17 Meu eu endomorfa e peso



Para quem tem dificuldades em emagrecer, mesmo fazendo a dieta certinha, sugestões:

- afunilar os carboidratos, que é a prática de comer mais carboidratos de manhã e menos no final do dia. 
- fazer reduções moderadas de carboidratos, sem remover todos os carboidratos.
- ciclar carboidratos. 


Cardápio de exemplo com carboidratos moderados

Refeição 1 – 7:00: aveia, whey protein, laranja (Whey eu não tomo, isso é sugestão do site. Não tomo porque não sou atleta e não vejo necessidade!)
Refeição 2 – 9:30: pão integral, omelete de ovo com pimenta, alho, tomate  (Isso seria meu almoço e não lanche.) 
Refeição 3 – 12:30: arroz integral, peito de frango, brócolis (Isso para mim também seria uma opção para almoço.)
Refeição 4 – 15:30: batata doce, peito de frango, feijão verde e ½ colher de sopa de linhaça (Também não faço tantas refeições quanto isso. São sugestões do site, mas como não malho ainda, acho que não preciso.)
Refeição 5 – 18:00: Salmão, aspargo ( Outra opção para um jantar, no meu caso.)
Refeição 6 – 20:30: salada verde, azeite e vinagre, atum (Aqui sim, seria uma boa opção para meu jantar.)
Perceba que o método de afunilar (diminuir) os carboidratos durante o dia foi usado aqui: não têm carboidratos com amido nas refeições 5 e 6 (depois das 3:30). O resultado é uma redução automática de 40% de carboidratos das calorias totais. Todas as refeições de um a quatro contem proteínas magras e carboidratos com amido.

Não faço refeições nesses horários, isso serve apenas de inspiração. Ideias para as refeições ou trocas.

A matéria completa está aqui!


Sábado passado eu pesava 70.4 e hoje meu peso é 68,8! Não passei pelo 69, mas também não sei se esse peso é real. Estou fazendo mesmo a ciclagem de carboidratos, seguindo também essas três dicas acima. 
E claro, só uso pontos extras no dia de alto carboidrato, mesmo assim o organismo respondeu muito bem. Ontem fiz o dia alto e não engordei nada.

Resumindo, sou endomorfa mesmo e sim, tenho sensibilidade aos carboidratos. Preciso deles, principalmente das fibras da aveia, das frutas e legumes. Mas tenho que controlar o consumo, senão fico semanas empacada no peso, como aconteceu quando comia mais frutas.

Ontem fiquei feliz, pude ler vários blogs, deixar minha mensagem, força. 
Hoje estou em casa e posso fazer o mesmo.
Meninas, não recebo atualizações de algumas, caso eu esteja sumida me digam algo porque faço visitas seguindo a lista de atualizações ok?! 
Sempre encontro dicas, troco informações, dou risada ou simplesmente meu apoio. Essa troca e esse apoio tem sido de fundamental importância nesse processo. 
Obrigada a todas pelo carinho, atenção e apoio. 

Vamos fazer um fim de semana equilibrado, cheio de alegria ou simplesmente de paz e descanso:)

Deixei o chá verde e estou tomando o café verde. Bem mais gostoso e mata a minha vontade de tomar café. Comprei esse da Nescafé.


17 comentários:

Catuxa Mimi disse...

Parabéns pelo peso!!! Claro que é real...
Beiijos

dea martinez disse...

Poxa, emagreceu bastante! Parabéns! Eu gosto de carboidratos, mas tô vivendo bem com quase nenhum! hahah Beeijos

Maria disse...

Obrigada pela visita, seu blog é uma gracinha...
E acho que sou endomorfa tb :)

Lucélia Mendes disse...

Bom dia amiguinha, estou feliz por você e seu novo peso! Li a matéria do carboidrato e agora não só acho como tenho certeza que também tenho esse problema com o carboidrato. Meu peso simplesmente está intacto nesses 15 dias de controle absoluto (teve mínimos deslizes). Obrigada por compartilhar a dica, beijos tenha um belo sábado.

Eu, Mell. mellzinha@gmail.com disse...

Vc já está com um peso legal. Olha, acho que vou experimentar esse café.

ANA CHRISTIANE disse...

OLHA ESSE PESO LINDO EXPATRIADA...VC TBÉM ANDA CAPRICHANDO E A BALANÇA SORRIU LINDAMENTE PRA VC AMIGA!!! TBÉM ESTOU REDUZINDO OS CARBOS A NOITE...MAS NO CAFÉ DA MANHÃ E E ALMOÇO ELES ENTRAM!!! UM FIM DE SEMANA CHEIO DE COISAS BOAS PRA TI LINDONA

Ju disse...

Café verde?! Não fazia ideia que existia, tenho que experimentar :) Parabéns pela perda de peso e continua com força!

Beijinho*

Luciana Mendes disse...

Estou gostando muito das suas dicas sobre os carboidratos.

E amei os comentários que deixou para mim. Bastante motivadores!! Quando recebemos energias positivas assim, tudo fica muito mais simples...

Obrigado mesmo!!

Beijo bem grande.

http://filhadefrida.blogspot.com.br

Fabi Lange Brandes disse...

não conheci esse tal de café vrde, que interessante
beijos e lindo dia

Thaine disse...

Que bom que deu um resultado e tanto...vou querer lê a matéria todinha!!!

Me cadastrei no fatsecret...tem um monte de coisa legal...só que não tô conseguindo salvar meus dados: peso inicial....meta...altura...snif, snif....

bjinhos e um ótimo fds...

Thaine
emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

Ívian Ferreira disse...

Parabéns pelo peso novo, menina, como me surpreendeu essa história dos carboidratos, realmente faz muita diferença e acredito que agora vc vai eliminar seus quilos extras de forma mais progressiva, não vai empacar, espero eu. Desejo que tenha encontrado sua forma de emagrecer saudavelmente, feliz por vc menina. Poxa é tão bom ver esses numeros decrescendo.

Olha, não sabia que tinha esse café verde, é novidade, não vi por aqui ainda, interessante, vou ler algo a respeito. Tem gosto de café normal? Fiquei curiosa.

Ah, aquele creme que vc e a catuxa crompraram, será que o meu marido encontrará pra vender no Porto? fiquei com vontade de usar tb.

Bjss querida.

ótimo fim de semana pra vc.

Joicy Viana disse...

Ola! Você emagreceu sim, com certeza esse peso é real, vc tem dado um choque no seu metabolismo diminuindo seus carboidratos, estou tentando fazer o mesmo aqui comigo com o fatsecret e espero ter um ótimo resultado na próxima semana. Finalmente saiu da casa dos 70 hem rs! Meu sonho sair logo dessa casa, que aliás, ô coisa complicada é sair dela viu rs! Mas estou feliz por vc, resultado de todos os seus esforços e determinação dando efeito. Beijos!

Expatriada disse...

Ívian, respondi no teu blog! Beijocas!

Ívian Ferreira disse...

Obrigada por me responder. Já vou colocar na minha listinha para ele trazer para mim, ôba!!! Valeu querida!

Cah disse...

Oii flor! Nossa, parabéns pelo peso! Você emagreceu beem! Parabééns!!


Beijos,
www.segredosdacah.blogspot.com

Milena disse...

Eu não sabia o que significava endomorfa, acabei de pesquisar no Google e descobri que também sou uma. =|

Equilíbrio! disse...

adorei esse post, estou atrasadinha...risos...então, eu tb notei que a semana que diminuo o carboidrato eu emagreço mais...puxa vida...temos mesmo que fazer mudanças, né? bjão

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger