48 Meu estilo de vida alimentar


Na minha vida alimentar não sinto falta de pão, massa, arroz e coisas desse tipo (Meu problema sempre foi doce, chocolate, doce, doce, doce).
Sim, eu consumo carboidratos, até porque eles estão nas verduras, nas frutas, oleaginosas e etc. Já todos sabemos disso.
Nunca gostei de gordura, carnes gordas, bacon e coisas do gênero. Por isso não acredito que se alguém começar a comer apenas isso e emagrecer, estará fazendo algum bem para si próprio.
Acho que devemos ter em atenção que qualquer que seja a linha a seguir, o primeiro passo é informação. Tem gente que lê um trecho sobre uma dieta da moda e começa a fazer. Assim, num ápice!
No meu ponto de vista, bem da minha humilde posição de aprendiz, devemos buscar muita informação primeiro. Depois devemos verificar se nossas taxas estão em ordem, exames, pelo menos os básicos.
Em seguida eu levo em consideração o que eu gosto de comer, o que me faz bem e ainda dá prazer. Caso contrário não conseguirei ir em frente por muito tempo.
Agora sim, começar a seguir uma linha, um estilo de vida alimentar.

Não é simples, quebrei a cabeça por muito tempo e ainda o faço. Antigamente minha preocupação era retirar doces, açúcar e fritos.
Hoje minha preocupação é não comer batata doce demais, nem castanhas do pará a mais! Pois é, coisas saudáveis.
Alguns problemas superados, outros em andamento e outros ainda virão! É essa a nossa vida!

Quando falo que faço a redução de carboidratos é basicamente isso mesmo! Eu não me entupo de gordura porque não sou louca. Eu não consumo proteína gorda porque não gosto.
Eu priorizo sim, proteína magra, adoro peixes e não gosto muito de comer carne vermelha.
Eu consumo castanhas do pará, amêndoas, queijo fresco, ricota, gelatina com iogurte natural batidos, aveia com leite de soja e uma fruta, além de outras coisas.
Ainda assim, faço três dias de baixo carboidrato, para um dia de alto carboidrato. Conforme falei aqui!

Isso ajuda o organismo a não se acostumar a queimar apenas gordura e não se esquecer de trabalhar também os carboidratos.

Eu acredito que qualquer que seja o estilo alimentar de uma pessoa, se foi escolhido baseado em boas informações, se é bem orientado, se existe algum controle das taxas (exames sangue, urina, pelo menos os básicos) e se existem todos os nutrientes necessários para uma vida saudável, então esse estilo alimentar só pode dar certo.
Cada um de nós é único, não adianta querermos impor nosso ponto de vista e nosso método. O que funciona com uma amiga linda, pode não funcionar comigo e vice versa.
Acho que aqui, como na religião, na política e outras áreas, cada um sabe bem o que faz mal e o que faz sua vida brilhar.
Então vamos sim, trocar informações de qualidade e apoio entre nós. Esse apoio que existe, o carinho, atenção, isso tudo é parte do nosso sucesso, da nossa conquista. Confesso que o apoio que recebo muitas vezes me emocionou e sempre foi e é algo fundamental nessa minha luta.
Fico igualmente feliz quando sei que posso fazer a diferença com meu carinho e atenção para com vocês.

Um beijo do tamanho do mundo! Obrigada por todo carinho de vocês!
Termino com uma frase da minha querida amiga e companheira de luta!

"Deus, me dê tudo que precisa ser dado e me tire tudo que precisa ser tirado!"

Vejam o vídeo com som :)



48 comentários:

ANA CHRISTIANE disse...

DISSE TUDO...OBGADA AMIGA...SEU POST FOI PRA MIM!!BJUSSSSSSSSSSSSSS TE TENHO CARINHO IMENSO

Flor disse...

Menina, e não é que vc tem razão mesmo? Para mim o segredo de tudo é foco... e como é fácil perdê-lo... mas enfim, andando na linha como menina lindas! Bjs! Flor ( do Blog FELICITARIUM )

Farmacela disse...

Amiga amei o post!!! A gente tem um pouco essa mania q de como deu certo pra amiga, vai dá pra gente tb mas é tão diferente, né? Cada corpo é um, cada história é uma!!! Vc tem razão. Informação é tudo! bjs

CARLA disse...

Muito Obrigado por este post.
Bem elucidativo.
Bjs :)
Fica bem

Janaina Mello disse...

Eu penso assim também! Vejo as meninas perdendo peso fazendo dieta de shakes e outras coisas e me preocupo. Nessas horas penso: Como deve estar o exame dessas meninas? Colesterol, triglicerídeos e afins? Sem falar no hematócrito! Gente isso realmente me preocupa! Enfim, uma hora ou outra elas vão perceber se o caminho é bom ou não. Espero que você esteja melhor! Beijos!

Equilíbrio! disse...

Amiga, obrigada por citar a frase que te falei, mas não é minha não...quem me dera, Acho que é do Chico Xavier, te confirmo assim que souber. Amiga, fique em paz...sabe...sempre tive comigo que há problemas que podemos resolver, por isso pq se preocupar e há problema que não podemos resolver, portanto, porque se preocupar. Tento agir assim no meu dia a dia, mas sabemos que as vezes não é fácil. Oro para que tudo se resolva da forma que Deus queira que seja...pois acho que o temos que passar nessa vida, ninguém passa por nós...mas podemos encarar nossos problemas de outra maneira...tipo...se a vida te der um limão faça um limonada...se te der um pepino...faça aquele suco maravilhoso que vc nos ensinou ontem....e por aí vai...volte sempre...bjs...ah...se puder me explique bem como vc faz essa redução de carbo...já tentei naquele site que vc indicou, até me cadastrei lá...mas não consegui não...bjs...
http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

Lucélia Mendes disse...

Bom dia minha querida, espero que esteja tudo bem com você!!

Sabe que você falou uma coisa muito verdadeira sobre consumir alimentos gordos, bacon etc.
Ontem mesmo estava falando aqui em casa, depois de ver meus exames que é um absurdo alguém mergulhar de cara numa dieta só de proteínas sem antes fazer um exame para ver o colesterol como está, é um perigo e dos bravos.
Precisa mesmo ter uma orientação correta, se não em vez de emagrecermos com saúde acabamos adoecendo. Eu mesma jamais imaginei que estaria com uma baita de uma anemia. Agora preciso cuidar para não cair doente.

Beijos flor fica com Deus e seja forte.
A nossa maior arma é nosso sorriso, enfrente tudo de cabeça erguida e o sol da justiça brilhará para você em uma nova fase de vida!

Fabi Lange Brandes disse...

e essas opções são coisas que vão melhorar tua vida pra sempre.
beijos

Nanda Silva disse...

concordo com você, cada um faz o que melhor se adapta e bem lhe faz. Cada um tem um estilo de vida e modos diferentes.Obrigada pelo carinho de sempre! Bjos

Bethynha disse...

oieee[
adorei o seu post de hj.
Sabe que eu tbm sou louca por doces, mas não vou eliminar da minha dieta..o importante é saber comer de tudo em menos quantidades ne
bjaooo e boa quinta

novafasecampbell disse...

Oi minha querida! Adorei sbaeru m pouco melhor sobre sua alimenteação, tambpem acredito que cada um se adapta com uma reeducação, eu amo frutas e isso me ajuda MUITO! Como o dia inteiro e percebo que meu corpo adora! rs um beijo pra ti e saudades!

Roh Jardim disse...

é amiga vc está certa.
Nós devemos ter preocupações a mais além de emagrecer.
Estou sempre fazendo meus exames porque quero ter uma vida saudável além de ser magra.
E graças a Deus estou conseguindo
Um beijo

Ruby disse...

Eu amo massa, adoro doces e chocolates, mas passaria sem, já sem a massa eu sofreria.

buscandoequilibrio disse...

Ótima reflexão! ;-)
Como digo no meu bloguito: "O caminho do emagrecimento não é o mesmo para todos, pois existem “n” maneiras de emagrecer. Eu apenas escolhi uma maneira, nem melhor nem pior que qualquer outra. Apenas a adequada pra mim"
Beijocas
Carla Pancha

Lii disse...

Nossa como eu estava sumida daqui amiga, porque não me puxou a orelha!?
Mas to de volta, desculpe o sumiço rs*

Que coisa mais gostosa essa menina gente, que vontade de morder ela! hahaha

Achei fantástico o post, muitas vezes nem nos aprofundamos a conhecer algo e achamos ser a melhor coisa das nossas vidas, precisamos ter conhecimento prévio de tudo antes de fazer.

Beijos

Serena Tsukino disse...

Adorei o post, isso aí, informação é tudo, de preferencia de fontes científicas.....
Eu to fazendo a Dukan, conhece? Evito total carboidratos mas tb evito gorduras... Já fiz dieta só protéica com gordura mas não consegui seguir pq tb ODEIO alimentos gordurosos.

Bjs, seguindo.

http://sailordiet.blogspot.com.br/

Eva disse...

Amiga este video é maravilhoso!
Sempre muito elucidativo teus posters, adoroooo*_*
Obrigada pela presença efeitva, bjao

Cary disse...

Oi amiga, sempre aprendo muito com vc, seus posts são muito importantes para mim, acho tudo lindo e válido para nosso dia a dia!!
Um beijo grande, bom dia!!

Giovanna disse...

Estava sentindo falta de seus posts, sempre tão esclarecedores, sensatos, inteligentes, sempre no Eu . sempre com muito pesquisa. sem impor.. com sabedoria. obrigada por nos brindar com tanta informaçao e sensatez. um beijo. Gi

Serependity disse...

Cada pessoa tem de encontrar o seu equilibrio, e eu ainda estou a procura do meu..
Um dia.. :)

Beijinhoo e obrigada pelo post

ivana. disse...

Amiga, eu também adooooro peixe, chego a comer até demais, de tanto que gosto ! Beijo.

"Duda" disse...

É isso mesmo, vc disse tudo!

Acho que se juntar td com um bom planejamentos os resultados vem! =)

Equilíbrio! disse...

vim agradecer seu carinho em me explicar tudo direitinho da sua dieta, eu gostei, estou pensando em fazer...espero que as coisas estejam melhor aí...faça o que tem que fazer e não o que quer fazer, como o que tem que comer e não o que quer comer...e assim a vida vai...veja essa oração http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/2012/06/mensagem-de-jesus.html.

http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br

Elis disse...

Oi minha linda,

me identifico com vc sobre a vontade de doces, sou assim tb...rs
E acho que vc tem toda razão, aquilo que funciona pra mim, pode não funcionar para os outros. Somos diferentes e é essa diferença que nos torna únicos.

Bom fim de semana,
abraços

Ívian Ferreira disse...

Isso mesmo querida, nada como um esclarecimento. Vc está certissima, muitos são tão restritos e fazem cada coisa maluca, sem nem antes procurar um profissional idôneo, ver como está a saude fazendo exames e se aventuram em ditas "fórmulas mágicas" que existem por aí, vc faz o que é sensato, bem a vc e se cuida para não cometer excessos e controlar a queda pelos doces isso sim é que é uma reeducação alimentar, buscar ter hábitos e estilo de vida saudáveis. Vc me faz rir dizendo que estou com o peso da Shakira, toda vez que lembro acho graça sozinha, ai quem dera está com o corpicho dela, tenho que malhar muuuuuito heheheh. Bjss e obrigada pelo carinho d esempre, viu!! Gosto muito d suas palavras, sua sinceridade e da forma como encara os fatos.

Bom fim de semana para vc!

Bjs

SALETE disse...

Quando nós começamos nos preocupamos em diminuir doce, refri, frituras,mais ai o tempo passa e paramos de emagrecer ai temos que mudar a estrategia controlar bem as porcões diminuir os carbo vou te dizer ñ e fácil nossa batalha mais vamos que vamos bjos

Equilíbrio! disse...

passando para te deixar um oi....

12 meses de mudanças! disse...

Oi Expatriada...desculpe-me pelo sumiço!
Além do alimento a cabeça deve mudar tbm, ou seja relacionamento com a comida em sua totalidade!
Bj e otimo fim de semana!

FUTURA MAMÃE disse...

Adorei o post!
Graças a Deus eu nunca fui adepta à essas dietas milagrosas. Acredito que cada pessoa necessita de um tipo de alimentação. não é igual pra todo mundo!
Beijo querida

Janaina disse...

Olá querida tudo bem??
O meu maior problema são com os salgados, doces eu gosto, mais não os troco por salgado nenhum, kkkk.
Mas vamos que vamos!!!!
Tenha um lindo final de semana!!!
Beijinhos..

Lu Fernandes disse...

Ai minha querida, como fico feliz quando vejo uma pessoa madura e consciente em relação à sua saúde e alimentação. Isso me faz acreditar que não é só a estética que importa, e que assim como eu, existem mais pessoas preocupadas com a qualidade de vida!! Obrigada por este seu post, tenho certeza de que servirá para alertar muitas pessoas.. Saudades de você!!! bjoss

Equilíbrio! disse...

oi linda, tudo tranquilo por aí? bjs

Tereza disse...

Passando pra desejar uma linda semana de muita paz e tranquilidade. Aos poucos vamos aprendendo e vamos nos conhecendo sempre mais. Mudas os hábitos é isso, aprender a aprender.
Beijos
Tereza

Equilíbrio! disse...

Menina...ouça o que seu travesseiro fala para vc e faça...ele sabe o que é melhor para vc...mas...não tenha pressa, verifique se vc não está com tpm...se não está meio depre...pq as vezes tomamos decisões qdo não temos condição psicológica para isso..espere a poeira abaixar...as vezes as coisas tomam outro rumo...entregue na mão de Deus e deixe ele resolver para vc..e qdo vc se preocupar vc fala assim para vc mesma...eu já entreguei nas mãos de Deus, isso é problema Dele agora...não mais meu...acredite...tenha fé...fique com Deus..tenha uma semana maravilhosa...bjs

Mel disse...

Suas escolhas são ótimas!
Queria eu ter vontade só de doce. Eu amo doce, amo pão... como faz? rs

Preciso comprar essas amendoas e castanhas... fazem um bem danado ne?

O BEIJO!

Mary disse...

Somos gêmeas de pensamento? Escreveste aqui um post que eu pensava em escrever hoje! Não consigo comer o que não gosto, não consigo seguir um cardápio sem pesquisar muito antes e, em primeiro lugar, está a minha saúde!
Parabéns mais uma vez pela consciência!
Amiga, só não faço o carbo cycling porque não entendi como calgular os gramas de carbos. Sou um asno em matemática e não sei se tem que incluir nesses gramas as porções de hortaliças e frutas e o teor de carbo dos demais alimentos que consumo (farelos, oleaginosas, etc...).
Se tiver tempo e paciência, me esplica?
Beijo e ótima semana.
;)

Lu Fernandes disse...

Obrigada pelo seu carinho de sempre! Suas palavras me emocionam!!! bjos e boa semana!

Lyh Kirchner disse...

oi
Concordo com você, cada um deve personalizar sua 'dieta', afinal não somos todas diferentes? fora a questão de gosto, tem idade, estilo de vida e por ai vai...
Meu calcanhar de Aquiles é o pão (rola aqui uma invejinha de quem não sente falta kkk), em compensação passo bem sem docinhos.
Essa dieta com baixos carbs é a Dunkan? Li sobre ela achei interessante, to pensando em tentar, mas o pão me atrapalha ai ai...
Beijinhos e boa semana

AVOH disse...

Disse Confúcio que a virtude está no meio termo. E depois de viver num vai e vem sem fim e numa montanha-russa com as minhas emoções e com o peso refletido na baçança, tenho que concordar com a afirmação deste pensador e com as suas sábias palavras. Não quero mais dietas da moda, quero uma vida saudável e feliz. Ótimo texto, Amiga!
Beijão.

Carla Renata (A Teimosa) disse...

é isso aí lindeza.. cada um sabe a RA que melhor lhe encaixa..rs.. bjokas e saudades viu!!!! uma ótima semana

Coisas de Mulher disse...

Bom dia, passando para te convidar a participar de um sorteio que estar rolando la no meu blog, te espero!

Equilíbrio! disse...

oizinho....espero que esteja tudo bem aí....bjs

ANA CHRISTIANE disse...

MINHA EXPATRIADA LINDA...SEU POST FOI MUITO ESCLARECEDOR...POIS REALMENTE, NADA COMO PERCEBEMOS AQUELES ALIMENTOS QUE NOS APETECEM E QUE REALMENTE SÃO CAPAZES DE NOS FAZER BEM!! EU TBÉM SOU DOLÇOLATRA E É A ÚNICA COISA QUE ME FAZ FICAR DESESPERADA NOS MOMENTOS DE INANIÇÃO...MASSAS BRANCAS,...PASSO SEM TRANQUILAMENTE!!!!AMIGA...OBRIGADA PELO CARINHO E AMIZADE GENUÍNOS...VC É NOTA MIL...PESSOA E AMIGA MAIS QUE ESPECIAL PRA MIM!!!BJUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS E UMA BOA TERÇA

"Duda" disse...

Hoje estava justamente pensando nisso! rsrsrs

Mariana Moura Lemos disse...

Oi querida,

Adorei o texto... e concordo em gênero, número e grau com você!!!
O importante é seguir uma alimentação equilibrada e um estilo de vida que você consiga levar para o resto de sua vida...
Beijos

♥ Raquel Santos ♥ disse...

Nossa esse post disse tudo o que eu queria dizer agora
é como se ele fosse pra mim
a vontade de doces, sou assim tb...rs
Beijos

http://venha-emagrecer-comigo.blogspot.com.br

novafasecampbell disse...

VocÊ é uma querida, sabia? Muito obrigada pelo comentários e saudades de ler os seus posts! :)

Linda disse...

Ah que ódio... Escrevi horrores e perdi o comentário duas vezes!!!
A net hoje está uma m#$%@.
Vou tentar de novo.rs
Querida, obrigada pelos elogios viu? Faça a base sim, você vai gostar.
Eu sou louca num BB cream! rsrsr Mas aqui ainda são poucas marcas que tem, e as que tem são caras demais pra mim. É MAC, Loreal e etc...
Fazer o que né? rsrsr
Beijão enorme!

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger