32 Cuide do seu corpo, mas não esqueça de alimentar a sua alma








  1. Prepare um chá, sente-se com um livro ou com uma revista e simplesmente faça uma pausa. 
  2. Sorria. Mesmo que não queira. Sorrir faz com que o nosso cérebro acredite que estamos felizes.
  3. Telefone a um amigo 
  4. Faça uma coisa simpática por alguém. Por vezes, fazer uma boa acção pode trazer tanta alegria a quem dá como a quem recebe. Pode doar alguma coisa para a caridade, dar roupa que já não usa, doar cobertores para um abrigo animal, pagar um café a um estranho, doar livros para a sua biblioteca local e muito mais.
  5. Cuide de um jardim ou cultive vasos com flores na tua varanda.
  6. Faça uma caminhada. Escolha um caminho diferente do habitual.
  7. Vá até um parque ou faça um percurso pedestre. Faça um piquenique ou goze uma pausa num banco de jardim.
  8. Dê um abraço a alguém de quem goste e diga-lhe quão importante ela é para si.
  9. Cante… apenas pelo prazer.
  10. Diga “obrigado” às muitas pessoas que o ajudam ao longo do dia, quer se trate de uma empregada de balcão, de alguém que ajude a levar os seus sacos, de um professor ou de uma criança. Mostre sempre a sua gratidão.
  11. Veja sempre o lado positivo do dia-a-dia. É surpreendente a quantidade de pessoas que parecem procurar coisas para se poderem queixar. Pare de olhar para o lado negativo das coisas.
  12. Escreva uma carta. Não apenas um e-mail, uma boa carta à antiga para um amigo ou familiar. Receber uma carta de alguém pode alegrar o dia.
  13. Desligue a televisão e ouça música. Apesar de haver muito bons programas, muitas horas à frente da televisão podem desgastar a alma.
  14. Melhor ainda, faça uma pausa dos media. Desligue o computador, o telemóvel, o Blackberry, Ipad e os muitos outros aparelhos dos quais muitas vezes dependemos.
  15. Experimente dedicar-se a uma arte ou a trabalhos manuais: pintura, cerâmica, escultura, tricot, decoração de bolos, fabrico de pão ou qualquer outro passatempo que liberte a sua mente do dia-a-dia, ajudando-o a desenvolver a sua criatividade.

Ou simplesmente, fale com Deus! Com essa energia positiva que existe, medite!
Pois... é isso... ando a precisar muito desse alimento. 
Não me pesei, estou sem balança. Amanhã o farei na farmácia.
A RA está correta, estou a fazer tudo dentro do normal, sem sacrifícios. Já me habituei e esses dias nem sinto falta de doces e do chocolate.
Realmente, tudo na vida é uma questão de hábitos. 
Um beijo, continuação de um lindo fim de semana para todos!




32 comentários:

Sandra Pereira disse...

Com certeza preciosas dicas.
Obrigada pelo seu carinho e pela visitinha.
Amei seu cantinho. Bjos

buscandoequilibrio disse...

Excelente texto, querida! Vou compartilhar no FB do blog. Parabéns por estar noc aminho certo!!! Continue firme! Beijocas
Carla Pancha

Simone disse...

essa de escutar música funciona e muito pelo menos comigo, nossa da uma sensação tão boa adoro, bjss linda fique na paz.

Francine disse...

oi linda,
amei as dicas, caiu muito bem pelo q estou sentindo hj... brigaduuuuuuuuuuu!!!

o caminho é esse msm, o lance é não desistir...

bjs light

mikaella disse...

Super boas dicas,adorei!
Bjossssss e bom fds !

Joicy Viana disse...

Muito bom o texto. E eu tbm ando precisando muito meditar. Mudança de hábitos alimentares envolve tbm harmonia com a alma. Beijos... amanha quero ver o novo peso. :)

Ela disse...

Muito boas as dicas e concordo que precisamos tratar a alma e a mente mesmo... Sem isso, a coisa pesa demais e acabamos desistindo, pq precisaremos descontar na comida aqueles sentimentos negativos! O que tu falou no meu blog tá bem certo, é preciso aprender com os erros né, se comendo besteira findi a dieta nunca deu certo até hj, não é agora que dará, é uma atitude inteligente mudar como tu fez! Voltando ao teu post, uma boa ferramenta pra fazer uma reflexão diária são aqueles livrinhos com uma mensagem pra cada dia do ano, dá pra pensar bastante na vida... Até os minutos de sabedoria quebra um galho... Beijão e bom domingo ;)

COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
http://ccabstinente.blogspot.com.br/

Fernanda disse...

Amiga...adorei as dicas para alimentar a nossa alma!!Que maravilha..é bom mesmo...As vezes quando estou só sento embaixo de uma árvore e converso com Deus...isso me deixa mais confiante e acolhida nos braços dele!!!Bjos e fique com Deus...espero que sua pesagem lhe traga ótimas notícias...

Sandra disse...

Para repor as energias, amo caminhar ou ir ao parque com um livro mas, sozinha.
bjs

ivana. disse...

Um texto pra lá de verdadeiro, parabéns pelo post ! Beijo e obrigada pelo carinhoso comentário.

Rosângela Barbieri disse...

Adorei as dicas!
O corpo e mente precisam estar em equilíbrio para atingirmos nosso objetivo, assim nos mantemos focadas!
Beijos

Equilíbrio! disse...

adorei as dicas. Sabe que hoje liguei para uma amiga com quem não falava há tempos...foi muito bom. Deus é tudo na minha vida...bjão.

A teimosa disse...

então.. até posso fazer tudo isso aí e simplesmente adorar..mas a parte de cuidar do jardim..fico devendo.. é por a mão e morrer..kkkkk planta comigo.. só boca pra dentro..rs. bjokas lindeza e um ótimo fds

Esquadrão Con tra Gordura (Sisi) disse...

Olá miga linda,achas q ñ pareço gorda!? AI Q FELICIDADE!!rsrs..a sorte é q sou alta,tenho barriga batida(cresço p os lados)e como meu maridinho diz,sou compacta,rsrs..ms pena q a balança teima em acusar excesso d peso :/ miga essas 2 últimas semanas está sendo MT complicada p mim,ando me descaindo mt com a RA,ms hj acordei focada e "vamo" q "vamo".
Em relação ao teu post(adorei),eu sou uma pessoa q seu agradecer qdo é preciso,adoro sorrir,gosto d trabalhos manuais,tipo:Decoupage,pintura..sou simpática(É o q dizem),gosto d escrever,sou positiva,sendo assim acho q estou no caminho certo né,rsrs..Bjinhos

Eva disse...

Muito bom seus porter, afinal, aprecio imenso todos eles!

E vc como anda coma rinite alergica, amiga?

Beijinhos e uma semana de grnade vitorias a todoas nós *_*

A Tulipa Azul disse...

Estou a precisar de falar com deus e meditar:)

Juliana Morini disse...

oi amiga.... obrigada...!!! to um pouco gorda!!kkk mas depois q ela nascer daí R.A e A.F certinha né!!

nesse post vc disse tudo né...as vezes pensamos tanto na alimentação .. e nosso estado de espirito né?!!

bjao flor... otimas dicas!! amei... tenha um lindo domingo e um otimo começo de semanaa!!!!

Saskia disse...

Essa listinha de coisas é muito interessante e realmente podem ajudar a tornar-nos pessoas melhores! Espero que a balança da farmácia seja amiga :)

Beijinho*

Patricia Rosa disse...

Amei... vc anda inspirada para postar, ultimamente, hein?!
Sabe, eu que tô precisando de um abraço...
E preciso falar mais alto, pra Deus me ouvir.
;):f

Marcia disse...

As vezes entimos fome, mas não é de comida, sentimos fome de deus, espiritualidade. Não conseguimos fazer nada direito se não tivermos paz espiritual.
Bjs e boa semana!

Tereza disse...

Muito bom, adorei as dicas, precisamos sim cuidar também da nossa alma, da nossa mente....
Beijos e um ótimo final de domingo..

Angy disse...

Obrigada pelo comentário, já estou sentindo meu pé 100% e esta semana já estava pensando em recomeçar a academia, mas como a Dona M deu as caras, vou ficar mais uma semana de molho e assim estico mais um tempinho para não correr o risco do tendão dar problemas de novo! ~_^
Bjs e boa semana!

Caryn disse...

Oi linda, vim aqui para agradecer por ter visitado meu cantinho, espero sempre ter sua visitinha, já estou te seguindo!

Carol disse...

amiga
o titulo falou tudo
eu não posso esquecer
beijo e otima segunda

Geovana Centeno disse...

olá guria linda, boas essas dicas, verdade a gente cuida do exterior e esquece muitas das vezes do interior, mas o que não devemos esquecer é que um depende do outro sempre....

beijos querida e uma otima semana!

Farmacela disse...

Muito legal!!!! Amei o post!!

line disse...

dicas maravilhosas . algumas preciso seguir !

Erika disse...

Lindo post com ótimas dicas. Pretendo seguir muita coisa dai!!!

Beijos, boa semana!!!

Em busca de corpo e alma disse...

Coisas simples que fazem bem! Amei o post

Denise disse...

Pequenas coisas que fazem uma diferença enorme na nossa vida. Muitas delas já pratico com muito prazer.


Bjubju, uma boa semana para ti

**Lih** disse...

Olá,

Adorei o texto! Parabéns pela colocação no desafio!

Beijos!

CARLA disse...

Adorei o post...
Bjs

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger