47 Desabafo



Em julho do ano passado eu pesava 85.5 e não tinha começado a fazer nenhuma modificação na minha alimentação.

Meus alimentos preferidos eram, entre outros:

Em julho, agora em 2012 eu me preocupo com minha alimentação e luto por uma vida melhor e com mais saúde. Meu peso é 68.8 e meus alimentos preferidos e possíveis são:



E o pior é que eu dizia que não comia muito e que achava que engordava porque tinha qualquer problema na glândula tireoide. Fui a um médico caro, muito conhecido, fiz tudo quanto foi exames para constatar que não tinha nada. Eu acho que no fundo eu queria encontrar problema porque assim justificaria meu peso enorme.
Eu disse que são alimentos preferidos possíveis porque nem tudo que como eu adoro! Mas gosto! Porém, hoje em dia eu queria muito era poder comer mais frutas mesmo. Poder comê-las à vontade, leia-se MUITO!
A mente ainda é gorda! Ainda é preciso trabalhar muito.
Se sinto vontade de comer aquelas comidas de julho do ano passado? Claro que sim! Eu sinto vontade quando vejo, quando falo nelas. Mas não vou comer não! A vontade passa e a gordura fica!
A luta para eliminar é GIGANTESCA! Para ganhar é questão de dias, poucos dias.

Por isso, cá estou eu, feliz porque estou consciente e porque não ando por aí a dizer que minha glândula está  descontrolada. Isso é para dar risada mesmo, como fui tão boba meu Deus. E eu dizia isso na cara larga, pra todo mundo.

Bom, passou e assumo minha idiotice. Quando a cabeça não pensa, o corpo é quem paga! Verdade!
Espero que sirva de exemplo para mim, nunca mais. Vou ler sempre esse post e olhar essas imagens para lembrar de como cheguei aos 85.5 e estar consciente de que esse peso, além de fazer mal a minha saúde, fica horrível em mim.

Desculpem o desabafo! Precisava!



47 comentários:

Ella disse...

É, amiga, a obesidade é uma zona de conforto a q nos submetemos e inventamos nossas desculpas pra nela permanecer, podemos achar ruim e tal, mas é uma zona de conforto, pq ajuda na ansiedade e em outras coisas comer os problemas... Agora, o importante é levar como prioridade na vida o foco na alimentação!!!! E falo com mt experiência, afinal, estive mais de 4 anos sob controle e recaí novamente... Coragem, amiga, vamos conseguir!!! Beijos

COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
http://ccabstinente.blogspot.com.br

Catuxa Mimi disse...

Ai amiga ri quando cheguei àquela parte "e o pior é que achava que não comia muito e que achava que engordava porque tinha qualquer problema" ahahah quem nunca de entre todas nós pensou isso??? Eu também achava! Até estive para fazer aquele exame de intolerância alimentar que custa (SÓ!) 300€ CREDOOO lolol

Olha minha linda, tens razão, a vontade é uma coisa que dá e passa! E somos animais de hábitos por isso vais-te acostumar com as novas porções de frutas, vais-te acostumar que pizzas e lasanhas não são alimentos permitidos PARA JÁ! E vais perceber que quando chegares a um peso normal para ti vais poder SIM comer uma coisinha dessas uma vez por semana! Não estamos condenadas a nunca mais comer nada disso... Sabes disso! Certo???
É um esforço necessário para já com o qual vai ser cada dia mais fácil de lidar, mas não é para sempre! O que é para sempre é o cuidado e a consciência do que é bom e o que é mau! Ai acho que me baralhei, deu para entender né??

Mil beijos e muita força :)

Liza disse...

Minha linda parabens pela conquista! a luta é dura, e como costuma dizer uma amiga minha "emagrecer é coisa de mulher macho",pq nao é nada facil rsrs. amiga sabe eu eu nao inventava desculpas de tiroides,mas de certa forma colocava a culpa na amamentaçao q eu tinha uma fome de leao (apesar de ser verdade q amamentar da fome,mas eu chutav o balde, nao comia porcaria mas comia igual pedreiro kkk) comia muito e totalmente fora de hora ate controlava a qualidade nao comia besteira. e sincerament nao via q tava comendo tanto!so percebi o estrago qdo vi uma foto q eu tava com 70k..quase morri! mas ainda bem q chega o dia q a gente acorda e toma uma atitude né? linda beijao e otimo domingo.

elly disse...

Olá, venho te convidar para sorteio
de um lindo corpete da JM Imports
é lindo mesmooo, to amando o meu e
gostaria muito da sua participação
é uma peça que vc vai amar ganhar tbm!
Obrigada pela honra de sua presença♥
Fique com Deus!!!
super beijo ✿◠‿◠)✿
www.coisasdeladdy.com
http://www.facebook.com/coisasdeladdy

Ívian Ferreira disse...

Amiga, lendo seu post me lembrei de mim. Eu sempre arranjava uma desculpa para minha gordice e meu sobrepeso. Era roliça porque era tendencia gentetica, são os hormônios, é o anticoncepcional, é isso é aquilo, tudo mentira e baboseira. Continuo com a mesma genetica, com os mesmos hormonios e tomando o mesmo anticoncepcional e agora estou no pesinho que sempre quis, era só desculpa esfarrapada mesmo. Eu rea sendentária ao extremo e só comia coisas calóricas e engostdativas e não tinha outro resultado mesmo, engordava. Ainda bem que acordamos e mudamos nossos estilos de vida, hoje estamos mais saudaveis e em busca de qualidade de vida. Claro que e´como vc disse, ainda temos essa vontade de comer essas coisas do passado, mas sabemos que elas não são beneficas e não valem a pena, então é melhor fazermos a s melhores escolhas mesmo.

Ótimo domingo pra vc!

Bjss

novafasecampbell disse...

Linda, eu sei como é! Penso igualzinho, e quando estava com 90 kilos, imaginava: ''pq eu estou gorda? nem como muito''.. e eu comia tudo isso e muito mais! hahaahahah hoje em dia eu amo alimentos saudavéis! BUUUT as vezes me da vontade de comer algumas besteiras... eu penso 2 vezes e nem como! um beijão

Lana disse...

Meus parabéns pela mudança. O que é sólido realmente leva tempo e você está construindo as bases para uma mudança real, efetiva e não meramente transitória. Mudar exige renúncia, sofrimento. Algumas quedas e tropeços no caminho fazem parte. A questão maior é não desistir e confiar em si mesmo. Um dia ruim hoje não significa necessariamente um dia ruim amanhã (eu que o dia). Assim como um dia excelente hoje não quer dizer que será mantido amanhã. No final, tempo é tudo, não à toa é chamado de "o senhor da razão". Fazer nossa parte é começo e decidir mudar de verdade traz alento. Bom domingo!

Thaine disse...

Mudou muito suas escolhas...e p melhor...o resultado a gente vê nos quilos perdidos né?
Parabéns pela mudança!!!Seu corpitio agradece!!

bjinhos

Thaine
emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

Lucélia Mendes disse...

Pois é , é sempre assim né....
Estou para fazer exames para ver esta tal de tireoide pois estava pensando assim também. A nutri que passei acha que engordei rápido demais em 4 meses de 67 fui para 78. Mas não acredito que seja este o problema mas... vamos ver os exames!

Tenha um bom domingo! SUCESSO pra você querida.

VAMOS EMAGRECER JUNTOS? disse...

Linda evolução em um ano! Parabéns! Quanto a mente, aos poucos você vai reeducando tambem =)
um beijo e lindo domingo!
Camila

VanessaFap disse...

Parabéns, vc esta certíssima, eu estou emagrecendo mas tem dias que ainda não resisto como vc! Mas minha batalha ainda esta só começando, fazem apenas 2 meses e meio que comecei e não coloquei meta de tempo porque pretendo continuar na RA para sempre, é a única forma de conseguir emagrecer, mas hoje tenho certeza que vou chegar onde quero ainda mais lendo o que todas vcs escrevem!bjs

Mariana disse...

uuii os meus alimentos favoritos sao os mesmos que eram os teus antes mas eu amooo frutas :i . de parabens mudança radical!
passe para dar uma olhadinha no meu blog estou começando agora :d

Bruxa do 203 disse...

É bem importante comparar o que fazíamos antes e o que fazemos agora. Isso ajuda e nos faz perceber que já mudamos, sim e que conseguimos resultados positivos. O meu sonho de consumo é aprender a comer as "porcarias" em pequenas quantidades. Quero ser igual aos magrinhos que têm uma caixa de chocolates em casa e conseguem comer só um, nem lembram que ela está no armário. rs

Boa semana light! ;)

Lii disse...

É ótimo ver que uma coisa nos faz tão bem não é mesmo? =)
Parabéns pela luta, pela vitória e pelos novos hábitos! =)

Beijos e um fds lindo pra você

Carla Renata disse...

ai lindeza tem tanta coisa ke adoro e ke as vezes ainda escapa e eu devoro.. preciso retomar minha determinação que ta perdida em algum lugar por aki..rs.. bjokas e vc tem sido uma heroina..PARABENS.. ótimo domingo

NBNAX disse...

Oi amiga, de grande ajuda seu post! \não é só para te lembrar, mas lembrar a toda nós que a mudança começa pela cabeça. Sempre! Fik culpanndo nosso corpo por causa de tireóide, metabolismo baixa, diabete, ou o escambau que achamso que temos é só desculpa que damos a nós mesmo pr ter ficado tão gorda... E o nosso corpo tadinho... nao tem culpa de nada, e gente acaba com ele, e ainda poe a culpa no bixinho... hehehe
é.. temos que assumir.. a responsabilidade para ficarmos bonitas e magras, é toda nossa. sempre foi...

rachel disse...

Pois é menina, nunca cheguei aos 85, mas aos 80.1 e também acho que nao ficam bem em mim! Espero até janeiro chegar em um peso como o teu :)

Parabéns pela mudança! Beijoss

Eva disse...

Amiga é bem assim, a felicidade está memso no caminho e nas nossas escolhas diárias. Parabéns por todos os dias pensar magro, pois não é fácil, mas possível. Amei seu desabafo!
Tava cheia de saudadesss
bjs grande e um semana mais e mais saudável, e feliz, feliz, feliz!!!

Eva disse...

Querida eu tbem comia muitos legumes e frutas, as frutas diminui, mas o legumes ainda fico inclinada. As vezes encho o prato e nao consigo comer tudo, acho q faço meus pratos ainda com pensamentos gordos rsrsrsr Mas enfim , sabe o pratinho de coração é da minha filha pq é peq. e termino por usá-lo para ver se desço na medida, mas quando termino de colocar meu almoço ele tá cheio demais rsrsrsr Aí, aí, aí é vivendo e aprendendo... obrigada pelo generoso comentário*_*

Joicy Viana disse...

Eu adoro quando visito os blogs e vejo depoimentos de mudanças positivas, vc conseguiu muitas conquistas com suas escolhas saudaveis e muita coisa boa ainda estar por vir, quando mudamos e sabemos que é o melhor para gente temos uma noção do quanto eramos "cegas" de nao adimitirmos nossos erros. Mas agora ja sabes o que é melhor para você, mais madura, e é isso que importa, nossa eliminação de peso é só consequencia de todas essas nossas mudanças. Beijos!

ANA CHRISTIANE disse...

É MESMO AMIGA...PRA GANHAR É VAPT-VUPT...MAS PRA ELIMINAR É UM DEUS NOS ACUDA!!!ENTÃO É BOM AGENTE VALORIZAR NOSSO ESFORÇO!!!TENHO MUITO ORGULHO DE VC AMIGA...ME INSPIRA TANTO...SEUS POSTS SEMPRE ME MOTIVAM BASTANTE!!!BJUSSSSSS E UMA SEMANA DE MUITO CAPRICHO

Fernanda disse...

Oie...adorei o post...sei muito bem o que vc quiz dizer com essa de que nem tudo que vc come vc gosta...afinal comemos para o nosso bem... infelizmente a RA tem disso...Bjinhos....

Fabi Lange Brandes disse...

legal é mudar a mente e o corpo tbm... adorei adorei
beijos e lindo dia

Roberta Zero Cal disse...

Oiii
Parabéns pelos quase 20 kg eliminados.
Olha, acho que a maior parte dos gordinhos tentam colocar a culpa na coitadinha da tireoide hehehe. Eu tenho hipo e mesmo assim te digo que minha gordura não é culpa da tireoide. Ela é culpada por muitas coisas ruins que me causam mas não vou culpa-la pelo excesso de peso. Se eu sou gorda é pq COMOOOOOOO mesmo, sem dó nem piedade hehe.

Beijos e ótima semana

Dani Lima disse...

A verdadeira RA é assim, muda muito o corpo, mas também a cabeça.
:n
Não posso deixar de parabeniza-lá por fazer esse desabafo, pois muitas das vezes nos enganamos, achando que estamos fazendo a coisa certa.
Bjão

Gisele disse...

OI FLOR,TUDO BEM?SABE SEMPRE QUE DOU UMA PASSADINHA NO MEDICO FICO PENSANDO SE VOU TER ALGO QUE JUSTIFIQUE MINHA GORDURA...SEI QUE É FEIO PENSAR ASSIM MAS PENSO :( DEPOIS ME DESCULPO COM DEUS E AGRADEÇO A SAÚDE QUE TENHO.MIGA VC ESTA DE PARABÉNS,SUA TRANSFORMAÇÃO É EXCELENTE!BEIJOS...

Simone disse...

Amiga que belissima reflexão fez sobre você e serve de inspiração para muitas é neste momento que percebemos o quanto mudamos, mesmo ainda existindo aquela mente antiga o nosso novo conceito nós faz resistir a ela e mesmo que fraquejamos por alguns dias sabemos que isso não permaneçerá porque aos pouco estamos introduzindo novos pensamento. E olha vou te dizer excelente resultado ja tem, apenas com as mudança de comportamento, isso prova que seus conceitos realmente estão sendo colocados em prática mesmo existindo a mente gorda. Te endendo também passo por isso, mas como vivemos um dia de cada vez chegará um momento que esses pensamentos serão passageiro a ponto de não nós deixar com ansiedade a flor da pele e isso pelo que vejo vem a contecendo com você a prova esta ai neste resultado maravilhoso, grande beijo te adoro amiga.

Equilíbrio! disse...

adorei a reflexão...vc tinha bom gosto...kkk...eu tb...vixi...gordo tem bom gosto...pq tudo que é bom ou faz mal ou engorda? rs...mas vc fez boas trocas...tá lindo seu cardápio...eu estou lendo o livro pense magro...e lá fala que devemos escolher se queremos fazer tudo que temos vontade ou tudo que podemos fazer...é interessante, né? hoje temos que fazer o que podemos...pois se comermos tudo que quisermos vamos não só engordar, mas com certeza ficar doente...vc tá certa...no caminho correto...para a saúde e a felicidade...é questão de tempo para a gente se habitual com o novo estilo de vida.!!! vamos juntas conseguir o sucesso...gorda nunca mais!! ah..escreva as vantagens de ser magra...eu escrevi...é orientação do livro...é muito legal...é para ler todos os dias...

FUTURA MAMÃE disse...

Que lindo seu post.
Eu também estou melhorando. Um dia quero ser como vc! rs
EU estou começando esse caminho ainda. Se Deus quiser ainda chego lá.
Parabéns por tanta determinação!

Nah disse...

Parabens por toda conquista, apesar de estar na batalha a muito tempo ainda não achei a essencia.. perco e ganho.. e nunca consigo manter.. amanha recomeço...

saber dizer não é fundamental.

beijos
Nah

Simone disse...

Ual, uma mega mudança, e muitos quilinhos eliminados.Parabéns.B:jks

Pizza disse...

todas as mudanças q fizeste neste ano só te vão beneficiar agora e no futuro :)
parabéns!
beijinhos

Elis disse...

Oi linda, você é um exemplo de que a mudança nos hábitos alimentares fazem toda a diferença. Quanta mudança!!! Guerreira você hein... vou me inspirar na tua história quando pensar em comer gordices...
abraços

Giovanna disse...

Oi primeiramente obrigada pelo comentario lá no blog me ajudou muito aliás como sempre nos seus post. Tbem pensa como vc. Como a gente comia bobagens mas ao contrário de vc eu tive problemas na tiroide um câncer que já tirei agora fica só os comprimidos que ainda não consegui depois de 3 anos achar ainda o certinho ou está alto ou baixo. Isso influência no meu metabolismoás não posso ficar chegando desculpa para ele. Tenho que fazer Ra e Af mesmo. Um beijo pesinho tá lindo hem continue assim. Uma ótima semana Bjos Gi

Luiz Souza disse...

Olá.
Muit obrigado por sua visita e comentário no meu blog.
Quanto aos alimentos preferidos. Estou na mesma que você, mesmo gostando das "delícias", estou me dedicando aos funcionais.
Sucesso e que Deus te abençoe!
http://www.corridasdoluizz.com.br

Denise disse...

Oh, eu me enganei a escrever é aveia e alfarroba. Eu postei a receita no dia 11. Para não colar, eu costumo humedecer um guardanapo com aceite e unto a frigideira. E só colocas a massa quando a frigideira já estiver bem quente mas em fogo médio senão cola mesmo. Alfarroba compras nessas casas de coisas saudáveis mas alguns supermercados tem. Eu comprei no algartalhos, não sei se tem um onde morras.

Obrigada pelo elogio :)

Lu Fernandes disse...

Nossa!! Parabéns! Abrir mãos de tantos alimentos calóricos é muito válido e igualmente necessário para mantermos a saúde e auto estima bem elevada.
O que não é válido é abrirmos mão de nós, do nosso bem estar.
Não pense que só você tentou enganar a si mesma, procurando problemas pra justificar a acomodação!!! Em geral fazemos isso.
E quando acordamos pra vida, já é tarde!! Mas é uma grande vitória!!! Parabéns mesmo!

**Lih** disse...

Olá,

Parabéns por estar colocada duas semanas seguidas no desafio! Semana passada não deu tempo de passar por aqui! Mas venho te deixar meus parabéns e um beijão! Eu também não tinha noção do tanto que comia, o dia que parei pra ver... sem comentários!

Beijos!

Mary disse...

Que evolução geral, hein?
Adoro te acompanhar e tu bem o sabes, justamente por essa tomada de consciência que acompanha teu processo.
É por isso que dá certo!
Quando vens ao Brasil? E pra onde?
Quero tanto te dar um abraço!!!
Beijo meu e ótimo início de semana.

Tereza disse...

Post maravilhoso!! Texto pequeno mas que diz tudoooo. Parece até minha historia. Antes 86 hoje 68.Que bom que mesmo passando por sacrifícios e não sendo fácil, nós optamos por uma vida mais saudável!! Hoje quando não consigo me controlar e passo da conta sempre passo com coisas saudáveis, parece que algo mudou na minha mente!! Parabéns por tudo que conseguiu!!!
Beijos e uma ótima segunda!

Luciana Mendes disse...

Adorei a reflexão em forma de desabafo.

Vc é muita inspiração!!!


Beijos

http://filhadefrida.blogspot.com.br

Mallú Pereira disse...

é engraçado como a gente sempre acha desculpas para nossa cabeça gorda. Bota culpa nos anticoncepcionais, na rotina, no namorado, na sogra, nas crianças... mas a verdadeira culpada é a nossa falta de amor próprio. Mas quando a gente recupera esse amor, nada nos segura mais!
Beijos

India disse...

Olá :)) parabéns pelo resultado :)) adoro estes post de comparação :)) faltam as fotos do antes e depois . Bom exemplo o teu espero daqui por um ano escrever
Algo parecido :)) beijo meu <3

Ramona disse...

Nos tentamos nos enganar inconscientemente, mas o mais importante que vc percebeu e admitiu seu erro, agora e só continuar o que vc já começou, meu sonho e chegar na casinha dos 60, bjs!

Rosinha disse...

hmm essas primeiras imagens, de comidas "fracas", deixam mesmo água na boca... Eu também adorava esse tipo de comidas.. Agora já consigo pensar "magro" e não tenho vontade de as comer :)

Beijinho :)*

Novo jeito de Viver disse...

é isso ai nosso corpo é reflexo do que comemos..
Que bom que é consciente!!
Bjs e uma ótima semana.
Gi
novojeitodeviver.blogspot.com.br/

Habbo Moedas disse...

Parabens pela sua força de vontade...
Na verdade estou hoje como vc 1 ano atras,muito desmotivada e comendo muito tambem.
Preciso me controlar e não consigo, vc fez dieta e tomou remedios tambem

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger