26 Entre nós!

Olá meninas e meninos!

Ela é visita certa, na maioria das vezes! ;)

Na fase pré-menstrual pode haver alteração de peso na ordem dos 2 quilos a mais, inclusive!
No meu caso, passei de 73 para 74,300!

A vontade de comer, a compulsão alimentar aumenta muito, principalmente o desejo por  carboidratos!
Senti vontade de doces durante a semana, o que não é habitual.

Devido a diminuição da serotonina, temos alterações de humor significativas!
Eu choro muito e tenho sempre a sensação de que minha vida não faz sentido. Sinto-me feia, penso em tudo de ruim que já me aconteceu, enfim, fico muito triste mesmo nessa fase. E já notei que é sempre assim. Essa semana foi a mais branda dos últimos meses da minha vida. Só chorei bastante e fiquei a pensar em coisas que aconteceram (ruins) e que eu poderia ter feito dessa ou daquela maneira diferente.

Devemos evitar também o café e qualquer alimento que nos faça ficar mais elétricas, durante essa fase.
Eu parei de tomar o chá verde, voltei a dormir melhor. Diria que estou a dormir muito bem, comparado ao que vinha acontecendo. Ou seja, para mim o chá verde é algo a se pensar! No meu caso realmente atrapalha muito o sono, mesmo tomando o chá apenas até as 17 horas.

Só me resta agora aguardar que passe e que na semana próxima, a minha balança me mostre que valeu a pena esperar! Afinal, fiz tudo razoavelmente bem!

Eu não uso os meus pontos extras todas as semanas. Aliás, usei-os em duas semanas e não na totalidade. São 49 pontos extras e eu usei 22 em uma semana. Foi o máximo que já fiz!
No geral, como o meu docinho mas fico dentro do limite de pontos! Diga-se 26 propontos, o que não é grande coisa.
Confesso que estou feliz com o processo dos Vigilantes do Peso e tem dado certo pra mim. Já me adaptei e agora tenho que ter a preocupação de variar mais o cardápio. O corpo sente a rotina e realmente ele pára! É preciso dar um choque! Mudar mesmo!
E pela minha experiência, se a coisa emperra, mude! Troque a alimentação imediatamente e a balança sorri! É mesmo assim!

E mudando de assunto, para dar aquela aliviada. Eu assisto sempre as temporadas do Biggest Loser e não sabia, nem sei se é mesmo verdade que a Jillian Michaels, a super treinadora do programa, já foi gordinha. Digo gordinha porque para mim, isso não é ser obesa. Aliás, hoje em dia, para muita gente, se a gente tem 5 quilos a mais já é gorda. E na minha cabeça não é assim, porque meu conceito de magra não é o mesmo que a mídia impõe. Magra pra mim não é ser esquelética.
Mas enfim, encontrei essa foto da moça e se é verdade, acho que é um grande exemplo, pois ela é muito determinada e malha mesmo a sério!
Bem, quanto a malhar não me pronuncio porque eu ainda não o faço! Mas tenho consciência de que preciso e vai chegar o momento certo.




Não consegui encontrar muita coisa a respeito, então não sei mesmo se isso é verdade. Li que ela operou o nariz, a única plástica que fez.
As vezes gosto de ver fotos de pessoas famosas ou não, que conseguiram atingir o objetivo, pois me dá muito estímulo!
E vou ver vossos blogs que me dão todo o estímulo também ;)
Beijocas e votos de uma semana feliz e produtiva!




26 comentários:

Sandra disse...

Amei teu texto! Me vi nele. O mais difícil é ficr hiper inchada. Mas estou vendo um pacote de drenagem linfática que vai ajudar nesta fase. A solução é esperar passar porque passa. Uffa! ainda bem.
Um grande beijo

Nah disse...

Quando eu to no periodo menstrual fico extremamente melancolica... depressiva.. e pensativa. Nunca fiquei estressada.. nosso organismo é bem engraçado né... nos faz sentir um lixo em questão de segundos.. mas sabe o que eh melhor? É uma fase pequena e passageira e só acontece 1 vez pos mês! Uffa.. :)

Beijos

Catuxa Mimi disse...

Eu tb sou péssima na tpm... fico assim igual ao q descreveste.
sobre o chá verde, se te deixa mais tranquila a minha nutri diz q n faz os milagres q mta gente pensa...
sobre o exercício, tem 30% de importância na perda de peso, o resto é para a dieta! tenta começar com umas caminhadas rápidas, contraindo as pernas e o bumbum, vais notar grandes diferenças!!
bjos!!! boa semana light :)
e descontrai, a balança vai sorrir SIM!!!

Mabe G. disse...

Oie, amiga!
Que bom que curtiu a minha receita do Danoninho caseiro. Fiz um cardápio semanal dos meus cafés da manhã e almoço, que algumas meninas me pediram, já postei pra começar a semana com ideias de cardápios. rs
Imagina pq eu fiz o danoninho, pq tbm estou na TPM e quando ela chega, me derrubaaa.
Fico acabada, é muito ruim tudo que sinto.
Sinto tudo que tu citou e mais um pouco. Af.
Ainda bem que ele vai embora, né... imagina viver o meês todo com essa praga de sintomas. rs
Adoro esse programa tbm, assistia muito, agora nem tanto.
Tenha uma ótima semana e parabéns por estar dentro dos limites que propôs a ti.

Bjos

Mabe

Saskia disse...

Eu fico assim depois de passar a menstruação :\ é uma treta, podíamos não ter nada disto!:)

Em relação ao chá, eu tenho de tomar e deixar de tomar durante uns tempos, caso contrário fico com dores de estômago e dificuldades em dormir :\

Em relação à Jillian... Ela é uma inspiração e os vídeos de exercícios dela realmente resultam!

Beijinhos e boa semana*

Kakau disse...

Aii que tortura todos os meses né!!
Mulher sofre!!!
Também tenho todos esses sintomas que vc mencionou... Principalmente aquela vontade incontornável por doces! Nosso inimigo da dieta! =/

Eu tbm gosto de ler historias de sucesso... Motivação sempre, né?!

Beijos querida e uma linda semana pra ti! ;)

Linda disse...

Gente... é a Jillian!
Nossa, eu não sabia que ela já tinha sido assim.
Essa mulher é fera demais, mas eu gosto muito do Bob também.
E quanto a tPM, nossa!Eu joguei fora 3 semanas de alimentação perfeita por causa dela. Um pesadelo, mas infelizmente eu ainda não consigo ser mais forte do que ela.
Talvez essa nova dieta que estou fazendo me ajude, vamos ver...
Super beijo!

Mel disse...

Jillian é casca grossa mas eu ia adorar ter ela por perto, por pelo menos um mês! rsrs

TPM é algo que realmente a gente precisa ter cuidado.. isso consome em média 1 semana do nosso mês, e dependendo de como a gente leva ela, pode ser um grande atraso de vida ne?? Mas é preciso ser sábia! E tenho certeza que vc será!!

O BEIJO e ótimo início de semana!

Eu, Mell. mellzinha@gmail.com disse...

Eu não tenho nem nunca tive nenhum sintoma de TPM e nem TDM. E nem a balança aumenta os números nessa época, já fiz essa observação alguns meses atrás. O mesmo peso antes, durante e depois da menstruação.

Denise disse...

TPM é uó mesmo. Se não nos controlamos, deitamos a perder semanas de esforço.

A Jillian já foi gordinha sim e uma vez ela até comentou quando estava a dar aqueles conselhos que só ela sabe dar a uma concorrente.

Vamos nos cuidar que veremos resultados. bjubju

Fernanda disse...

TPM?MELHOR NEM COMENTAR O COISA PRA DESTRUIR O NOSSO HUMOR....NOSSA A DIFERENÇA ENTRE AS DUAS FOTOS É MONSTRUOSA ELA TA DE PARABÉNS...BOM UMA BOA SEMANA PRA VC E BJOCAS!!!

Gisele disse...

BOM DIA!!EU TAMBÉM COMECEI A ASSISTIR O Biggest Loser EM MARÇO,NOSSA AQUILO É UMA LOUCURA!!DEPOIS PENSO QUE SÓ MINHA CAMINHADA,PILATES E PESOS NÃO BASTAM...:)(MUITA CALMA NESTA HORA)OBRIGADA PELO PARABÉNS E PELO CARINHO,UMA ÓTIMA SEMANA,BJS.

Simone disse...

Eu tenho problema com a TPM, mas o meu é mudança de humor fico inrritada atoa e retenho liquidos também é horrivel, quando vem aquela compulsão por comida já sei que estou na TPM e tento me destrair com algo, linda bjss light e tenha uma ótima semana.

Algodão Doce Light disse...

Oi bebe....
Minha tpm melhorou 90% depois q troquei o anticoncepcional...hoje tomo o YAZ...
Bjos

Kinha disse...

Todas nós precisamod de incentivo!

Rosinha disse...

Olá :)
Eu tenho exactamente o mesmo problema, engordo, e fico muito chata na fase pré-menstrual.Também choro muito, penso sempre que sou a pessoa mais feia do mundo ehehe Somos mulheres o que se pode fazer! :) Mas como em mim passa rápido, aguento bem.

A geleia de pêssego é realmente muito boa e é mais saudável na tosta do que nas bolachas :)
E é sempre bom fazer escolhas saudáveis :)

Beijinho e Boa Semana :)*

Mary disse...

Manda teu e-mail por comentário no meu blog e eu te encaminho uma planilha com uma semana de cardápio com propontos calculados para tu analisares e ver se podes adaptar aos teus dias. Mudar os alimentos funciona mesmo!!!

Beijo.

Carol disse...

eu adoro essa treinadora assisto sempre
é uma inspiração
preciso voltar contar meus pontinho tbm
ótima segunda
beijo

ANA CHRISTIANE disse...

oi amiga...nada de desanimar...essa semana a gente vai dar uma reviravolta e voltar mais guerreiras que nunca... e se tratando de TPM ...A GENTE INCHA BASTANTE...ENTÃO RELAXA E PROSSEGUE!!! TAMOS JUNTAS!!!!! acho a jilian o máximo...já andei vendo esse antes e depois por ai...se é verdade ou não...só sei que seguir o exemplo do que ela é hoje é tudo de bom...se não me engano...já a vi dizer que já foi obesa...então creio ser verdade!!!bjussss amiga...bora lutar!!! adoro vc

Jenifer disse...

Oi lindona!!! eu tmb sofro com TPM, é uó!!! bom uma linda semana pra vc ! beijo

Equilíbrio! disse...

Olá, nossa como sofro com TPM eu tb engordo nessa fase...faço vigilante e tb tenho conciencia que é para o resto da vida. Nem questiono mais...eu já consegui incluir a atividade física na minha rotina, agora está um pouco melhor, mas sou preguiçosa. nao curto muito academia não. Mas é uma coisa que preciso..então vamos lá...bjão...

Esquadrão Con tra Gordura (Sisi) disse...

Olá miga cm é q uma pessoa q tem smp uma palavra na hora certa,q é simpática,incentivadora,etc..pd se achar feia,oh minha linda eu nunca t vi e te acho com uma beleza tão verdadeira q mtas tentam ter e passar e ñ conseguem..sei q tás tristinha,mas vai passar é uma fase,digamos,dos hormônios descontrolados,rsrs..(às vzs acontece comigo tbém)e ñ te preocupes,a balança vai baixar,tenta ter calma e PARA de pensar em coisas ruins,isso só atrai e te faz mal,sai um pc p desopilar e vai ver q voltas melhor,qualquer coisa estou aqui viu,FIRME AÍ OK!!bjinhos
PS.: Adoro a Jill,assisti tdas as temporadas,tenho até cá em casa um programa na Wii com exercícios dela,só ñ sabia q ela tinha sido gordinha..

Maria Angélica disse...

Bom dia!!
Vi seu comentário em meu blog. Obrigada por passear por lá e deixar um carinho.
Meu sistema de pontos eu aprendi com o livro "A Dieta dos Pontos".
Ele ensina a fazer um cálculo que envolve vários fatores da vida do individuo. Através desse cálculo descobre-se quantas calorias são necessárias para manter o peso e quantas para perder peso.
Os pontos tem a seguinte equivalência: 1 ponto é igual a 3,6 kcal.
Acredito que o seu sistema seja idêntico ao meu... mas o pessoal deve ter tirado um zero para não ficar tudo igual e poder dizer que essa ou aquela dieta é mais ou menos eficaz.

O mais importante é a reeducação alimentar. E isso é o mais difícil dos caminhos que temos que seguir, porque depois do peso ideal alcançado acabamos deixando de lado bons hábitos e é ai que mora o perigo.

Obrigada por visitar meu blog.

Vou seguir o seu!

Um abraço e muita determinação para você.

Lívia disse...

Menina, e vc passa por esse sofrimento todo mês?
Eu sugiro muito que vá a um médico. Hoje há muitos bons tratamentos para tpm. Até mesmo suspender a menstruação e mandar esse mal estar para o espaço.
Não precisa mesmo passar sempre por isso.
Bjooo

Francine disse...

Oi linda,
a balança pode ate não estar sorrindo pra vc...
mas oh nada de desanimar hein...
força na peruca...
rumo a meta...
deixe passar este momento...

bjs light

Relatos de uma Dieta... disse...

tb tenho muitas dúvidas!!! pq se fosse verdade, o povo usaria muito isso no programa....bjos

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger