28 Vem aí o fim de semana!



Olá meninas e meninos!
Fim de semana chegando e podemos sim escolher uma sobremesa gostosa!
Eu sempre como dois quadrados de chocolate nestlé negro frutos secos. Eles tem um pouco de fibras por causa das frutas e um quadrado de 20g tem 3 propontos. Eu como dois no final de semana.
Tiramisu, 1 fatia (60g)
5
Torta doce

cheesecake, 1 fatia (60g)
6
chocolate com chantilly, 1 fatia (60g)
5
cream cheese com frutas, 1 fatia (100g)
9
mousse de brigadeiro, 1 fatia (60g)
5
qualquer outro tipo, 1 fatia (60g)
7
 taça vinho
 3


Penso que se vamos fazer a RA para a vida toda, porque tem que ser assim, não podemos agir como se tudo fosse proibido. Temos sim, que nos adaptar! Deixar a sobremesa calórica para final de semana ou datas especiais, conforme a rotina de cada um de nós.
Tenho feito tudo certinho e cheguei a conclusão de que não atrapalha comer uma sobremesa uma vez por semana, não altera a balança comer meu quadrado de chocolate, desde que eu fique dentro dos propontos (no meu caso porque faço dieta dos Vigilantes do Peso).

Quem conta calorias tem que ser programar para não ultrapassar demasiado e quem conta notas, idem!
Antes eu comia essas coisas sem programação, simplesmente dava na telha e comia!
Mas eu sei que tenho tendência a engordar e não posso agir assim. Estou e estarei sempre em Reeducação Alimentar!

Vivendo e aprendendo! Ou seria, vivendo e me reeducando! ;)

Beijo e tenham todos um final de semana de paz, amor e muitas alegrias! Porque isso sim é viver!
É como li um dia desses... O bolo de chocolate não engorda, quem engorda é você!
Ser feliz não tem nada a ver com um pedaço de bolo de chocolate!

28 comentários:

Cici disse...

Concordo com tudo que você falou!!!
No final de semana eu tb me permito às vezes... E aí normalmente vou para uma bolinha de sorvete!
Nham!
=D
O importante é o equilíbrio - se compensarmos o excesso de um dia no outro, no final dá certo!
Bjos e bom FDS!

Carol disse...

é verdade!!
é pra vida toda então temos que aprender e nao cortar da nossa vida coisas que gostamos
falou tudo garota
´´otimo fim de semana
bejoo

Charmosa Poli disse...

Super apoio Flor!

A questão é semear hábitos mais saudáveis. E não marcar uma proibição ;)

Beijos Charmosos :**

Que esse final de semana seja, além de light, MA-RA-VI-LHO-SO!!!

Poli, diario-decidimudar.blogspot.com

Simone disse...

Olha eum também não vejo a hora de chegar o final de semana é neste dias que me dou o luxo de comer o que gosto, uma coisa você falou certo antes comiamos sem programação, agora temos a consiência que se for diferente como antes, engordamos, linda beijão, fique na paz.


Equilibrio sempre.

Joicy Viana disse...

Concordo plenamente. Final de semana também deixo para consumir aquela goluseima que me causa bem estar psicológico rs! Mas como vc mesma disse, consciente da medida certa. E como estamos reaprendendo a nos alimentar para o resto da vida, não tem nenhum mal nos dedicar um pouco desses prazeres e não alterar o nosso novo estilo de vida. Beijos!!

Danyele disse...

Chocolatee e tudo de bom ne? aiai...beijocas linda

http://dany-reis.blogspot.com.br/

Juliana Morini disse...

oi florzinha, estou te seguindo jah! te encontrei no blog de nossa amiga angelica!!

amei estar aki!! Entao amiga... eu nem posso comer um pedaçinho de chocolate

pois naum me contento com só dois pedaçinhos... dai eu tenho um deslize..kk

entao... é melhor nem passar perto.. aí quem sabe um dia..kk

bjaoo lindo fds bem light pra nós

Liza disse...

Ola querida, venho retribuir a visita e agradecer-te o carinho rsrs. Fim de semana é mesmo uma liberaçao e o cuidado tem q ser dobrado hahaha. linda volte sempre ao meu cantinho.tbm te sigo bjs.

Angélica disse...

Ola vim retribuir a visita e gostei do seu cantinho, agora quanto aos fins de semana você está agindo certo, eu também sempre deixo pros fins de semana, quando estou com vontade, apesar que com a R.A podemos comer de tudo com moderação né??? mas não podemos esquecer de ter muita disciplina, bjs e bom fim de semana pra você.

Farmacela disse...

Concordo plenamente. Eu ainda tenho q aprender esse equilibrio de comer um pouquinho só mas é assim mesmo. Definitivamente esse chocolate naum vai ter efeito negativo na sua RA. meu problema era esse tb. Eu comia e nem sentia. Agora tdo q eu coloco na boca é pensado :)

Moça disse...

cheesecake forever!!!
uhuuuulll
bjooooooo
http://opinandoemtudo.blogspot.com/

Mel disse...

Ah minha amiguinha, já estou tão feliz com a eliminação de peso, vc ainda vem me dizer que sou menina??? Assim eu não aguento de emoçao! rs

Tenho 25 anos, faço 26 esse ano amiga. Já sou uma jovem! rsrs..

E vc está mais do que certa, se programando e se planejando, a gente consegue inserir essas sobremesas delicinhas no nosso cardápio, e isso não altera nosso peso. ;)

Bom final de semana hein.

O BEIJO!

Wanessa disse...

Oi linda!! Obrigada pela visita. Eu amo chocolate e não consigo viver sem eles. Sobre sua pergunta, eu faço musculação 5x por semana, voador, triceps no pulley,e remada baixa. Adorei seu blog...beijocas

Jenifer disse...

concordo com vc a gente tem que se programar, eu ainda ando em falta com a contagem de caloria, mas este fim de semana vou fazer isso! beijo grande e bom fm de semana pra vc querida!!!!!!

Fernanda disse...

Isso ai ...nada de fazer escolhas erradas esse fim de semana...Bjos

Clarice disse...

Adorei teu texto e me fez lembrar que devo colocar em prática as escolhas deliciosas que fiz para o final de semana!
Dá muito bem para fazer dieta e ser feliz!

Sandra disse...

Você disse tudo! A Ra é plo resto da nossa vida! Então temos que estar conscientes disto e não cair matando nos doces!
Um ótimo final de semana
bjs

Mallú Pereira disse...

Hum, parece muito bom. Nunca vi para vender aqui.
Vou procurar pra experimentar.
Beijos

Kakau disse...

Isso mesmo querida, vivendo e aprendendo!
Aos poucos vamos aprendendo a fazer as opções saudaveis, e percebemos que nao adianta nos privar de tudo pra sempre.
Eu ainda nao estou na fase de "comer um pedacinho", sabe, por isso ainda estou me privando desse danado, mas quando chegar a hora e souber me comportar, com certeza vou aproveitar! ç)
Obrigada pelas palavras lindas la no meu blog, viu!

Beijos e desejo desde ja um final de semana lindo pra vc!

Kakau

Tereza disse...

Isso mesmo, que bom que vc entendeu a principal idéia da reeducação alimentar. RA não é uma dieta restritiva. É comer de tudo, inclusive o tão deliciosoooooooooooo chocolate mas, tudo dentro de um limite de calorias, ponto, pro pontos, notas, seja lá o que cada uma escolher para seguir. Deixar de comer o que gostamos não da resultados a longo prazo, e acabamos desistindo muito rápido.
Um beijo e um ótimo final de semana!!
Tereza

Saskia disse...

Olá :)

Eu não conhecia esse chocolate, mas parece-me bem :)

É verdade, o que importa é ter moderação e noção que se vamos estar em RA para toda a vida, há que saber fazer escolhas correctas :)

Beijinhos e óptimo sábado*

Catuxa Mimi disse...

Toda a razão, o segredo está no meio termo..
Bom fds light e controlad :)
Bjs!

Linda disse...

Olá!
Estou te visitando pela primeira vez.
Achei o visual do seu blog lindo!
Eu não conheço esse chocolate. Será que só tem aí em Portugal?
Se for é uma pena, porque realmente, esse dá para comer de vez em quando sem culpa.
Estou seguindo você.
Um abraço!

Francine disse...

Oi linda,
tbm acho se vamos fazer R.A. pra vida toda tempo q comer o q gostamos sim... so que com qualidade e pouco...

bjs light

Rachel disse...

Ah, eu concordo. Se RA é pra vida inteira tem que ser com prazer!!! Sabe, eu aco que tudo pode como dizem no Vigilantes, mas a quantidade é que são elas. Claro que não sou a favor de açucar todos os dias e tal, mas de vez em qd quem sabe... Um bjo e bom fim de semana

Romeyka Aguiar disse...

não conheço este chocolate, mas parece ser muito bom ! vou experimentar !!

eu adoro o 0% açucar nestle

*Lela* disse...

Olá!
São as compensações que nos ajudam a segurar a RA, se fosse para sempre, não daria! Dieta restritiva ninguém tb merece,rs!

Beiju

Algodão Doce Light disse...

Oie....olha vc eh mesmo muito regrada viu!!!Parabens baby!!! Vc merece atingir sua meta logo!!! Sabe, nos fins de semana nunca deixo de comer nada...uso todos os meus extras ;/
Ai...mas um dia vou ser como vc ;)
Bjos gatinha

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger