13 Novo dia, novas preocupações!



Meninas obrigada pelas dicas ontem!

Vou tratar de comer saladinha de alface junto com o jantar, beber mais água e tentar caminhar uma horinha pelo fim da tarde ( a parte difícil para mim!).
Eu sei que a atividade física, por mais levezinha que seja ajuda muito, mas não gosto de ir pra rua andar, sei lá o que acontece comigo, um bloqueio mesmo! Isso é péssimo eu sei, tenho que trabalhar muito esse meu lado resistente à caminhadas e afins.
Hoje estou conseguindo fazer as coisas certinhas e tomar minha água. Parece que quando o dia começa a correr mal vou ficando chateada e nervosa, penso na balança o tempo todo, sinto vontade de me pesar a todo instante, complicado...
Espero que isso passe! Penso que seja coisa mesmo de quem ainda não está habituada a essa nova realidade. Apesar de estar me controlando bem, o organismo deve ainda estar a estranhar tantas mudanças, certo?!
Hoje meu pensamento está nas porções. Ando com medo de estar a comer cereais a mais. Eu adoro cereais com iogurte líquido light. O muesli é meu preferido e tenho controlado os propontos dele.
Mas andei a pensar... ainda que esteja dentro dos pontos permitidos, o muesli é um cereal com muitas calorias e eu estou muito encucada com isso. Preciso de alguém que entenda melhor a dieta dos Vigilantes do Peso e que me ajude a entender isso. Se eu tivesse acesso às reuniões dos Vigilantes seria ótimo. Mas aqui não há, infelizmente.
De qualquer maneira vou tentar não comer tantos cereais. É um vício! O que prova que também podemos nos viciar em comidas saudáveis. Mas nem por isso deixam de ter calorias ;(
É difícil essa vidinha, não é mole não!

13 comentários:

Fernanda disse...

Oie...acredito que se vc esta dentro dos pontos estabelecidos não há problema algum...mais manerar é bom senão acaba ficando só com essa opção e seu organismo pode acabar de sabotando né?Boa terça ...bjos

Expatriada disse...

Estas certíssima Fernanda, eu já estou muito acostumada a comer a mesma coisa pela manhã, ou seja, os tais muesli com iogurte liquido... Preciso mudar isso!
Boa terça pra ti também! Beijoca

Daiana disse...

Acho sim! Que precisamos variar um pouco,o organismo se acostuma aí já viu né? Só parei de variar a alimentação,quando cheguei no meu peso.pois sei bem como mante- lo mais enquanto isso precisamos assusta-lo um pouco variando sempre beijocas

Simone disse...

Olha eu também tenho esse probleminha com a balança,rsrs...me peso todos os dias e quase toda hora quando estou em casa, mas sabia que me sinto bem assim, porque conheço os alimentos que estou ingerindo e sei quando eles altera no meu organismo, isso me causa ansiedade sim, mas consigo me controlar, mas tenho que parar com essa mania, realmente nunca fiz uma dieta como essa pra mim esta sendo novidade, fazia aquelas dieta malucas que me deixavam muito mais ansiosas, mas todo processo de mudança é assim, por mais que mentalizamos que é um processo tranquilo e estamos vendo que esta tendo resultado ainda ficamos com aquela ansiedadizinha e duvida, tem muitas coisas em mim que preciso trabalhar e muito, bjs e bom dia.

Mabe G. disse...

Olá!
Obrigada pela visita no meu cantinho.
Estou retribuindo e super seguindo, já!
Eu tbm curto muito cereais e nesse momento não estou comendo, pois estou fazendo a dieta da proteína.
Obrigada pelo comentário...

Bjos

Expatriada disse...

Oi! Tenho mesmo que repensar isso dos cereais e diminuir mesmo! Vivendo e aprendendo não é mesmo?! Beijo

Cris disse...

Amiga, realmente fez a diferença me pesar pela manhã rsrs.. E a água ja comecei bem hoje, 1lt pa quem nao bebia nada, ja e um bom começo rsrs...

Ai eu tbm sofro com caminhadas, na verdade, isso não faço, não tenho paciencia, desistiria no primeiro dia haha, mas eu vou pra academia, faço aulas aerobicas, nossa e muito bom amiga, tenta fazer tbm, pois qdo tem mais pessoas e um prof motivando, acho que fica mais facil, pelo menos pra mim...

E força lá, que ja ja estamos chegando ao peso ideal...

um beijo

Mallú Pereira disse...

Olá,
acho que o melhor que tens a fazer é ir em uma nutricionista para esclarecer essa duvida dos cereais, aprender outras substituições, etc.
Mas pense pelo lado bom, você está viciada em cereais e não em chocolates ou frituras. \0/
Beijos

Mary disse...

Cereais integrais tem alto teor de fibras e são ótima fonte de nutrição, pois dão maior sensação de saciedade.
Se estás comendo dentro dos ProPontos, não há com que se preocupar. Se estás incomodada com comer sempre cereais, experimente cookies com fibras integrais, barras de cereais alta fibra em substituição.
E se caminhar está difícil, quem sabe algum exercício de vídeos da internet? Se exercitar 40min 3 vezes por semana é ótimo pra começar... O ritmo e o tempo vai aumentando gradual e naturalmente...

Beijo meu.

Helena disse...

Oi, amiga! Essas dicas me ajudaram muito. Bjs e até a proxima.

Expatriada disse...

Oi Mary, pesquisei aqui e encontrei algumas idéias, videos do programa Peso Certo, vou tentar! Obrigada pela dica!

Expatriada disse...

Verdade Malu, melhor estar viciada em cereais do que nos antigos chocolates.:)

Jenifer disse...

Ho amiga eu tmb odeio caminhar de tarde, parece uma tortura!! te entendo!
beijo

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger