3 Recapitulando



Hoje senti necessidade de registrar o que tem sido minha dieta desde o dia 07 de abril.
Sigo a dieta dos Vigilantes do Peso, pois depois de ter feito inúmeras variações de dietas, conclui que, para mim, tem que ser algo que eu possa fazer a vida inteira, de maneira saudável e menos maçante.
Tenho tendência a engordar, é fato! Então preciso ter uma alimentação controlada, saudável e "possível" de se manter.
Já ultrapassei a idade da menina que achava que tomar apenas iogurte natural durante uma semana e emagrecer cinco ou seis quilos era maravilhoso. Não penso mais assim e meu organismo também não responderia da mesma maneira.
Dessa forma e com a maturidade que a vida e dieta exigem, tenho tido uma alimentação baseada em "melhores escolhas". Por exemplo, faço purê de couve flor em alternativa a batata. Pão integral em alternativa ao branco. Usei farelo de trigo em alternativa a farinha de trigo branca e deu super certo na torta de banana.
Opto pelos cereais pela manhã, não os menos calóricos, mas os integrais e que me sabem bem! De nada adianta escolher cereais daqueles horríveis, com gosto de terra e achar que conseguirei ser feliz assim por muito tempo.
Então arco com os propontos dos cereais que "eu escolhi" e isso é muito importante! Poder escolher a minha alimentação.
Geralmente quando acordo como cereais com uma fruta (adoro com maçã ou morangos) e iogurte líquido light. Adoro! Me sacia e me deixa feliz!
Durante o dia como de 3 em 3 horas, não é balela, funciona mesmo! E meus intestinos já respondem a esse estímulo.
Tenho tomado três xícaras de chá verde (Chá Verde China Gunpowder) diariamente e dois litros de água. Tem sido fácil essa parte.
As caminhadas é que poderiam melhorar. Três ou quatro vezes por semana é pouco, mas é isso que agora faço.
Desta maneira na primeira semana emagreci um quilo e meio. Na segunda 700grs e na terceira vamos ver no sábado, porque esse foi o dia escolhido. Mas já me pesei e sei que já emagreci. Então é esperar!
Enfim, um quilo por semana é pouco para minha cabeça ansiosa. Mas olhando para a realidade e relembrando um passado que não quero mais, está ótimo!
Como diz a Flávia, basta ter paciência e deixar o tempo passar. Temos que ter a certeza de fazer tudo certo e o resultado virá com certeza!
Aqui falam um pouco sobre o novo programa dos vigilantes. É preciso ter cuidado porque eles mudaram a pouco tempo e se misturarmos os pontos com propontos pode dar uma salada gorda! ;)
Fácil não é, nunca será! Fosse fácil, ninguém precisaria escrever um diário alimentar para ajudar nessa luta. Mas é possível e pode ser menos maçante!:)

O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós.
Clarice Lispector

3 comentários:

Mary disse...

Oi, adorei conhecer teu blog e tua história.
Quanto à tua torta de banana, no programa ProPontos as frutas não são pontuadas.
Mas devemos mudar o bom senso e não comer frutas exageradamente pois elas contém açúcar e em exagero nos fazem ganhar peso.
Sugestão: não pontua a banana, mas come porções pequenas.
Beijo.

Expatriada disse...

Obrigada Mary! Estava mesmo com dúvidas. Mas já notei também que não estou ainda preparada para ter tentações como torta de banana em casa, não diariamente.:b

Helena disse...

Adorei a postagem e a imagem. bjs e um abraço de luz.

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger