36 Toda boa ajuda é bem vinda!



Depois de várias indicações, mas muitas mesmo, começo hoje a ler o livro "Desperte seu gigante interior".
Segundo me disseram, irá me ajudar muito na minha reeducação alimentar. E como eu estou convencida de que essa reeducação começa na minha cabeça e que ela é a principal responsável pelo sucesso ou fracasso da minha batalha, vou apostar na leitura.

Acho que toda ajuda é bem vinda! Toda mesmo! Já li alguns livros e todos me ajudaram a chegar até aqui. De cada um retirei algum aprendizado e sinceramente, estou confiante no meu processo. Acho que essa força precisa ser cultivada, senão ela enfraquece e morre. É como aquela história da plantinha e das amizades que precisam ser cultivadas.

Assim que tiver alguma opinião venho vos dizer. Mas tenho certeza de que muita gente já leu ou conhece o livro. Se alguém tiver opinião a respeito, aceito de coração aberto.

A água novamente! A imagem é para me policiar! Serve para você também, que passa por aqui e não gosta muito de tomar água! :)

Quanto a RA está indo bem. A aveia pela manhã me tira completamente o apetite e isso tem me ajudado muito mesmo. Estou investindo na aveia pela manhã, abacaxi e ovo cozido. Não nessa ordem e nem todos juntos.
No jantar, peito de frango desfiado com salada de rúcula e tomate, cenourinha ralada, kiwi e melão. Adoro essa mistura!
Passei a tomar o suplemento de depuralina apenas uma vez por dia, pelo finalzinho da tarde. Ele ajuda meus intestinos, mas como são fibras, proteínas, gorduras do bem e carboidratos, convém ter muito controle.
Pois é, precisamos estar atentas com tudo! Afinal, colocar o esforço a perder por falta de atenção é um grande vacilo. E no que depender de mim, vou me esforçar horrores para não mais vacilar como fiz com o excesso de frutas :)

Obrigada pelo carinho de vocês, tenho passado nos blogs e agora que estou em casa posso comentar com calma. Tive dias mais movimentados, mas até foi bom, pois não tive tempo para pensar em comida.



36 comentários:

Beleza Natural disse...

Esse livro deve ser muito interessante, também quero ler:)

Tereza disse...

Muito bom esse livro, muitas vezes nós sabemos bem o poder que temos, mas é preciso aquele despertar, e o livro nos faz acordar para algumas coisas.
Água, muito bem lembrado, estou até pensando em uma estratégia pra tomar mais agua, vivo esquecendo e isso não é nada bom!!
Beijos e boa leitura!!!

Estrela disse...

Esquecer de tomar água não pode! rs

Vai falando do livro conforme for lendo amiga, dicas são sempre bem vindas!

Beijos e lindo dia!

novafasecampbell disse...

Oiiii, linda! tudo bem? Água é mara, eu tomo uns 4,5 L por dia! Amo amo amo! rsss... aii meu eu também como bastante frutas, mas vou tentar evitar um pouco... Um grande beijo! E força!

Catuxa Mimi disse...

Isso mesmo! Olho vivo!!! eheheh

Ramona disse...

Vou adorar saber mais sobre seu livro, pois também já estou lendo um outro e já tenho outros comprados para ler, então não vou ler esse seu tão cedo e toda informação é bem vinda. No sanduíche era rúcula, vc acertou também adoro! Bjs!

Carol disse...

oi amiga
realmente toda ajuda é bem vinda
esta andando na linha
post para nos os pontos bons desse livro
beijo

Fabi Lange Brandes disse...

serve pra mim, nao ando tomando agua o suficiente
beijos

Lii disse...

Posta sobre o livro sim, nunca ouvi falar dele, se for bom, indique-nos ;)

E quanto ao creme de hidratação do post anterior, comprei também, e usei ontem por coincidência rs*
gostei também, a textura é mais pastosa, rende mais no cabelo e deixa um cheirinho refrescante no dia seguinte. =)

Bora nos cuidar e ficar cada dia mais bonitas!
Beijinhos e uma semana light pra ti.

Joicy Viana disse...

Olá! Vc esta certissima Expatriada, tudo que ajuda no nosso processo, principlamente psicologicamente ja eh uma grande ajuda pois assim como vc eu tbm acredito que esse processo tem que vir antes da nossa cabeça, mudanças no nosso modo de pensar. Lhe admiro muito linda, sempre buscando aternativas para melhorar seu processo e eh por isso que sempre tens resultados bons,és um exemplo para nós! Beijos!

Tati Carioka® disse...

Como vc disse toda ajuda é bem vinda!
Parece um livro interessante
Tem que beber água,viu
Simbôra na Reeducação Alimentar
Boa Semana,beijaum

Andresa Linhares disse...

Oie, tudo bem? Eu também estou aproveitando as mudanças e fazendo leituras positivas, faz parte deste processo de mudança voltar a ler e terminar os livros rs, pois geralmente eu começa e nunca terminava mas já estou no terceiro só neste ano e vou continuar... a água também, fico me policiando para sempre tomar um copo pois se não esqueço completamente ainda mais neste frio! Força sempre! Super bjs!!!

Flávia disse...

Não conheço o livro e adoraria ter um resumo dele ou pelo menos uma opinião sua. Um ótimo dia!

ANA CHRISTIANE disse...

AMIGA...HOJE TOMEI MINGAU DE AVEIA PELA MANHÃ...PQ I INTESTINO TÁ TRISTE POR AQUI...ÁGUA...TENHO INVESTIDO BASTANTE NELA !!! AMIGA...TUA ALIMENTAÇÃO TÁ MUITO LINDA E RICA!!! E NADA COMO INJETAR DISCIPLINA NA NOSSA MENTE TBÉM NÉ?!!!BJUSSSS SP VC E UM ÓTIMO DIA

Lucélia Mendes disse...

Olá miguinha, tenho ingerido bastante líquido água pelo menos eu sei que mais de meio litro e tem os chás né sem açúcar. Como sou uma apaixonada por leitura vou dar uma pesquisada sobre este livro. Fica firme, beijos.

Ella disse...

Amiga, eu tbm to nessa onda de sempre ler um livro pra ajudar na dieta! Temos de trabalhar a cabeça o tempo inteiro. Hoje mesmo me chegou um livrinho aqui q comprei pela internet... Se tu gostar desse livro q tu começou, vou comprar tbm, temos de fazer uma biblioteca de ajuda pro emagrecimento, hehehehe... Achei uma delícia essa tua salada da janta. Frutas dão um sabor mt especial na saladinha! Beijosss e boa semana light:)

COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
http://ccabstinente.blogspot.com.br

Cah disse...

Oi flor! Vim retribuir a visita, e adorei seu blog! Não conheço esse livro mas vou procurá-lo!


Um beijo!
www.segredosdacah.blogspot.com

Ívian Ferreira disse...

Ler faz muito bem e ocupa a nossa mente e se vc acredita que vai lhe ajudar nesse processo, então faça bom proveito querida.
Use de todos os artificios que lhe sejam beneficos. Aquilo que está funcionando, faça!

Aqui tenho uma garrafa de 600ml que não sai de perto de mim, ela é minha companheirona. Devemos smpre nos lembrar que agua faz bem e devemos tomar.

Obrigada pela torcida e carinho lá no meu cantinho. Comprteendemos o corre corre do dia a dia.

Bjss querida

Roh Jardim disse...

Ai menina eu tb esqueço de tomar água
parece mentira né
mas ainda meis que aqui está fio
não sinto vontade nenhuma
Conte-nos sim o que achar do livro
bju
http://mundorohsa.blogspot.com.br/

LU disse...

Oi Flor!!
não li ainda mas leitura é sempre bem vinda!!
água é meu castigo rsrs sempre esqueço
beijocs

Fernanda disse...

Oie...livros ótima ajuda...pena que tenho lido pouco...mais lê e nos faça uma resumão adoro isso...dê sua opinião pra gente...Essa sua salada deve ficar realmente deliciosa...Bjos.emagrecendo o corpo e a mente!!!

Charmosa Poli disse...

Oie =D

Primeiro quero agradecer pelo apoio que tem me dado.
Concordo contigo quando diz que toda ajuda é bem vinda. E eu tenho que tomar vergonha nessa minha cara e seguir todos os teus exemplos.
Como eu disse hoje, não tomei água o suficiente que meu corpo precise, mas já mudei hoje e o dia foi diferente.

Beijo Charmoso :*

Linda disse...

Eu também percebi isso. Quando estou ocupada nem percebo a fome.Cada vez mais me convenço de que só come muito quem não tem o que fazer. kkkkk
A aveia sacia mesmo. Como tenho medo da fome noturna, estou tomando mingau à noite, e está funcionando bem.
Eu também preciso lembrar de beber água porque não sinto sede é mole?
Só sinto se estiver na rua andando muito sob o sol, mas em casa e principalmente no inverno eu não sinto nem um pouco.
Temos mesmo que ficar atentas a tudo. Qualquer exagero, mesmo de coisas saudáveis como as frutas podem fazer perder todo esforço da semana.
Um beijo querida!

Priscila disse...

Oi amiga :-) muito bom cultivar a força de vontade dentro de nós :-) a agua é um ponto chave, mas também mastigar mastigar ajuda e parar de comer quando se está saciada :-) bjão

Dani Lima disse...

Concordei com tudo que você escreveu!
Acho que a reeducação começa na nossa cabeça e que a água é fundamental (apesar de eu consumir só 1 litro).
Mas estou em transformação e aos poucos me adaptarei com as porções certas, para quem era toda errada, já estou no caminho certo.
Quando tiver alguma conclusão do livro, faz um post para a gente.
Bjão

Linda disse...

Oi querida!
Pode comer aveia sim. Ela contém carboidratos, mas quase todos os alimentos contém. No entanto, dentro dos grupos alimentares, a aveia é considerada uma fibra com grande quantidade de proteína vegetal.
Eu uso 1 copo de leite desnatado, 2 colheres de sopa cheias de aveia em flocos finos e 1 colher de açúcar Demerara, mas com o mascavo fica delicioso também. Eu só gosto do açúcar mascavo no mingau de aveia, é maravilhoso!!!
Eu parei de usar adoçante. Aquilo é um veneno.
Mesmo à noite uso açúcar,mas só 1 colher de sopa.
Se você controlar a sua ingestão diária de açúcar incluindo tudo aquilo que é transformado em açúcar após a digestão, dá pra usar sem medo.
Um beijão!
Ah! Sobre o almoço, aquilo é ovo frito sim, mas frito na frigideira anti-aderente com um fio de azeite.E a outra coisa que perguntou era purê de abóbora.
Eu coloco a abóbora numa panelinha e depois coloco um tiquinho de água e deixo cozinhar até desmanchar. aí coloco sal e temperos à gosto.
Não leva nenhuma gota de óleo.
Beijossss

♥(¸.•`´Nossa Casa, Nosso Sonho`´•.¸)♥ disse...

Oiii pessoal, eu vim em busca de incentivos para minha luta diária contra as guloseimas kkkkkk como diz o livro...eu sou uma gorda em recuperação...
Fiz uma blog recentemente http://emagrecerafichacaiu.blogspot.com.br/

Parabéns pelas Vitórias!
Estou com vocês!!!
Xelim!

Nágila...='.'=!!!

Thaine disse...

água é muito importante!!!
Ajuda muito no funcionamento do intestino e p todo nosso corpo!!!

Bjinhos

Thaine
emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

Thaine disse...

água é muito importante!!!
Ajuda muito no funcionamento do intestino e p todo nosso corpo!!!

Bjinhos

Thaine
emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

Catalisando as idéias :) disse...

ai como eu queria ter o habito de beber mais água! :)

Carla Renata disse...

bóra ler o livro moooooooooooooooooolér...rs.. bjokas e uma ótima semana

Angy disse...

Que bom te ver animada e certinha com a sua RA!
Tenho certeza que estara colhendo otimos resultados!
Eu sou como vc... dificilmente bebo agua, nao pq nao gosto, mas pq quase nao sinto sede.
Soh quando malho que bebo muita agua, por suar bastante e aih fico morrendo de sede, pq se nao for assim, nem lembro de tomar agua! >_<
Bjs

Mia disse...

eu tb me esforço por beber água embora nem sempre seja fácil!

http://pegadafeminina.blogspot.pt/

Gisele disse...

OI FLOR,BOM DIA!!AINDA NÃO LI ESSE LIVRO,PARECE SER ÓTIMO,TMB LEIO MUITO PRINCIPALMENTE PARA LEVANTAR O ASTRAL E ME FORTALECER A CADA DIA,BEIJOS.

NBNAX disse...

Já li esse livro, amiga! Ele realmente é muito bom! super recomendo! =)))
dá uma motivação danada para todos os aspectos da vida!

Mel Mudanca disse...

Oiii, gostei da dica do livro..adoro ler...acho que informacao nunca é demais.. beiju

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger