20 Hoje pensei nisso!



Eu faço a RA e algumas dietas rápidas sem problemas. Mas de maneira alguma vou comer ou beber algo que não ache gostoso! Sim, porque acho que seria me castigar e castigo não é sinônimo de reeducação. Não admito de maneira alguma, uma dieta que me queira fazer engolir qualquer porcaria ruim.
Penso que não devemos fazer da dieta um castigo para nós! E nossa reeducação tem que ser gostosa, prazerosa! Caso contrário as chances de tudo voltar ao que era no passado serão enormes!




20 comentários:

Roh Jardim disse...

Amiga
está certíssima
concordo com vc
e tb penso assim até pq teremos que fazer isso pra sempre
e não por um período
se ficarmos nos castigando comendo coisas que não gostamos em seguida estaremos comendo gordices de novo
Cada uma de nós se conhece como ninguém temos que achar a melhor forma de nos reeducarmos
e de forma prazerosa
bju


http://mundorohsa.blogspot.com.br/

Carol disse...

com ctz!!
mesmo pq RA é pra vida toda
beijo querida

Linda disse...

Nem acredito que consegui comentar aqui!
venho tentando há dias! rsrrs
falou tudo querida.
A reeducação alimentar tem que ser nossa amiga, nossa cúmplice, tem que representar para nós uma nova vida, melhor do que a anterior que vai nos proporcionar coisas boas.
É possível adaptar os nossos gostos ao programa de emagrecimento.
Eu acho que se forçar a comer coisas ruins é querer aparecer e jogar dinheiro fora.
Beijossssss

Mel Mudanca disse...

Oii, vc ta certissima..comer obrigada..nào dá certo..e pode acabar ate fazendo mal.
Claro que existe alimentos necessários que nem sempre gostamos, como frutas e legumes, que ja vi muitas meninas que nao comem nada...nadinha..eu graças a DEUS adoro..e vc??
mas entendi e concordo mesmo. um beijaooo

Farmacela disse...

Amiga, tb não como o q naum gosto!! O q adianta, né? Depois a gente naum mantem!! bjs

A teimosa disse...

oi lindeza.. concordo plenamente com vc..a gente tem ke comer o ke gosta..o ke nos da prazer..senao a coisa não flui... bjokas

Simone disse...

Olha amiga concordo plenamente...o que adiante comer aquilo que diz que faz bem mas não agrada meu paladar, seria momentanio depois voltaria tudo dinovo, bjss linda.

Lucélia Mendes disse...

Olá, sabe estive lendo seu post e estou de pleno acordo. Acho que temos que fazer a dieta ou reeducação alimentar de maneira prazerosa e que combine conosco ou nunca sairemos do vai e vem de dieta! E o peso ideal tão sonhado ficará sempre só nos planos!! Bjs

dea martinez disse...

Eu concordo em parte e discordo em parte. Concordo que temos que manter hábitos saudáveis, mas a maioria das coisas que comemos e achamos deliciosas, não são saudáveis! Eu amo chocolate,mas sei que vou demorar muito a emagrecer se comer chocolate. Por isso, sou obrigada a comer coisas não tão gostosas assim, tipo gelatina e chá! Bleeerg

Ívian Ferreira disse...

Obrigada por ter ido lá no meu cantinho e pelos elgios também, viu!! fiquei tooda lisonjeada. Tb só como coisas que me agradam, nada de empurrar goela abaixo coisas que não gosto, não adianta de nada. Temos que comer alimentos saudáveis e de gosto saboroso isso é perfeitamento possivel, tem que agradar ao nosso paladar. Vc está certa nesse apontamento. Bjsss

Fernanda disse...

Confesso que me forcei a comer muitas coisas que não fazia a menor questão de comer...mais aos poucos modifiquei o meu paladar...e hoje as aprovo...mais não como nem com reza brava jiló e quiabo...pode dizer que emagrece 10kg em uma semana...que nao como rsrsrBjos

Eva disse...

Concordo com vc amiga!

Não dá pra ficar evitando alguns alimentos, temos é q fazer a escolha certa e gostar de ingerir o q escolhemos.
Bjs e feliz por vc está se saindo bem em tua detox, parabéns!

Tereza disse...

Isso mesmo, reeducação alimentar não é castigo. Temos que comer coisas de que gostamos, moderando nas porções, mas tem que nos dar prazer!!
Beijos e vamos firmes!!

Iara Maria Carvalho disse...

concordo em tudo amiga!
não significa que só comeremos coisas que gostamos e que são engordativas, mas podemos comer sim coisas saudáveis e que nos tragam prazer também!
já basta a tortura de ter que maneirar no chocolate, além disso ser obrigada a comer quiabo?! nem nem!

xeros

FUTURA MAMÃE disse...

Concordo com você!
Sou a favor de provar de tudo, meu marido me ensinou isso. Confesso que algumas coisas que eu dizia não gostar, acabei provando e gostando, como é o caso do pão integral, mas tem alguns alimentos que não me descem NUNCA! rs

Cary disse...

amiga, pura verdade, devemos fazer o que nos deixa bem e felizes, uma reeducação deve ser prazerosa, assim o sucesso é garantido! boa noite bjss

Simone disse...

Falou tudo. Se nos forçarmos a comer o que não gostamos, vms acabar desistindo logo.
RA sem tortura. Gostei.Bjks

Charmosa Poli disse...

Concordo plenamente!!!

Se não não chamaríamos de reeducação, né?!
Seria tortura hehehe

Obrigada pela vista constante e todo o carinho. Estou começando a visitar todas diariamente =)
Ah!!! Sempre lembro de ti quando como bergamota hahahahahahaha

Beijo Charmoso :*

Mel disse...

Está certíssima!!
Existem muitos alimentos por ai... não vale a pena comer algo ruim só pra emagrecer!

Abaixo sopas de aspargos!! rsrs

O BEIJO!

Ella disse...

Falou tudo! Precisamos respeitar, acima de tudo, nosso gosto! E ele é único!!! Por isso detesto nutricionista que puxa a dieta da gaveta e te entrega, ai, que ódio... hihihi
Beijo

COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
http://ccabstinente.blogspot.com.br

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger