20 Balança e porções

Olá meninas! Espero que a semana tenha começado com tudo nos trinks, leia-se RA nota dez!

Tenho usado linhaça, não com frequência diária. Mas andei a pesquisar e acho que vou mudar para Chia. Isso para dar uma ajudazinha aos intestinos que só funcionam com um esforço sobrenatural. É uma luta diária e noto que realmente, tem tudo a ver com o sucesso e fracasso do emagrecimento.


Linhaça  62 kcal, 3,9g de fibra, 3g de ômega 3 e 0,9g de ômega 6.
Quinoa em flocos 52kcal e 0,9g de fibras.
Chia 55 calorias, 6,2g de fibra, 2,9g de ômega 3 e 0,86g de ômega 6.

Qual a escolha de vocês?!


Bem... Comprei essa coisinha bonitinha que até então eu achava bobagem. Mas não é não!
Eu vinha comendo cereais pensando estar ingerindo cerca de 30 gramas. E quando fui pesar :O(
Não é que deu mais de 60 gramas a minha porçãozinha? Meninas, ta aí uma falha grave e fácil de ser cometida.
Esse meu deslize, ao pensar que estava totalmente dentro dos limites, pode me custar um susto na pesagem semanal. Ou seja, se conto 3 propontos para a porção de 30 gramas e sem saber, estou ingerindo o dobro, claro que vai dar para o torto não é?!
Por isso, acho que vale a pena ter uma balancinha digital dessas de cozinha. É barato (custou 19.90euros  na Worten)  e é um investimento simples, útil, prático e que pode fazer muita diferença na pesagem da semana.


Com as nozes a surpresa foi boa, porção de 10 gramas é mais generosa do que eu pensava! Nem tudo é ruim ;)

E hoje estou a fazer tudo certinho, fiz um esforço sobrenatural pra procurar e comer tudo que possa ajudar no meu problema intestinal e vamos ver se resulta a longo prazo. Comecei a tomar o dietlimão para o bom funcionamento e vamos ver se ajuda. O comprimidinho é esse:


Eu não queria precisar de remédios, mesmo sendo supostamente naturais. Mas não tem jeito, meu caso vai além da ameixa seca, cereais, três litros de água, chá de hibisco, enfim... É um mau necessário.
Alimentação está indo muito bem e estou cuidando do lado emocional.
Obrigada pelo apoio!

Beijocas magras ;)


20 comentários:

Iara Maria Carvalho disse...

tô pensando seriamente em comprar uma balança dessa amiga!!! affffi, meu problema com porções é surreal!
com relação a medicamentos, seja pra que for, eles só devem ser usados se já foram testadas todas as outras alternativas e se ele realmente te faz bem... no seu caso pra o danado do intestino, é melhor buscar mesmo solução, porque se ão a balança não vai sorrir e nem você né?!
quero ver o sorrisão!!!!
obrigada pela visita, estamos juntas sempre!
beijossss

Simone disse...

Amei essa balança digital, vou providenciar uma pra mim...também tenho problema na pesagem dos alimento, as vezes acabo comendo pouco demais ou muito demais, então vou comprar, só assim tenho noção na real quanto eu estou ingerindo, valeu!!

bjkssss.

Fernanda disse...

aMEI A SUA BALANÇA,UMA GRAÇA...deu diferença nas porções!!!Agora é só pesar e saborear sem culpa e quanto ao remédio fazer o que,não tem jeito toma e espero que melhore o seu intestino!!!Bjos

Andrea disse...

Eu esses dias tb vou comprar a minha,e vc fez muito bem pq eu tb achava q tava comendo pouco e quando fui ver por alto,notei que eu estava totalmente errada,acredito que quando pesamos a comida é como se estivessemos num navio a olhar a carta marítima,com ela sabemos que estamos na direção certa.
Bjo

Charmosa Poli disse...

Oi florzinha =)

Obrigada pelo apoio mais engraçado que tive hehehe

Então, quando eu saio da linha como nesses 3 dias meu intestino desregula totalmente, mas é só voltar ao eixo e tudo normaliza em 2 dias, tenho uma sorte das grandes.

bah! nunca pensei em comprar uma balança dessas, mas acredito que seja uma ótima opção.

Beijo Charmoso :*

Ótima noite nessa terça-feira geladinha do Sul!!

Jenifer disse...

oi lindona!!! VIM RETRIBUIR SUA VISITINHA QUE TMB JA RESPONDI LA NO MEU BLOG! EM RELAÇÃO AO INICIO EU TOMO CHIA AS VEZES MAS PELO MEU CÁLCULO ELA É UM POUCO MAIS CALÓRICA!RSRSRSRSRS NÃO ENTENDO BEM!
DIZEM QUE ELA É MUITO MAIS POTENTE. AI AMIGA EU TAVA CONVERSANDO AGORA COM O MARIDEX SOBRE UMA BALANÇA DOMÉSTICA, ELE ME APOIOU PARA COMPRAR!!!! OBAAAA, FICA MAIS FÁCIL NÉ?! ESTAMOS JUNTAS OK? BEIJO GRANDE

Mallú Pereira disse...

tenho que providenciar uma dessas também, mas acho que aqui no Brasil deve ser mais caro.
Beijos

Angélica ;D disse...

oie flor
mt interessante o post

bjs

Tereza disse...

Oi...adorei a ideia da balança, realmente as vezes pensamos estar comendo as porções nas quantidades certas e estamos é comendo errado né??
Muito bom seu blog!! Adorei.
Beijos e uma quarta bem levinha pra vc!!
Tereza

Mel disse...

po sem duvidas a chia é melhor hein.. a caloria nem eh tanta..mas as fibras.....

e que balança super util! tb quero!!!! fiquei com medinho das minhas porçoes tb! rs

O BEIJO!!!!!!

Kakau disse...

Nossa nao sabia da diferença nutricional entre a Chia e a linhaça!! Com certeza em se tratando de fibras êh bem melhor né!! ;)
Adirei a balancinha tbm!! Aqui êh bem barato, acho q vou providenciar uma tbm!! Facilita bastante mesmo!! ;)

Beijos

CARLA disse...

Realmente nós por vezes pensamos que é só um bocadinho, mas quando pesamos esse bocadinho ficamos furibundas.. é verdade!
fica bem :)

Ana Christiane (Aninha) disse...

oi lindona...nossa que balancinha show, eu amei...acho que vou copiar , posso???? parabéns pela tua garra amiga...determinação é o primeiro passo para o sucesso!!! quanto ao intestino...come laranja...inclusive o bagaço...ajuda deveras!!!bjusssssss e vamos que vamos

Cris disse...

BOA TARDE! Amei seu cantinho e as dicas também. Já estou seguindo.Desejo uma boa reeducação alimentar e bom resultados. Abraços, Cris

Se quiser me visitar e seguir segue link do meu blog: http://crisizi.blogspot.com.br/

Lívia disse...

Nossa, moça!
Parabéns pela disciplina, heins!
Bjooo

Kami disse...

Oi flor, tudo bem? Obrigada pela visita, realmente comida indiana eh uma delicia. Apenas exagerei muito na porcao de ontem no buffet. :) Estou te seguindo, ok? Voce eh brasileira morando em Portugal ou eh portuguesa mesmo? Nunca provei linhaca, mas a Chia eh a nova "moda" neh? Muitas meninas estao usando e dizem q ajuda mto, pq da aquela sensassao de estar saciada rapido, te enxe. Te dou todo apoio em fazer essa troca! :) Ah, essa balanca ira te auxiliar muito mesmo, foi um bom investimento, eu nao tenho, entao tento comprar produtos q ja venham dividimos em porcoes. Continue se esforcando pra regular o intestino, eu ja tive muitos problemas, mas esta fundionando bem no momento. Cuide-se e continue firme na luta. Bjoss

Moça disse...

E onde acha isso??
eu so estou acostumada com linhaca!
http://opinandoemtudo.blogspot.com/

Saskia disse...

É mesmo! Eu às vezes também não tenho bem noção... acho que também vou comprar uma para mim, obrigada pela dica!

Beijinhos*

Milena disse...

Também estava pensando em comprar uma balança, adorei o modelo que você comprou. Se eu achar aqui no Brasil, compro fácil.

secondhand bicycles in uk disse...

:nExcellent Working Dear Friend Nice Information Share all over the world.used cycles london.God Bless You.

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger