31 Driblando o efeito platô


Já todos sabem que a balança empacou na minha vida.
Recebi muitas dicas e apoio, agradeço de coração e já estou colocando em prática.

Minha tarefa de hoje é:


- Saber tudo sobre exercícios pliométricos.
Pliometria refere-se a um tipo de exercício que combina força e velocidade para produzir potência – o que ficou conhecido inicialmente como “treinamento de impulsão”. O treinamento pliométrico condiciona o corpo através de exercícios de resistência dinâmica. Esse tipo de treinamento inclui saltos e saltitos que aproveitam os ciclos de contração e relaxamento para aumentar a potência muscular.



Alguns exercícios desse vídeo são possíveis de se fazer em casa. Eu fiz depois de pular corda.

Pular corda também é considerado um exercício do gênero. Há vídeos na net com exercícios perfeitamente possíveis de se fazer em casa, para quem se interessar.



- Estar atenta ao índice glicêmico dos alimentos e ler mais sobre o assunto. 

Essas são minhas duas tarefas de hoje e se alguém está na mesma situação que eu, sugiro que façam também uma pesquisa sobre os dois assuntos.

Vamos lá, persistência! 

31 comentários:

Estrela disse...

Eu tenho aprendido a gostar de pular corda... Dizem que acaba com a barriga então vamos pular!
Beijos.

Carol disse...

oi amiga
ta empacado aqui tbm
mas sem stress
uma hora desempaca
vou ler sobre.. tenho uma corda em casa q ta lá jpgada q vergonha ne
ótima terça
beijo

A Tulipa Azul disse...

Boa sugestão, às vezes não sei como fazer exercício em casa e este tipo parecem muito bons:)

LU disse...

OI Flor!
Exercícios não são muuuuito minha área sabe rsrs, ando 8 km de bicicleta todos os dias então acho que já fiz minha pequena parte kkkkk, agora quanto ao IG ele funciona mesmo, este vale a pena se aprofundar!
beijocas e Viva Portugal na Eurocopa!!!!!

Fernanda disse...

Amiga adorei esse exercício não gosto muito de pulinhos por conta das peitolas...mais vou tentar fazer um pouquinho...bjos e boa terça!!!

Roh Jardim disse...

Oi flor
que linda sua determinação
estou aqui torcendo para que tudo dê certo e vai dar!
Um beijo

http://mundorohsa.blogspot.com.br/

Anónimo disse...

fico feliz de vc ter gostado das dicas. =)

na torcida aqui pra vc sair do platô.

Pizza disse...

Apostar no exercício ajuda muitooo!
Força :)

Manu K. disse...

Ai eu vou pesquisar, eu estou precisando disso também e espero que você volte a emagrecer e que atinja sua meta...
Fique com Deus, linda...

Joicy Viana disse...

Nossa que legal! Nao conhecia esse tipo de exercicio,com certeza pesquisarei mais sobre o assunto e o video complementar aqui em casa rs! Obrigada pelas dicas. beijos!

Thaine disse...

Bom dia querida!!!

Vou começar a pular corda já!!!
Vamos na luta...

Bjim,
Thaine
emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

Expatriada disse...

Minha amiga anônima, quem és? Quero muito agradecer, de coração!

Beijão!

Anónimo disse...

oi, lindinha, sou só uma pessoa passando o tempo na internet até o plantão acabar. treino pra hipertrofia, tenho alimentação voltada pra isso. gosto do assunto. fico meio angustiada por ver gente desesperada pra perder peso. dou minha pequena contribuição. acredito que conhecimento ajuda as pessoas. não uso do anonimato pra atrapalhar. espero que vc ache seu caminho e seja feliz.

AVOH disse...

Oiii!!

Vamos pular, vamos pular... só não sei se aguento, rsrsrs... to ficando véinha, rsrsrs...
Queria muito analisar a tabela com IG que vc postou, mas os olhos não me permitiram, rsrsrs.. tá vendo, dizem que conhecemos a idade de uma pessoa quando ela não enxerga de perto. Tô danada!!
Tenha um dia maravilhoso e cheinho de pulos.
Beijão.

Expatriada disse...

Não há problema! O nome não muda nada. Queria mesmo agradecer, já coloquei em prática as dicas e se Deus quiser dará certo!

Te desejo felicidades e sempre que quiser, meu cantinho está aberto!

ANA CHRISTIANE disse...

oi amiga...pode puxar mesmo minhas orelhas se eu não me comportar nos próximos dias...tô precisando disso kkkkkkk!!!te gosto de montão *_*...vamos caprichar mesmo amiga, buscando informações, potencializando a AF...caprichando as coisas vão caminhando melhor!!bjusssssss e um a terça magrinha pra nós

Fabi Lange Brandes disse...

persistencia é o canal, eu que o diga
beijos

Giovanna disse...

Vou ler , esse indice glicemico dos alimentos é muito interessante. o importante é sempre mudar. o peso vai sai do efeito plato.( coisinha chata). um beijo. linda tarde. gi

Priiih disse...

- boa dica de exercícios.

é minha amiga. . .determinação é tudo! (tow aprendendo)


beijão

Ívian Ferreira disse...

Obrigada pelos elogios e seu carinho, viu!! Muito grata!!

Espero que com suas novas táticas de exercicios e mudanças na alimentação esse peso aí mude logo e deixe de safadeza pro seu lado. Torço por vc!! Bjss

Mary disse...

Nossa! Acabo de ter duas mini-aulas. Não sabia nada de pliométricos e muito pouco de índice glicêmico (o que é uma falha lastimável pra quem já está em RA a tanto tempo).
Força, amiga!!!
Beijo meu.

Simone disse...

olha existe mesmo...mas vamos lutar contra ele até chegar o nosso objetivo, mas é um saco quando peso empaca e a raiva maior que fazemos certo, que organismo injusto as vezes, mas o negoçoé esse diversificar e eu tenho que fazer isso, grande beijo amiga.

Priscila disse...

Oi querida ... Muito boa idéia pular corda ... Queria me exercitar, mas nunca vou atras ... Rs to tentando voltar a pé pra se vai ... inclui bastante fibra e agua tb ... Pra ver se o peso desce, ir no banheiro direitinho ajuda bastante :-) bjão

Ella disse...

Bah, amiga, eu ainda não to podendo esses exercícios pliométricos, tem pouca força e velocidade nesse corpo, mas um dia chego lá! COm certeza, esse teu platô vai embora, basta ter paciência e tentar coisas novas, grande beijo

COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
http://ccabstinente.blogspot.com.br

Charmosa Poli disse...

Guria só de olhar o vídeo já fiquei cansada ahushauhsa Sério deve cansar demais fazer esses exercícios. Sabes se devemos fazer com séries e repetições ou um tempo mínimo?


Beijo Charmoso :*

Ótima e maravilhosa noite nessa terça-feira =D

Isis Gonzalez disse...

Oie lindona.
Pular corda é muito bom mesmo.
Gostei das dicas de exercício, parecem complicados, mas nada impossível.
bjão

Mel disse...

Isso aí, é preciso tirar o copo da zona de conforto e desafia-lo!
E vc está indo pelo caminho certo minha amiga.

O BEIJO!

Simone disse...

Pular corda é tudo de bom. Emagrece mesmo, mas tem que ter cuidado com o impacto. Força.Bjks

Angy disse...

Já estou entrando para o sétimo mês em que a balança resolveu empacar nos mesmos números, estou persistindo mas até agora nada de conseguir driblar esse tal efeito platô! rs
Persistência já está mais do que provado que eu estou tendo, mas acho que tenho que começar a focar mais em procurar outros tipos de ataques!
Se vc descobrir um bom, por favor me ensina! rsrs
Bjsss

Denise disse...

Exercícios são mesmo importantes e o IG dos alimentos tb. Se conhecermos bem, podemos nos alimentar de forma a passar mais tempo sem fome e comer as coisas certas.

Esse vídeo cansa só de ver. Se eu conseguisse fazer tudo isso era mesmo bom.

Tenho uma corda em casa que o meu marido comprou para mim mas nem uso. Saltei umas 2x desde que tenho (a dois anos), é muito difícil. bjnho

Serependity disse...

Depois faz um resumo das tuas descobertas ou deixa um link! Também estou interessada :D

Beijinhoos

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger