22 Auto estima - Há dias em que ela despenca...




Não sei se acontece a todas, mas a mim... Há dias em que é muito complicado!
Me sentindo feia, gorda, mal amada. Agora comecei a pensar que vou ficar com pelanca por tudo que é lado. Deve ser de tanto assistir ao programa The Biggest Loser, sou viciada!
Pensei em não escrever isso aqui, mas afinal para que serve estar aqui se não for para dizer as verdades? Boas ou más, feias ou bonitas?
Então é isso... Hoje tá difícil!
Vou seguir tentando trabalhar isso, com respeito por mim e pelo meu corpo.

A RA está indo bem! (Hoje não sei...)
Balança tá louca, subo três vezes seguidas e ela me dá três pesos diferentes. Que coisa!  Tinha que me pesar hoje por causa do desafio e agora só amanhã na farmácia. (Não me peso depois de tomar o café da manhã).
Sobre dormir, continuo na mesma!

Beijo meninas!


Auto estima aplicada no emagrecimento

O primeiro fator é estar sempre consciente de tudo que faz.
Respeitar a realidade seja ela agradável ou dolorosa.
Ter respeito pela verdade, fazer o que realmente quer e pensa.
Assumir riscos possíveis, agir com honestidade consigo mesmo e com os outros.
Viver no presente e ser responsável apenas pelo que é de sua conta.
Não assumir responsabilidade dos outros.
Enfrentar os próprios problemas sem adiá-los.
Ter vontade de ver e corrigir os seus erros, enfim, agir com razão e inteligência.

Procurar viver o máximo no presente. O passado traz culpas ou certas irresponsabilidades, mas o que importa é o que você está fazendo hoje. Que o futuro seja apenas para visualizar seu objetivo final. Isso o motivará. Utilize apenas os alimentos do cardápio hoje. A mente gosta de metas curtas. O presente é bem recebido.
Se errar alguma vez em seu cardápio ou deixar de exercitar-se, reconheça seu erro, aceite e corrija-o. A repetição de erros é prejudicial. Mas o ser humano erra mesmo!

Dr. José Rui Bianchi
Médico psiquiatra e Autor do livro "Emagrecer também é Marketing"




22 comentários:

Simone disse...

Nossa amiga você não sabe como adoro ler textos assim, como este seu, me faz acreditar que realmente é possivel, por mais que estamos motivada, texto assim como seu nós dar impulso para cada dia tentar realizar o certo, mesmo existindo as dificuldades sabemos que podemos, mesmo que estas seja gradativa.

Em relaçao a auto estima é normal que venha um sentimento desses eu também me sinto assim as vezes, mas a medida que vamos eliminando, percebemos que ficar com saúde e magra é a melhor opção e as pelancas podem ser corrigida com cirurgia ou muita atividade fisica, não foque no que futuramente você pode concertar, adotei isso comigo para não sofre antecipadamente, o importante é saber que vamos futuramente estar com saúde e os excesso de pele vamos deixar para pensar depois, porque dependendo as vezes nem fica, mas é normal quando se esta em grande peso como eu algo ficar mole eu tenho a plena consciência que em questão de estetica e auto estima vou ter que fazer reconstrução mamaria, mas isso é o de menos agora estou focada em fazer o certo e depois tento corrigir o que eu adquirir com os habitos errados, mas é assim mesmo amiga, nossa auto estima estará totalmente recuperada, quando realmente se concretizar todo nosso trabalho nesse processo de emagrecimento, mas com essa atitude que tomamos já melhora um pouco, mas não totalmente, somos seres humano e geralmente sofremos antecipadamente eu sou da seguinte opinião prefiro as pele mole do que estar obesa e dependendo da genetica as vezes nem fica, linda eu sei como se senti, penso assim as vezes, mas já lanço estratégia para não sofrer, bom diaaaaa!!! bjsss.

Expatriada disse...

Simone, estas certíssima Mas sabe aqueles dias em que a coisa entra na razão e não na emoção? Eu penso o certo, mas sinto o errado! É fogo!
Espero que passe logo.
Obrigada pelas palavras de apoio e carinho.

Daiana disse...

Minha linda sinto-lhe informar mais não é um privilegio só seu não rsrsrsrs ontem mesmo estava eu me achando toda flácida, com a barriga enorme,e vou parar por aqui rsrsrsr fala serio né? Nos cobramos D +! Quando falo com maridinho,ele diz,você esta linda meu amor! Concluo vejo d+ ou ele d- rsrsrr ( ou seja amiga isso é normal), mas acredito que é isso que nos leva a mudanças a insatisfação com algo em nos,a diferença esta na nossa reação,ou eu fico depressiva,ou eu decido correr atras do preju.rsrsrsr.... Beijocasssss

Expatriada disse...

É verdade Daiana! Temos é que correr atrás e eliminar o que nos faz mal. Beijocas, obrigada!

Maria Valentina disse...

Ola, menina!

Vim te visitar, gostei imenso do teu blog, vou te segir!
Sim a matéria ta genial, adorei, obrigada por postar e compartilhar conosco tua caminhada.
Bjs e um fds cheio de alegrias e realizações *_*

Expatriada disse...

Olá menina dos morangos ;) Já fui no teu cantinho, beijoca!

Denise disse...

Primeira vez que visito o teu blog. Também sou viciada no biggest loser. Adoro ver as conquistas que eles tem principalmente os que vão para casa e conseguem. Dá para ver que não é nada impossível.

As vezes também me acontece de ficar horas no espelho só tirando defeitos e vendo o que está mal. Nós somos assim, fazer o que??

Adorei teu blog e vou ser presença constante. Passa pelo meu.

Bju magro

Expatriada disse...

Oi Denise, estou indo lá! Beijocas

đαиı disse...

Olá to te seguindo força para nós guerreiras!! me segue coração!!!

beijinhos!

Gisele disse...

Oi minha flor,bom dia!!Obrigada pelo carinho,estou aqui em seu cantinho para te seguir tmb,olha amei aquelas unhas,sou louca por esmaltes,um ótimo dia,bjs.

Rachel disse...

As balanças digitais apresentam esse pequeno problema mesmo. Já estive a ponto de jogar a minha no lixo. Todo mundo é assim, não tem como tooooodos os dias estarmos 100%! Isso é lenda, mas acho que ajuda a gente pensar positivo ou procurar fazer coisas que nos distraia, que nos dê um certo prazer! Tirar um pouco o foco do corpo, sabe? Te desejo sucesso e vamos com corageeeeem! Um bjo

Jenifer disse...

É eu estava assim ontem, até escrevi isso no meu blog, mas não desanima não!!!! eu vou estar aqui pro que vc precisar!!! eu acho que estes nossos desânimos são normais e ainda vamos ter muitos pelo caminho, mas é pra isso que estamos aqui para nos apoiar!!! conta sempre
beijo grande

Joyce disse...

Oi querida Expatriada! Qual é seu nome ou nick...É normal se sentir meio assim...pra baixo...pouco bonita, às vezes...masss...será que vc não está exagerando. Às vezes a gente se olha de um jeito muito inquisidor, a gente tem que se gostar...e muito, não é mesmo...Muito interessante a frase " estar sempre consciente", tenha consciência da sua beleza, linda! Bjos e boa semana

Charmosa Poli disse...

Oiee

Obrigada pela visita no blog. Sinta-se muito bem vinda naquela minha bagunça organizada hehehehehe!

Então... Tem dias que esse desânimo mesmo, mas vou te dizer que sair da RA não vai melhorar absolutamente NADA. E se acontecer algo, esse algo é só piorar essa sensação.

Sobre o sono e como anda dormindo... Acho que seria interessante procurar um especialista e prestar atenção em ti, no que o teu corpo sinaliza. Na minha RA eu estou aprendendo a me conhecer e a respeitar meu tempo, meu organismo e meus limites ;-)

Beijo Charmoso :*

Ótimo e maravilhoso final de semana!

Em busca de corpo e alma disse...

Acho que uma boa parcela é assim.
Eu tava um tempo atrás bem desanimada.
Sem vontade de levantar da cama e tudo.
Uma depressao dando sinais.
Olhava no espelho e nao gostava. Não que eu goste hoje, mas eu normalmente tenho bom humor comigo mesmo.
Infelizmente sofremos pressão externa e a pior pressão é a nossa.
As vezes vc consegue tranforma tudo q não agrada em algo que impulsiona.
No meu caso raiva.
Se for o caso ponha uma foto de uma bonitona na geladeira e uma sua do lado. Pra incentivar.
Eu fiz isso e ainda coloquei umas frases do tipo vou acabar com vc! hehehehe
Então acho q é a resposta é essa.
Pergunte a você no intimo. O pq vc quer ficar magra? Vc com certeza tem essa resposta, pois já iniciou sua dieta.
Independente do que seja. Ai transforme isso seja num inimigo, desafio ou qq coisa que te impulsione.
Animo! Vc vence, mas tem q se preparar :)
bjs e boa semana

Giovanna disse...

Oi as vezes bate baixa auto estima mesmo. vou controlando e pensando que é so aquele momento.
tenha um bom finde . bjos gi

Joicy Viana disse...

Ô amiga, eu tbm as vezes me sinto assim, não é só você. Acho que isso foi um dos principais motivos de querer mudar, não desitir. Tem dias que acordamos um pouco assim, nos sentindo feia, o horror de gorda, meio depressiva, enfim. É muito psicológico e se agente não controlar pode ser um problema mesmo pra nossa auto estima. Não se sinta assim, você não esta sozinha aqui, as situaçõs vão melhorar. E eu adoro visitar seu blog, transmite exatamente bem o que agente sente.

Expatriada disse...

Meninas , obrigada do fundo do coração. Esse carinho faz um bem danado!
E é isso que me ajudou hoje, me sinto querida!

Beijo

Fernanda disse...

Sabe que tenho dias assim?Por isso que fui atrás de exercicios para o braço...até comentei com o marido sobre a braquioplastia...mais tenho medo de tudo quanto é cirurgia...bom adorei o texto..bjos!!!

Priscilla Freitas disse...

OI linda

Não se preocupe, acho que toda mulher por mais perfeita que pareça se sente assim um dia ou outro, é natural em nós mulheres.. jajá passa tá?
Continue firme com a sua RA , seja forte..

Tenha um ótimo final de semana

Grande beijo

P.

Expatriada disse...

Obrigada Joicy! Obrigada de coração a todas. Há dias difíceis demais e o pior é olhar e achar que não tem jeito. Que ainda com emagrecimento as coisas vão continuar feias. Mas amanhã é um novo dia e com ele, novas esperanças e sentimentos, como já dizia o poeta ;)
Vocês são fantásticas e eu só tenho que agradecer e retribuir o carinho! Beijos

Saskia disse...

É verdade, há dias em que só apetece enfiar a cabeça na areia :\ Mas há dias melhores, por isso é compensar eheh

Beijinhos*

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger