26 Método Zig Zag - Carb cycling




Hoje é meu segundo dia!

Lembrando que, como o Rodrigo diz, fazer isso apenas quando já tem pelo menos 2 meses de reeducação alimentar. Eu tenho esse tempo e por isso comecei a fazer esse processo. 

Quem ficar interessado, pode visitar o blog do Rodrigo e o artigo é esse aqui

O método se baseia em:
-> Tenha em mãos a quantidade diária de carboidratos aproximada que você consome.
140 gramas
-> Passe 3 dias consecutivos consumindo 40% menos carboidratos do que você normalmente consome.
Dias 10/11/12 de Julho com 84 gramas
-> Passe 1 dia (o quarto dia na ordem) consumindo 15% a mais carboidratos do que a quantidade inicial que você vinha ingerindo.
140 gramas + 15%  ou seja 161 gramas de carboidratos
-> Continue o ciclo até atingir seu objetivo.


Hoje comi:
Almoço - salada de alface, tomate, pepino, manga, abacaxi
frango assado desfiado
1 colher sopa maionese 
1 colher sopa molho vermelho
Lanche - Leite de soja com capuccino light
Jantar - Salada de beterraba cozida e rúcula, com vinagre, azeite, sal
omelete com dois ovos, recheada com atum, azeitonas e cogumelos
Lanche - batido de iogurte magro, gelatina e depuralina (fibras)
Comi menos um lanche porque acordei tarde. Fiquei pelas 1000 calorias, mas poderia ter comido mais qualquer coisa. Porém, não malho e sei que quando fizer isso, será diferente em termos de alimentação.
Como podem perceber, não comi pouco e nem passei fome, de maneira alguma. Mas não inclui por exemplo, barrinha de cereal ou muesli.

Estou partilhando com vocês o que estou fazendo para melhorar meus resultados. Não estou a dizer para fazerem, cada organismo tem uma resposta.
Mas acredito que deva partilhar porque também acredito que tenho sim que mostrar para vocês o que estou a fazer para eliminar esses quilos da minha vida! 

- Lembrando que mesmo fazendo isso, continuo contando meus propontos e fico sempre dentro do limite que me é permitido.
- Não faço nenhum tipo de alimentação que tenha que excluir algum dos grupos alimentares essenciais para a saúde do meu corpo.

E para quem acha que é complicado saber os valores dos alimentos, não é não! Vá ao FatSecret aqui e coloque lá a quantidade do que comeu, ele dá valores nutricionais e calorias. Com o tempo aprendemos e fica mais fácil.
Eu só não me posso descuidar nas porções, senão o olho gordo aumenta e penso que está dentro do normal. ;)
Enfim, temos ferramentas gratuitas ótimas e acho que a força de vontade é quem nos governa mesmo! Está tudo na nossa cabecinha. Não será fácil nunca! Mas não nasci como minha prima, que come feito um homem e nunca engorda. Então o jeito é correr atrás do corpo que desejo!

Estou a participar dos 10 dias de desafio do Rodrigo e depois que acabar venho contar pra vocês.


26 comentários:

Jenifer disse...

oi Amiga, ainda não sei seu nome, aparece só como Expatriada, eu adorei sua dica, de repente eu farei depois que fechar dois meses!!! beijo

Cah disse...

Oi flor, adoreii esse método! Muito interessante!!!


Um beijo,
www.segredosdacah.blogspot.com

Fabi Lange Brandes disse...

não conhecia esse metodo..... beijos

Flávia disse...

Oi, fruta conta como carboidratos? Qual é a média de eliminação de peso? Vc ingeriu coisas bem gostosas! Uma boa noite!

novafasecampbell disse...

lindaaa, depois vou ler com calmaa esse artigo. é sempre bom saber essas coisas né? um beijooo!

FUTURA MAMÃE disse...

Legal esse método.
Por enquanto o peso aqui tá baixando (devagar e sempre), mas já deixei salvo esse método.
Boa sorte querida!
Posta o resultado depois!

Expatriada disse...

Flávia, sim, fruta tem carboidrato e ele é contabilizado sim! Beijo!

dea martinez disse...

Eu costumo acreditar que toda dieta é válida! Tomara que com esta, você alcance os resultados que você quer :) Boa sorte! beijos

Catalisando as idéias :) disse...

Boa sorte nesse seu novo método, algum tempo atrás fiz algo parecido. Na época emagreci e mantive bem o meu peso, mais acabei perdendo o papel da médica e desisti!

Depois curte a página do blog no facebook, lá manterei atualizado com mais frequência :)
http://www.facebook.com/Catalisandoasideias

Sandra disse...

Força aí amiga, depois conta se deu resultado quem sabe eu faço pra dar mais uma avançada...
bjs

Anónimo disse...

gosto MUITO desse tipo de dieta. pq seu corpo continua entendendo que vai entrar energia em forma de carboidrato e continua gastando. não dá tempo de desregular o metabolismo ciclando assim. isso aí! beijo.

ps: dani tâmega tbem explica um pouco. http://dietasdani.blogspot.com.br/ ela escreve mal, mas tem dicas interessantes.

Angy disse...

Oie!
Mas você já pode ficar feliz desde já!
Afinal, vc está tão pertinho de estar nos mesmos números que a minha balança mostra! ^_^
(Se bobear já até está!)
E se não estiver, tenho certeza que daqui uns dias logo estará, afinal vc não para quieta! rsrs
Está sempre buscando novidades e melhorias para a sua dieta! ^_^
Isso sim é força de vontade!
Parabéns!
Bjs

Pizza disse...

olá, tb tenho ciclado os hc.
que plano alimentar estás a seguir?
bjs

Catuxa Mimi disse...

Tens toda a razão, só não consegue quem baixa os braços e vira as costas à luta!
Parabéns pela determinação e por fazer de uma forma saudável tudo o que está ao teu alcance para obteres o que queres!!! :)

Farmacela disse...

Mto legal!!! Gostei!! Acho q vc terá otimos resultados!! Vai contando tdo pra gente, viu? bjs e força

Bethynha disse...

oieeeee
eu já nao gosto de ficar contando gramas e caloriaas..mas esse programa que faz a soma pra nós é bom demais...
bjoo

Dani Lima disse...

Achei super interessante esse ciclo, não conhecia.
Coloca para a gente as modificações que você faz no seu cardápio.
Bjão

Linda disse...

Oi querida!
Nossa adorei esse método!
mas não entendi bem como funciona, dá pra desenhar? kkkk
Quer dizer, o que você explicou eu entendi, mas lidar com porcentagens é tão complicado.
Como eu vou saber que tirei 40% ou que acrescentei 15%? Quanto é isso em alimentos? Uma colher a mais de arroz, uma fatia amais de pão?
E depois, menos uma colher de arroz?
To confusa mas quero aprender!rsrsrsr
beijossss!

Thaine disse...

Conta mesmo!! Quero saber qual foi o resultado!!!
Espero q emagreça!!!
Vou visitar o blog do Rodrigo p eu conhecer!!!

bjinhos

Thaine
emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

Elis disse...

Oi lindona, adorei seu blog já estou te seguindo. Se quiser conhecer meu cantinho: www.eufizadietadospontos.blogspot.com.br
abraços

Estrela disse...

Oi linda!
Ainda não cheguei nessa fase... Estou fanzendo os 10 dias com o Rodrigo tbm, adoro a forma como ele escreve!

Sua alimentação ta lindona!
Vamos ter sucesso amiga...

Beijos.

Mel Mudanca disse...

Oii, nunca ouvi falar , vou la ler com certeza..acho que todas as dicas sao validas sim.
um beijooo e bom diaaa

Denise disse...

Já tinha ouvido falar desse método. Como já não tenho quase nada para perder não sigo.

Depois conta os resultados para sabermos :).


Bjo, continue assim :)

Equilíbrio! disse...

legal menina, obrigada por partilhar conosco...achei ótimo...vou ver se consigo calcular os carboidrato...já percebi que qdo diminuo dá resultado...com certeza temos o olho enorme...hehehe...hoje fui contar os pontos de terça feira, pq anotei o que comi e não tinha procurado os pontos...adivinha...fiquei brava comigo...não queria anotar o punhado de batata frita e a mão de amendoim...ora eu comi...pensei quem mandou eu comer...agora é só contar...hehehe...então...eu fiz um resumo da reunião passada, como te prometi, mas acho qeu vc não viu...dê uma olhada...bjão...http://comologoengordo.blogspot.com.br/2012/07/feriasleve-ra-junto-com-voce.html#disqus_thread

Tereza disse...

Que bom que está fazendo direitinho, to torcendo pra conseguir os resultados que deseja. A gente tem que estar sempre mudando né? Parece que se fazemos sempre a mesma coisa o organismo acostuma.
Depois conta pra gente os resultados..
Beijos e firme sempre!!

Charmosa Poli disse...

Como sempre com ótimas dicas!

Beijo Charmoso :*

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger