28 E como anda a minha reeducação!?

Meninas, estive fora de casa esses dois últimos dias e está complicado vir aqui! Mas como quem quer sempre acha um tempo, cá estou eu!

O medidor de porções eu vi nesse site onde indicam o site para compra. Já me disseram que na Tok Stok tem, mas não sei porque aqui onde estou não há lojas da marca.


Então o que faço baseado nas informações que leio é medir com uma xícara, fica igual ao medidor.  
Tenho feito minhas porções super cronometradas. Mas tem que ser! Até eu me habituar novamente ao tamanho menor delas. 
Achei que sabia e fui fazendo de olho. Não emagrecia! Claro, o olho quer sempre mais um pouquinho, mais uma fatia pequenina e sem nos darmos conta disso, aumentamos as porções. Falo isso porque foi o que aconteceu comigo. E na minha cabeça estava tudo SUPER certo! Entendem?! Eu realmente pensava estar super certa, comendo as porções todas controladas, pelo olho! Olho gordo! ;)
Então agora estou mesmo controlando tudo. Podem achar que é loucura minha, eu não acho! Acho que preciso aprender a comer menos. E eu não sinto fome, não estou passando fome de maneira alguma, jamais faria isso comigo.


E hoje comi figo! Adoro essa fruta e aqui é época, então aproveitei! Achei interessante o que li sobre a fruta. Não pesquisei antes de comprar, mas depois fui dar uma olhada e achei que vale a pena colocar a frutinha da época no meu menu dessa semana. 


O figo é rico em magnésio. Ajuda a diminuir a vontade de comer chocolates, tem baixo índice glicêmico, é diurético e atua como laxante suave. Perfeito pra mim!

Continuo fazendo tudo bonitinho e caminhando muito essa semana! Vamos lá mandar esses quilinhos extras para a casa do amiguinho invisível!

Agora vou visitar vocês ;o)



28 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

amo figo, de qualquer jeito
beijos

Farmacela disse...

Q linda, amiga!! Eu acho essencial controlar as porções. Se naum usar a balança, eu sempre exagero!!! bjs

Carol disse...

oi amiga
vc falou uma coisa super importante
a gente acaba se perdendo nas poções mesmo
o olho é gordo ahahaha
vc está certa.. em casa eu como num pratinho de sobremesa
da impressão de muita comida e tbm qdo vou comer doce pego uma colher de café o doce dura mais.. a gente tem que enganar essa gordinha que mora dentro da gente né
beijoo

SALETE disse...

Ola é isso ai se colocarmos por nosso olho sempre damos um jeito de colocar um pouquinho a mais.beijos

Priscila disse...

Oi amiga :-) vc tem cada dica legal :-) eu tb acho que devo estar pegando porções muito grandes, ainda mais pq almoço no self service e tem pratos grandes aí acho que to comendo pouco mas deve ser muito.
Vamos prestar atenção nas porções ... E quanto a fruta muito benéfica :-) eu ando comendo sempre mamão e abacaxi ou banana ... Vou tentar diversificar um pouco ;-) Bjo gatona :-)

Ívian Ferreira disse...

Menina, achei legal esse medidor, é bacana para termos a noção das quantidades. Aqui como no pratinho pequeno, dar super certo. Tenho minhas táticas para não cair no repeteco. Não coloco mais comida nos refratarios em cima da mesa. Coloco já direto no prato e e assim não caio na tentação de repetir, nada de panela em cima de mesa. Nos lanches e café da manhã, arrumo a mesa e guardo tudo para evitar beliscar e assim vou me controlando, pois asabemos que nós podemos nos sabotar, vamos aprendendo e sei que isto está funcionando comigo.

Nunca comi figo, fiquei curiosa para saber qual o gosto que essa fruta tem. Aproveite mesmo que está na época e saboreie essa frutinha já que vc gosta e faz muito bem.

Bjss querida!

Caryn disse...

Ai amiga, também estou a procura desse medidor de porções, se você encontrar posta aqui no blog onde que você comprou...Temos que ter muito cuidado com as porções...

Lu Fernandes disse...

Ei flor! acabei de conhecer seu bloguinho e estou gostando muito!!Também adoro figo!!! Faço uma salada com ele que fica deliciosa!! Em rodelas, com azeite, alface, tomate cereja,orégano, fica com uma sabor especial!
bjsss

Esquadrão Con tra Gordura (Sisi) disse...

Olá miga comigo tbém é assim se ñ medir bem as porções as coisas vão p o exagero smp..fica bem,bjinhos

Roh Jardim disse...

OI flor
eu não consigo gostar de figo
mas minha mãe diz que eu não sei o que estou perdendo kkk
bju
http://mundorohsa.blogspot.com.br/

LU disse...

Oi Flor!!
Sempre diminuo minhas porções se fala 2 colheres coloco uma mas se o olho deixar é 3 então se precisa de medidor não se preocupe e use mesmo
Olho gordo rsrs eu já digo que a unica coisa magra em mim é o olho o resto tudo é de elefante rsrs
bjucs

Flávia disse...

Consegui diminuir minhas porções de carboidratos porém com as proteínas tá difícil! E no programa do VP elas pontuam muito. Um bifinho 6, 7 propontos!Eu amo carne!!!!! E amo figo!!! Na minha cidade tem uma festa anual do figo! Um grande abraço!

Lívia disse...

Huuum... eu amos DOCE de figo... Aqui a cabeça é tão gorda que eu já penso logo é no doce... rs!
Bjooo

Equilíbrio! disse...

eu adoro figo...mas só doce...risos...não gosto da fruta, coisa de gordo, né? olha eu comprei tb essas medidores proprios...eu uso sempre...é muito útil...eu tenho um que mede 1/2 xícara...é o que uso para arroz, feijão, carne...e menina..meia xícara é bastante...temos que medir mesmo...pois nossos olhos são gordos...ehhehe...bjaõ

Lii disse...

Nossa, eu detesto Figo, mas vendo por esses beneficios, ele é uma aliado e tanto, use-o sim e faça bem pra sua saude =)

Adorei as dicas, e vou torcer pra sua casinha nova aparecer na sua pesagem!

beijos

Lucélia Mendes disse...

Olá!! Também media minhas porções com xícara, a partir de hoje comecei a regrar com um medidor que da uma porção de uma colher de sopa. Ai também amo figo, pena que aqui não se encontra muito fácil. Então (antigamente) rsrsr comia o figo em caldas e com creme de leite, nossa né... depois me pergunto por que engordei tanto?? kkkk :o Beijinhos!

Janaina disse...

Realmente, as vezes achamos que a quantidade das coisas é uma, quando na realidade é outra...
Eu meço as coisas com a balança de cozinha digital....
Tenha uma ótima quinta feira!!!
Beijinhos..

A Tulipa Azul disse...

Eu não gosto muito de figos, o olho gordo é o mal de todas nós.:)

Jenifer disse...

que bom que vc percebeu e mudou sua form de servir!!! nosso olho sempre aumenta pra mais né?!!kkkkk beijos, orgulho de ti!!

Moça disse...

ai meninaaaa
nao consigo gostar de figo!
sera q mesmo com todos esses beneficios eu nao tomo jeito??? rsrsrs

http://opinandoemtudo.blogspot.com/

Thaine disse...

é isso aí menina...nosso olho gordo nos engana....me enganou quase minha vida todo...agora eu tb fico medindo tudo!!!!

Nunca comi figo...aqui eu n acho muito fácil...qd encontrar vou comprar p vê se gosto!!!

Bjinhos

emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

Linda disse...

Oi querida!
Nossa, eu não sabia que o figo era tudo isso de bom. Vou experimentar.
Olha só, após as 15hs eu não como nada feito de farinha, mesmo integral. Também não como arroz e nem alguns legumes que são compostos por amidos como cenoura, batata, inhame, aipim e beterreba.
Eu como frutas, iogurte, leite, cereais como aveia e linhaça (pode porque são fibras e proteína vegetal), e também pode comer ovos, carnes magras. Dá para variar bastante.
Mudar um pouco a alimentação faz uma boa diferença.Faça isso sim.
Beijão!

Joicy Viana disse...

Ah eu adoooro figo, na casa da minha vó tinha um pé, nooossa! Eu me fartava rs! Nunca mais vi figo desde que me mudei para outro estado. Coma sim, tem muitos beneficios. E com o tempo agente aprende mesmo a fazer as medidas das nossas porções certas, hoje eu aprendi medir meus alimentos com "os olhos", ja consigo comer bem MENOS MESMO do que eu comia antes, e fico tao feliz por aprender a fazer isso. Parece simples ne, mas pra gente que ta nesse processo é muito importante. Beijos!

buscandoequilibrio disse...

Eu amo figo!!! Pena que aqui custa os olhos da cara e eu nao posso comprar com frequencia!
Voce esta certissima de controlar suas porções, o olhometro eh enganador que soh! Eu tambem uso uma xicara ou colher medida, mas achei este medidor da foto o maximo!!!
Continue firme :-)
Um beijao
Carla Pancha

Tereza disse...

É mesmo, como a gente tem a mania de medir as porções com nosso olho gordo né??? rsss.. eu sempre tento me enrolar colocando um bolachinha a mais, uma colher a mais...rss.. eita e ainda dizemos: To fazendo tudo certo...é quando fizemos mesmo certo a gente emagrece, não tem formula mágica!!!
Beijos

Eva disse...

Oh! Querida tbém fiquei sumida por uma semana! Nossa ja tava cheia de saudades de visitar comentar e postar, claro! Fiquei sem a net por uns dias e os outros foi muito corrido, mas aqui estou eu a todo vapor!!!
Adorei este medidor e a informação q acrescentaste sobre o figo, vou incluir na minha RA tbem s eo encontrar no mercado, pq retenho muito liquido.
Bjs e obrigada pelo carinho em meu cantinho*_*

Denise disse...

Temos mesmo que ter atenção as porções. Eu no início media com uma chávena que tenho em casa mas hoje em dia faço a olho pois já me acostumei com a medida e se coloco demais não consigo acabar.


Adoro figo. Semana passada ia comprar mas já não estava com bom aspecto. Hoje vou as compras e vou procura-los de novo. Bjo

**Lih** disse...

Olá,

Eu não posso ficar em casa... devoro tudo, no trabalho acho mais fácil pois as coisas não estão acessíveis! Nunca comi figo como fruta, só aqueles doces (mega açucarados..rs), mesmo assim não gostei!

Beijos!

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger