14 Eu sou endomorfa


- Mesomorfo (músculos grossos, estrutura robusta, ganham musculatura mais facilmente);
- Endomorfo (predispostos a acumular mais gordura, metabolismo muito devagar);
- Ectomorfo (magros, altos, pernas e braços compridos, metabolismo muito acelerado, alta dificuldade para ganho de massa).


Eu descobri que sou endomorfa quando comecei a ler o blog Diário de uma endomorfa.
Mas li também o artigo do Rodrigo sobre isso! Está aqui!


Bom, as características principais dos endomorfos são:
- Naturalmente acima do peso.
- Geralmente têm ossos largos e articulações grandes.
- Membros mais curtos.
- Contorno corporal mais arredondado e suave (pouca definição).
- Quadril largo.
- Manter a gordura fora depois que a perdeu, é um desafio grande.
- São bastante sensíveis aos carboidratos.
- Geralmente possuem metabolismo lento.
- Geralmente estão acima do peso, mesmo alegando comer pouco.
- Respondem melhor à treinos diários e frequentes.


Já sei que tenho alguns traços de outro tipo, mas minha predominância é endomorfa :( 
O engraçado é que as características batem certo. 
Até meu tipo sanguíneo contribui para me querer engordar! A nutricionista já me tinha dito que meu tipo sanguíneo não se dá muito bem com carboidratos. Falo de carboidratos ruins, tipo doces, açúcar, farinha branca. Engordo com muita facilidade, emagreço com muito sacrifício e para manter é uma luta! 
Assim só rezando pra Nossa Senhora da Cintura Fina mesmo, não é não?! Sangue querendo sabotar a gente? Deve ser verdade, pois a nutricionista Carol também fala sobre isso no blog dela, Saboridades!
Acho na verdade que a maioria de nós que estamos nessa luta somos a predominância desse tipo físico. Os outros não têm tantos problemas para emagrecer ou engordar. 

Hoje é meu dia alto carboidrato e aumentei a aveia pela manhã, acrescentei morangos além de kiwi.
No almoço pude colocar a massa integral e vou poder comer minha barrinha de cereal que tanto gosto. Enfim, já nem penso que vou comer um bom sorvete de menta com chocolate, porque isso não faz parte dos planos. Afinal, é alto carboidrato sim, mas carboidrato do bem!
Vamos em frente meninas lindas, endomorfas ou mesomorfas :) O importante é cuidarmos da nossa saúde, ferramentas nós temos e inteligência também! Nosso organismo é inteligente, mas nós não ficamos atrás!

um tipo endomorfo quando emagrece fica bem bonito, não é mesmo?! ;O)

Tenham um lindo, feliz e cheio de paz... Fim de semana!
Uma boa opção é ver o filme Magic Mike, muito divertido para ir ver com amigas :) Adorei!


14 comentários:

novafasecampbell disse...

Fica bem bonito meeeesmo! Adorei hahahah amo os seus posts! um beijo linda

Elis disse...

Linda, nem imaginava que existi esse lance de endomorfo...mas quero ficar como a Priscila Fantin quando emagrecer...rsrsrs
abraços, e bom findilight!!!

Ívian Ferreira disse...

É bom descobrirmos mais sobre nossos corpos e saber como podemos ajudá-lo a se manter bonito e saudável evitando aquilo que não faz bem e só acumula gordura. Esse corpinho aí dá uma inveja, né? Queria ser igual quando crescer hehehhehe. Estamos na busca, né amiga? Então vamos fazer nossa parte e suar a camisa literalmente.

Ótimo fim de semana pra vc!

Bjs

Ívian Ferreira disse...

Amiga, também sou endomorfa e com corpo tipo pera.
Qui tb assisto muitas series de investigação criminal, terrorismo, suspense, de nerd e de ficcção cientifica, essa que indiquei no post é bem leve e nos diverte, as vezes a gente precisa de um passatempo desses.

Obrigada pelos elogios, viu!


Ah, queria te perguntar uma coisa: vc é brasileira e foi morar em Portugal, né? acho que entendi assim. Sabe, meu esposo faz doutorado e o orientador dele quer que ele vá fazer uma parte em Portugal na Universidade do Porto (tipo 1 ano), ele viajara em agosto só para conhecer os projetos, a universidade e os professores e ver se gosta. Estamos vendo a possibilidade, queria sua opinião como moradora. Vc gosta daí? Tenho duas amigas que moram em Portugal e elas estão gostando, estamos analisando esse caso com carinho.

Xero pra vc.

Estrela disse...

Muito interessante seu post!
Ainda não cheguei nesse artigo...
Ótimo fim de semana.

Beijos.

Giovanna disse...

Oi meu corpo e tipo maça feio feio queria ter quadris largos.mas vamos diminuir a barriga vai ficar até bonitinho rs. Sempre ótimos posts bjo ótimo final de semana Gi

Va disse...

Expatriada, obrigada pelo apoio.
Ok não esquenta não, o desafio tem que casar com nossa disponibilidade e com nossa concentração. De nada adianta participar de vários desafios e não estar indo de cabeça em nenhum. fique tranquila. Interessante a sua dieta. bjoo Va.
http://justva.blogspot.com.br

A Tulipa Azul disse...

Eu também sou endomorfa, o meu corpo é tipo pêra:)

Roh Jardim disse...

Nossa adorei o post de hoje
eu nem sabia nada sobre isso.
Um beijão e ótimo findi
bju
http://mundorohsa.blogspot.com.br/

LU disse...

Oi Flor!!
que post legal eu sou Endomorfa tammbém no corpicho de pera, se bem que minha barriga ta me sacaneando kkkk
beijocas

Mary disse...

Meu corpo tem formato de rolha, acho que sou rolhamorfa! hahahahaha... Não tem Nossa Senhora da Cintura Fina que me deixe com um corpo legal, a menos que eu fique magra. Pernas finas, sem bumbum, sem quadril, quando estou muito acima do meu peso sou só pança e braços-baguetes!
Mas eu luto! Luto pelo corpo que acho digno da minha pessoa... assim como tu, querida!
Por isso estamos nos saindo bem nesta batalha. Temos consciência do que somos, de como chegamos aqui e do que precisamos fazer para chegar lá!
Beijo imenso. Tava com saudade de te ler!

Cah disse...

Oi flor! Adorei essas informações! Eu nã sabia dissoo!


Beijos!
www.segredosdacah.blogspot.com

Luciana Mendes disse...

Segundo o endocrino, eu tbm sou! Quando ele disse, achei que era doença e tal. Adorei as informações, quando nos mapeamos...temos mais chances de obter sucesso.

Adorei teu blog. Bjs
http://filhadefrida.blogspot.com.br/

*Lela* disse...

A mesomorfa aqui achou demais a explicação; ainda não tinha ouvido falar...

Beiju

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger