23 Dicas e 3º dia da Detox



Encontrei algumas substituições muito boas aqui! 
Não vou copiar, mas quero compartilhar porque acho que mesmo para quem não quer fazer detox, há coisas aí que podemos fazer, no jantar, nos lanches noturnos, substituições muito boas. Achei ótima essa matéria!


Jogo limpo

Por que é bom ajudar na faxina do organismo?

Com menos toxinas, tudo nele funciona melhor: digestão dos alimentos, absorção dos nutrientes, eliminação de líquidos. Até os hormônios cumprem suas funções de maneira adequada, sem prejudicar o metabolismo, a pele, o cabelo e até a libido.

É verdade que dermatologistas e esteticistas são à favor da desintoxicação?

Sim, pois livre das toxinas, as células respondem melhor aos ativos dos cosméticos. O resultado da drenagem linfática também é mais eficiente quando o organismo está menos resistente para eliminar o excesso de líquidos.

Há outros sintomas de que o organismo está com excesso de toxinas?
Além da dificuldade de emagrecer mesmo com dieta, você fica cansada e irritada com facilidade. Pode, ainda, ter dores de cabeça e abdominal, gases, gosto amargo ou metálico na boca, memória e concentração prejudicadas. 



Meu cardápio de hoje ficou assim: 

Desjejum
copo água com limão
Pequeno almoço
DIA 3: Vitamina de colágeno: bati um potinho daquela gelatina pronta de 10 calorias, 2 col. (sopa)
de iogurte desnatado e 1/2 xícara de leite desnatado + suplemento
Lanche da manhã
4 damascos secos
Almoço
DIA 3: 1 prato de salada de alface com tomate e gengibre ralado, cenoura e
beterraba raladas cruas +
1 hambúrguer de peru
LANCHE DA TARDE
Batido de duas laranjas pequenas inteiras, 6 morangos, uma maçã verde com casca, 6 folhinhas de hortelã e pedaço de gengibre +  suplemento
(Eu adoro esse batido! Com mais um pedacinho de abacaxi também fica delicioso.)
Jantar
Sopa detox

Hoje não me vou pesar! É o último dia da detox, então vou aguardar e me pesar amanhã.
Engraçado é que vai coincidir o fim de semana com o início do meu período menstrual, então será outra seca. Mas ao contrário do mês anterior, não estou preocupada, pois sei que estou a seguir a RA toda como dever ser!
Espero que o meu humor também acompanhe meu raciocínio!



23 comentários:

Ramona disse...

Adorei as dicas da Boa Forma, estou precisando fazer esta desintoxicação. Bjs!

COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA disse...

Oi, amiga, tbm acho mt bom de vez em qnd dar uma desintoxicada no organismo, sempre ajuda e elimina qualquer líquido que estiver em excesso!
Que belezinha que tu conseguiu fazer os 3 dias, hein? Legal mesmo! To louca pra ver o resultado na balança! Um beijão e uma quarta bem light pra nós!

Esquadrão Con tra Gordura (Sisi) disse...

Olá miga,menina eu já senti esse gosto metálico na boca 1 vez e sinceramente ñ sabia q era disso,vivendo e aprendendo,adorei o post!!
Olha as dicas da detox vou usar na minha próx vez,tua detox é mt boa e vai correr tb amanhã na pesagem,bjinhos linda

Fernanda disse...

Ammiga...tudo tão bonitinho...parabéns..amanhã espero sua pesagem...e fora os benefícios dessa desintoxicação que esta fazendo né?Nossa o fim de semana e período menstrual juntos...afff, ainda bem que esta firme em sua RA...Bjos

cary disse...

sempre é bom fazer uma faxina no organismo amiga, sua detox é mto boa!! certeza que sua pesagem vai ser maravilhosa!! bjsss linda quarta!

Mel Mudanca disse...

Bom dia !!! que bom que gosta daqui...quando vir avise...quem sabe um encontro light..hehe... olha, eu ja ouvi falar bastante desta detox..dizem que o resultado é otimo..vc tem se sentido bem??
o meu humor, como vc tb falou..nao anda dos melhores..hehe...affff..
Um beijoo e otima quarta!!!!

Mel Mudanca disse...

Obrigada!!!!
E vou ler mais sobre a detox...eu tenho que dar um choque...passei um mes de deslizes..minha ansiedade lá em cima..
mas agora to mega focada..vamos ver se dá resultado..hehe..Um beijooo, e mais uma vez, ótimo dia.

Lívia disse...

Que linda, moça!!!!!
Arrasou demias no cardapiozinho, hein???
Parabéns!
E, sim!
Vc vai tirar o fim de semana de letra!
Bjoooo

Carol disse...

oi amiga
estou qse tentando essa detox
o copo de agua com limão ja ouvi e ja li varias materias q é bem bom.. quam sabe eu comece por ele
parabens pelo seu cardapio
ótima quarta
beijo

Denise disse...

Uma boa razão para fazer a detox. Vou planear uma.


Boas dicas. Bjo

Gisele disse...

BOM DIA!!GOSTEI MUITO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO DETOX,OLHA ESTOU PRECISANDO FAZER COM URGÊNCIA!UM ÓTIMO DIA BEIJOS.

Beleza Natural disse...

Também faço desintoxicação de vez em quando, adorei o post:)
Beijinhos

dea martinez disse...

Oi flor, tudo bom? Encontrei seu blog passeando por aí, gostei muito dele. Vou te seguir, me segue também!? Acho que iniciarei minha detox ainda hoje! Gostei muito! Um beijo ;*

NBNAX disse...

Amiga que coincidenciaa!! Também vou fazer a minha DETOX, vou começar amanha a minha! medaaa!!
mas eu vou fazer a indicada pelo hospital do coraçao e seguir a risca pra ver no que q da!
Que bom que eu tenho mais uma coleguinha cmg para poder compartilhar experiencias!! desde já, sou seguidora!!
Parabéns pela determinação, linda!
bjoss!!

NBNAX disse...

Oi amiga, é colar o link www.bemfina.blogspot.com.br na lista de blogs. A lista de blos fica no blogger, com ctz vc sabe disso mais do que eu! hehehehe
bjosss
brigada pela visita!
=))

Sónia Santos disse...

Olá =)
Muito obrigada por passares no meu cantinho, também adorei o teu blog e vou passar aqui mais vezes =D
Beijinhos

Joicy Viana disse...

Ótimas dicas. E é como você disse, podemos fazer substituições no nosso cardápio durante o dia, mesmo para quem nunca fez a DETOX. Esse suco deve ser uma delícia. E amanha passarei aqui para ver seu resultado, to curiosa rs! Que bom que esta tranquila, esta fazendo td certinho terá otimos resultados. Beijos!

Simone disse...

Amada quanto informação boa, acho que vou mudar um pouco minha alimentação, não sei se com você é assim: mas por mais que estamos nós alimentando certo as vezes o peso da uma desacelerada, mas aos pouco vai saindo, to sentindo que tenho que diversificar minha alimentação, mesmo o que estou comemos vem dando certo mas é bom da outro ânimo e melhor que esses habitos são pra sempre então esse momento que estamos passando vai nos servir muito lá na frente, amei o poste.

Bjksss.

ANA CHRISTIANE disse...

oi lindona...fazendo tudo certinho...que delícia...os resultados serão muito bons com certeza!!!muito legal seu post de hoje, bem esclarecedor!!!valeu pelo coment amiga...!!muita força e garra heim?!!bjusssssssssss e um lindo dia p vc

A teimosa disse...

oi lindeza.. ta de parabéns pelo empenho na detox... e meu humor ta do kaum..kkkkk bjokas e uma ótima quarta

Ívian Ferreira disse...

Oi, vi seus comentários em alguns blogs de algumas amigas em comum e vim conhecer seu cantinho. Gostei bastante. Essas dicas que vc deu podemos sim adaptá-las no nosso cardápio facilmente. Um abraço.

Roberta Zero Cal disse...

Oiii
As dicas do link são ótimas, tem bastante coisa que eu uso que está nesta lista.

Tbem não fico muito preocupada com o peso no período menstrual pq sei que é efeito da dona M mas que psicologicamente falando mexe comigo, ah isto mexe.

Beijos

Roh Jardim disse...

Oi lindona
vamos em frente
bju

http://mundorohsa.blogspot.com.br/

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger