27 O que acontece quando emagrecemos



Isso aprendemos na escola (há muitos anos atrás, diga-se de passagem.). Mas não é demais relembrar!
Aquele sonho de que ficamos magras e ok, vamos relaxar? Não, isso é mesmo um sonho :(

Estudos revelaram que o número de células adiposas do corpo humano é definido até os 20 anos. 
Depois dessa idade nada é capaz de diminuir essa quantidade de células gordas. 
Quando uma pessoa emagrece os adipócitos apenas perdem volume, mas continuam lá. Não é só isso. Todos os anos 10% das células adiposas são renovadas. E as novas têm uma incrível propensão para aumentar de tamanho.
O que acontece quando emagrecemos é que desinchamos nossas células de gordura, mas elas continuam ali. 
Por isso a reeducação alimentar deve perdurar por toda a vida.

Pois é... estejamos muito conscientes de que é para toda a vida!
Acho que já temos motivos mais do que suficientes para entendermos que devemos escolher um tipo de alimentação que possamos levar adiante para sempre! 
Resultados temporários não interessam! Pelo menos não a mim. 

Acho que o bom de tudo isso é que ficamos a nos conhecer cada vez mais e melhor, sabemos o que cai bem, o paladar melhora (o sal, se usado um pouco a mais que o essencial, já me incomoda demais!), os gostos mudam e ficamos a conhecer novos alimentos! É muito bom mesmo!
Por que será que demoramos tanto tempo a enxergar isso?!
Simples, tudo tem a hora certa! Não acredito no acaso e não quero acreditar! Tudo tem um porque e um para quê!

Tenham um fim de semana abençoado por Deus!  E que Ele olhe por todos nós e por Portugal, que está a arder, como se já não bastassem todos os problemas que enfrenta.




27 comentários:

Gih disse...

Realmente, essa é uma mudança para a vida toda. Mas vai valer e muuuito à pena!!
Bjos e um FDS bem Light para nós!!
Orarei por você e por Portugal.
Fique com Deus!! Gih♥

Ju disse...

Oi amiga, pasando pra desejar bom fds e dar uma olhadinha na sua evolução da dieta... bjs

novafasecampbell disse...

RA para a vida toda, isso ai! um beijo linda!

Ívian Ferreira disse...

Menina, parece que vc escutou minha conversa com o maridex aqui em casa, nós falavamos exatamente sobre isso, que as celulas de gordura não some, elas ficam ai murchinhas e se nao cuidarmos elas aparecem e se multiplicam de uma tal forma e por isso devemos cuidar da alimentação para o resto da vida mesmo. Não tem jeito, não tem milagre nem outra saída. Vamos mesmo aperfeiçoando nosso paladar, ficamos mais sensiveis sim e mais seletivas com as comidas, digo por mim. Vamos continuar nessa peleja diaria e continua em busca de uma vida saudavel e de bons habitos.

Bom fim de semana pra vc. Refresque-se!

Lu Fernandes disse...

Exatamente linda!! Tudo a seu tempo!! No tempo de Deus, para ser mais exata!!!
Fim de semana abençoado a você também!!!!
bjssss

Linda disse...

Verdade...está redondamente enganado quem pensa que basta se esforçar para emagrecer. O esforço para manter é eterno, então quem acha difícil fazer RA deve pensar se vai aguentar manter os mesmos hábitos saudáveis do período de RA para sempre. Senão é melhor nem começar e se conformar com a gordura.
É preciso decidir, ou quer ou não quer.
Vou orar por vocês de Portugal querida. Se Deus quiser isso vai acabar logo.
Um grande abraço e obrigada pela força!

Elizandra disse...

:p isso mesmo R.A pra vida toda! Parabéns pelo post.Ótimo fds!
http://eumeamoeumecuidoeliz.blogspot.com.br/

Fernanda disse...

Amiga...vc e seus post esclarecedores né?Acho vc tão dedicada em suas apredizagens adooooro!!!E realmente uma Ra é pra sempre senão as celulas voltam e voltam dobradas...ninguem merece...e recebi o livro viu?Muito obrigado estou lendo SEJA UM VENCEDOR depois vou ler ele!!Bjinhos

Sonho de Emagrecer disse...

É verdade amiga, temos que esta sempre atentas para os maus habitos alimentares e o excesso de peso, R.A para sempre...isso é até bom sabia? Assim ficaremos velhinhas saudaveis rsrss e bem cuidadas, comendo alimentos saudaveis vamos longe...
Bjos e um ótmo fim de semana, se refresque por aí.

Thaine disse...

Acabei de escrever...mas a net caiu...não sei se consegui enviar o comentário...tô escrevendo de novo!!

Que raiva desse adiposo!!!
A gente tem que tá sempre em RA mesmo se não o bendito aumenta o volume...

bjim

Thaine
emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

ANA CHRISTIANE disse...

oi expatriada linda...não sabia disso não...quer dizer que as células adiposas só ficam adormecidas...fiquei bege!!!tens toda razão...temos de nos reeducar pra sempre...esse negócio de achar que emagrecimento tem começo, meio e fim é pura ilusão!!!amei o post!!!bjusssss amiga e um ótimo fim de semana p vc tbém

Roh Jardim disse...

é um carinho e cuidado eterno que temos que ter com nosso corpo.
Adorei seu post
bju
http://mundorohsa.blogspot.com.br/

Equilíbrio! disse...

Isso mesmo...RA é para sempre mesmo...e tudo tem sua hora...um bom final de semana para vc...bjs

Deise Oliveira disse...

Muito legal seu post! Com certeza o cuidado terá que existir para toda a vida. Não só pela questão fisiológica que citou no post, mas também pelo lado psicológico, já que a gordinha habita dentro de nós e se dermos chance ela sai pra fora mesmo!

Beijos

Cah disse...

Oii! Nossa, que bom saber disso! Obrigada pela informação!


Beijos,
www.segredosdacah.blogspot.com

Ella disse...

eu acho uma tremenda injustiça essa história das células de gordura, mt sacanagem com a gente, hihihi, beijo, minha amiga, bom final de semana! q tudo seja bem light por aí:)

COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
http://ccabstinente.blogspot.com.br

Catalisando as idéias :) disse...

Adoreeeeei a informação! :)
Menina, vc é de Portugaaal?
Minha luta com a balança começou por causa de uma viajem de 1 mês que eu fiz para aí.. rs
10 quilinhos na volta

Kakau disse...

Amiga, adorei o post! Muito bom nos fazer lembrar o quanto nao podemos descuidar um segundo sequer! ;)
Fico feliz em ver o qto vc esta focada, amiga!
Li seus posts anteriores, adorei o momento desabafo! Super sincero e tenho certeza q muitas de nós nos identificamos! ;)
Sobre a barriga, é minha sina... =/
Super flácida e com estrias, resultado de maltrato com o corpo, anos de comidas gordas e também minhas duas gravidez...
Mas já focarei feliz se conseguir chegar ao meu peso ideal, "pra começo de conversa"! Rs

Beijos!

Angy disse...

Pois é amiga!
É uma pena que a gente percebe as coisas muito tarde!
Mas é como vc mesma escreveu... tudo tem seu tempo por isso acho que mesmo se eu tivesse alguém para me falar tudo o que estou percebendo e aprendendo hoje, mesmo assim não teria caído a ficha.
Mas que bom que um dia cai e a gente percebe e aprende com os erros não? ^_^
Bjsss e bom findi para vc!

Catuxa Mimi disse...

Oi? Não aprendi isso das células adiposas na escola!!! Ahhh mas isso dá uma desmotivação, né? :/ Ainda alguém vai descobrir um modo de acabar com elas!!! eheheh
Verdade amiga, sou a prova viva, para mim mesma, de que tudo isso é verdade! Engorda-se com imensa facilidade... Por isso é uma coisa tão importante: a alimentação saudável ou é para toda a vida, ou então não vale a pena fazer só para a época balnear! :)
Gostei muito do post e da explicação sobre as células adiposas, já tinha lido há um tempo numa revista qualquer mas nada de muito explicadinho eheh acho que isto vai ajudar a manter as meninas com o olho vivo!!!
Beijos querida, e um bom fds mto light e cheio de luz!
PS: eu tb acho q quem põe fogo é deficiente mental. ou então alguma coisa muito má a acompanha-la.

Eveline disse...

Adorei o post querida, com certeza a RA é algo de deve nós acompanhar por toda vida se quisermos manter o corpo que conquistamos.

Janaina Mello disse...

É por isso que digo que não sou magra agora, estou magra! E a dieta precisa ser sim pra sempre até que o cérebro não veja mais como dieta! Enquanto eu pensar em comer um saco de pão de forma, isso vai me mostrar que ainda não estou pronta pra "relaxar".

VAL- MG! disse...

Oi amiga..
Acredito q até hj estive em busca de resultados
temporários pra mim, mas assim como vc disse , tb nao acredito em acaso e espero q tenha chegado minha A MINHA HORA...bjs e vamos q vamos

A Tulipa Azul disse...

É verdade, temos que adoptar uma vida de alimentação saudável:)

devemos ser a mudança que queremos ver !! disse...

Achei muito interessante sues post, informações super bacanas vc estuda alguma coisana área da saude ???? Sou estudante de nutrição e estou em luta com o meu peso, agora mais do que nunca, vou te seguir beijos e bom final de semana.

Esquadrão Con tra Gordura (Sisi) disse...

Olá miga linda,é isso msm a RA é vitalícia..um bjinho no seu coração

Lucélia Mendes disse...

É isso mesmo, o controle na alimentação é muito importante
temos que aceitar que emagrecer não é tudo, o desafio é a manutenção. Manter uma RA sempre reservando somente os dias em que surge alguma festa que é importante a nossa presença, uma data comemorativa. E manter sempre uma A F
Muito bom seu post!
Beijos

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger