é realmente normal. Apesar de não ter aumentado, gostaria de ter emagrecido mais de um quilo, fiz por isso!
Ok, todos nós gostaríamos de emagrecer mais rapidamente, sempre! :)
Continuo seguindo os VP, noto que já me habituei a certos alimentos, já sei valores e vai ficando cada dia mais fácil, prático e saudável.
Encontrei uma receita de um suco delicioso, fiz e adorei! Essa menina linda fez a dieta do VP e o vídeo em que ela mostra o antes e depois é bem interessante, um caso bem realista eu diria, nada de exageeeeros, entendem? Acho inspirador, bonito de se ver!
Esses relatos me ajudam demais, assim como ler blogs de todas as meninas em dieta. Há casos realmente lindos, de lutas, conquistas e até pequenas mudanças que sempre ajudam muito nesse processo, que no fundo é de aprendizagem.

Suco

2 laranjas
1 pedacinho de gengibre
10 folhas de espinafre
2 folhas de couve picada 
6 morangos
5 folhas de hortelã
um copo de água
gelo
Bater, coar e saborear!

Alguns alimentos e seus propontos:

100 g aveia - 8 propontos  ou 1 colher sopa - 2 propontos
1 bolacha digestive go maçã - 1 proponto
1 bolacha proalimentar fruit e fit maça/canela - 1 proponto
100 g linhaça moida - 3 propontos ou uma colher sopa - 1 proponto
ovo cozido - 2 propontos
nabo, alho frances, salsa, cebola, abobrinha, acelga, courgete, cenoura, chuchu - 0 propontos
azeite 1 colher chá - 1 proponto
pão integral light - 1 proponto
presunto cozido - 2 fatias ou 40 gramas - 2 propontos
queijo 30g - 2 propontos
muesli 1/2 xicara - 2 propontos 
1 xicara leite desnatado - 2 propontos

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho.
Martha Medeiros



5 comentários:

Bia disse...

Oi, linda!
Obrigada por me visitar!
Semana passada também fiquei infeliz com meu peso, mas estava no auge da dona M. é causa isso mesmo, fica tranquila.
Beijos

Milena disse...

Quando estou perto de menstruar meu peso aumenta por causa do inchaço. Pode ter ocorrido isso sim. Deixa pra pesar logo após a menstruação encerrar.

Joicy Viana disse...

Mas é assim mesmo, o correto é emagrecer devagar mesmo, por mais que nossa vontade fosse perder todos esses kilinhos rapidamente, mas nao tenha pressa, tudo no seu tempo, focando seu objetivo. Te seguindo tbm, estamos juntas!!
:a

Patricia Rosa disse...

Oii
Achei muito interessante a forma como escreve,legal mesmo. E parabéns pelo esforço, que continue assim, pra ser mais feliz... Conte comigo;)

Expatriada disse...

Obrigada meninas, de coração! Esse apoio está sendo muito gostoso e tem uma enorme importância nesse nosso processo de aprendizagem.
Beijocas a todas!

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger