28 Determinação e flexibilidade

Essa imagem tem tudo a ver com o meu post! Em vários aspectos!


Hoje estava lendo sobre o fato de sermos determinados, mas não flexíveis.
A pessoa determinada pode sim fazer de tudo para alcançar seu objetivo e ainda assim não alcançá-lo simplesmente por não ser flexível.
No livro (Desperte seu gigante interior) diz assim:

Agir com determinação significa tomar uma decisão condizente e congruente, pela qual corta-se qualquer outra possibilidade. 

Contudo, apesar de toda a determinação à sua disposição, você deve também romper seu padrão e mudar seu enfoque. Por que arremeter contra um muro se você pode desviar os olhos um pouco para a esquerda e encontrar uma porta?
As vezes a determinação pode ser uma limitação, se você não cultivar a flexibilidade.

Se há uma semente importante a plantar para garantir o sucesso, é a capacidade de mudar seu enfoque.


Acho que foi isso que aconteceu comigo com relação a reeducação (falo do mês que passei empacada) e com muitas outras coisas em minha vida, principalmente a vida amorosa. 
Por vezes estamos determinados a fazer de tudo para que uma relação dê certo, para que tudo corra bem, mas isso não acontece porque não percebemos que precisamos mudar, sermos flexíveis. 
Não podemos confundir determinação com teimosia! 
E acho que cometemos esse erro muitas vezes em nossas vidas. Seja no processo de emagrecimento, relações pessoais, trabalho, criação dos filhos e por aí afora.


E lendo essa parte do livro eu comecei a pensar. Tenho problemas de coluna desde que tive a última gestação, então preciso ter muito cuidado ao iniciar minhas atividades físicas. Preciso ir com calma, fazer algo que me dê algum prazer também.
E pensando em flexibilidade, lembrando do que li no blog da Mary e pensando em opiniões vossas, lembrei-me do método Pilates. Já me soa bem melhor que começar a fazer logo aeróbicos e musculação. Tem outro impacto entendem?!
Acredito realmente que vai chegar uma fase da minha vida em que vou querer fazer esse tipo de exercício, mas eu não posso bater de frente comigo, isso seria teimosia e com certeza não me levaria a lado algum que não seja o fracasso.

Achei interessante o método por vários aspectos, mas destacam-se:

As principais modificações que o corpo demonstra ao iniciar essa técnica são:
* Postura mais ereta
* Abdômen, pernas e braços mais definidos
O pilates é um ótimo exercício para pessoas que não podem fazer atividades de alto impacto ou que querem começar uma atividade física de um modo calmo e tranquilo, pois essa, além de ser um ótimo exercício, é uma boa forma de ativar a mente.

Ou seja, o início da prática de uma atividade aliada a vários benefícios.
Mais um detalhe, procurar profissionais recomendados e competentes.


Vivendo e aprendendo não é mesmo?! Eu reconheço que quebrei a cabeça muitas vezes na minha vida por pura teimosia. Sabem aquela coisa de gente que bate o pé? 
A minha avó dizia assim... Essa menina quando diz que pau é pedra, tem que ser!
Pois é... eu era inflexível, porém determinada. O que não basta para alcançar o sucesso! 





28 comentários:

Mel disse...

Tudo nessa vida serve como aprendizado ne?
Graças a Deus hj vc tem maturidade e aprendeu com certas atitudes e escolhas...
Ainda tem a felicidade de compartilhar com a gente..

Obrigada! =)

Que a sua vida seja rica de aprendizados, e flexibilidades.. rsrs

O BEIJO!

Ella disse...

É, amiga, precisamos ser inteligentes em tudo nessa vida se não quisermos dar murro em ponta de faca a vida toda! Em alguns campos da vida, temos mais facilidade pra colocar em prática essa flexibilidade que tu falou, em outros campos, é muito mais difícil... Cada um com suas limitações... O importante é tentarmos sempre melhorar... Beijos

COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
http://ccabstinente.blogspot.com.br

Catuxa Mimi disse...

Verdade amiga, temos essencialmente que manter a cabeça e o coração abertos!
A partir do momento em que aceitamos que não sabemos tudo... Os horizontes abrem-se e as coisas vão-se compondo!
Bjo!

novafasecampbell disse...

Concordo em genero! Tenho muita vontade de fazer pilates, mas somente no futura... agora nem da.. rs Mas é isso ai, vamos ser flexiviveis né?! Hoje em dia tento melhorar isso, em todos os sentidos!

Ramona disse...

Tenho certeza que pilates vai te ajudar.
Conheço pessoas com um problema semelhante ao seu de dor nas costas, que melhorou muito com pilates. Nessa vida estamos sempre aprendendo com nossos erros e teimosias. Ótimo findi!

NBNAX disse...

É ára refletir mesmo.. Eu acho que eu tenho um pouco disso tb.. confundir determinação com teimosia.. Melhorei bastante quando li esse livro, mas é sempre bom relembrar!
obrigada amiga.

Equilíbrio! disse...

Amiga, pilates é excelente, eu faço com bolo. Adoro yoga tb... além do corpo ela trabalha com a mente e afasta da gente essa inhaca da depressao...tb não gosto de musculaçao, mas faço pq é preciso. Adoro dançar, mas ainda não consegui fazer, estarei realizada qdo conseguir. Ser flexivel é muito importante, inclusive tem uma msg linda comparando com o bambu japones/chines, depois te passo...um bom dia de equilibrio....
http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

Joicy Viana disse...

Com o tempo agente vai aprendendo e com certas experiencias entendemos o que realmente para gente seria dificil fazer. Como AF, academia enfim... Eu tbm tenho outra visão quanto aerobicas, academia. Antes eu pensava em emagrecer somente regrando minha alimentação, claro que isso é o essencial, mas hoje depois de tantas pesquisas e mudanças, sinto que algum ponto desse processo terei a necessidade de o fazer e nao por obrigação mais, e sim pq querer continuar minhas mudanças e não por ser uma coisa forçada. E isso esta acontecendo com vc, e tenho certeza que chegara o ponto de nao bater de frente com vc mesma, isso vai mudar, ja esta mudando. Beijos!

buscandoequilibrio disse...

Oi Querida, entendo bem esta coisa de ser inflexível porque eu tenho uma forte tendência a ser autoritária e a querer que tudo seja do meu modo. Eu nem sei como meu meurido me aguenta porque tem dias que nem eu me aguento com isso. É algo que estou aprendendo a melhorar em mim. Aterapia tem me ajudado bastante neste sentido, de aprender a ver as coisas sob outros pontos de vista.
Pilates parece mesmo ser uma ótima idéia no seu caso. Depois nos conta mais.
Um beijão e ótimo fim-de-semana!!!
Carla Pancha :-)

Giovanna disse...

Eu acho que vc falou de euzinha aqui qtas burradas fiz pires ser inflexível e teimosa .. Sou persistente mas em linha reta.. Estou mudando tenho mudar. Quero muito fazer pilares na academia tem mas meus horários não batem . Irei fazer sim mas para frente. Um beijo ótimo final de semana gi

Ívian Ferreira disse...

Vc tem razão quando fala da flexibilidade, tb sou um pouco teimosa, hj estou aprendendo mais a ser flexivel, mas preciso aprender mais e isso vem com a pratica. Cho pilates uma ótima ideia e opção sim, tenho muita vontade de fazer tb, mas por aqui ja fix pesquisa e os preços são exorbitantes, então por enquanto fico só na vontade. Faça e experiemente, acredito que lhe fará muito bem, além de ser uma aula mais personalisada e com poucas pessoas, acho que vai gostar sim e te dar bons resultados na postura e flexibilidade no corpo, além d efortalecer a parte muscular. Depois vc ver a parte da musculação.

Um abração

Anónimo disse...

pilates é uma delícia. até desentorta a coluna e a pessoa acha que cresceu. seja o tracidional ou o de solo.

mas aqui um exemplo de que problema na coluna não impede exercícios mais pesados. pede, sim, cuidados, mas não impede nada: http://chronicdrunkeness.blogspot.com.br/2012/01/8-meses-praticamente.html

Lucélia Mendes disse...

Boa tarde querida
FELIZ DIA DO AMIGO
Hoje aqui no Brasil comemoramos o dia do amigo, não sei se ai também mas como você tem sido muito amiga e tem me dado muito apoio, desejo-lhe muitas felicidade e conquistas pra você!!
Eu adoraria fazer pilates, não gosto de agito entende rsrsr
ou hidroginástica, mas pretendo emagrecer mais um pouco e mais pra frente com certeza quero fazer a hidro, principalmente por que é ótima para circulação devido a pressão corporal na água. Dependendo da situação $$$$ quem sabe fazer os dois. Dizem que pilates é muito bom...
Beijos amiga e mais uma vez obrigada por me mandar o livro por e mail!

Keka disse...

Obrigada pelo incentivo e força que tem me passado lá no blog. Ando tendo dias difíceis mas sei que vou reagir...
Vim te visitar e já estou te seguindo tbm. Bjs e tenha um ótimo fim de semana! ;)

Thaine disse...

Vivendo e aprendendo!!!
Amei as dicas...eu mesma preciso ser mais flexível em muitas coisas da minha vida!!!
Já tentei fazer pilates pelo meu plano, mas não consegui...por aqui é bem caro...e não tenho como manter...Por enquanto tô só fazendo caminhadas....o importante é n parar, né?

Valeu pelo aprendizado do post!!

Queria te contar uma novidade: Criei o Desafio Emagrecendo em dupla, com ele vc terá uma parceira p te apoiar no seu processo de emagrecimento...para isso as duplas terão tarefas semanais para se conhecerem melhor e auxiliarem no emagrecimento uma da outra. Se você quiser participar é só entrar no blog: emagrecendoemdupla.blogspot.com.br e deixar seu comentário confirmando sua participação, a confirmação será até dia 25/07. Participe! Emagrecer com apoio é bem mais fácil!!

bjinhos e bom fds

Thaine
emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

VISION DE ARLEQUÍN disse...

"LA VIDA ES UN GRAN CIRCO, PERO SIN ESPECTADORES"

SALUDOS DESDE ALGÚN PUEBLERINO LUGAR DE MÉXICO. SALUDOS.

Elis disse...

Oi linda, é isso aí! Sabe o que tá acontecendo contigo? Autoconhecimento!!! Só isso, você está aprendendo a se conhecer e assim perceber que é necessário ser flexível com você mesma.
abraços

Novo jeito de Viver disse...

Sabe que esta questão de flexibilidade é verdade, adorei o exemplo que deu e como dizem por ai " a carapuça serviu"..rsrsrs.
O Pilates é um excelente exercicio, eu faço 2 vezes na semana e amo de paixão, odeio academia e aeróbico então acabei me identificando com o pilates.
Bjs e um ótimo final de semana
Gi
novojeitodeviver.blogspot.com.br/

Novo jeito de Viver disse...

Sabe que esta questão de flexibilidade é verdade, adorei o exemplo que deu e como dizem por ai " a carapuça serviu"..rsrsrs.
O Pilates é um excelente exercicio, eu faço 2 vezes na semana e amo de paixão, odeio academia e aeróbico então acabei me identificando com o pilates.
Bjs e um ótimo final de semana
Gi
novojeitodeviver.blogspot.com.br/

LU disse...

Me comporto assim, se eu viesse comendo 10% menos todos os dias ao invés de ficar sem comer de vez em quando já estaria magra, mas vai me entender rsrs
bjus

AVOH disse...

Oiii, Lindona!!
Acho que preciso ler este livro porque eu ando socando a cara na porta e se tento me virar, viro para o lado errado e soco a testa na parede, aff...
Eu gostaria de experimentar uma aula de pilates embora eu adore movimento.
Tenha um fds iluminado!
Beijão.

Nati. disse...

Sabias palavras, sempre sofri demais por ser inflexível... e assim como a minha RA, estou fazendo de tudo para mudar isso, um dia de cada vez!
Estou numa empreitada para emagrecer e já consegui perder 11 kg!

Se quiser me visitar, será um prazer!

http://epifaniacriativa.blogspot.com.br/

Um beijo!

Flor disse...

Caramba! Vc nem tem idéia de como esse teu post me fez pensar e refletir em vááárias coisas na minha vida... Obrigada! Bjs! Maria Flor ( do Blog Felicitarium )

Roh Jardim disse...

Vivendo e aprendendo né!
Eu sei que eu mudei muito em vários sentido e isso me faz sentir orgulho de mim
Pilates é algo que eu morro de vontade de fazer
bju
http://mundorohsa.blogspot.com.br/

Lu Fernandes disse...

É isso mesmo flor!! Eu preciso aplicar isso em minha vida, flexibilidade!!! O Pilates é ótimo, ajuda até na respiração e na nossa disciplina! Eu faço(de vez enquando)e amo!!!
Bjos e bom final de semana!!

Simone disse...

Nossa amiga esse seu post levando para o meu lado pessoal me fez ter uma nova visão, quantas vezes na vida batemos em uma única tecla sendo que existem outros atalhos, que não será igual ao que desejamos, mas nós trará a mesma felicidade e satisfação do sucesso...enquanto ao exercicio ainda bem que você pode olhar esse detalhe muito importante, pois nem todos podem realizar a mesma ativide e no seu caso isso é importantissimo devido ao seu problema na coluna....linda um grande beijo, fique na paz.

dea martinez disse...

Eu concordo com você, essa flexibilidade é essencial em nossa vida. A gente de fato confunde com teimosia :) Quanto ao Pilates, eu adoro!Façõ já há algum temo e sinto minha musculatura abdominal mais fortalecida (não diria definida.. porque falta muito ainda). Fora a respiração! Beijos linda

Lii disse...

Ah eu quero o pdf do livro sim, muita coisa interessante nele, estou curiosa para le-lo, se puder me passar por e-mail.

permita.se.ja@gmail.com

beijinhos

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger