17 Caminhada e motivação


Ontem li o texto abaixo no blog da Carol e me inspirei de verdade!
Hoje pelas 6 da manhã fui caminhar e fiz cerca de 8km. Soem os tambores porque isso é o início!
Para mim é uma vitória desde já! Eu não tinha ânimo para voltar a caminhar a mais de um mês.

Como hoje é sexta, decidi começar a detox na segunda. Isso para evitar falhar, devido ao fim de semana!
Estou menos desanimada e agradeço imensamente a todas que me deram uma força e uma palavra de apoio! Mais uma vez, esse apoio foi e é fundamental. É o motivo de estar aqui! Obrigada de coração!

Deixo o texto simples e verdadeiro que me inspirou e também ajudou a dar um pontapé no desânimo!




Não é fácil, mas é possível!


Quer emagrecer?
Caminhe todos os dias, pare de dizer que não tem dinheiro  para a academia.
A rua é livre, de graça e está te esperando, seja noite, seja dia.

Quer um novo emprego?
Estude algo novo, aprenda um pouco mais do seu ofício, faça
a diferença e as empresas vão correr atrás de você!

Quer um novo amor?
Saia para lugares diferentes assista a um bom filme, leia
um bom livro, abra a cabeça, mude os pensamentos, e o amor
vai te encontrar no metrô, no ônibus, na calçada, e em
qualquer lugar, pois você será de se admirar.
Pessoa que encanta só de olhar…

Quer esquecer alguém que te magoou?
Enterre as lembranças e o infeliz!
Valorize-se criatura!
Se você se valoriza, sabe quanto vale, sabendo quanto vale
não se troca por qualquer coisa.
Se alguém te deixou é porque não sabe o seu valor.
Logo, enterre a criatura no lago dos esquecidos.
E rumo ao novo que o novo é sempre mais gostoso…

Quer deixar de dever?
Pare de comprar.
Não faça dívida para pagar dívidas!
Nunca! Jamais!
Faça poupança e pede para o povo esperar.
“Devo, não nego, pago quando puder.”
Assim, a cabeça fica livre e você vai trabalhar.
Em breve, não terá mais nada para pagar…

Quer esquecer uma mágoa?
Limpe o seu coração, esvazie-se…
Quem tem equilíbrio não guarda mágoas.
Só as pessoas com problemas emocionais é que se ressentem.
Ficam guardando uma dor, alimentando como se fosse de
estimação.
Busque o equilíbrio emocional. Doe-se, ame mais e tudo
passa.

Quer viver bem?
Ame-se!

Felicidade é gratuita, não custa nada.
É fazer tudo com alegria, nos mínimos detalhes.

Pergunte-se e se achar resposta que te satisfaça, comece
tudo de novo:

- Pra que 2 celulares (1 pra cada orelha?)?
- Pra que 3 computadores, se não tem uma empresa?

A vida pede muito pouco e nós precisamos de menos ainda.
Acorde enquanto é tempo e comece a mudança, antes que o
tempo venha e apite o final do seu jogo!
Espero que você pelo menos tenha vencido a partida.

Seja feliz!





17 comentários:

Carol disse...

isso aí querida
esse texto é perfeito
vamos parar de desculpinhas né
tudo depende de nos
ótimo fim de semana
beijo

Eu, Mell. mellzinha@gmail.com disse...

Eu já tinha lido esse texto logo q iniciei minha RA e AF. Foi bem motivador pra mim. Até compartilhei no meu blog tb.

Simone disse...

Nunca li esse texto...mas é muito inspirador, nós da mais ânimo.
Linda estou feliz por ti, você é vencedora acredite...tem dia que não dar vontade de sair mas acabamos saindo mesmo assim e resultado satisfação e dizemos por hoje venci a AF...prátique vai chegar uma hora que você vai querer sempre e vai sentir falta quando não poder sair em dias de chuvas e o bom que vemos muitas pessoas caminhando e percebemos que não estamos sozinhas mesmo não tendo uma compania do lado, se torna prazeroso, ficamos feliz com nós mesma, grande breijo.

Lívia disse...

aDOREEEI o texto, moça!!!!
E é isso aí!!! Vamo caminhar pra quimar o panzón!!!!
Bjoooo

Raffa C.L. disse...

tem toda razão. Acabei de postar no meu blog essa minha vontade de caminhar, mas em seguida na hora H vem a preguiça. Quem quer arranja um jeito, quem nao quer arranja desculpa, ne? bjssss

Dani Lima disse...

Também adorei o texto, pois muitas das vezes perdemos o nosso tempo reclamando, lamentando!
Se economizarmos esse tempo, poderemos nos cuidar mais e ser mais feliz!!!
Bjão e bom fim de semana

ANA CHRISTIANE disse...

êeeeeeeeee...parabéns lindona...af ajuda amanter o corpo e a mente bem em harmônia...é isso ai!!!vou me inspirar no seu pra ver se amanhã eu tbém começo minhas caminhadas!!!bjjsssssssss

Noiva Kaka disse...

A vida pede muito pouco, nos que pedimos demais dela!!

Roh Jardim disse...

Eu estava precisando tb
ler isso
Que bom que te inspirou e 8km para início é bastante coisa
Torço por ti
bjus

http://mundorohsa.blogspot.com.br/

Danilo Confessor disse...

Que bom que voltou a caminhar. Eu comecei assim e recomendo a todos os amigos. Gostei muito do texto, parabéns à Carol.

Abraços e bons treinos para ti.

Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor

Farmacela disse...

Amiga, 8km é coisa a beça!! Q maravilha!!! parabens!!!! fico feliz de te ver mais animada!

Ela disse...

texto perfeito!!!
sobre a caminhada das primeiras frases, foi o que fiz hj, tomei coragem e fui pra rua!
Beijo e um final de semana bem leve!

COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
http://ccabstinente.blogspot.com.br

Fernanda disse...

É pra isso que serve a nossa blogsfera....pra inspirar e motivar amigas...que bom que se animou...espero que agora ligue um motorzinho e não pare mais!!!Bjos e feliz com sua nova vitória e quanto a detox também acho melhor começar segunda ...seria frustante se perder no fim de semana!!!Enquanto isso caminhe corra....Bjos

Jenifer disse...

oi querida, eu tenho curiosidade de saber seu nome! eu amei o texto e precisava le-lo! muito obrigada por colocá-lo aqui no seu blog, aquele dia eu até li mas não tinha me tocado como hoje tocou! parece que as vezes não estamos naquele dia de precisão, mas hoje é este dia! beijos espero que tenha entendido meu comentário kkkkk, acho que ficou meio confuso!hauahuaaauhauhaa

Saskia disse...

Muitos muitos parabéns pela conquista! Sim, porque caminhar 8 km e logo de manhã é uma conquista! às vezes precisamos de empurrõezinhos (como esse texto) para reagirmos :)

Beijinhos*

Rosinha disse...

Olá :)
Esse texto é perfeito e muito motivador :) Temos realmente de parar com as lamentações e viver a vida :)

E espero que tudo corra bem com a detox e esta nova fase :D

Beijinho e bom fim de semana :)*

Eva disse...

Fico muito feliz em vim aqui e ver tuas iniciativas, è esse mesmo o caminho amiga, parabéns!!!

Tbém sofro com a rentenção de líquidos e como sofrooo... Tou terminando meus exames q o carido pediu e depois vamos ver o diagnóstico. depois te falo.

Em relação ao suplemento não conheço , mas vou anota ro nome e falr com a minha NUtri na próxima consulta. Espero que te faça muito bem!

O texto é uma lição para toda a gente, amei!

Beijinhos muuuitos, Eva

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger