36 Aprendendo a pensar magro!



Emagreci um quilo ou mais e agora eu mereço um miminho, um presente especial, uma regalia, certo?!
Depende!

Se a tua primeira idéia desse mimo é uma fatiazinha de torta, um bombom ou um pedaço de pizza, errado!

Isso prova que tua mente ainda pensa gordo! Se recompensas pra você significam comida, então precisa mesmo trabalhar esse conceito.

É minha gente, não é fácil não! Perdemos peso e a cabeça precisa perder o hábito de achar que os mimos precisam ser comida!

Afinal, há tanta coisa linda que uma mulher adora! E um homem também, ora bolas! Por que pensamos logo em comida?!
Não temos que sentir vergonha, muitas pessoas pensam assim!  Precisamos sim, trabalhar nossa mente porque ela é fundamental nesse processo de aprendizagem que é a Reeducação Alimentar.

Que tal um livro? Um bilhete de cinema? Um passeio especial... uma calça nova... uns brincos lindos.... São infinitas as opções.   Pense nisso! ;O)



36 comentários:

Fernanda disse...

Adorei....é isso mesmo porque não aquele par de tênis que não comprou aquele mês ou um livro?É isso mesmo eu tenho que pensar em alguns mimos pra mim!!!Pois pra esses mimos comestíveis eu tenho o domingo...mais tudo sem abuso!!!Bjos e boa semana..

Equilíbrio! disse...

Isso mesmo...fazer RA é igual parar de fumar...tem que ser todo dia e temos que lembrar toda hora que paramos de fumar, pq o hábito é um negócio que fica no cérebro e é difícil mudar. Temos, que lembrar toda hora que somos magras...

Saskia disse...

É verdade mesmo! Eu na antes do Natal emagreci imenso para quando chegasse ao Natal poder comer à vontade. Mas agora não penso assim, não senhora!

Boa semana:)

Simone disse...

Olha é verdade o vicil é terrivel...temos que cada dia trabalhar, por que podemos cair em tentações e vicio fica latente, temos que focar em outras coisas, amiga não é fácil, mas com persistencia e paciência mudamos esses habitos antigo. Meu próximo passo é parar de fumar, engraçado que ontem descidi não fumar, mas sem perceber acendi um cigarro e só me liguei que fumei depois que olhei no cizeiro...rsrsr...percebi que não estou bem focada para lagar esse meu outro vicio, tenho que criar estratégia, assim como estou fazendo com a comida, amiga eu fumo mas não gosto do cheiro do cigarro, vai entender...mas essa será meu próximo disafio logo logo...bjs e fique na paz.

Tereza disse...

É isso ai...bora lá parar de pensar gordo...
Beijos e uma otima semana!!!

Joicy Viana disse...

Concordo plenamente. Já que adotamos para nós mesmas esse desafio, devemos ter foco e como o próprio título do seu post diz, devemos aprender a pensar magro. Não adianta nada fazer td certinho durante toda a semana e a cada conquista nos "presentear" com comida, e como é que fica o objetivo assim? Tem que ter foco. Beijos!

A teimosa disse...

eu penso gordo..kkkkkkkkkk.. minha recompensa foi a malzy...rs
bjokas lindeza

line disse...

concordo , temos que pensar magro , se nao a coisa nao da certo .!! bjss

Iara Maria Carvalho disse...

é verdade... eu ainda sou do tipo "cachorra", que se recompensa com comida... rsrs... mas a reeducação psicológica é gradual e lenta! é só ter paciência e persistência!

beijos lindona!

Mel disse...

É verdade amiga.
Exorcizar a alma gorda é um exercício diário... isso não acontece da noite pro dia não!

Mudando pequenos pensamentos, a gente vai chegando lá!

Vc está certíssima!

O BEIJO!

Danilo Confessor disse...

Concordo totalmente.

Eu inclusive percebo que quando tenho uma boa semana, quando elimino um bom peso, acabo por relaxar muito na seguinte. Acho que ainda não aprendi a pensa REALMENTE magro.

Valeu pelo post, muito bom.

Abraços

Mari disse...

Ameeeeei! :n

Catuxa Mimi disse...

Ui... difícil mesmo!
mas a gente aprende :P
Bjo!

CARLA disse...

Eu concordo contigo.
Devemos mimar-nos mas não com comida!!
Bjs
Fica bem

Pela Fé Tudo é Capaz disse...

É verdade, ainda tenho pensamentos de gorda.

Erika disse...

É isso mesmo. Compre um mimo para você, pois você merece!!! Um batom, um esmalte, um sapato ... passe longe das guloseimas rs
V Vim aqui agradecer a visitinha e as palavras de ânimo. Obrigada!!!!
Beijos, bom final de semana!!! *.*

Carol disse...

ehehe
versdde né a gente ja pensa em comida
e tem coisas bem melhores
eu ja to mudando isso
na pascoa mesmo eu nem pedi um ovo
pedi um sapato
ahahah
beijo

Kinha disse...

kkk, confesso que minha ideia de recompensa é comida. De opreferêmncia a que enorda, rs

ANA CHRISTIANE disse...

concordo amiga expatriada(queria saber teu nome de verdade rsrsrs) gosto de falar com as amigas pelo nome rsrsrs!!! olha, eu concordo com vc...a nossa mente é nossa maior sabotadora no processo de emagrecimento...a gente muitas vezes é que se põe pra baixo!!!bjusss amiga e uma semana dauelas...cheia de garra e determinação!!:n

COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA disse...

Oi! Vim retribuir a visita e conhecer teu cantinho! Gostei bastante e prometo voltar sempre, já to te linkando lá! Realmente é mt difícil mudar esses sistema de recompensas gastronômicas... A gente sempre pensa "to merecendo comer isso", pensamos sempre na comida e óbvio que nunca num prato de alface né... hehehehe... Mas aos poucos a gente consegue:) temos de ir treinando a cabeça! Um beijão e boa semana:)

Giovanna disse...

O mais dificil desse processo e trabalhar a cabeça gorda, mas vamos conseguir,um beijo boa semana. gi

Farmacela disse...

Pura verdade, amiga!!! Sempre q eu vou bem, emagreço a beça, acabo de comendo um boi no dia seguinte!!! mto louco isso! A gente tem q mudar a cabeça!

Mary disse...

Presentes de mulher são roupas, acessórios, sapatos lindos... Mas já pensei em me recompensar com comida sim, ora bolas! Depois percebi que não valeria a pena me enterrar num doce e ter que correr atrás do prejuízo a cada meta alcançada. Guardo esses doces pra dias em que eu ache que mereça.
E os remédios? Parou já? Não liga pra eles e continua a tua RA tranquilamente, tá? Vai dar certo. Porque tem que dar!
Beijão meu.

;)

Rosinha disse...

Olá :)
É verdade, consegui (antigamente não conseguia), mas, como dizes, já ando a "pensar magro" :D
Gostei da ideia de trocar a fatia de pizza pelo passeio ou a calça nova!! Acho que vou começar a pensar assim, é muito bom :D

Beijinho e Boa Semana :)

Francine disse...

Oi Linda,
concordo com vc!!
realmente se não mudarmos nossa mentalidade fica dificil emagrecermos!!
acho q um grande mimo seria um baton, anel e coisa do tipo... menosssssssssss comida!! definitivamente não!!

bjs light e sucesso

Mallú Pereira disse...

O pior é que emagrecer a cabeça é o mais dificil. Controlar a ansiedade, a gula quando o vizinho az algum prato cheiroso... nossa... é muito dificil!
Beijos

Roberta Zero Cal disse...

É exatamente isto que acontece... emagrecemos um pouquinho e já queremos literalmente "COMEmorar".
Beijos

Charmosa Poli disse...

Com certeza!

Eu estou na onde de comprar coisas de beleza, intimo e pessoal hahahaha se é que me entende =P

Beijo Charmoso :*

Ótima semana!

YoYo disse...

Seu blog é lindo!
Ja dd!

Beijos linda

Algodão Doce Light disse...

Oi bebe...ai meu, eu sempre quero comemorar comendo uma besteirinha!!!
Rsrs...quw vergonha!!!
Bjobjo amor!!!

Bethânia disse...

Essa é a mais pura verdade e um belo desafio. Eu não costumo me presentear com as conquistas de perda de peso, mas caso fosse cogitada a ideia, com certeza meus mimos seriam roupas e acessórios ou cosméticos e maquiagem. Never comida!!!!!

Fazendo o quentão, tire fotos e posta, ok? Grande abraço, obrigada pelo carinho!

Keila disse...

Tenho me presenteado com livros. Amo! bjs e ótimo post.

Moça disse...

Isso ai!!!
nada melhor que um mimo pra fazer com que a recompensa valha mais!!! eu sou a favor de uma roupinha nova!!! sempre funciona!
bjo
http://opinandoemtudo.blogspot.com.br/

VAL- MG! disse...

Eh amiga exercitar a mente pra mim é o mais dificil, hj msm subi na balança e vi q dei uma murchadinha e agora na tarde ja comi varios paes-de-queijo...massssss um dia eu aprendo!

Simone disse...

Taí um mimo q não podemos se quer pensar.
Que tal um batm, um sapato...

Angélica ;D disse...

oie flor ameii o post, tah super certooo!!!
eh isso aee

bjs

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger