22 Motivação



Para ter êxito, precisamos ter um foco a longo prazo. A maioria dos desafios que enfrentamos na vida — como ceder constantemente à tentação de comer demais, beber ou fumar — nasce de um foco a curto prazo. Sucesso e fracasso não são experiências que ocorram da noite para o dia. São sempre as pequenas decisões ao longo do caminho que fazem com que as pessoas fracassem. É o fracasso em persistir. É o fracasso em agir. É o fracasso em administrar nossos estados mentais e emocionais. É o fracasso em controlar aquilo que focalizamos. Da mesma forma, o sucesso é o resultado de pequenas decisões: decidir se empenhar por um padrão mais elevado, decidir contribuir, decidir alimentar sua mente, em vez de permitir que o ambiente o controle — essas pequenas decisões criam a experiência de vida que chamamos de sucesso. Nenhum indivíduo ou organização conseguiu atingir o sucesso com um foco de curto prazo.

Trecho do livro Desperte seu gigante interior.



Desde que não exista algum impedimento de origem clínica, nossas atitudes corretas e equilibradas surtirão o efeito esperado com toda certeza!
Por isso, acredito que vale a pena persistirmos, vale a pena optarmos pelo mais saudável, investirmos em menos alimentos processados, menos açúcar, menos gordura ruim e massa branca em nossas vidas.
Se olharmos bem, não há mistério mesmo! Não há fórmula mágica! Há sim, escolhas inteligentes e muita pesquisa e estudo. Acredito que quando compreendemos para que servem e como agem os alimentos, fica tudo mais claro e fácil.
Com o tempo, só temos a ganhar. E por isso o trecho acima é muito importante. As mudanças não ocorrem da noite para o dia, principalmente as mudanças significativas.

Estive quase um mês oscilando e com o peso estacionado! Fui verificar minhas anotações e foi quase um mês! É muito tempo para mim, chato, desanimador talvez. Fiquei irritada, revoltada e não foi fácil. Mas enfim, cá estou eu na luta e tenho certeza de que vale a pena. Não é conversinha de contos, eu valho cada passo que dou rumo a um corpo com o qual eu sonhei e mereço!
Nós valemos o esforço!


22 comentários:

novafasecampbell disse...

Adorei o texto! Isso é verdade, não podemos achar que é mágica. Temos a fórmula.. e isso é pra sempre! Um beijo e força!

ANA CHRISTIANE disse...

É ISSO AI AMIGA...A GENTE VALE SIM CADA PASSO QUE DAMOS RUMO AO TÃO SONHADO CORPO!!!TENS TODA A RAZÃO...TEM MOTIVO MELHOR PRA TER MOTIVAÇÃO?!!! AMEI O POST DE HOJE...FIRMEZA PRA GENTE!! ALTOS E BAIXOS SEMPRE EXISTIRÃO...MAS PRECISAMOS SEGUIR CAMINHO!!BJUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS TENHA UM DIA MARAVILHOSO :g

Lucélia Mendes disse...

Lindo post amiga, é verdade e acho que este livro vai ajudar muito. O prazo que estipulei pra mim é realmente longo, junho de 2013, quando completo se Deus me der vida e saúde 42 anos. Mudanças precisam ser analisadas e aplicadas o quanto antes. Beijos parabéns pelo post!

Lii disse...

Isso mesmo, não pode desistir nunca!
Que caia, que cometa jacadas, mas que não desista.

logo logo seu peso baixa novamente, mude algumas coisas da alimentação.

Beijinhos

Rachel disse...

Vale muuuuto siiiiiim, ainda mais que é um investimento em nós mesmas!!! Adorei o trecho inicial!!! Precisava ler isso, aliás, eu dou crédito a todo tipo de informação. Um beijo

VanessaFap disse...

Bacana seu blog! E sabias palavras nesse texto! Forças pra vc! bjs

Roh Jardim disse...

Realmente o texto é muito e verdadeiro
Temos que ter cuidado para não deixar que a gente mesmo se sabote.
Vamos firme
bju
http://mundorohsa.blogspot.com.br/

Mel Mudanca disse...

Nós valemos o esforço..essa tua frase disse tudo. E esta certissima viu..nao podemos jamais desistir de nós mesmas..com altos e baixos..vamos seguir sempre em frente. um beijo queridona, e conta sempre com o meu apoio quando precisar. ;)

Equilíbrio! disse...

que excelente reflexão...adorei...tem hora que me acho uma burra...pq as coisa parece tão simples, né? eu tô empacada já faz um tempão..ja´não sei o que fazer...eu emagreço, engordo, engordo, emagreço...mas não saio do mesmo lugar...tá difícil viu...agora eu descobri que estou com a vit D deficiente, a médica receitou vit D...eu li que ela ajuda no emagrecimento...espero...ehehhe...o dificil tá tomar 20 minutos de sol com essa chuvarada...bjão

Esquadrão Con tra Gordura (Sisi) disse...

É isso aí miga,tbém acho q vale a pena persistir por uma vida saudável,e esse trecho do livro é bem elucidativo,valeu linda,bjinhos

Linda disse...

Nossa que soco no nariz! kkkkk
Faz tempo que não ouço boas verdades assim.
Digo que são boas verdades porque são construtivas e nos atingem de forma positiva.
Há tempos eu ouço verdades a meu respeito, mas são verdades duras, maldosas, que saem da boca de quem fala com aquele ar de satisfação.
Ao contrario do que pensam essas pessoas, esse tipo de atitude não impulsiona ninguém a mudar.
Isso nos magoa, nos derruba, desanima...
Esse livro parece ser mesmo um espetáculo!
Coloque mais trechinhos assim, você vai ajudar muitas pessoas.
Obrigada por isso querida!
Um grande abraço!

Priscila disse...

Oi amiga ... Cada esforço é valido rumo ao objetivo ... E é realmente a longo prazo que temos que esperar colher os frutos :-)
Bjão gatona

Estrela disse...

É amiga temos que ter um objetivo, focar nele e ir atras mais se fazer fosse tão fácil quanto traçar todas já estariamos magrelas!

Mais estou contigo, vamos fazer escolhas inteligentes e alcansar nosso desejo de corpo saudavel e bonito.

Beijos.

Rosinha disse...

Também achei super fofa a caixinha :) E claro também adoroo cor de rosa :)
Eu como gelatina vegetal :) Acho que não deve ser tão calórica :)

Adorei a frase "nós valemos o esforço" :) Tão verdade :)

Beijinho :)

Serependity disse...

Ai pois valemos!!
Eu também não ando a conseguir emagrecer, mas pelo menos sei que ando muito mais saudável que antes :)
Viva a nós!!

Beijinhoos

Joicy Viana disse...

Concordo plenamente! Essas nossas mudanças nao sao de um dia para o outro e sim uma luta a cada dia, conquistas aos poucos mesmo, um processo lento mas mto gratificante. Ensina muita coisa, mudanças e vc tem aprendido muito com isso, e envolve justamente isso, nosso amadurecimento quanto nossa alimentação, no final as cosias vao fluindo e td vai ficando mais simples e quando chegarmos no nosso objetivo e olharmos para tras veremos que td que fizemos, nossos esforços valeram muito a pena! beijos!

Ívian Ferreira disse...

Muito bom o trecho que vc compartilhou conosco, viu! Importante termos essa visão de longo prazo para nossas vidas em diversos aspectos e no emagrecimento não seria diferente.

Continue compartilhando mais trechos assim conoscos, tá?

Bjs

Catuxa Mimi disse...

Isso mesmo! Procura entre as tuas armas qual a que deves usar agora para desempacar o peso... Concerteza vais conseguir. Adorei o texto :) Bjos!

Fernanda disse...

Já tô adorando esse livro...sempre coloque trechos que achar interessante....é sobre o peso também resolvi desencanar agora faço minha Ra e buscando a saúde uma hora ele baixa...Bjocas

Catuxa Mimi disse...

Aiii obrigada pelos elogios!!! :) Bjooos!

Candy disse...

Ter foco é fundamental realmente. É dificl chegar a qualquer lugar quando não se sabe para onde ir.

Charmosa Poli disse...

Nós valemos a pena!

E esse texto é verdadeiro demais, já adorei, anotado para minha lista de leitura.

Beijo Charmoso :*

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger