32 O peso e a felicidade



Menos uma semana e essa não foi fácil de maneira alguma.
Entre sinusite, medicamentos, alimentação saudável, porém pouca e em horários nada planejados, meu peso não baixou grande coisa.
Estava com 67,7 e hoje estou com 67,2
Sinto-me bastante estranha, inchada apesar de ter eliminado algum peso.

Muitas vezes pensamos que comendo pouco é que emagrecemos mais.
Não funciona!
Apesar de ter comido pouco por causa da sinusite, emagreci bem menos do que nas duas semanas anteriores.

As vezes tentamos acelerar os acontecimentos em nossas vidas. E no emagrecimento não é diferente, muito pelo contrário. Tudo que se quer é perder logo peso e começar a ser feliz! 
Tenho pensado muito nisso! Começar a ser feliz...
A reeducação alimentar é um estilo de vida saudável que adotamos para a vida toda e acho que muitos de nós pensamos nisso como um meio de chegarmos ao peso com o qual sonhamos e com o qual seremos felizes ou mais felizes!
Se eu disser que serei mais feliz com o peso que tanto busco, então estou bem encaminhada.
Mas se eu disser que serei feliz quando atingir o peso que desejo, então preciso mesmo repensar minha vida.
Acho que nós nos envolvemos tanto nessa luta pelo peso e claro, pela saúde, que acabamos nos esquecendo de momentos, fatos e situações que podem nos trazer alegria e felicidade.
Não façam como eu, não deixem para serem felizes quando atingirem o peso ideal. Não deixem de sair, de passear, de colocar aquela roupa caprichada e um batom que gostem.
Eu tenho certeza que não sou a única. E infelizmente isso é péssimo!
Não é fácil, principalmente quando temos muito peso por eliminar.
A vontade é de ficar em casa a espera que essa carga saia do nosso corpo para só então nos vestirmos bem e nos arranjarmos.
Já ouvi muitas pessoas dizerem que sentem medo até da própria família. Sempre existe aquela pessoa desagradável que solta logo uma frase do tipo Nossa, engordaste muito! ou Estás mais gordinha! ... A tua mulher está bem tratada hein fulano!?
Enfim, são frases diversas e todas muito desagradáveis. As pessoas sensatas não fazem esse tipo de comentário. Mas as que fazem estão aí na espreita, prontas a atacar quando saímos de casa cheias de vontade de viver com alegria, mesmo antes de eliminarmos o peso que tanto nos incomoda.

Ainda assim, vamos ser felizes! Precisamos! Afinal esse aprendizado e essa angústia que sentimos na espera dos resultados, na vontade de estarmos logo bem em nosso corpo... Isso tudo já é suficientemente desgastante. Felicidade, precisa-se!


Tenham um feliz fim de semana! 



32 comentários:

Lucélia Mendes disse...

Olá amiga, que bom... parece que está melhor!
Sabe refletindo o que você postou, é verdade mesmo as vezes focamos obcecadamente em emagrecer que deixamos outros assuntos de lado.
Temos que vigiar para isso não acontecer.
Eu ficaria imensamente feliz se pesasse hoje e visse que eliminei quilos... mas que seja pouco fico feliz também.

Beijos

barbarasantos disse...

Queria entender como fui capaz de viver tanto tempo se ler seu blog todos os dias. Agora virou uma caso de amor. Sempre passo por aqui. Passo pq gosto do que vc escreve e principalmente como escreve.
Outro dia me peguei pensando nisso, fazemos tantos planos para quando emagrecer que sinceramente somos até negligentes com o agora. Venho tentando mudar isso. Tento cuidar mais da unha, do cabelo, da pele, sorrir e ser feliz. Afinal, estou gorda mais nao estou morta, né?
500gr a menos é um bom resultado, amore.
Espero que essa semana que se incia seja muito melhor que anterior
Beijos desde Madri

barbarasantos disse...

Acabei escrevendo com o perfil de barbarasantos, mas sou Mag do Caminho do Emagrecimento. Bjs

Ella disse...

Oi, minha querida amiga! Estou mt feliz por conseguir passar por aqui hj:) Eu achei mt boa a eliminação de meio quilo!!! Acho que tu foi mt bem sim, ainda mais considerando os problemas da semana... Essa coisa de achar que vai ser feliz qnd emagrecer, realmente, é um tremendo engano! Graças a Deus, nunca pensei assim, inclusive, numa das fases mais felizes da minha vida, eu pesava 115kg! Lembro com gosto daqueles dias, eu nem ligava pro peso que tava, pq tava tudo tão bem:) Aliás, acho que se nada tivesse dado errado, eu nem teria cogitado emagrecer... Eu me sinto mais propensa a felicidade qnd cuido de mim, mas sei q o peso menor não me trará felicidade por si só. É sempre bom lembrar disso, se não a deceção vem depois, amiga! Um grande beijo no teu coração e um final de semana bem magrinho!

comedora compulsiva anonima
http://ccabstinente.blogspot.com.br/

novafasecampbell disse...

Oi linda! Verdade... RA é um estilo de vida! E confesso que já deixei de ser ''feliz'' pelo peso. Mas hoje em dia estou bem comigo mesma e isso é maravilhoso! Tenho muito que conquistar ainda! Mas vamos juntas! Um beijo!

Bruxa do 203 disse...

Cresci numa família onde engordar era considerado um crime rs então até hoje procuro evitar a maioria deles!

A minha semana também foi estranha, mas vamos aproveitar a nova semana!

Melhoras! =)

Joicy Viana disse...

Ola amiga! Tens razão, eliminamos muito mais quando nossa alimentação esta regrada e equilibrada e quando diminuimos a ingestao de alimentos ou calorias o peso meio que começa a diminuir a eliminação, o metabolismo meio que começa a ficar lento, acho que eh bem isso que esta acontecendo comigo novamente, acredito que nao adianta tentar diminuir a ingestão de calorias pq o peso começa a nao eliminar e fica nesse efeito platô. Tens que se alimentar bem e corretamente, sem diminuir, na proxima semana tenho certeza que sera melhor, mas sua eliminação foi otima, 500g é muito bom! E esta na média de perda saudavel. E concotdo tbm, temos que aproveitar cada momento, mesmo que sentimos que estamos um pouco inseguras quanto ao nosso peso devemos aproveitar, sair com os amigos, conhecer pessoas, nao devemos nos importar com os comentários, logo pq estamos em processo de emagrecimento, vamos ficar ainda mais lindas daqui uns meses e as vezes podemos nos arrepender de não ter aproveitado aquele momento por medo ou insegurança do nosso peso. Adorei o post!

Luciana Mendes disse...

Texto lindo. Adoro a forma como escreve. A gente não pode ser magra antes e feliz depois...acho que é totalmente o contrário.

Que essa semana seja melhor pra vc e para sua saúde.

Bjs
http://filhadefrida.blogspot.com.br/

NBNAX disse...

Nossa... tocou fundo...
fiquei calada...
tenho que pensar mesmo no que vc disse...
as vezes, quase que normalmente me encaixo nesse perfil...
tento, de vez em quando, driblar isso e sair e me arrumar e me curtir mesmo nesse corpo que estou, soh que nao eh facil...
obrigada pelo post amiga... vou rele-lo uma vez por outra pra nao esquecer disso!

Ju disse...

Affffffff amigaaaaa vc me descreveu sabia? eu era justamente assim? fiquei anos sem sair fzndo planos pra qndo eu conseguisse emagrecer mas agora tudo mudou...to tão vaidosa amiga, faço as unhas toda semana, nem isso fazia mas...to usando minhas maquiagem que estavam guardadas... e por ai vai...emagrecer é dificíl mas mt reconfortante. bjs

Linda disse...

Bom, nesse caso eu tenho mais sorte. Eu detesto sair de casa. Detesto! Sempre fui assim desde novinha.
Minhas amigas precisavam insistir muito para que eu aceitasse sair e só fazia aos pedidos de "por favor!" rsrsr.
Seja magra ou gorda, sair não me dá prazer nenhum.
Eu gosto de ficar em casa, em família, vendo filminho, brincando com as crianças e namorando o marido.rsrsr
Mas concordo que, quem gosta, não deve deixar de fazê-lo por causa do peso.
Nada como surpreender as pessoas.
Um dia você entra no restaurante ou no cinema gorda e constrangida, e meses depois volta magra e linda. O mundo dá voltas.
Sem dúvida eu serei mais feliz após emagrecer, mas eu curto cada momento feliz dos meus dias, ainda que sejam poucos e pouco frequentes.
Já falei lá no blog que estamos passando por momentos muito difíceis desde o começo do ano, mas alguns dias são menos piores e eu agradeço e louvo à Jesus por isso.
Querida, eu achei a sua eliminação excelente. Foram 500g e essa é a minha meta semanal, então no seu lugar eu estaria bem feliz. rs
Um beijo enorme!

Roh Jardim disse...

Oi minha linda
500g eu acho uma eliminação maravilhosa e segura.
As vezes quando eliminamos muito peso em uma semana, qualquer coisa que comemos a mais o peso sobe.
Fique feliz amiga porque a gente sabe o que queremos e vamos conseguir
bju

dea martinez disse...

Gostei muito do post, o importante é ser feliz! às vezes a gente até emagrece sem comer, mas emagrece sofrendo e deois engorda o que perdeu... não vale a pena. Odeio essas pessoas que falam que a gente engordou... como se a gente já não soubesse disso! Enfim, beeeijos

Priscila disse...

Nossa isso é verdade. Precisamos ser felizes, vaidosas e nos amarmos agora e nao achar que isso só pode acontecer quando o corpo desejado chegar. Eu tenho 24 anos e até os 19 nao tinha biquini. Tinha vergonha do meu corpo, me achava um monstro e sempre dizia "a esqueci o biquini e nao posso entrar na piscina" depois comecei a pensar quem nao quer ver nao olha. E quando mexiam comigo mesmo de biquini eu achava estranho, que nao era comigo. Hoje tenho autoestima e isso vem de dentro pra fora. Sou bem mais pesada do que aos 19 anos, mas me amo muito mais. Temos que nos amar agora :-) Bjo gatissima

Tereza disse...

Concordo com vc, nada de deixar a felicidade para quando estivermos magra. Qualquer grama eliminada é sempre um vitória!!
Beijos e um lindo final de semana!!

Geovana Centeno disse...

guria eu queria esse teu peso ai hehehe, meu sonho de consumo é 67kg, mas ta dificil, mas tudo bem, uma hora ou outra o peso tem que baixar, to caprichando na academia...

tu sabes que a gente acha que comendo pouco vamos emagrecer né...leigo engano nosso viu

eu sou feliz com o peso que estou agora, só queria emagrecer mais um pouco porque não quero ficar na casa dos 70 e se eu oscilar nãovou ter problema entendeu

beijos e um otimo domingo guria

ANA CHRISTIANE disse...

MINHA AMIGA EXPATRIADA MAIS LINDA DO MUNDO...FELICIDADE É TUDO...NADA COMO O AMOR PRÓPRIO E SEGUIRMOS FIRMES COM NOSSOS SONHOS E METAS!!!ACHO QUE TUA ELIMINAÇÃO FOI ÓTIMA...500 GRAMAS É UMA ELIMINAÇÃO MARAVILHOSA...E O MAIS IMPORTANTE É A MUDANÇA , O ESTILO NOVO DE VIDA QUE ESTAMOS ADQUIRINDO!!!!BJUSSSSS LINDA SEGUE FIRME ...ADORO MUITO VC!!!

Ívian Ferreira disse...

Vc fez uma excelente reflexão nesse post. Lembro de quantas vezes chorei, esperniei e me sentia infleiz por estar gordinha, quantas vezes deixei de sair com amigos, ir a eventos e curtir coisas boas da vida por estar a cima do peso, até um dia dar um basta na situação e partir para a luta e não simplesmente me entregar e s ficar sofrendo por causa disso. Realmente não devemos esperar para sermos felizes, devemosa proveitar os bons momentos e nesse processo de emagrecimento vamos aprendendo que a felicidade não está só em ter um corpo menos pesado, vamos amadurecendo ao longo do caminho.

Vc fez uma boa eliminação menina, 500g é muito bom sim, comemore! Isso não vai mais voltar para seu corpicho! As vezes essa sensação de inchaço fazem parte, mas não fique grilada com isso. Que vc tenha uma eliminação gradual que te ensine muitas coisas, nada de muita pressa, vc vai chegar a sua meta muito mais forte, mais confiante e aprendendo a valorizar mais os bons momentos da vida.

Desejo a vc um ótimo domingo e muita saúde.

Bjs

Joo disse...

Olá!!!

è bem melhor eliminar pouco do que não eliminar nada ou engordar!!! Tá ótimo!!!

E você falou tudo! TEm que existir vida durante o emagrecimento rs!
Temos que trabalhar a auto- estima durante o emagrecimento... Até porque se deiarmos pra ser felizes quando o processo acabar vamos sentir um vazio enorme!

Bjus!

Erika disse...

Muitas vezes ser feliz é sinônimo de ser magra. Quantas coisas deixamos de lado, pois achamos que não estamos bem, não temos roupa, as pessoas vão falar quanto que engordamos. Adorei o texto!Bom domingo, beijos

Char disse...

É verdade! É verdade!
A felicidade deve caminhar junto com as nossas conquistas e não ser o objetivo final.
Como eu odeio esses comentários desagradáveis... sempre os ouço quando vou a casa de parentes... entristecedor...
Bom começo de semana, viu?
Beijosssssssssssssssssssssssss

Simone disse...

Amiga amei o post, ficamos tão focada as vezes em eliminar que esqueçemos de algumas coisas simples e feliz, sendo que podemos ser feliz e emagrecendo junto, essa angustia as vezes nos leva ao sofrimento, grande beijo e ótima reflexão e seu pesinho esta ótimo.

Cíntia Milanese disse...

Esse post é uma excelente reflexão... sentimento e descontrole sempre estarão relacionados (queiramos ou não, gostemos, ou não). Isso é fato. O que importa são os ajustes que aprenderemos a fazer ao longo do caminho, para não mais escravizarmos nosso corpo nesse ciclo.

Sua eliminação foi excelente.

Faz parte nos sentir inchada de vez em quando, seja por TPM, seja por doença e remédios, etc... não pode é desanimar com isso. bj.

Fátima Amorim disse...

amiga que bom hein sua posição no desafio de primavera parabens!!! se cuida beijos.

Fabi Lange Brandes disse...

muito bom querida amiga..... fico feliz que tenha eliminado 1/2 kg
beijos e lindo domingo

Carla Renata (A Teimosa) disse...

Antigamente eunão tinha vontade de sair de casa pq nada me caía bem..hj tudo me cai bem e ainda assim não tenho vontade.. ando uma mulher altamente estranha..kkkk
bjokas lindeza e SEJA FELIZ HJ!!!

FUTURA MAMÃE disse...

AMiga, eu já passei por tanta coisa. Hoje eu peso 79 quilos, mas já estive com 55, consegues imaginar meu drama? Hoje não penso mais em pesar isso. Quero pesar meus 65 quilos e já estarei satisfeita.
Mas não é fácil curtir a vida quando não se tem uma calça pra vestir. Quando seu guarda roupa está lotado, mas nada te serve.
Só que é nessa hora que entra os bons amigos, o marido... Deus. Eles nos dão força, coragem...
Graças a Deus eu vivo mesmo assim. Eu saio de casa, passeio, me olho no espelho e me acho linda. Mas quero melhorar além da aparencia, minha saúde.
Todas nós temos momentos ruins, que nos sentimos péssimas, mas são momentos que passam rápido. Tem que passar.
Você é uma guerreira, e emagreceu meio quilo essa semana, isso pra mim é uma grande vitória viu? Fique feliz!
Boa semana pra vc!

Janaina Mello disse...

Vc sabe o que é melhor pra vc!

Ramona disse...

Adorei cada palavra sua é tudo verdade.
Eu também fiz como vc, mas se não fosse assim talvez não tivesse chegado até aqui. Ótima semana. Bjs!

Julie Fernandes disse...

oi amiga...vc tem razão..=/ A gnt fica desconfortável mesmo com a situação...eu qd vou sair e experimento mil peças de roupa e nenhuma cai bem eu penso...eu so vou sair de casa qd uma roupa ficar decente pra mim...ou então qd estou precisando de roupa digo...só vou comprar roupa qd não tiver que pedir a maior que tiver na loja...Daí qd não tem mais jeito...sou obrigada a sair ou comprar uma roupa...choro choro choro='(...mas agora tudo mudou...o importante é pensar assim...nada vai me impedir mais...eu estou me REEDUCANDO não preciso ver resultados exorbitantes em uma semana...mas vou ver daqui um ano e para sempre...Fique com Deus querida volte smp ao meu blog...=*
http://www.emagrecendopordentrocomjulie.blogspot.com

Thaine disse...

Oi linda!!
O importante é que seu peso reduziu!! Comemore!!!

Um bj

Thaine
emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

ivana. disse...

Uma reflexão muito acertada, parabéns, amiga ! Um beijo. (não sei porque, não recebi mais tuas atualizações ...)

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger