47 12 passos importantes

Estive lendo essas dicas (não sei mais em que site) e acho que temos que nos lembrar delas todos os dias, pelo menos até que se tornem hábitos naturais.
Destaquei as que eu considero cruciais nesse meu momento e que tento seguir religiosamente.
Não me custa nada, na maioria dos dias. Claro que há dias em que eu simplesmente tenho vontade de chutar o balde, mas não o faço!

1. Todos os dias serão iguais; não haverá sábados, domingos, feriados ou aniversários. Mesmo comendo fora de casa, mantenha-se fiel a sua reeducação alimentar.
2. Não se deixe levar pela tentação dos “bons amigos ou parentes... Só este, está gostoso... Um só não prejudica a dieta...”
3. Coma devagar, mastigue bem os alimentos, o indicado é o máximo permitido.
4. Não tente “compensar” aumentando o número de refeições, porque não comeu isto ou aquilo no almoço ou jantar.
5. Evite tapear o estômago, comendo frutas, lanchando ou “beliscando” no horário intermediário das refeições. Acostume-se, desde o primeiro dia, ao número de refeições estabelecido, que é normal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não precisam perder peso. (estabeleço minhas 5 ou 6 refeições diárias e me mantenho ali, sem beliscar!)
6. Evite se pesar diariamente. Durante o regime, seu corpo costuma trazer alterações de peso diárias, para mais ou menos, e isto poderia causar-lhe uma tensão ou preocupação grandemente prejudiciais. Se quiser pesar-se, faça a cada 7 dias, mais ou menos.
7. O horário das refeições deve ser respeitado.
8. Atingindo o peso ideal, não pense que está tudo resolvido. Lembre-se que no final da dieta, o mais importante é a estabilização. Para cada quilo perdido, mais ou menos 1 mês.
9. Sempre que sentir sede, bebe água.
10. Coma somente para viver, não coma para dar vazão ao tédio, ao aborrecimento, ao nervosismo, à emoção, ansiedade. Satisfazendo seu apetite físico com alimentos realmente nutritivos, seu apetite psicológico com o prazer que extrair de cada refeição, perderá aqueles quilos a mais que prejudicam sua silhueta e terá resolvido qualquer problema dessa natureza.
11. Lembre-se que o maior interessado em sua saúde é você mesmo. Se não o fizer direito, o único prejudicado será você.
12. Não tome bebidas alcoólicas.


Ultimamente tem aparecido tanta gente querendo lanchar ali, comemorar algo aqui, enfim, está difícil mas tenho seguido meu roteiro rumo ao peso que considero ideal.
Também tenho tido tentações diárias, gente que oferece doce o tempo todo porque sabe que gosto. Parece que as pessoas não me querem ver feliz (Acho que toda vez que estamos evitando comidas calóricas aparece alguém a oferecer, por que será?), mas prefiro pensar que são desafios para testar a minha capacidade de dizer Não!. 
Isso bate certo com o passo número 11! Se não for eu a zelar por minha saúde, ninguém o fará por mim!



47 comentários:

Equilíbrio! disse...

oi amiga...sabe o que penso...é que antes a gente não percebia essas pessoas pq a gente sempre aceitava as comidas...hoje a gente percebe pq não queremos...mas elas sempre existiram... é mesmo verdade que há um monte de tentações e é muito, mas muito difícil dizer não. Esses tempo minha cunhada, querendo me agradar e sabendo que eu adoro, toda quarta feira me trazia duas pamonhas...imagina, uma pamonha tem a pontuação de um jantar...eu tive que falar para não trazer mais.. com delicadeza..sei que queria me agradar, mas eu acabava engordando e ficando com raiva...temos que aprender a dizer não...hoje eu aceito chocolates e guardo...discretamente...na primeira oportunidade eu faço uma doação. sabe que o VP sempre fala que devemos não só dividir comidas...mas doar...rs...um beijo grande e que consiga vencer as tentações em todos os sentidos de sua vida...bjão..
http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

Lii disse...

Perfeito seu post de hoje!
É tudo mais do que verdade ai, estou na linha com tudo o que disse Graças a Deus e a vontade de chegar onde tanto quero! =)
Ótimo texto para nós!

Beijiinhos

buscandoequilibrio disse...

Perfeito para começar a semana!!! :-)
Beijocas!

Roh Jardim disse...

Adorei seu post de hj
Mas a única coisa que eu não consigo é não me pesar todos os dias
já entendi as oscialções de peso e tenho lidado bem com os "aumentos"
Me deixam mais alertas
bju

Mokas disse...

Grande parte destas dicas já são conhecidas, mas nunca é demais relembrar, porque às vezes com o ritmo do quotidiano acabamos por nos esquecer do que é evidente :)por isso obrigada pela lembrança :) bjts e boa semana

Estrela disse...

Estava precisando ouvir isso!
Obrigada!
Saudades...
Beijo.

Joicy Viana disse...

É isso mesmo, gostei das dicas! :a
Devemos sempre estar nos policiando, ate mesmo quando saimos com os amigos, pq eh nos momentos que mais terao tentações e sabotações. So cabe a nos mesmo fazer sempre as escolhas certas e saber dizer NÃO. Quando consigo fazer isso, pra mim é uma grande vitoria, logo pq sentia mta dificuldade de dizer NAO a alguma coisa que eu gostasse, mas hoje vejo que se nao o fizer fica td ruim e pesado, até minha consciencia. beijos!

NBNAX disse...

Ameiii!!
esse dos parentes e amigos.. armaria.. acontece demais comigo! eh bom saber que sempre tem que resistir as tentaçoes, e lendo isso soh confirmo a minha certeza! bjoss

Giovanna disse...

Oi obrigada por postar esses itens copiei para não esquecer. uma ótima semana. Gi

Simone disse...

Amiga ótimo post, temos que seguir religiosamente mesmo para manter o foco se não nós desanimamos, em relação a oferecer comidas calorica, preste atenção o povo pararece que vive em torno de comida tudo é comida então pra eles se tornaram um habito errado sim, pois comem fora de hora, uma vez ou outro tudo bem, mas sempre isso nós prejudica e quando conseguimos introduzir esses habitos correto se torna mais facil dizer não, grande beijo e fique na paz

Gih disse...

Linda, esse post é perfeitinho!!
12 dicas simples mas que fazem toda a diferença se as seguirmos corretamente, ou não.
Só fiquei em dúvida na dica nº 5: "Evite tapear o estômago, comendo frutas, lanchando ou beliscando no horário intermediário das refeições."
Flor, perdoe minha ignorância, mas estou fazendo errado em fazer lanches intermediários, ou é para evitarmos beliscar algo entre um lanche e uma refeição principal??
É que como eu passo cerca de 18hs do meu dia na rua faço 6 refeições: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia (na ceia tomo apenas uma xícara de chá antes de dormir, e eu saio as 06:00hs da manhã e chego por volta de 00:15hs).
Desde já agradeço pela atenção, e agradeço muito pelo carinho que tens comigo!!
bjos Gih♥

A Tulipa Azul disse...

Excelentes dicas:)

Lucélia Mendes disse...

Realmente são regras super básicas que fazem toda a diferença.
Gostei muito do post!
O meu mal é este... comer para dar vazão ao tédio, mas aos poucos estou conseguindo manter o foco.
Como vc disse, se eu não fizer por mim ninguém o fará.
Então vamos em frente!
Beijos.

Priscila disse...

É verdade amiga .. Se a gente nao fizer uem fará por nós. Devemos nos amar e perseguir nossos sonhos ;-) Bjo gatona :-)

mikaella disse...

otimas dicas...
estou cortando o açucar,vai ser bem dificil,mas preciso conseguir..rs
bjos

Sammy Leilane disse...

as frutas sempre foram minhas grandes aliadas para ir adiando a fome, quando parece que vou ficar com fome, adio mais um pouco com uma fruta! hehehe bjus!

Cary disse...

Que dicas maravilhosas amiga!
é sempre bom saber cada vez mais sobre aquilo que estamos vivendo né?!
tenha uma boa noite! bjsss

Fabi Lange Brandes disse...

delicia de dicas
beijos

Mary disse...

:o
O que mais tem aparecido é gente chamando pra comer e beber! Eitcha!!!

Mas aqui estou eu novamente, mais motivada do que nunca.

Obrigada pelas palavras carinhosas.

Beijo e força aí!

Erika disse...

É difícil resistir as tentações principalmente quando estamos fora de casa. Tenho muitas dificuldades de dizer NÃO, OBRIGADA. Mas, vamos aprendendo né? Desistir jamais!!! Beijos, boa semana!!!

Cah disse...

Oii querida! Nossa, dicas ótimas que vou colocar em prática!


Beijos e boa semana,
www.segredosdacah.blogspot.com

novafasecampbell disse...

Amei as dicas viu! Sempre é bom lembrar dos hábitos saudáveis! Boa :) Um beijo!

Deise Oliveira disse...

Adorei as dicas! Caem como uma luva para o meu atual momento!


Beijos

ANA CHRISTIANE disse...

AMEI AS DICAS EXPATRIADA...AGORA CONTINUO ME PESANDO TODOS OS DIAS...MAS MENOS VEZES..PRECISO MELHORAR AINDA MAIS ESSE ASPECTO!!!BJUSSSS MINHA LINDA E QUE VC TENHA UMA SEMANA MARAVILHOSA!!BJUSSSSSSSSS

Janaina Mello disse...

Final de mes em casa seguir dieta é um tormento! hehehehe VAmos vamos que vamos!

Equilíbrio! disse...

oi menina, tudo bem por aí? só para falar um oizinho...
http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

Ívian Ferreira disse...

Olha, esse aprendizado diario nos faz refletir muitas coisas mesmo, vc está certa, se não for vc que zelar pela sua saúde ninguem fara por vc. Sei como é isso d eoferecerem as coisa pra vc e ter que manter o foco, não é nada fácil, mas sabemos que seremos recompensadas por nos alimentarmos de forma correta e sensata. temos que nos lembrar dessas dicas todos os dias e assim não esquecer da importância que esses cuidados tem para nossa vida.

Gostei dessas dicas!

Bjs

Flávia disse...

Muito boas as dicas!
Tenho incorporado a maioria delas na minha rotina de RA porém não consigo me livrar da bendita balança. Ainda me peso todos os dias e sei que isso não é legal.
Um grande abraço!

Graça Pereira disse...

Uns conselhos fenomenais...para quem trouxe calorias a mais das férias... Aumentar, é fácil! Agora, diminuir.... só o dinheiro com esta crise!!
Beijocas
Graça

LU disse...

se a gente seguir a metade das dicas ficaremos magrinhas rsrs
bjocas

Charmosa Poli disse...

Oi!
Sumi, né! Mas to voltando...

Ótimas dicas. Sabemos de tudo isso o difícil é manter e cumprir com elas.

Beijo Charmoso :*
Poli

Lu Fernandes disse...

Minha linda portuguesinha!! Hoje vim só dar um oi, pra que vc não se esqueça de mim!! Não tô podendo ler nem escrever demais, então depois volto viu!!
bjossss

Keila disse...

O mais difícil para mim é seguir o primeiro e o último conselho, evitar a comida e a bebida "social" é o meu maior desafio. bjs

Cíntia Milanese disse...

Amiga, essas dicas estão dignas de serem impressas e coladas ao alcance da visão... Bjs.

FUTURA MAMÃE disse...

Ai amiga... meus sábados e domingos são uma tentação!
Sempre cheios de compromisso fora de casa!
Mas por outro lado é sempre bom estarmos com amigos né?
Beijo

Tereza disse...

Post perfeito. Basta seguir as dicas que nós chegamos lá. Concordo com vc, que mania é essa das pessoas insistirem tanto pra gente comer. Basta falarmos que estamos cuidando na alimentação que tem sempre alguém oferecendo uma guloseima...afff.. acho que é testando nosso controle!!
Mas vamos ser mais fortes né??
Beijos e uma quinta tranquila pra vc!!

Ella disse...

Oi, minha querida amiga! As dicas são mt boas e mt certas, o brabo é que nenhuma de nós vive em um mundo perfeito no qual consiga colocar todas elas em prática, não é mesmo? Isso que é brabo!!!!! Mas seguimos tentando, pq desistir é pros fracos, nós somos mt fortes, queremos mt vencer e vamos conseguir, beijo no teu coração

COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
http://ccabstinente.blogspot.com.br

Kinha disse...

Ler é fácil. Colocar em prática é que são elas, rs

Equilíbrio! disse...

ei oque houve com vc? tò com saudades...bjs

Iara Maria Carvalho disse...

pode crer, essas dicas servem como exemplo, merecem ser lidas todos os dias, gostei muito!
xerosss

Eva disse...

Amiga quantas saudades de cá estive um tempão lendo tuas postagens anteriores.
Creio q estas dicas vc tenha pegado do blog Operação metamorfose da carol, não sei ao certo, mas ja li algo semelhante por lá. Era só pra lembrar pq sei q vc gosta de cita ro link, e acho mt ético.
Estou de férias com a minha filha, mas nao de férias da RA, contudo farei minhas visitas a noite quando ela estiver dormindo. irei postando e visitando, creio q agora mais visitando q postando, vamos ver, Bjao ILUMINADA*_*

REINVENTANDO disse...

Ameeeeeii.....o post!! Principalmente quando diz que não existe sábado, domingo e feriado para se manter na RA. Perfeito o post!!Bjs.Sandra

**Lih** disse...

Olá,

Adorei o post, bora seguir nem que não for tudo, pelo menos parte dele, o importante é nunca desistir!

Beijos!

Priscila disse...

Amigaaa ... Cade vc? To com saudades de ler seus posts ... Bjos

Lucélia Mendes disse...

E ai amiga, to preocupada! Manda notícias ok.
Bjs

AVOH disse...

Oiii!!
Nossa, nem sei o que comentar porque o povo aí de cima já falou tudo, rsrsrs...
Os doze passos são tudo de bom mas o duro é o nosso cérebro aceitá-los como verdades absolutas, não é?!
Eu não consigo ficar sem me pesar um dia seqer. Acho que dos 12 passos eu sigo só dois religiosamente: não tomo bebidas alcoólicas e bebo muita água. De resto sou uma desavergonhada.
Lindo fds.
Beijão.

Flor disse...

Ui que maravilha essas dicas! Já já vou imprimi-las assim fico sempre de olho nelas! Bjs!

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger