12 Livros e hábitos

Depois de ler em vários blogs sobre o livro e hoje no blog da Lenah resolvi procurar e encontrei o livro Pense Magro.
Trecho do início do livro é bem estimulante...

Quando aprender a fazer dieta, subirá na balança e verá um peso cada vez menor; semana após semana. Você vestirá roupas menores. Você vivenciará todos os benefícios maravilhosos de um corpo mais magro: mais energia, autoconfiança e saúde, auto-estima melhorada, menos dores e desconfortos.

Adoro ler e tenho a certeza de que toda boa informação é válida. Já li o livro Comer de 3 em 3 horas e adquiri o hábito, o que foi ótimo para mim e para o bom funcionamento dos meus intestinos.

Há coisas básicas, hábitos indispensáveis que temos que adotar e cabe a nós tirarmos o melhor de cada livro, dica ou experiência vivida.

Estou na quarta semana da dieta e adquiri alguns hábitos essenciais.
Comer de 3 em 3 horas.
Comer quantidades menores (Aqui é preciso estar sempre de olho, como estava habituada a comer sem esse tipo de preocupação, por vezes a porção que parece pequena para mim, não é tão pequena assim! Podemos nos assustar com a quantidade de  calorias que ingerimos se formos calcular realmente.)
Beber muita água! Mais de um litro e meio.
Tomar chá!
Comer frutas todos os dias!
Comer legumes todos os dias!
Comer mais peixes e carne branca em alternativa a carne vermelha.
Não me importar com doces e gelados.
Comer mais fibras integrais! Percebi que ajuda realmente a diminuir a minha fome.

São coisas simples, mas que não estava habituada a fazer.

Estou com um problema, não consigo dormir bem fazem duas noites. Aceito dicas, já tentei chás e nada. Não percebo o motivo e isso está me deixando muito nervosa e aborrecida!

12 comentários:

Simone disse...

Amiga se poder mandar para meu e-mail agradeço, simonesouza739@gmail.com , já li outros livros mas estou louca para ler ele, as vez tem pessoas que não acredita que podemos eliminar peso toda semana e acha que estamos muito rápido, mas como minha nutricionista me falou posso eliminar 1quilo toda semana, se poder me enviar agradeço.

Simone disse...

em relação ao seu sono experimente tomar chá de camomila mas os da folhas vendidas na farmacia de manipulação não bebe em saquinho e sem açucar beba ele puro, comigo deu certo não sei você.

Expatriada disse...

Oi Simone, vou fazer o chá, comprei o das florzinhas... ;) Penso que é esse. Vou enviar agora. Beijocas e obrigada!

Geovana Centeno disse...

Oi querida que lindo o teu blog, vim retribuir a visita...andei lendo esse livro tambem, gostei muito do que autora escreveu, mas depois que comecei a fazer a dukan, que é meu livro de cabeceira hehehe...é o meu intestino tambem é precguiçoso...mas vou indo assim, carboidrato pra mim, acontece que a fome volta, e eu estou bem assim...eu tomo chá verde e de cavalinha que desincha bastante...beijos querida e foco

Expatriada disse...

Oi Geovvana, já ouvi falar muito bem desse chá de cavalinha, vou experimentar! Obrigada:)

Cris disse...

Oie querida. Muito obrigada pela seu comentario no meu blog :D
E vou ler os livros que vc indicou ai, também adoro ler,e uma boa leitura, nos faz realmente mudar alguns habitos.
Estou tentando mudar os meus, como pegar o costume de beber água. vamos lá sei que conseguiremos.

Obs.: Te indiquei em uma brincadeirinha la no meu blog, espero que faça...

Um beijo
Cris

Mary disse...

Três assuntos:
1. O livro foi escrito pela psicóloga que usa a terapia cognitivo-comportamental para o emagrecimento, terapia esta que estou seguindo há um mês. Ainda não posso dar o veredicto definitivo, mas acho que vai dar certo.
2. Teus novos hábitos são maravilhosos e espero que sigas assim pra vida inteira. Te ajudará não só a emagrecer, mas a ser saudável.
3. Resolvi minha insônia com 1h de exercício aeróbico por dia (caminhada, jump, corrida, hidroginástica, combat, rpm) antes das 19h. Se fizer depois das 19h, fico pilhada por algumas horas. Vou dormir tarde, mas adormeço numa boa. Antes disso, amanhecia 3 noites às vezes, um horror. Pior é que ficar acordada me deixava ansiosa e eu decidia comer algumas coisinhas no meio da madruga.

Mary disse...

Dei "enter" no comentário sem acabar...
Muito obrigada pelas palavras lá no blog, volta sempre tá?
Beijo e força aí.
:d

Expatriada disse...

Obrigada Mary, respondi no teu blog! E essa é minha terceira noite acordada. Amanhã mesmo vou caminhar!

Sonho de Emagrecer disse...

Bom dia, estive aqui no seu cantinho e adorei, tb estou te seguindo.
Quanto as noites mal dormidas, comigo sempre da certo e me relaxa é uma boa caminhada pelo anoitecer, durmo que é uma beleza !!! Experimente.
Beijooooos.

Simone disse...

Gata muitissimo obrigado, valeu...bjs

Andressa Cristina disse...

Oie flor...
Tenho esse livro em pdf, mas não li ainda...
Minha fase está passando!
Obrigada pelo incentivo!
Beijoss :g

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger