25 Mudança de atitude



Nos últimos dois meses notei que algumas mudanças se tornaram hábitos e sinceramente, já não me custa nada!

- Eu não bebia água, simplesmente não gostava. Passava dias sem tomar água. Tomava sucos e café.
Hoje tomo muita água, sinto falta, a boca fica seca. E quando penso que estou com fome, já aprendi e tomo água antes.

- Eu só ia ao cinema com saco de pipoca e coca cola. Agora já vou ver meu filme e levo algumas nozes e uma barrinha de cereal na bolsa. Compro apenas uma garrafa de água, nada mais.
Não me sinto mal assim e claro, ao contrário do que acontece com a água, aqui eu sinto vontade de comer pipoca, mas penso que posso passar sem ela. Afinal, eu não vou ao cinema para comer!

- Só assistia a tv mastigando. Gente, era um vício! Eu adorava sentar pra ver tv com alguma coisa para mastigar. Não era fome, era vontade de ficar ali mastigando, sentia prazer nisso.
Já não vejo tv a comer, cuido sempre para não fazê-lo, pois realmente comemos muito mais!

- Eu não gostava de sentar a mesa para comer! Só comia na sala vendo tv, no sofá. Fiz isso durante anos. Agora gosto muito de arranjar a mesa ou simplesmente sentar ali com meu pratinho e comer em paz.

- Eu não comia frutas. Sempre gostei, mas tinha preguiça. Agora é automático e não me custa nada, pelo contrário. Idem para as verduras.

- Raramente comia peixe. Agora minha alimentação inclui mais carnes brancas e peixe do que a carne vermelha.

- Eu não me programava, comia o que tivesse à mão. Hoje faço uma programação geral da semana e procuro comprar o que vou precisar. Preocupe-me em ter alimentos saudáveis em casa.

- Tinha sempre chocolate nas gavetas. Hoje evito ter coisas que não devo comer diariamente. Prefiro assim, no dia do chocolate eu compro só um tablete pequeno e pronto. Para quê ficar me martirizando?!

Enfim, são atitudes que somadas fazem toda diferença!
Depois a gente ainda diz que não sabe por quê engordou, que comia normalmente e etc. Eu própria já disse isso.
Lendo minhas mudanças, vejo que eu fazia por onde engordar.


25 comentários:

Catuxa Mimi disse...

É VERDADE!!!
Ainda ontem eu comentava isso com o meu namorado...
"Pois, e eu que dizia que não sabia pq engordava"
Parabéns pelas mudanças, já estão a trazer e ainda trarão mais benefícios para a tua saúde e beleza ;)

Gessica Barradas disse...

Nossa... Parabéns!
é isso aí :a

Dani Lima disse...

Mudei exatamente os mesmos hábitos que você, e estou vendo muita diferença.
O processo é longo e para alcançar os nossos objetivos temos que nos reeducar mesmo.
Bjão

Sonho de Emagrecer disse...

É aqui tb é igual, agora vemos que estávamos todas erradas com alimentação,tenho me surpreendido comigo mesma, coisas que antes comia e ainda repetia hj nem me dá vontade fico bem com uma fruta e água tb aprendi tomar 2litros diariamente a pele e os cabelos agradecem, rsrs

Carol disse...

oi amiga
q delicia ler isso
olha q 10
todas essas mudanças comp é bomver que estamos no caminho certo não só pra ter um corpo bonito mas pra ter saude .. pra ser saudavel, eu estou lutando contra varias coisas algumas ja consigo é um novo estilo de vida é pra vida toda
parabens
ótima terça
beijo

Farmacela disse...

Amiga é tão bom ver o qto já mudamos, né? PARABENS!!!

Dric@ disse...

É verdade!!!
Nossa maior dificuldade é a decisão de mudar, essa leva tempo para aparecer mas quando aparecer faz uma história positiva como a sua.
Muito bom olha para trás e ver o quanto melhorou.
Bjnhos

Thássia S. disse...

É isso aí!! São pequenas mudanças que no fim fazem toda a diferença!!

Parabéns pela inteligência!! Bjkss

Tereza disse...

Perfeito, também faço exatamente assim!! São pequenas mudanças que parece não fazer diferença mas que no todo faz e sim muita diferença!! Comer em qualquer lugar e qualquer coisa é um grave erro, a gente não sente o prazer de comer e ta sempre querendo mais!!
Parabéns por ter incorporado esses hábitos a sua vida!! São muito importante pra nossa saúde e estética!!
Beijos

COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA disse...

É muito bom perceber essas mudanças, né? Eu me sinto super realizada! E sobre fazer por onde pra engordar, isso é fato, pouquíssimas pessoas engordam por problemas de saúde física mesmo, a maioria é só descontrole, compulsão, péssimos hábitos! A gente pode até tentar se enganar, mas um dia temos de tomar consciência e assumir a nossa culpa e querer mesmo mudar, pq se continuamos achando que não exageramos ou que merecemos exageros no final de semana, por ex, a coisa simplesmente não vai...
Beijossssssss

Fer disse...

Legal qndo descobrimos onde erravamos e onde podemos consertar não é mesmo...parabéns pelas mudanças,espero que continue com esses habitos para sempre.
Beijinhos e ótima semana.

Diário da Lolâ disse...

Oi flor,obrigada por ter visitado o meu cantinho e estou feliz em conhece-la.

Menina vc esta de parabéns, o legal e que aos poucos vamos percebendo esta mudança. Estou muito feliz por vc.

bjos

Srta. Encanada disse...

Durante a vidda incorporamos péssimos hábitos, que um belo dia viram uma compulsão sem controle. Então, tenho que lhe dar os parabéns por cada uma dessas vitórias!

Bjo grande

Roh Jardim disse...

Nossa menina estou muito orgulhosa de você
são pequenas mudanças que fazem toda diferença
parabéns
bju

http://mundorohsa.blogspot.com.br/

LU disse...

Olá!!
Ainda não estou com essa bola toda rsrsrs mas também estou mudando meus habitos e assim eu chego lá!
beijocas

Lucélia Mendes disse...

Olá, estou voltando a blogosfera e buscando blogs que nos dão ânimo. E seu blog além de belo é de ótimo conteúdo. Já estou te seguido e deixo meu convite ok. Eu também sempre digo que tudo o que colocamos em prática acaba se tornando um hábito. Parabéns pelo post.

VAL- MG! disse...

E o tanto q isso eh bom, né?!!!
A gente fica mais motivada, sem querer fazer errado né...afinal junta tantas mudanças q vira hábito, ainda preciso melhorar mtooo...
mas as pequenas mudanças q ja fiz, me sinto bem feliz!
bjs

Mary disse...

E são esses novos hábitos incorporados que vão fazer a gente ter sucesso pra vida toda. Aos poucos chegamos aos nossos pequenos objetivos. Um dia ele será uma vitória incrível!
Coisa boa!

Beijo grandão.

Priiih disse...

realmente, tudoo é uma questão de hábito mesmo. . .

eu era viciada em refri. . agora fazem qse 3 anos q não bebo. . .Nem sinto falta mais!


beijiinhos

http://decrescenteevolucao.blogspot.com.br/

Mel Mudanca disse...

Oi, como é bom a gente se conhecer..saber que tudo depende de nós mesmas..adoreii o teu post, realmente as mudancas, trocas nem sempre sao faceis. mas depois tudo se torna melhor, e ficamso orgulhosas de nós. legal..me fez refletir.um beijaoo e otima terca.

A teimosa disse...

Está de parabéns lindeza.. agora vc tem comportamento de magra..rs.. bjokas

Franciele disse...

Programar essa é a palavra que preciso estabelecer em minha vida. Organizar!

Beijos,

Fran Silva Sauro

Roberta Zero Cal disse...

Olá... sabe que lendo as suas mudanças eu percebi que tbem já incorporei alguns hábitos que hoje já são normais...

Eu tbem só comia na frente da TV, adoraaaaaaava comer na cama enquanto assistia TV, pensa nisto, deitada, comendo igual uma porca... depois não sabe pq eu engordei hehehe.

Parabéns pelos novos hábitos
Bjs

Jenifer disse...

Que coisa mais linda de se ouvir, vc está mudada, e como isso é maravilhoso, vc está no caminho certo, muito orgulho de vc!!! parabéns.

beijo

Raffa C.L. disse...

e faço muitas destas coisas que voce citou. Estou a repensar muita coisa

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger