36 Vontade de continuar na luta

Inspiração para o próximo inverno aqui! Voltar a usar vestido, uma grande vontade.


Estou pesquisando sobre o colágeno, cremes para o corpo que contenham isoflavonas, retinóides e derivados, ácidos de frutos, pro-xylane e antioxidantes, tudo que me possa ajudar com a saga da barriga, da qual falei nesse post aqui!
Antes de tomar ou comprar o colágeno hidrolisado em pó, convém se informar bem porque existem pontos a termos atenção.
Para que haja uma absorção do colágeno hidrolisado são necessários alguns "pré-requisitos":

- alimentação equilibrada importante para absorção do colágeno. ok!
- Vitamina C - Preciso fazer exames!
- Vitamina D - Preciso fazer exames!
- água ok!
- atividade física - Vou começar no próximo mês!
- exposição ao sol - Essa parte eu ainda não entendi, quero uma explicação. Vou procurar uma endocrinologista que me ajude, marcarei uma consulta e farei exames. Depois disso, ela que me indique algo dentro das minhas necessidades. 

A Carol explica alguns pontos aqui! Tenho lido muita coisa com a Carol porque ela não é uma amadora como eu que busca informação porque precisa disso e daquilo. Ela é uma nutricionista das boas! Quando estive no Brasil várias pessoas me falaram sobre ela.

Com relação a flacidez devo estar em dia com a vitamina C, proteína magra, alimentos com silício (até onde me informei a aveia é a melhor dica). Ou seja, alimentação bonitinha e funcional.
Pois é, tenho que pensar em alimentos funcionais. Comer por comer eu já fiz até bem pouco tempo. Então agora é comer para alimentar o corpo e ajudá-lo a recuperar um pouco do estrago.

Depois de ouvir e ler muitas amigas (Obrigada a todas vocês!) estou mais calma. Porém, não feliz!
Eu sei que a saúde é o mais importante sim e nesse sentido estou dando largos passos. 
Mas gente, cá pra nós, quem é feliz quando vai a praia com uma barriga pelancuda, caindo e cheia de estrias?
Foi daí que começou minha tristeza... Nossa, chorei sim! Pode parecer ridículo porque eu sempre penso que há tanta coisa má, doenças, tristezas nessa vida e que eu devo olhar para tudo isso antes de reclamar da minha vida.
E realmente, eu não reclamo muito da minha vida. Mas isso não me impede de ficar triste.
As pessoas reparam, comentam e isso dói em mim. Claro que ninguém vai me dizer coisas desagradáveis assim na cara, mas é óbvio que reparam e que acham feio. E é mesmo feio!

Ok! Eu queria ser feliz acima disso, mas há momentos em que é impossível entendem?! Então, estou nesses dias.
Mas como eu não sou de ficar chorando parada, andei a pesquisar, escutar conselhos, dicas. E decidi, vou marcar a tal consulta porque eu preciso fazer os exames e só então tomar o colágeno, mas receitado e com as instruções corretas, pois não vou engolir algo pensando que está a ajudar e de repente não me está a fazer nada.

Quando ao "puxar peso" também vou conversar com os instrutores de duas academias e a partir daí eu tomo uma decisão. Farei isso seguindo os relatos e dicas de vocês.

Enfim, a vida continua e a reeducação também.
Esse espaço tem sido maravilhoso na minha vida. Tenho tido apoio, tenho apoiado quando posso. E quando não posso ou não sei nada, ao menos tento dar aquela palavra amiga que tanto nos faz falta.
Eu sou uma aprendiz sim e me falta enxergar muita coisa, mas acho que estou no caminho certo.
Juntos conseguimos driblar nossas dificuldades e os obstáculos, pois são muitos!

Simulei esse cardápio no FatSecret para amanhã. Hoje foi meu dia alto carboidrato, então amanhã queria caprichar.



Líp(g)Carbos(g)Fibras(g)Açúcr(g)Proteínas(g)Calorias
37,2149,628,611,8869,94807


Pequeno Almoço





aveia em flocos (30g)






leite soja (1 chávena)






pêssego (100 g)







Almoço





frango assado desfiado (100 g)






pepino (1 fatia)







rucula (1/2 dose)






tomate (1 fatia média)







Jantar





 peixe (100g)






rúcula (1 chávena)







Snacks/Outros





amêndoas (30 g)






Iogurte Aroma Corpus Magro (1 copo)







Agora vou visitar vocês porque durante a parte da manhã não foi possível visitar todas.


36 comentários:

Gih disse...

Olá!!
Olhando em outros blogs achei o seu, gostei e estou te seguindo! Ficarei feliz com a sua amizade aqui, e se quiser fazer uma visita em meu cantinho será muito bem vinda!
Bjos Gih♥

Jenifer disse...

adorei a alimentação! perfeita! beijo

Roh Jardim disse...

Oi linda
está certíssima.
Não devemos sair tomando as coisas sem consentimento médico.
Eu acho que devemos nos preocupar com aquilo que está nos incomodando se sua barriga hoje é sua preocupação vc tem o direito de procurar a melhor solução.
Fico aqui na torcida por vc.
Seu caradápio está maravilhoso
bju
http://mundorohsa.blogspot.com.br/

Tereza disse...

Oiii...acho que vc está certa em procurar ajuda de um médico, ele pode te indicar a melhor solução para o teu caso. Quanto a ficar triste, todas nós as vezes passamos por momentos assim. Vc tem sim todo o direito de ficar triste com algo que não está gostando e tentar mudar isso.
Beijos e muita tranquilidade tá..vc vai conseguir o que é melhor pra vc!!

Rosana disse...

respondendo seu comentário hehehe..."ai eh q fruta soh s tivh com vontade mesmo se nao, nao desc...jah xega salada q tem q impurra q eu nao curto muito"


bjs

Ívian Ferreira disse...

Vc está certa em querer se sentir melhor em relação ao seu corpo e gostar mais do que ver, se tem jeito e forma de melhorar, vá em busca disso, procure mesmo esse apoio profissional para lhe orientar e faça o que estiver ao seu alcance para se sentir bem e aumentar seu grau de sdatisfação ao encarar o espelho, não pelos outros, mas por vc. Quanto a academia, desejo que encontre profissionais competentes e atenciosos tb, que se sinta a vontade e que veja os resultados beneficos da AF em seu corpo, isso estimula muito.

Espero que goste da serie que falei da Diva, ela é bem leve e descontraida, as vezes precisamos dar uma relaxada mesmo.

Estamos aqui é para ajudar umas às outras mesmo, uma dando aquele apoio. Achei seu cardapio bem enxuto.

Obrigada pela força também, viu!

Bjs

Ívian Ferreira disse...

Ah, esqueci de comentar, mas que roupas mais chiques! Deixam uma mulher toda alinhada! Quero me vestir assim tb. Lindos acessórios! Bom gosto!

Fabi Lange Brandes disse...

então, bora fazer esses exames....\beijos

Wanessa disse...

Nâo desanime com seu corpo. Hoje tem várias saidas e com certeza vai encontrar alguma.
Se eu soubesse que iria ficar com pele sobrando nunca teria engordado tanto. É amiga, tbm tenho esse problema. Dos meus seios só sobrou pele. Quando uso biquini fica horrivel, mas fazer o qe não é? É o preço qe estou pagando por ter descuidado da minha alimentação por tanto tempo.
Fica triste não, neste mundo só não há jeito para morte.
Beijus

dea martinez disse...

Oi flor... nada como colágeno pra melhorar nossa pele! Esses cremes normalmente são carinhos, mas acredito que valem a pena (apesar de nunca ter usado). Disponha sempre do nosso apoio aqui no blog ok, pra coisas boas e ruins estaremos sempre aqui! Um beeijo

Luciana Mendes disse...

Gostei da tua alimentação. E sobre o colágeno, procure mesmo indicação. Minha mãe faz uso e ajuda bastante, visto que ela não faz musculação!


Bjs

http://filhadefrida.blogspot.com.br/

Janaina disse...

Olá querida tudo bem???
Seu cardápio está ótimo...
Eu achei vc super certa, realmente tem que procurar a ajuda de um médico para te receitar algo correto...
Tenha uma ótima noite!!!!
Beijinhos...

Ana B. disse...

Sou bem assim como você, mas sabe como minha mãe diz: nada como um dia após o outro. Tem dias que eu choro, fico mal, mas depois bola pra frente, foco e determinação. É uma caminhada cansativa, muitas vezes, mas iremos conseguir atingir o objetivo final, com certeza :) adoro seu blog!!

Anónimo disse...

calma, linda, calma... acho que vc tá indo atrás de muita informação. de repente, um outro mundo se abriu e dá vontade de fazer tudo "pra ontem". o mais importante é vc se informar. comer de forma inteligente, se tratar de forma inteligente. o resto vem. nem se preocupe que vem.

sobre o colágeno, minha dermato diz que não funciona. hahahah. eu tomo há uns 6 meses todo dia e tem funcionado. minhas unhas estavam arrebentadas e agora estão fortes. na pele, não senti nada pq não era pra eu emagrecer, não tenho rugas... então não posso afirmar nada. mas, se foi até a unha, deve ter ido pra outro lugar tbem onde deve ter feito bem. não tô a fim de esperar ficar velha pra alguém provar que funcionava. haahahha. mas se prepare pq médicos dizem que não adianta. a minha só ri de mim. o meu é em pó e vem com vitamina c e e.

Mel disse...

amiga, eu entendi sim seu comentário la no blog, e super concordo.

cara...
eu ando pensando isso tb sabia?
meu corpo esta diminuindo, mas ta ficando todo mole tb, e eu ando surtando.

não é frescura não.
mulher precisa dessas coisas.
a gente surta mesmo.
mas calma que para tudo há um jeito. nem que seja a faca.

vou conversar com minha nutricionista aqui tb sobre colágeno e coisas do tipo, que ajudam, e te falo tb ok??

se cuide!
melhoras viu??

O BEIJO!

Liza disse...

Menina, pois é essa batata laranja é bem tipica daqui da Espanha rsrs,mas aqui tem dois tipos de batata doce. tem a branca e a laranja. eu gosto mais da laranja rsrs! q é mais docinha. qto ao sabor, claro q nao tem o mesmo sabor q as do Brasil!alias nenhuma verdura ou fruta tropcal aqui na europa tem o sabor do brasil. eu ja desisti de comprar manga,mamao pq é jogar dinheiro fora pq alem de nao ter sabor nenhum é super caro.ja as mandioca aqui eu compro em loja de africano e sao gostosa! sobre o colageno, tbm tive pesquisando! to com vontade de comprar as capsulas. linda briogado pela visita. bjs.

Catuxa Mimi disse...

Oi querida!
Como eu compreendo essa tristeza... O sentimento de culpa de termos provocado isto a nós mesmas...
Mas agora é aprender com os erros, não voltar a comete-los e fazer o que estiver ao nosso alcance para minimizar os estragos!
Estás no bom caminho.
Beijos e muita luz

Priscila disse...

Oi amiga :-) é normal ficar triste com essas coisas. Só quem sente essa tristeza entende. Mas uma coisa é certa chorar nao muda nada e vc esta certa em procurar tratamentos e malhar :-) vc vai ver como vai ficar muito melhor :-) Bjo gatona e nao deixe seu cérebro acha que vc era melhor gorda ... Vc é melhor assim :-) bjo

NBNAX disse...

Oi amiga, faz mt bem em se cuidar, Vai no endocrino e depois diz pra gente o que ele disse! To curiosa para saber o q ele tem a dizer! bjoss

Ramona disse...

Eu também adoro vestido, mas ainda não me sinto bem para poder usar.
Eu gosto de usar óleo de amêndoas, agora no inverno é uma delicia esquenta o corpo.
Eu tomo o colágeno e não sabia de todos esses cuidados.
Não fica assim tudo tem uma solução e vc está no caminho certo. Lindo dia!!!

Denise disse...

Já ouvi falar de colágeno mas não sei nada sobre o assunto.

Acho bem vc procurar um profissional, fazer os exames todos antes de tomar. Muitas não pensam nisso e saem tomando tudo o que vem pela frente.

O meu maior problema por causa do efeito sanfona são as estrias que tenho na bunda, são muitas mesmos, não sei se vc tem esse problema mas não sei o que fazer para amenizar o problema.


Vc sabe de alguma coisa??


Continue planeando as suas refeições e fazendo as coisas certas que chegarás ao resultado esperado. Bjo grande, obrigada pelo carinho

Cris disse...

Bom dia flor. Adorei o cardápio. Também me cadastrei no fatsecret. Muito bom programa. Mas tenho que reorganizar os alimentos diários. Acrescentar mais fibras. Beijos lindo dia.

novafasecampbell disse...

Vou tomar colágeno também, mas preciso perder mais alguns kilos! Foooorça viu?! Sei que ficamos tristes, mas se vamos atrás e devemos resolver! Um beijão

Elis disse...

Oi lindona!

Que cardápio lindo, parabéns!
Nesse assunto aí que está te preocupando, quanto a barriga e flacidez, vc está no caminho certo, tem que estudar a respeito mesmo e buscar informações com as pessoas que sabem o que estão falando. Obrigada por compartilhar tua pesquisa com a gente.
Abraços

Bethynha disse...

eu esse ano ainda nao pude usar meu vestido que comprei ano passado..to bem a cima do peso em comparação qndo eu comprei ele..da uma vontadeeee imensa de usar..mas ano que vem vou usar sim..acho charmoso vestido de malha..
bjoo

Algodão Doce Light disse...

mocinha não quero te ver assim não senhora!!
que história é essa de tristeza hein?? tenho certeza que é linda!! Sabe aquela história de seios flácidos? então, já desencanei, já que não farei cirurgia!! E flacidez é isso, infelizmente!!
Temos que ser felizes e no teu caso como é a barriguinha, exercícios ajudam muito!!!
fica tranquila...
Obs: e desde quando vc não pode usar vestido? já tá magrinha, não? quanto pesa mesmo?

bjo amor...:d

Giovanna disse...

Oi achei lindo o vestido alias tudo, muito chique e com certeza vai usar sim, eu chorei com seu post, tu és maravilhosa para nós, pelo menos para mim, adoro seus posts. sempre uma informação, uma ajuda e bem tudo muito sincero. obrigada.
Tristeza sentimos e não é egoismo querer cuidar do nosso corpo, ter ele melhor, ele nasceu perfeito nos que estragamos com gulas, e tantas coisas mais. um beijo. gi

Fernanda disse...

Oi...amiga vim aqui pra te dar o meu apoio...triste sempre ficamos né?Afinal agora estamos vendo o que resultou os anos de descuido com o nosso corpo...mais bola pra frente e vc vai resolver isso tá...sobre o colágeno tem quem aprove outros não...acredito realmente que mal não fará converse com o médico e sobre o sol...tem que ficar em exposição pelo menos 10 minutos após a ingestão de vitamina D...ela só é absorvida pelo organismo com a ajuda do sol...muita gente tem problemas com os ossos...e reclama pois tomava sempre leite...mais não usufruia do sol que ajuda na absorvição..Bjinho e força!!

buscandoequilibrio disse...

Oi Querida, sabe o que eu me pergunto quando olho as minhas estrias novinhas em folha por mais que eu passe creme e esteja emagrecendo devagar? Eu me pergunto: o que eu preferiria, star gorda como antes ou estar com meu corpo de hoje e algumas estrias a mais? A minha resposta é o corpo de hoje. Claro que eu queria não ter engordado e, assim, não ter criado esta situação, mas não posso mudar isto, então não sofro por isso.
Vou continuar malhando para deixar tudo o que for possivel durinho e passando os cremes, etc, mas não me deixo abater por isso. O que não podemos mudar no momento, a gente contorna. Por enquanto, experimente usar um maiô, é tão chique! Que tal?
Você tem muito bom gosto! Suas escolhas de roupas são demais! Eu também não usava mais vestidos e agora estou amando!!! Invista sim neles!
Um super beijo e força, amiga!!! :-)
Carla pancha

Equilíbrio! disse...

oi amiga, tem dia que é dificil mesmo. Mas a única certeza que temos é que passa. O que sempre me preocupa é que muitas angustias, tristeza e coisas outras, pode levar a depressão. Por isso, ânimo, não deixe essa praga te pegar, pq isso é do peru. Então, faça tudo que achar que deve fazer, sem dúvida tem que se informar e procurar profissionais que entendem. Uma coisa que descobri é que a felicidade é muito além de dinheiro e de estética. A felicidade é algo interno e pessoal. Vc conseguirá encontrar. Estamos juntas nessa busca. conte comigo. Tenha calma, pois a sua barriga vai ficar linda e durinha, mas não vai ser da noite para o dia, ok? Ah, já que as pessoas nunca falam na sua frente, então, passe a achar que elas só falam coisas boas, afinal, você nunca vai saber mesmo. Então...mudei o url do blog, e acredita que agora sumiram todos meus favoritos e tb as pessoas me acessam e fala que o blog foi excluido...to ak tentando arrumar..vixi...bjs...
"http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/"

Andrea disse...

Menina eu tb fiquei com a barriga flácida depois das duas barrigonas q fiz na gravidez das minhas 2 filhas,mas não é tanto,mas minha irmã ficou com a barriga muito feia,bem parecida com gelatina e ela fez uma cirurgia q retirou o excesso de pele e ficou muito feliz com o resultado.
Espero q vc encontre logo uma solução!
Beijo!!

Geovana Centeno disse...

ai guria, eu adoro a moda inverno,na minha opinião, é a estação que as pessoas mais andam bem vestida...

como aqui no norte do brasil é só calor, da te medo de ver uma blusa de lã kkkkk

sobre a flacidez, eu tambem tenho esse problema foram muito kilos eliminados, mas como eu fui emagrecendo comendo proteina, ajudou bastante e demorei tambem pra emagrecer, não foi assim rapido...mas vou ficar atenta as tuas postagens...

olha querida, eu sei que a gente não pode ser feliz assim, mas eu penso assim, melhor eu pelancuda, afinal fiquei 2 vezes gravidas e passei de 100kg e com estrias do que megagorda quando eu pesava mais de 100kg, hoje nem ligo pra pelanca ou estrias, o que quero mesmo é pesar menos de 70kg e puxar ferro...mas cada uma com os seus problemas né hehehe

beijocas!!!!

Ju disse...

Me sinto assim cmo vc amiga, so de pensar que foi eu mesma que causei isso no meu corpo fico muito triste...mas n podemos ficar lamentando e agora eh corre atras. bjs

Lucélia Mendes disse...

Olá amiga, é super compreensível sua tristeza mas hoje em dia existe vários procedimentos de sucesso para acabar com a "pelanca" como você falou.
Você está na direção certa, procurar profissionais que irão te ajudar com isso. Logo você estará enxuta e feliz é só continuar firme!
Beijos e boa sorte!

FUTURA MAMÃE disse...

Querida não se culpe por se sentir assim. Vc é humana, não é perfeita.
Mas que vc continue na caminhada rumo a um corpo que te satisfaça. Só vale a pena chorar se vc levantar a cabeça e tentar melhorar. Vc tem feito isso amiga. És uma guerreira.
Conte comigo pro que precisar.

Mallú Pereira disse...

Eu adoro me vestir de forma romântica, e não tem nada mais romantico do que um vestido né?! também estou aguardando o verão para ver como vai ficar!
Beijos

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger