25 Bom senso: variedade, equilíbrio e moderação!







Sempre que leio algo novo sobre dieta, dicas e alimentos para melhorar o desempenho, fico logo tentada!
Mas eu não vou a correr procurar este ou aquele item. Sim, não vou! Mas eu algumas vezes fui sim! Antes de aprender a ter bom senso durante o processo de reeducação alimentar.
Há coisas que funcionam com algumas pessoas e que não irão funcionar comigo. Não falo de medicamentos, mas de chás, atividades, tratamentos estéticos e até mesmo determinados alimentos.

Se eu tenho gastrite por exemplo, é claro que não vou sair por aí comendo tudo que me dizem acelerar o metabolismo. Cada organismo reage à sua maneira. Nós temos necessidades.... e são tantas.... Não é mesmo?!

Então, o bom senso é algo imprescindível durante a reeducação alimentar. Mas isso também se aprende, afinal, todo esse processo é de aprendizagem!

As vezes testo algum alimento/dica e depois sinto que realmente me faz bem!
Outras vezes sinto que não funciona muito. Só como exemplo o chá de hibisco. É suposto ajudar também no bom funcionamento intestinal, mas a mim não faz nada.
Já o chá verde a mim faz sim uma enorme diferença e funciona muito melhor.

Então, eu não sigo uma regra rígida, estou descobrindo o caminho que melhor se adequa as necessidades do meu organismo. E assim vou aprendendo o que realmente funciona na minha reeducação alimentar.



Sempre tentando ter bom senso! E isso também se traduz em variedade, equilíbrio e moderação!


Um beijo a todas, com muito carinho!





25 comentários:

A teimosa disse...

oi lindeza... em outros tempos ja gastei mto com chá disso e dakilo.. óleo disso e akilo.. shake.. remedio.. e bla bla bla..hj não compro mais absolutamente NADA dessas coisas.. o ke faço as vezes pra me ajudar na digestão e que funciona é chupar um limão..rs.. e assim vou seguindo.. bjokas

Quel =^^= disse...

EXATAMENTE!! PRECISAMOS DISSO PORQUE O QUE E CERTO E ERRADO NOS SABENMOS DE COR E SALTEADO DE TRAS PRA FRENTE DE FRENTE PRA TRAS!

BEIJOS ==)

Joicy Viana disse...

Oi! Eu tbm penso assim. Não adianta eu querer seguir tudo que diz que ajuda emagrecer sendo que cada organismo, cada corpo reage de um jeito diferente. Eh como disse em uma postagem minha, cada uma sabe o que lhe cai melhor, cada uma sabe a escolha a se fazer. Acho que com experiencia agente acaba sabendo fazer a escolha certa, eu ja aprendi muito desde quando comecei o blog, mudei muitas coisas tbm, e aprendendo a cada dia. Obrigada sempre, adoro quando vc vem visitar meu blog. Beijos! Otimo feriado

Esquadrão Con tra Gordura (Sisi) disse...

Olá novamente tbém,rsrs..
Se gostas mais de línguas,então força miga.Esse curso de 4 anos no IPS q vou fzr p o próx ano tbém é de Inglês e no Brasil me formei em Pedagogia,só q nunca pedi equivalência p cá..bjinhos

buscandoequilibrio disse...

Sábia filosofia, querida! Cada corpo humano é um mundo e, se existisse uma fórmula única e universão que servisse para todos, não haveria obesos, né? :-)
Um beijão!
Carla Pancha

Simone disse...

Expartriata Boa noite!!

Perfeito o post, cada um se conhece e sabe o que melhor pra si, afinal RA é pra isso, para cada uma se conhecer particulamente, seguimos algumas dica sim, mas se não funcionar comigo, crio outro geito e pura ai vai, só mantermos a calma e esperar que um dia tudo acontece, bjsss.

ANA CHRISTIANE disse...

oi lindona...cada organismo reage a cada susbtãncia, dieta ou método de emagrecimento, pois tudo depende de diversos aspectos, idade, metabOlismo, sensibilidade a alguma substância, enfim N fatores!!!Ppor isso um pouquinho de bom-senso não custa nada né?!!!GOSTEI BASTANTE DO POST DE HOJE!!!bjusssssssssssss

Eva disse...

Tbém estou nessa amiga de ir sempre experimentando e testando os alimentos, creio ser um momento de descoberta e aprendizagem contínua *_*

Beijinhos amei o poster, parabéns!

Fernanda disse...

Menina vc esta certa em tudo que disse...acredito que temos que ver o que melhor nos faz e não correr atrás de dietas que funcionaram para algumas...o chá verde pra mim também é melhor para o meu intestino...o hibisco nunca tomei...Mais vamos seguindo em nossa luta né!!!Bjos

Roh Jardim disse...

Oi querida
estou conhecendo seu blog pela primeira vez
e achei muito interessante tudo que escreveu.
Cada ser humano e um ser único e nem tudo que funciona para um funciona para o outro.
Temos que ter bom senso em tudo na vida inclusive no que comemos e tomamos.
Estamos aprendendo a nos alimentar, estamos aprendendo como funciona essa máquina que é o nosso corpo.
Vamos sair vitoriosas
Já estou te seguindo e te linkei no meu blog para continuar te acompanhando.
Um beijo

http://mundorohsa.blogspot.com.br/

Dani Lima disse...

Gostei muito do post, pois tem pessoas que não podem ver uma novidade que correm para comprar.
Acho que temos que ter bom senso, em primeiro lugar!
Na minha RA não fiz grandes modificações, não como mais açúcar, frituras e priorizo os integrais.
Bjão

ivana. disse...

É isso aí, amiga, bom senso e sabedoria é indispensável na reeducação ! Um beijo, obrigada pelo teu carinhoso comentário.

Srta. Encanada disse...

O caminho é esse mesmo querida!!! Assim conseguimos encontrar vários aliados relacionados a nossa alimentação!

Bjoo

Mary disse...

Ah o bom senso... o maior dos aprendizados pra quem quer ser magra e não 'estar' magra!
Só por esse post (e pelos outros também), sei que tuas conquistas vão ser duradouras!

Beijão, querida!

Equilíbrio! disse...

Isso mesmo...nem tudo que faz bem para alguém tb faz para mim. o chá de hibisco me dá uma tremedeira danada... enjôo e coisa e tal..não tomo mais não...o chá de erva mate tá me dando palpitação, até fui no cardiologisto...o chá verde e o branco não me dá nada...só se faço muito forte que daí dá enjôo...é sempre bom ter bom senso...beijão..

Denise disse...

Não gosto assim tanto de amendoins, é a única coisa que tenho em casa no momento. hehehehe. Como precisamos de gorduras boas como, prometi que não comprava nada antes que eles acabassem, minha mãe e minha tia mandaram de moçambique.

Concordo com vc. Graças a Deus sempre tive bom senso. Deve ser pelo facto de ter que contar tostões..hahahaha. Sempre analiso, pesquiso bastante e decido. Comigo o chá verde só funciona no inicio, já o de hibiscos funciona a mil. Isso mostra que nem todos são iguais. O que funciona para mim nem sempre funciona para ti. Vamos experimentando e usar o bom senso para descobrir o que se adequa a cada uma.

bjubju, boa semana

Ela disse...

Eu penso como tu! Acho triste qnd as pessoas ficam seguindo alguém no sentindo de imitar e achar que tudo que a pessoa faz dará resultado pra ela tbm! Cada pessoa é única, tem as suas qualidade, as suas limitações e precisa aprender a lidar com o seu contexto pra ter o melhor resultado! Nós estamos tentando, né? Um beijão e bom resto de feriadão!

COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
http://ccabstinente.blogspot.com.br/

line disse...

tb penso como vc , ter bom senso é sempre valido , pois o que é bom para um pode nao ser para outro .

Giovanna disse...

Oi concordo plenamente com vc. todos falam do chá de hibisco tomei não vi diferença, chia eu vi diferença me deixou inchada engordei no periodo que estava usando, igualmente ao oleo de coco, acho que é de organismo para organismo. vamos aprendendo, testando. um beijo. gi

Erika disse...

O bom senso é a chave de tudo na reeducação alimentar. Somos diferentes, temos gostos e aptidões diferentes. Nem tudo o que é bom pra você é bom pra mim né? Mas, gosto de experimentar coisas novas, alimentos, exercícios...
Beijos

Bruxa do 203 disse...

Bom senso é a base de tudo. Se dieta adiantasse eu não teria engordado tantas vezes. Durante a reeducação alimentar a gente aprende a manter a melhorar os hábitos e a controlar o peso e é isso que importa.

Já passei mal várias vezes, indo atrás de qualquer coisa que acelera o metabolismo!!!

Patricia Rosa disse...

É assim mesmo, Paty, ainda faço várias experiências, sempre experimento e testo chás, dietas, alimentos, óleos... mas não dá pra comprar tudo e nem usar tudo ao mesmo tempo, então estou sempre mudando tb")

Emilee Mickely disse...

Nossa.. vc está certa.. mas é dificil ter esse controle... Sempre que escuto falar de algo milagroso que faz emagrecer saio correndo pra comprar....

Mel disse...

ai ai bom senso.
eu amo essa palavra! rs

adorei seu post hj!

O BEIJO!

Bia disse...

Tenho um amigo que é assim, faz todas as loucuras para emagrecer, porém ele esquece qu emagrecer é um processo para vida toda, é uma mudança toal e não de um dia para o outro, né.
Beijos

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger