37 RA, dúvidas e persistência!

Meu fim de semana foi controlado, conforme havia planejado. 
Não digo que foi fácil, tive uma tentação mas não cedi! Enfim, estou orgulhosa de mim.

Mas... como nesse processo não existem muitas flores... Eu estou cheia de dúvidas.
Não sei se incluo mais frutas e verduras na minha alimentação ou se fico mais pelas proteínas.
Gente, cheguei em um ponto que preciso mesmo sair dessa casa dos 70 senão vou ficar maluca. Só quem viveu isso sabe como é horrível estacionar e oscilar tanto tempo. 
Se eu não fizesse a RA certinha, até entenderia. Mas eu faço! E tenho caminhado, pulado corda e dançado.

Estive me lembrando que mesmo no programa Biggest Loser com todo aquele aparato, exercícios o dia todo, dieta restritiva e tudo mais que eles não mostram, haviam semanas em que alguns concorrentes não emagreciam nada e até engordavam. 
Acho que o nosso organismo é mais esperto que nós! :)

E no programa o que eles faziam? 
Eu me lembro! Eles persistiam, semana após semana! Houve uma moça que ficou semanas sem perder peso, perdendo gramas ou ganhando. Mas a treinadora dizia para persistir, dar tudo de si, mudar a alimentação. 

E é isso que estou a fazer! Persistindo! E não vou desanimar! Não posso e nem quero!
Só estou com dúvidas quanto às mudanças na alimentação e aceito sugestões!



Vamos lá fazer uma semana linda, leve, saudável e que nossa consciência no dia da pesagem nos diga sim! Sim! Você emagreceu! Você fez tudo muito bem! Você conseguiu!
É isso gente, desejo a todos nós uma semana muito equilibrada, em todos os campos da nossa vida.


37 comentários:

Fernanda disse...

Não sou nenhuma expert no assunto mais eu colocaria umas frutinhas em sua dieta...as vezes o seu organismo já acostumou demais somente com tantas proteínas...bjos e boa semana e que tenha uma grata surpresa na próxima pesagem....

Caryn disse...

essa semana a balança também tirou sarro da minha cara, fiz tudo certinho e não emagrecia, e o meu peso ficava oscilando todos os dias, tinha dia que subia, tinha dia que aumentava..ai no domingo comi de tudo e hoje me pesei e ganhei 200 gramas durante essa semana...Vai entender! Temos que ter pasciência mesmo, senão colocamos tudo a perder!

Denise disse...

Isso é mesmo chato. Vê se não estás a comer pouco. Isso as vezes faz com que o peso estacione. Eu incluía mais verduras e frutas. Fazem sempre bem e tem poucas calorias. Quanto a proteína, não sei a quantidade que consomes, se postasses um exemplo do que comes era mais fácil ver. Não sou expert, só queria dar uma dica :).


Bjnho

Carol disse...

oi amiga
eu estava assistindo esse programa sabado e pensando a mesma coisa
gente eles que fazem tudo aquilo as veze sperdem meio quilo ou até engordam e nos
eheheh
é persistir mesmo
nosso corpo é cheio de misterios
vamos fazer uma semana linda né amiga
beijo

Estrela disse...

Bom dia!
Amiga estou empacada tbm... Louca em busca de dicas! rs

Bjos e linda semana.

Raffa C.L. disse...

Olà! pois é, eu ja ouvi muito falar sobre vigilantes do peso, mas realmente nunca parei para me aprofundar no assunto. Quem sabe me encaixo na dinâmica deles né? quero mesmo um direcionamento. Vejo que fazer por conta própria nao está resolvendo. vou ler sobre o assunto para trocarmos figurinhas, ok? obrigada pela força, amiga. :)

Priscila disse...

Oi querida! Realmente não da pra sair da linha todo final de semana ... Rs
E esse pesinho estacionado realmente é seu corpo tentando manter, pois eu já vi diversos estudos que mostram que nosso corpo se defende do emagrecimento, pois a reserva de gordura é uma garantia de que não morreremos. Vc está certa em persistir, pois vc vai ver esse pesinho baixando. Vc esta vivendo o que chamam de platô e isso é mais comum do que imaginamos ... Bjos gatona e não desista vc vai alcançar sua meta :-)

Fabi Lange Brandes disse...

continue persistindo e se controlando, verás lindos resultados
beijos e lindo dia..
;)

Anne disse...

Oiii! Aho que incluir frutas e verduras é um ótimo passo!!! Troquei meus lanches por frutas que tem 0 pontos e não passo mais fome! Beijos

Ramona disse...

Amiga acho que seria bom dar uma mudada no seu cardápio. Eu estava assim como vc na semana passada e só troquei o leite por leite de soja e a balança já deu uma baixada e também inclui chocolate amargo, bem moderadamente e estou emagrecendo, até tenho que postar sobre isso, acho que é bom mudar alguma coisa, pois o organismo alem de esperto é preguiçoso e temos que dar um alimento diferente para ele de vez em quando para ele trabalhar mais. Ótima semana, bjs!

Giovanna disse...

Oi nessa caminhada tem que ter muita persistencia, mesmo fazendo certinho o peso vai congelar, o jeito é ir fazendo, fazendo fazendo. não desanimar. Eu fico muito depre quando o peso congela, dá uma sensaçao de impotencia, mas eu converso comigo quero ser mais saudavel é magra, ou quero engordar, pois isso vai acontecer se eu me deixar levar pelo desanimo. um beijo. otima semana. gi

Thaine disse...

Afff nem me fale em balança estacionada.
Eu estava emagrecendo rápido e agora estacionei no 72...que não tem santo que mude...meu Deus....

kkkkk, mas é assim mesmo, o importante é não desistir nunca!!!

Uma boa idéia é dar um choque no metabolismo. Eu vi uma dieta na sou mais eu, diz que é um choque de cardápio, mas depois do choque de cardápio, tem que fazer uma reeducação alimentar. É uma dieta líquida de 4 dias (Cardápio de choque)


A cada 20 dias durante 4 dias, o cardápio deverá ser o seguinte:


Café da manhã

* vitamina de banana, mamão e maçã, feita com leite desnatado e 1 colher(sopa) de linhaça


Lanche da manhã

*1 copo de iogurte desnatado batido com frutas


Almoço

* Sopas e caldos de legumes caseiras, com carnes magras e variedades de hortaliças


Lanche

* Gelatina

* Suco de limão com adoçante

* 1 copo de iogurte


Jantar

* Sopas e Caldos de legumes igual ao do almoço


Após os quatro dias segue o seguinte:


Café da manhã

*1 copo de leite desnatado

*1 colher de sopa de achocolatado diet

*1 a 2 fatias de pão integral

*1 colher de requeijão


Lanche da manhã

*1 fruta


Almoço

*3 colheres (sopa) de arroz

*1 bife do tamanho da palma da minha mão

*1 concha pequena de feijão

*salada à vontade

*legume ou 1 batata média (comendo batata corto uma porção do arroz)

* gelatina de sobremesa


Café da tarde

* 2 fatias de pão integral

*queijo ricota

*1 fatia de peito de peru

*Suco de soja ou suco natural

Ceia

*1 copo de leite desnatado


Pela revista, uma leitora perdeu 37 kg com a dieta.


Dá uma olhada. Pode ser interessante!!!

Abraço
Gostei de visitar seu blog...

emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

dea martinez disse...

Que bom que conseguiu sentir orgulho de você no final de semana. Eu não posso dizer o mesmo de mim! Quanto ao peso oscilar na balança, é um saco.. mas é absolutamente normal. Nosso corpo é sim mais esperto que a gente. Boa sorte pra sair da casa dos 70.. uma hora você consegue! Beijos lindona! :*

Equilíbrio! disse...

Amiga, vc tá monitorando tudo que engole? mostre ak para nós, assim a gente pode te ajudar. Mas com certeza inclua frutas e verduras na sua alimentação...realmente nosso corpo as vezes nos pega peças...já fez todos exames para ver? ah...e esse suplemento que tá tomando? tem coisa que nos engorda que não engorda ninguém mais no mundo...e ninguém acredita que isso aconteça...só vc pode observar seu organismo e ver como ele funciona...estamos ak na torcida e para te ajudar...bjão...

Ívian Ferreira disse...

Menina, parabéns por resistir à tentação, não é nada fácil, viu! Mas vc foi forte e venceu!
Não dá para dizer ao certo sobre sua alimentação pois não sabemos exatamente o que vc consome, mas tente incluir frutas legumes mesmo e mude para ver se o peso diminui, eu tb já estive assim umas semanas que só eliminava 200g e me deixava meio chateada pois achava que tava fazendo certo. Continue persistindo sim. Vc é uma guerreira e vai contar sua vitória aqui para nós. Bjss

Joicy Viana disse...

Realmente sair da casa dos 70 ô coisa dificil rs! To nessa luta tbm. Mas peso oscilar super normal, e as vezes estaciona por muito tempo mesmo, e se vc esta fazendo tudo certinho, e esta naquele periodo eh comum seu peso ainda esta estacionado. Assim que a D.M passar vai ser melhor, vc vai ver. Quanto a alimentação, eh sempre bom incluir frutas sim, variadas, principalmente aquelas que ajudam quanto a saciedade, digetão, reguladores do intestino, incluir tbm mais legumes e verduras variadas a cada dia. Bom, vc vai saber o melhor pra vc incluir no seu cardapio. Beijos, e com certeza, eh questao de tempo pra vc conseguir sair dessa casa tbm, esta fazendo tudo certo, tudo no seu limite, logo logo os 60 aparece. beijos!

SALETE disse...

Amiga cada uma de nos somos diferente.Vc sabe o que tira a sua fome.eu por exempol o dia que como ovo no café da manhã quase ñ sinto fome o dia inteiropara mim foi otimotem dia que faço uma omelete com um colher de avei e 2 ovos tem dia que faço ovo mexido e coloco no pão ata mais vamos ao que enteressa vc já tentou fazer dois dia de só carboidrato e os outro dias restante vc coloca iogurte0 e futas e verdura ai na outra semana vc repete os dois dias AH os outro dias ñ pode ter carboidrato so das fruta é do iogurte nada de batata pão arroz nem integral mais como disse cada um é unico vc vai saber o que te faz bem bjos

Isis Gonzalez disse...

Oie Lindona.
Vim retribuir a visita.
Adoro novas amigas para ajudar nessa caminhada.
E voltei a R.A.
Larguei o desânimo e vim com tudo.
Muito obrigada pela força.
bjão

A teimosa disse...

oi lindeza.. eu ja empakeii em toooooooooodas as casas onde passei, menos na do 90, mas empaquei na dos 80, 70, 60 kkkkkk.. mas é assim.. qdo fica semaaaaaaaaaaaaanas empacado nakele mesmo lugar, e pra piorar.. oscilando pra mais.. eu vou diminuindo frutas e aumentando proteinas..(qdo é low carb) e qdo é ponto diminuo proteína e aumento fruta (que tem menos pontos ke proteínas) e assim vai..rs.. bjokas e uma ótima segunda

Eva disse...

Ola amiga,

Olha como falei no meu poster este fim de semana li, pesquisei e encontrei esta matéria na net d euma Nutri, http://www.anutricionista.com/armadilhas-caseiras-que-detonam-a-sua-dieta.html
Bom nada de novo, mas existe várias matérias q em alguns pontos podem nos ajudar imenso, inclusive nesta eu achei um ponto q me ajudou em relação as frutas, pois desde q a miuda tinha adoecido eu comi, me lambusei e abusei delas *_*, Já passou, passado, DELETA!
Eu creio q numa RA, temos q incluir de tudo um pouco, e as frutas e verduras são tão benéficas, mas tudo dentro do limite recomendado.
BJS E OBRIGDADAAAA PELA VISITA CONSTANTE!

ANA CHRISTIANE disse...

é isso ai lindona...nada de desanimar, persistência é a palavra da vez....muita força pra gente, mesmo que a balança não mostre sempre os resultados que esperamos !!!!o importante é seguir em frente!!bjussssssssss e uma semana light p nós

Mary disse...

Quem inspira quem aqui? Tu me inspiras demais! Te admiro por tuas reflexões sábias e tua persistência (principalmente). Manter a disciplina em um final de semana é coisa que não faço há alguns meses (e preciso voltar a fazer!!!). Quero ser merecedora da tua admiração de fato. O "empacamento" faz parte do processo e é nessas horas que nossa força deve ser maior ainda! Vamos? Firmes? Conta comigo. Beijo grande.

Ella disse...

Amiga, pela minha experiência em alimentação, desde a minha primeira reabilitação, qnd chegava em algum ponto crítico assim de não mover o ponteiro da balança, eu tirava uns dias e fazia uma alimentação super frugal mesmo, só frutas, verduras, legumes leves, nada de carbos brancos (tipo arroz, massa) e de próteína só peixe e em pouca quantidade, sal tbm controlado, mt água (sem substituir por chá). Olha, sempre deu certo, uns três dias assim com alimentação mais natural e o ponteiro baixava bem... Quem sabe não dê certo pra ti... Beijo grande:) Boa segunda!

COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
http://ccabstinente.blogspot.com.br

Charmosa Poli disse...

Oie,

Eu também estou persistindo!!! Até perece que eu engordei, pelas últimas semanas com algumas saídas da linha.

Nem sei o que te sugerir, como estão os exercícios físicos, proteína é bom comer antes ou depois de se exercitar. Proteína de soja é boa tbm.
Acho que frutas e verduras nunca são demais hehehe

Beijo Charmoso :*

Uma ótima semana =D

Roh Jardim disse...

Florzinha
parabéns por ter resistido bravamente
as tentações
lamento não poder dizer o mesmo.
Mas bola pra frente né
persistir sempre
bjus

http://mundorohsa.blogspot.com.br/

Gisele disse...

OI FLOR,BOA TARDE!!SABE TAMBÉM TENHO ESSA DUVIDA,SE TROCO DE DIETA,SE COMO MAIS FRUTAS,VERDURAS OU SE FICO SEM CARBOIDRATO :( ...AIAIA...TAMBÉM ESTOU COMENDO PROTEÍNA DE SOJA,
O IMPORTANTE É NÃO DESISTIR,BEIJOS.

Serependity disse...

Olá! :D
Não vale mesmo baixar os braços!!
Já chegamos bem longe e vamos chegar onde queremos :) Não se pode desistir!!
Olha eu tento dividir sempre o meu prato assim nas refeições principais:
1/2 vegetais, 1/4 de hidratos de carbono e 1/4 de proteínas (carne, peixe etc)

Nos lanches tento incluir a proteína noutras formas, fiambre, oleaginosas etc :)
Espero ter ajudado!!

O ideal é manter um estilo de vida saudável, sem passar fome e dando todos os nutrientes ao nosso organismo na quantidade correcta :)

Beiijinhos

Tereza disse...

É..as vezes a coisa para de um jeito que tira a gente do sério. Mas se vc está fazendo tudo certinho que sempre fez e deu resultado, talvez seja só um momento. Fique tranquila que uma hora dessas vai....

Beijos e fique bem!!

Farmacela disse...

Lindona!! Vc tá fazendo dua parte!! pode acreditar q ela vai descer e vc vai mandar pro espaço a casa dos 70!!! bjs

Lucélia Pantojo disse...

Boa noite companheira da casa dos 70!! Eu vou te dizer cheguei uma época que fiquei exatamente assim, e o que descobri sobre isso foi que meu metabolismo estava de vagar quase parando. O que foi bom demais pra mim foi tomar chá de gengibre com canela que super ativou meu metabolismo. Isso é recente, só sei que já eliminei 1,2 kg, não mudei nada na alimentação apenas inclui o chá duas vezes ao dia. Espero ter ajudado com esta dica. Beijos mil! :d

Lívia disse...

Isso, moça! Não desanima não!
Já já vc sai dessa casinha horrorosa dos 70!
Bjooo

Eu, Mell. mellzinha@gmail.com disse...

Eu passei 2 meses oscilando entre 70.2 e 71.5. Foi um período bem dificil, pq eu fiquei muito ansiosa para sair logo dos 70, mas depois desencanei e passei a respeitar o tempo e o limite do meu corpo e organismo.

Simone disse...

Precisamos aprender a passar a perna no nosso organismo. Ele é esperto mesmo. Quando emagrecemos rápido, ele resolve reter gordura, pra não faltar energia. Ele acha que estamos doentes.Aff!!!Que sabotagem.rs
PArabéns pela vitória no Find.Bjks

FUTURA MAMÃE disse...

É o famoso EFEITO PLATÔ.
Minha nutricionista diz que temos que mudar os horarios ou as sequencias dos exercícios e diversificar a alimentação sem diminuir a quantidade.
Boa sorte querida!

Milena disse...

No meu caso não saio do lugar pq não faço minha parte. Persista mesmo, que logo colherá os frutos. Capricha nas proteínas a noite.

Anónimo disse...

qdo o emagrecimento estanca, a melhor coisa é dar um susto no corpo. sim, o corpo luta contra emagrecimento, isso é do corpo humano mesmo. fizemos uma bela seleção (depois de fome, guerras, doenças...) para que sobrevivessem os que conseguiam acumular mais.

bom, um conselho que te dou é nunca ficar mais de uns 4 a 5 dias só de proteínas. primeiro que o intestino desiste de funcionar. é um método usado por muita gente, mas eu não aconselho. o percentual de quem se mantém magro a longo prazo com esse tipo de dieta é mínimo.

inclua uma fonte de proteína em cada refeição e faça de 5 a 6 refeições. use e abuse dos verdes, esses não têm calorias significativas e brócolis, por exemplo, não tem muito carboidrato - ótimo para um jantar. e coma uma carne magra. mais para o fim do dia, vá reduzindo a quantidade de carboidratos. há quem diga que comer carboidrato seria bom só até umas 18h. eu tenho minhas restrições quanto a isso, mas eu percebo que quem corta carboidrato à noite tende a emagrecer mais. talvez só pq passe a comer MENOS carboidratos.

vc não precisa aumentar a quantidade de proteína. ela, em excesso, tbem será acumulada. e tbem pode aumentar sua prolactina. acrescente tbem óleos na comida: de coco, azeite... eles diminuem o índice glicêmico das comidas.

talvez, pra vc que quer sair do platô, seria interessante esse controle do índice glicêmico dos alimentos para que a insulina não acabe com a lipólise. dê uma olhada na internet sobre índice glicêmico dos alimentos. talvez vc goste. esse texto aqui explica umas coisas interessantes tbem: http://emagrecerdevez.com/saiba-por-que-95-das-dietas-falham

e tente exercícios pliométricos. eles costumam dar um up no metabolismo.

Expatriada disse...

Meninas, vou já meter mão na massa e vou seguir as dicas. Muito obrigada de coração, pois estou mesmo em desespero e vejo que não sou a única. Mas vou fazer de TUDO mesmo e não vou desistir.
Obrigada!

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger