24 Reflexão sobre o domingo liberado!

Isso é para lembrar da água, tenho me descuidado! E depois de um domingo com doces... Água, muita água!


Hello people!

Eu reservei o dia de ontem para comer à vontade. Sim, tranquilamente, sem estresse!
Comi dois mini picolés e duas bolachas de caramelo. Também tomei sangria branca, pois aqui está calor demais!
Mas o engraçado é que eu não senti aquela louca vontade de devorar tudo. E o mais engraçado ainda é que eu me senti logo satisfeita.
Eu achei que deveria vir aqui relatar porque foi a primeira vez em que podia estar à vontade com relação a comida e não me fartei feito uma louca. Penso que seja um bom indício de melhoria da minha relação com a alimentação.

E mais um detalhe, eu não me senti "nas nuvens" ao comer doces. Claro que saboreei a bolacha e é realmente gostosa. Mas não foi aquela "loucura" entendem?!
Deveria ser normal essa sensação. Acho que as pessoas magras e saudáveis são assim. Mas acho engraçado porque eu antes me sentia completamente eufórica.
Será que minha mente já pensa diferente? Ou será que foi um dia por acaso?
Não sei! Mas daqui a 15 dias, quando eu abrir mais uma exceção, digo para vocês como me senti.
Espero bem que minha mente continue a me ajudar e que a comida não seja nada mais que isso mesmo, comida!
Afinal, temos que aprender que comer é alimentar nosso corpo de nutrientes necessários e não um ato de loucura incontrolável.
Valeu liberar esse dia, acho que é um mal necessário. Ajuda-nos e testa-nos!
Aprendemos e verificamos a quantas anda nosso auto controle e conhecimento. Será que estamos mesmo mudando nossos hábitos? Ou será que continuamos escravos da comida, enxergando um processo de reeducação alimentar com a mente de quem faz dieta e vê tudo como restrição?
Nos sentimos mais livres ou cada vez mais aprisionados no mundo dos carboidratos, proteínas e fibras?
Acho que vale a pena investirmos nesse campo. Vale a pena verificarmos até que ponto aprendemos realmente algo e se mudamos nossa maneira de pensar, agir e sentir.

Esse semana quero ler e trabalhar a minha relação com a comida. E principalmente, não quero pensar nela o tempo inteiro!

E já mudando de assunto, eu usei um creme no cabelo e queria compartilhar. Ganhei de uma amiga que veio de férias. Cabelo ficou super macio, hidratado e cheiroso, adorei! A máscara é essa: 
Quando estamos em processo de emagrecimento ficamos mais vaidosas. E acho que devemos aproveitar os momentos livres e cuidar do nosso cabelo, hidratar o corpo, arranjar as unhas, além de ficarmos mais bonitas, ocupamos nossa mente com algo que não seja pensar em comida. 

Que tenhamos todos uma semana motivadora e muito produtiva!


24 comentários:

Simone disse...

amiga não se espante vc esta caminhando pra isso para ter um relação harmonica entre esses alimentos isso só é uma rova que o seu trino esforço perante a comida vem dando certo, até chegar a ponto do pensamento ficar totalmente magra, feliz por vc, grande beijo.

Farmacela disse...

Amiga vc está apredendo a se relacionar com a comida!! Parabens! não acho q foi acaso naum!!! bjs

Estrela disse...

Que bom amiga que sua relação com a comida esta mudando... Isso é um mega passo no processo de RA...

Amiga o que é sangria branca? rs

Beijos e linda semana.

Ívian Ferreira disse...

Que bom que se permitiu um pouco e não se sentiu culpada e pode aproveitar de forma sensata e tranquila. Também tenho aprendido a dominar meu desejo pelos doces, antes devorava um pacote inteiro de bolacha recheada, de rosquinhas, muito sorvete, uma barra de chocolate e hoje já consigo conviiver de forma mais consciente e mais controlada, nesse processo de emagrecimento, não me privei, apenas diminui bastanre, comia só um tiquinho, só pra dizer, só pra melar o bivo como diz a minha mãe. reduzi bastante e o corpo a mente foram se acostumando. Acredito que isso possa está acontecendo com vc tb. A gente vai aprendendo a lidar com a comida, é um exercicio diario mesmo. Depois nos conte como se sentiu na proxima vez que liberar um pouco novamente, mas não se prive totalmente, para não gerar compulsão. Se dessa forma funciona pra vc, então faça. O importante é que vc se sinta bem.

Vou dar uma olhada se vejo esse creme por aqui, sei que essa marca tem para vender nas lojas de cosmeticos no centro.

Ótima semana pra vc.

Roh Jardim disse...

A gente realmente muda muito até quando nos liberamos a comer um pouco além.
bu
http://mundorohsa.blogspot.com.br/

ANA CHRISTIANE disse...

AMIGA EXPATRIADA...QUE COISA LINDA SEU AUTO-CONTROLE...MESMO SE LIBERANDO, NÃO EXAGEROU...ISSO JÁ É UM REFLEXO DO QUE VC TEM FEITO...PARABÉNS!!!! QUANTO AOS INTESTINOS...O MEU FUNCIONOU ONTEM...TAVA MEIO ENTUPIDA( MAL HUMOR)...HOJE ELE ME DEU A GRAÇA DE FUNCIONAR!! TÔ TOMANDO NESCAFÉ BEM FORTE E QUENTINHO...É TIRO E QUEDA RSRSRSR!!! AMIGA...TBÉM TÔ MAIS VAIDOSINHA...È BOM NÉ?!!!ESSE CREME DÁ CAPICILIN É ÓTIMO!!!! BJUSSSSSS E VAMOS FAZER DESSA SEMANA UMA CONTINUIDADE A CAMINHO DA LIBERTAÇÃO ...

Expatriada disse...

Estrela, respondi no teu blog, sobre a sangria branca.rs

Quel =^^= disse...

O BOM E QUE VC CONSEGUE SE CONTROLAR POIS SE DOU ME UM DIA PISPIROCO DE VEZ!

BEIJAO!

A Tulipa Azul disse...

Grande evolução, eu ontem comi feita louca:)

Ella disse...

Amiga, eu sinto essa coisa da saciedade sempre que vou num churrasco, pq sempre digo pra mim mesma: hj posso comer a vontade carnes magras e coração de frango... Chegando lá, como meia-dúzia de corações, umas 4 fatias pequeninhas de picanha sem a gordura, uma salada e só... Me sinto saciada, mesmo sabendo que posso comer mais, que é liberado, como o que me sacia e cruzo os talheres no prato pra todo mundo ver que parei! Fico ali conversando, tomando um copinho de refri zero e super feliz comigo mesma! Acho que estamos no caminho certo, amiga:) Beijos

comedora compulsiva anonima
http://ccabstinente.blogspot.com.br/

Fernanda disse...

Acredito que vc esta certissima;devemos nos liberar um pouco e se vc se sentiu diferente é porque com certeza o seu organismo e sua cabeça já estão em outro ritmo...Vamos em frente e sem tantas preocupações....creme para hidratar as madeixas é tudo de bom!!!Bjocas

Lu Fernandes disse...

Parabéns!! Auto controle e disciplina!! Duas chaves para o sucesso!!! Beijos!!

novafasecampbell disse...

lindaaa, eu quero comprar esse creme. Será que é caro? hmmm hahah beijos

Lucélia Mendes disse...

Boa noite companheirinha, li seu post e sabe o que eu acho que aconteceu? Seu organismo já está aprendendo a se comportar diante da comida, sinal que está começando a mostrar resultado sua R A
vale a pena ou não vale se esforçar?? Continue assim, beijão.

Fri disse...

oi.. achei seu blog q to seguindo. Adorei.
É isso mesmo, liberar um dia mas tendo controle pra aquilo não ser o céu, pra não nos prender, ne?! Tentar n pensar só em comida, como vc falou.. q bom q ta conseguindo, esse é o segredo mesmo. Parabéns.
Quero experimentar esse creme, adoro tudo de Argan.
Bjos

Flávia disse...

De vez em quando me permito comer mais do que nos dia comum de dieta... Mas quase sempre me sinto culpada! Ainda não cheguei neste nível da RA. Fico feliz por seus progressos! Uma ótima noite!

Eva disse...

Maravilha flor, comer e conseguir parar, pensamento magro, parabéns!
Bjs

FUTURA MAMÃE disse...

Que linda você!
Eu ainda tenho muito caminho pela frente até chegar nesse estágio.
Ler esse depoimento seu me enche de coragem e vontade de me esforçar pra um dia eu ter esse autocontrole. Graças à depoimentos como o seu, eu sei que isso é possível.
Parabéns querida!
QUe a cada dia vc fique ainda mais forte!

Equilíbrio! disse...

é muito bom a gente ver a comida apenas como alimento, né? espero que vc consiga vencer a compulsão alimentar para sempre...para mim tem dia que vai, tem dia que não...mas a gente vai levando...eu não conheço esse creme, mas estou usando uma mascara de argan q tb estou gostando...uma boa semana para vc...

Algodão Doce Light disse...

oi bebê!!! Que saudade de você minha linda tão comportada na RA... Adorei saber que vc deu uma "relaxada"...não podemos ser tão "duras" conosco!!
E concordo com vc, no sentindo de que já estamos mudando nossos pensamentos!! Pelo menos eu nunca mais fui a "esganada" de antigamente...rsrsrs...sou outra mulher, mesmo quando saio da dieta!!
saudades amiga!!
bjos

Angy disse...

Oie!
Parabéns pela eliminação dessa semana que se passou e parabéns pelo controle nesse seu dia liberdao! ^_^
Isso mostra o quanto já progredistes nesse processo de mundança para um vida mais saudável!
Bjs e boa semana!

Catuxa Mimi disse...

Oi querida!
Eu sinto o mesmo... Agora quando como doces, mesmo que seja em pouca quantidade, depois fico assim meio enjoada... Já não é como antes!
Muita água para ti! Bjos!

Bethynha disse...

oieee querida...
qndo eu como doces me sinto nas nuvens..ainda não aprendi a me controlar..é dificil viu..mas que bom que vc esta super bem..
bjao

Caryn disse...

Amiga, tem vez que eu faço isso também, tiro um dia pra comer tudo que sinto vontade sem neura e isso não tem prejudicado minha dieta e quando prejudica eu não me sinto culpado pois sei que isso poderia acontecer e dou minhas jacadas consciente e sempre tento compensar depois.Quando tem uma festa ou um casamento eu como normalmente, até me senti satisfeita, se tem um churrasco em casa eu como sim..Infelismente tem gente ao nosso redor que não entende ou não quer entender quando estamos fazendo dieta ai começa ficar insistindo pra gente comer e começa dizer que se não comer é desfeita, sendo que essas pessoas nas maiorias das vezes precisa emagrecer e não emagrece e fica atrapalhando quem está tentando. Por isso que não digo mas pra ninguém quando eu estou de dieta, pois por incrivel que pareça ninguém fica no seu pé pra comer isso ou aquilo..

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger