33 A minha NÃO tpm




Hello people!
Tive dois dias difíceis. Como se não bastasse a rinite, agora a sinusite. Agradeço todas as dicas que me passaram. Fiz a inalação com água salgada e ajudou mesmo! 
Esse clima que se instalou aqui não ajuda nada.
Enfim, hoje estou bem melhor, dói um pouco ainda a cabeça, mas nem se compara com o que sentia ontem.

E esse mês tive uma grata surpresa! Nem eu acredito até agora!
Não senti qualquer sintoma, não inchei, não engordei, peso inalterado! E não é que eu não tive TPM?! Nada de tensão pré-menstrual! Amém! Espero que assim continue nos próximos meses.
Acho que isso é mais um motivo para que eu continue a fazer essa alimentação saudável, sem farinhas brancas, sem frituras e açúcar.

Os alimentos que passei a utilizar diariamente foram 30 gramas de aveia, uma colher de linhaça, leite de soja light (na verdade, eu troquei o leite desnatado de vaca pelo leite de soja), peixes, espinafre, brócolis, iogurte natural e amêndoas (gosto mais da castanha do pará, mas ela é bem mais calórica). 

Como faço os dias de baixo carboidrato (a ciclagem da qual falei aqui!), não ultrapasso na quantidade de aveia, mas gostaria, pois adoro o mingau de aveia com iogurte natural e fruta.
Sabem, não é apenas a questão do peso. Temos que pensar que a boa alimentação nos faz melhores em tudo! 
Noto realmente que meus cabelos estão mais bonitos (proteína boa e demais vitaminas), a pele está melhor e agora essa linda surpresa da NÃO tpm! Bom demais! 
Já não temos qualquer desculpa, vamos cuidar da nossa alimentação, modificando e variando até encontrarmos um ritmo que nos faça bem e que nos faça emagrecer, claro!
Vale muito a pena!


33 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

que coisa boa, qe surpresa grata, aproveita isso.
beijos

Ívian Ferreira disse...

Bom demais ver todos os beneficios que colhemos com hábitos saudaveis e com certeza a sua alimentação influenciou bastante, viu. Já li um artigo falando sobre como amenizar os sintomas da TPM só com alimentação saudavel e exercicios fisicos. Vc está certa, temos que pensar na nossa saude e no nosso bem estar, a balança diminuindo, é só conquencia mesmo. A minha pele tb melhorou muito, nem espinhas tenho mais, o intestino funciona bem e muita coisa melhorou, até o humor. Continue comendo o que lhe faz bem, vc só tem a ganhar. Ótimo não ter a maldita T`M azucrinando vc nesse mês, muito bom.

Espero que vc melhore mais querida e sua saude se reestabeleça.

Bjss

Simone disse...

Olha amiga lendo seu post, vemos que vale apena sim investir em uma boa alimentação, não pensando só em eliminar, mas sim em uma qualidade de bem estar que ela nós proporciona é claro que queremos eliminar e vamos, mas é tão gratificante quando percebemos o bem que estamos fazendo pra nos mesma, que delicia né!? grande beijo fique na paz.

Thaine disse...

Que bom amiga que tá cuidando de sua alimentação e os resultados já estão aparecendo...até o cabelo melhora né?
Espero que fique ainda melhor...sinusite incomoda mesmo!!

bjinhos e melhoras!

Thaine
emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

Linda disse...

Sem dúvida isso é mérito da sua alimentação saudável.
É incrível como o nosso corpo responde à tudo que fazemos com ele, seja bom ou ruim.
Eu tenho feito tudo certinho também, vamos ver na próxima TPM como será.rs
Beijosss!

Joicy Viana disse...

Olha so que maravilhosa rs! Eh td de bom, nao sentir TPM, peso nao oscilar, pele e cabelos maravilhosos ah se for sempre assim será muito bom viu rs! Eh so continuar com alimentação super saudavel mesmo, de verdade, faz toda diferença não só para o nosso peso, mas um conjunto em geral, para o nosso corpo. Beijos!

A Tulipa Azul disse...

Ainda bem que a TPM passou, eu nessas alturas tenho vontades loucas de comer:)

LU disse...

OI Flor!!
quando estou de dieta noto também que fico de bem com tudo, sem mau humor sem dores ou mal estar
beijocas e torço pra que melhores logo

Gih disse...

Menina, que alegria não ter sintomas de TPM né?!
Minha RA está indo bem e já era para eu estar sentindo também, mas graças a minha mudança na alimentação não estou com sintoma nenhum de TPM!!
Isso é apenas um dos benefícios que uma boa alimentação nos traz...
Por isso e por outras coisinhas mais não largo a RA.
Bjos e uma ótima semana pra ti!!

Dani Light disse...

Oi !!!!! ahhhh a boa alimentação é tudo de bom! E não ter TPM é simplesmente demais! Eu estou entrando no período e já me sinto inchada. Péssimo :(

Bjsss

http://danimagra2012.blogspot.com.br/

Ju disse...

Que bom amiga que ficou sem os sintomas da TPm, eh um saco... sobre os novos alimento estão ótimosss. bjs

Giovanna disse...

OI que bom que já esta melhor . dor é terrivel, que otimo que não teve sintomas da TPM. deve ser os alimentos mesmo. tenho que colocar a linhaça na minha alimentação ate tenho só esqueço de usar. tenho que rever isso. um beijo. gi

Vilma Silva disse...

Oiii nossa que tudo hein kkk, quem me derá não ter TPM.
Bjs
http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br

Catuxa Mimi disse...

Que bom q está a dar tudo tão certo contigo!
É verdade... A alimentação é o nosso combustível, e quando a sua qualidade melhora, melhora tudo!
Beijos e as melhoras

Priscila disse...

Oi amiga ;-) que show nao ter TPM ... Eu sofro com essa praga ... Rs Bjo gatissima

Lucélia Mendes disse...

Olá querida estou feliz por você, isso é bom demais!
Vale a pena uma alimentação saudável, até na tpm influencia!
BEIJOS
FELICIDADES

Char disse...

:d Que sonho não ter TPM!!!
Acho que quando escolhemos melhor nossa alimentação temos menos sintomas de TPM, menos enxaqueca, menos "ites"... O difícil é saber quais alimentos são esses...
Beijocas

Keila disse...

Eu deveria saber que uma alimentação saudável faz diferença em vários aspectos da vida faz tempo...

Dani Lima disse...

Acho que a TPM tem relação direta com a alimentação, pois quando eu sentia cólicas fortes e dor de cabeça a minha alimentação era péssima.
Eu sentia cólicas 2 dias antes da menstruação e era horrível.
Que bom que você não teve TPM esse mês e acho que nos outros também não terá!!!
Vamos esperar para ver né...
Bjão

anjo só disse...

que bom que vc melhorou, muito bom ter você comigo no meu blog , vou seguir você mais sem minha foto com as meninas ( risos).

bjs

Roh Jardim disse...

Mas que maravilha.
A minha última TPM foi horrível, não gosto nem de lembrar.
Vou procurar ingerir os alimentos de modo mais consciente, porque eu tenho as coisas no armário e me esqueço de usar.
Um bju
http://mundorohsa.blogspot.com.br/

Isis Gonzalez disse...

Oi Lindona.
Isso é muito bom msm. ALimentação é tudo.
Isso que tenho pensado para me manter focada.
bjs

Janaina Mello disse...

Eu sofria horrores com cólica menstrual, e hoje isso é beeem raro. Ainda tomo remédio no primeiro dia, mas depois é tranquilo!
Parabens pela pele apessegada!! hehehehehehehehhehehe

Tereza disse...

Que bom que não sentiu os sintomas da TPM. Com toda certeza são os efeitos beneficos da alimentação saudável. Eu também gostaria de trocar o leite de vaca pelo de soja, mas não tem jeito não me acostumo.
Beijos e uma ótima quarta!!!

Equilíbrio! disse...

não ter tpm é um sonho...boas mudanças...mas me diga pq trocou o leite para o de soja? e pode dar a receita do mingau de aveia. Qtas amendoas voce come? eu tb adoro castanha do pará...tô comendo uma por dia para a saude. um bjão.
http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

Carla Renata (A Teimosa) disse...

agora GOSTEI!!!! tudinho regradinho e na medida.. ai ke inveja (branca viu) kkkkk bjokas lindeza e saudade de vc no msn

12 meses de mudanças! disse...

Oi!
Espero que vc melhore logo; muita saude e bençãos para vc.
A alimentação saudavel é um ganho maravilhoso para quem quer emagrecer com saude!
Bj

Lu Fernandes disse...

Nossa, que maravilha!! A alimentação balanceada faz mesmo maravilhas por nós. A vida muda! Quando vejo em um self service, as pessoas lotando e lotando o prato com tudo o que veem pela frente, sinto vontade de correr, tomar o prato e dizer, pare!!! Não faça isso com você!! Mas um dia todos terão consciência dos estragos causados pela má alimentação!!!

Mary disse...

O leite de soja, as amêndoas, o brócolis e o espinafre me causam bem estar o mês inteiro!

Olha eu aqui em plenas férias!

Vim te trazer um beijo e meu carinho (retribuindo o teu).

Beijão.

Julie Fernandes disse...

oi linda blog lindo estou começando agr se der de uma passadinha la no meu ...me segue se achar legal..beijins
http://www.emagrecendopordentrocomjulie.blogspot.com

Denise disse...

A alimentação saudável ajuda em muita coisa. Quando me alimento bem e bebo muita água também não tenho sintomas de TPM.


Bjo, continua assim. Estou a pensar em ciclar os carbs mas vou ler mais sobre isso primeiro.

Devagar Sempre disse...

Nossa! Que tudo não ficar de TPM. Vou cuidar ainda mais da minha alimentação agora. Tem algumas coisas que ainda não conseguir largar: muito café e refrigerante (zero). Ambos podem estar me deixando irritada e aumentando sintomas da TPM. Vou parar com os 2.

Bjinhos
*lindo blog!

Expatriada disse...

Meninas, respondi nos vossos blogs. Obrigada pelo apoio!

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger