9 Coisas fundamentais - Apoio e RA



Meu Calendário de Dieta - Visão Geral
Meu FatSecret|Visualizar Calendário de Dieta Completo|Introduzir Alimento|Introduzir Exercício


Entradas Recentes de Alimentos e Exercícios
DataAlimento (Cals)% IDRResumo NutricionalExercício (Cals)Líquido (Cals)
maio 2012
dom 13:
Adicionar Entrada
-
Adicionar Entrada
-
sáb 12:
Adicionar Entrada
-
Adicionar Entrada
-
sex 11:1289 86%
Gord:
Prot:
Carbs:
19.98g
87.40g
199.91g
1900 611
qui 10:1230 82%
Gord:
Prot:
Carbs:
22.22g
77.04g
187.88g
1866 636

Analisando o diário no FatSecret pude notar que consumi menos gordura, mais proteínas, mais carbos :( e ainda tem a opção de verificar fibras e açúcar (no meu caso açúcar das frutas, porque não tenho consumido açúcar de outra forma).
Achei mesmo ótima a aplicação. Não que eu ache que ficar anotando tudo ali seja maravilhoso. Mas vejamos!
Ajuda a matar o tempo, me ajuda a aprender mais sobre minhas escolhas, levando em conta os valores nutricionais (acredito que com a experiência isso será automático).
Acho ótimo saber quantas calorias ingeri, apesar de estar dentro dos propontos posso analisar o que comi em determinado dia que me fez aumentar o consumo de carbos e diminuir as proteínas, por exemplo.
Enfim, estou aprendendo a trabalhar com o programinha. Também podemos cadastrar os alimentos que consumimos, com marca e tudo mais, assim fica fácil o dia a dia e o preenchimento da tabelinha.

Para mim está sendo ótimo e distrai bastante.
Conclui também que estou ingerindo na faixa de 1300 calorias diárias. Estou dentro dos propontos (Vigilantes do Peso). Mas será que estou com muitas calorias?
Gostaria de saber se vocês seguem um limite de calorias e qual. Assim tenho uma noção melhor de estar ou não no caminho certo.

Quanto a auto estima, melhorei um pouco.
Quero dizer que, para mim, o objetivo aqui é esse, receber e doar carinho e experiências.
Por isso, contem SEMPRE comigo. Claro que por vezes escrevemos coisas chatas, mas penso que todas sabemos o quanto a vida é difícil e não adianta ficar aqui floreando quando não há flores. Certo meninas?

Mais uma coisinha (hoje isso tá grande, mas tem que ser!). Eu gosto de responder os comentários, então tentei aqui colocar a opção de resposta lá no painel do blogger e não aparece de jeito nenhum. Alguém pode me ajudar?

Um beijo a todas e fica aqui o desejo de um fim de semana magrinho para todas nós ;)




9 comentários:

Kakau disse...

Oi querida!
Que legal esse programa, bem explicadinho ne!
Sobre as calorias, fiz um post um tempo atraz mostrando como calcular as calorias necessarias pro seu organismo, da uma olhadinha:
http://embuscadasaudeperdida.blogspot.jp/2012/03/taxa-metabolica-basal-tmb.html

Espero que te ajude!

Um beijo e bom final de semana!
Kakau

Simone disse...

Olha minha nutricionista me passou 1.700 caloria, porque não tinha noção da quantidade que consumia ela falou que eu poderia reduzir, então reduzi para 1.000mil caloria tem dia que da menos umas 800caloria e com essa quantidade não passo fome, agora eu tenho que ver que se esse valor não vai me prejudicar quando eu tiver atingindo meu peso ideal, isso eu penso depois mas não posso desligar é importante.
Olha se você foi no local certo do painel do blog e não mudou possa ser que ele tenha dado um pane temporario, mas é uma ferramenta que ainda estou apreendendo a mexer...boa noite já passei da hora de dormi, bjs gata.

Há procure realizar aquilo que vai te motivar mais ainda, como por exemplo esse fatsecret, se o que realiza te de ânimo, então abuse.

Expatriada disse...

Vou dar uma olhadinha lá agora mesmo!

Quel =^^= disse...

AI AMEI ESSE FAT SECRET DSA PRA GENTE SE CONTROLAR LEGAL NÉ? OLHA QUANTA COISA AO NOSSO FAVOR QUE A INTERNET PROPORCIONA! AGORA CABE NOS CAORRER ATRAS UM BEIJO FLORZINHA OTIMO FINAL DE SEMANA

Jenifer disse...

Amei o post de hoje!!!!
beijo grande e bom fim de semana!

A teimosa disse...

como eu ja devo ter dito aki tbem uso o fatsecret..e lá diz ke meu limite de calorias é de 1400, mas acho mta coisa..então sempre tento ficar dentro das 1200... bjoka e um ótimo fds

Joicy Viana disse...

To tentando me familizar com esse progama também, eu gostei muito dele, da pra ter uma noção mesmo do quanto estamos ingerindo de nutrientes e ter um controle também dos alimentos que estamos consumindo. Eu estipulei uma meta baseada na minha necessidade calorica, no site do google encontra alguns sites de calculam esse valor e o meu baseado no meu peso e altura é 2300 calorias, mas eu diminui esse valor, uso como base 1900, tento não consumir mais do que isso por dia, e acredito que vou ter bons resultados.

Em busca de corpo e alma disse...

Eu gostei bastante do site. Dá para ter uma boa noçao e ate mesmo escolher melhor.
Por exemplo eu ja vi q tenho q cortar um pouco as frutas por causa do valor de acucar. Tb já vi que o dia q consumo um pouco a mais pra nao ficar me sabotando e ainda ter um bom desenvolvimento no processo! Qto a escrever coisas chatas ou legais. O blog é seu e serve para isso. Eu faço piada da desgraça pq é meu jeito. Ja tenho uma vida estressante, carga de trabalho alta e ainda tenho um serviço de casa ainda depois de tudo. Logo ou eu tenho um infarto toda vez q algo me desagrada ou dou risada da situação. Afinal rir tb corrige nossos erros . beijos e boa semana

Milena disse...

Que bom que gsotou do FatSecret. Ajuda bastante né?

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger