26 Zig Zag e algumas considerações

Inspiração! Imagem google - kiwi, iogurte magro e aveia com outros frutos secos. Adoro!


Hoje é meu 3º dia de baixo carboidrato. Estou experimentando esse processo do qual falei nesse post aqui!

Pequeno almoço - 2 kiwis, 30g aveia em flocos, 1 xícara leite de soja light (intestino para funcionar tem que ser assim. Por isso nunca abro mão de fruta e fibras.)
Café com adoçante e dois rolinhos de presunto de peru e queijo light
Almoço - peixe assado, salada de rúcula, tomate,cenoura ralada, pedacinhos de melão e manga
Precisei tirar a massa integral que queria no almoço, pois comi aveia pela manhã e ela tem bastante carboidrato. Como amanhã é meu dia de alto carboidrato, posso comer a massa integral.
Lanche - gelatina e iogurte magro, batido.
Jantar - ainda não sei, mas será alguma proteína boa e uma saladinha para acompanhar. 
Antes de dormir - um corpus aroma magro. Tem 48 calorias e o sabor é muito bom!

Vocês vão notar que eu adoro salada com mistura de frutas. Sempre pico um pedacinho de fruta, principalmente com a rúcula. A mistura de sabores fica maravilhosa! 
Também como muito frango, uso desfiado nas saladas. Eu raramente como carne vermelha. Por isso, mais provável lerem frango, peito peru, ovos cozidos, atum, salmão, peixe peixe peixe!!! :)


Estou gostando do processo! Posso comer bem, fico satisfeita e sei que no quarto dia posso incluir coisinhas que gosto, como a barra cereal e mais frutas, muesli, massa integral. 

Mais uma vez, para quem quiser ter a experiência de saber a quantidade de carboidratos e proteínas que come, sugiro o FatSecret (Tem o link ali do lado esquerdo no blog).
Basta se inscreverem e anotarem lá os alimentos, ele dá os valores.
A partir daí teremos a quantidade de nutrientes e depois é só planejar, anotar e caso a quantidade de carboidrato seja grande, fazemos substituições. É muito prático e rápido.
Geralmente faço o planejamento a noite, vendo tv. Vou clicando, adicionando alimentos, trocando e quando vejo que o valor que me aparece de carboidratos, proteínas e fibras é razoável, pronto! 
Eu coloco alimentos que tenho em casa, por isso faço na noite anterior. 



Eu continuo seguindo os propontos dos Vigilantes do Peso. E por quê?
Isso porque eu acredito que o método VP é algo que me fez enxergar a quantidade exagerada que eu comia, sem me dar conta disso. É minha referência para o controle da quantidade!


Eu também acredito que posso tirar lições de vários livros, métodos e adaptá-las a minha realidade. 
Mas a combinação do que como eu vou variando. Com esse processo meu corpo tem respondido bem. Como tenho mais de dois meses de reeducação, preciso fazer alterações senão estaciono. Então tenho a certeza de que estou no caminho certo.

Bom senso, equilíbrio, estudo, leitura, força de vontade, choro, vela, reza, grito, revolta, alegria, tristeza, luta, apoio, tudo isso! 
Sim, tudo isso é preciso e não, nós não vamos desistir!





26 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

que bom que está feliz com esse processo....
beijos e lindo dia

Estrela disse...

Hum amiga essa idéia do iogurte com kiwi deve ter ficado uma delicia!
Eu vou fazer esse batido com gelatina, sempre que vejo você falando sinto vontade de provar, rs.
Amiga, as saladas pra mim são um problema, não gosto, estou melhorando mais ainda não é meu forte.

Beijos e vamos que vamos!

Ívian Ferreira disse...

Sua alimentação está muito boa, bem variada e equilibrada. Também não consumo muito carne vermelha, só de vez em quando sou peixolotra, adoro um peixinho, frutos do mar em geral, como nasci e fui criada numa cidade litoranea, tinhamos facil acesso e com preços bem camaradas. Faça aquilo que vem funcionando bem pra vc, cada um responde de um jeito, então se esta dando certo, va em frente.

Bjss querida

Cary disse...

Oi amiga, alimentação está linda bem variada, muita frutas, está de parabéns!!
e está muito certa de experimentar o que da certo para vc, se essa dieta funciona segue firme tá!!
te admiro muito por ser tão dedicada, um dia quero ser como vc!! bjsss querida! linda quinta!

Fernanda disse...

Oi...que bom que esta gostando de sua nova dieta...e realmente suas saladas são sempre bem encrementadas...acheio programa interessante..mais minha paciência não aguenta por muito tempo rssrsr, mais vc é um exemplo...Bjocas e vamos em frente..

Catalisando as idéias :) disse...

Seu cardápio está muito bom! Que tal uma omelete no jantar?

"Transformação é hábito e não objetivo. Habitue-se a celebrar cada mudança do seu dia-a-dia"


Beijos e não esquece de acompanhar o meu blog, fechei uma parceria e vai ter sorteios :)

Curta a página no facebook também:
http://www.facebook.com/Catalisandoasideias

Roh Jardim disse...

Estou torcendo para que vc tenha muito sucesso com o low carb.
Amiga vc me deixou muito feliz com o seu comentário de ontem no blog.
Muito obrigada pelo carinho de verdade.
realmente amiga é muito bom frequentar uma igreja onde nos sentimos bem e onde somente o nome de Deus é exaltado. Recarrego minhas forças lá.
Procure sim uma Igreja e aproxime-se de Deus o máximo possível, pois não há outro melhor.
Bju
http://mundorohsa.blogspot.com.br/

Cah disse...

Oi flor! Que bom que você está gostando desse método! Tomara que dê certinho!


Beijos,
www.segredosdacah.blogspot.com

Eu, Mell. mellzinha@gmail.com disse...

Fique com água na boca desse kiwi com iogurte. Amo kiwi mas aqui na minha cidade é muito caro porque nao é fruta da região. Mas vou experimentar com outras frutinhas. Aveia é sempre bom, minhas amigas nutricionistas me indicaram para baixar o nível do meu colesterol que deu alto.

ANA CHRISTIANE disse...

AMIGA...FIRME E FORTE!!! PARABÉNS POR ESTAR VENCENDO E SE SUPERANDO A CADA DIA!!BJUSSSS FICA COM DEUS

Ana Paula disse...

oiii flor... voltei...rsrsrs
amei seu cardapio viuu!! mto bom...

tava com saudade de vcs!!! bjuss

Simone disse...

nossa amiga que delicia e cardapio maravilhoso. grande beijo.

Joicy Viana disse...

Gostei de ler sobre esse assunto, acho que vou fazer semana que vem, depois que a D. M for embora, quero ver resultados depois disso rs! Ela ainda nao chegou, mas ta mto pertinho, e como no terceito mês quero ver resultados bons, acho que vou adotar essa de diminuir os carbidratos e tbm uso o fatsecret, programa mto bom. Beijos!

Catuxa Mimi disse...

Estou mesmo a gostar de ver esse teu espírito!
Estás muito animada e determinada!
Pontos para ti por comeres muito peixinho! Como se diz por cá: é só saúde!!! eheheh
Beijos querida! (não me ajeeeito com o fatsecret! mas vou continuar a tentar...)

Ramona disse...

Humm... Suas saladas devem ficar muito boas mesmo, fiquei cheia de idéias.Bjs!

Lii disse...

Nossa que método diferente esse, mas se esta tão certinha e focada assim só pode ser um sucesso! =)

Continue assim.
e amanhã aproveite sua massa

Beijos

Carla Renata disse...

oi lindeza.. ahhhhh se tiram esse tal de fatsecret do ar eu surtooooooooooo kkkkkkkk to completamente dependente dele já.... bjokas seua linda.. e ve se dorme direito hein!!!

Linda disse...

Oi querida!
Ah, quem dera se pudéssemos nos encontrar num shopping para bater papo... rsrsr Seria tudo de bom! Quem sabe um dia Deus me abençoa e me permite conhecer a "zoropa" né? kkkkkk
Então, eu fui lá no link que vc deixou, onde o Rodrigo ensina esse método e achei bem interessante. Acabei me inscrevendo num projeto dele, acho que se chama " Emagrecendo para sempre em dez dias" algo assim.
Ele vai mandar e-mails todos os dias, durante dez dias com orientações e após os dez dias é só continuar seguindo as dicas até alcançar a meta.
Estou curiosa para ver do que se trata.
Fiz também cadastro lá no FatSecret e achei muito legal! Lá tem todas as ferramentas e informações para nos ajudar no emagrecimento. Valeu a dica!
Você continuará fazendo pesagens semanais?
Vou acompanhar aqui pra ver seus resultados.
Estou torcendo por você!
Beijão!

Jenifer disse...

amiga, adorei teu post de hoje, sabe eu tmb gosto de misturar fruta com salada, parece que desce mais facilmente!!kkkkk vamos la, nós vamos conseguir!!! beijos

Mallú Pereira disse...

Eu adoro salada com frutas, mas está tão frio aqui onde moro que acabo tendo mais apetite por coisas quentes, e calóricas :f

Beijos

Cคмเlค disse...

oi flor .. tava bom meu almoço viu kkkkkkk kkkk .. tenso ... eu tinha tirado todos os carboidrato.. menina comecei a desmaia ... ai fui orientada pelo professor da academia acomer os carbos ate as 18hs ... em fim .. essa semana ta sendo complicado por que no fds esbanjei de mais e ta dificio voltar a rotina .. mas adorei sua alimentação ... deu vontade de leite com aveia agora ... kkkkkk beijos lindona ..

Pizza disse...

estou a gostar muito de acompanhar a tua experiência porque eu também estou mais ou menos a seguir uma dieta cíclica em hc! Mas não conto nada... apenas faço dois dias c menos e outro com mais! :)

Srta. Encanada disse...

Eu sigo um processo parecido! Afinal de contas, tanto o meu quanto o seu buscam a cetose! Os resultados são ótimos! pode apostar!
Bjo

Charmosa Poli disse...

Oie!!!

Tu já é quase uma nutri com todo esse planejamento hehehe... Ah! Amanhã (sábado) vou ir para o sítio e trazer muitas bergamotas, logo, logo verás elas novamente nos post ahusuahsa

Parabéns por toda essa organização e esse cardápio de dar inveja.

Beijo Charmoso :*

Mel Mudanca disse...

Oii..adoro misturar tudo tb....otimo final de semana para vc viu...beijusss

Pizza disse...

www.prozis.pt
:)
mandei vir uma caixa dai

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger