28 Uma mente inquieta

Olá pessoal!
Ando nervosa ao quadrado! E com esse sentimento chato venho sentindo vontade de me afogar em um potinho modesto de sorvete e um pedaço de bolo de chocolate, tudo junto e misturado!
Tenho resistido, mas confesso que estou pensando nisso mais do que eu deveria ou gostaria. Não é fácil.
O que me tem ajudado a resistir é pensar que, além de ter problemas, se eu comer porcarias eu terei problemas + gordura!
Além de continuar com problemas, ganharei mais gordura. E o que era uma quase magra (leia-se uma quase no peso normal) com problemas se transformaria numa gorda com problemas.
Acho que vocês já perceberam meu drama.

Há coisas que realmente não estão nas nossas mãos. Certos problemas não dependem apenas da nossa força de vontade em resolvê-los. Preciso muito aceitar isso e ter mais paciência.
Não é fácil, eu gosto de tudo pronto na hora. Quero tudo para ontem, não sei esperar e não gosto de depender de fatores externos. Gosto de resolver tudo a tempo e hora.

Então é isso, vou lutando com minha mente gorda a querer doces e vou fazer de tudo para não ceder aos impulsos.
Por vezes eu tomo café e passa a vontade. O engraçado é que eu nunca fui de gostar de café, mas agora tem vindo a calhar.

Que nossa senhora da cintura fina me ajude!


28 comentários:

Inês de Sousa disse...

É difícil resistir à tentação. Mas tem de ser :) Força nisso!

Fabi Lange Brandes disse...

sabe que o café tbm andou tomando espaço em minha vida?
beijos e lindo dia

Roh Jardim disse...

O amada
como a nossa mente tenta nos sabotar
não basta os problemas que temos e ainda fica a nossa cabecinha querendo piorar as coisa
Mas não deixa não amiga porque vc sabe que só seria bom naqueles segundos, mas que depois a consciência pesa.
Um beijo e espero que tudo se resolva

Lu Fernandes disse...

Que saudades dessa minha portuguesinha!! Menina sei bem do que vc está falando, também quero resolver tudo e ficar dependendo me mata.
Tenho driblado a vontade de comer doces comendo batata doce com canela, banana amassada com canela e abóbora moranga cozida, não é a mesma coisa, mas coloco na geladeira e como isso quando sinto muita vontade! bjsss

Cary disse...

Oi amiga, essa ansiedade é fogo!!
Eu sou assim, quero tudo pra ontem e acaba que me decepciono em certas coisas, e onde desconto?? Na comida!
Sei que isso não nos leva a nada, e nem vai resolver os problemas, ao contrário, como vc disse vou ser uma gorda com problemas!!
Amiga, seja firme, pense no quanto vc caminhou pra chegar até aqui, sei que não é fácil... mas somos fortes e não vamos nos entregar para uma vontadezinha boba!!
Eu amo café, e quando estou muito ansiosa querendo um docinho, tomo um café preto fresquinho com açúcar normal, logo a vonade passa!!
Torço por ti, e sei que vai superar isso!
Um beijo!

A Tulipa Azul disse...

Como eu te compreendo, mas temos que ser fortes:)

Farmacela disse...

Amiga, sei bem como é!! Fico feliz q esteja se cuidando!! Realmente comer não vai te ajudar não!! bjs e q tudo se resolva logo! :a

Lyh Kirchner disse...

Tenho uma amiga que tem tantos problemas, mas tantos que nem vale a pena contar aqui, vai deprimir a mim e vc também. E com ela, no alto dos seus problemas aprendi uma frase: Joga pra cima, e deixa que Deus pega. Claro que é fácil falar, bem sei, quando é com a gente o buraco é mais embaixo. Mas o principio vale a pena de ser testado. Voce pode resolver, resolva, não pode...relaxa. Se preocupação reslvesse..ai ai. nem vo falar.
Agora comer, definitivamente não vai ajudar, só piorar mesmo, nisso voce ta certa.
Mantenha-se firme e forte. Se é um problema é porque tem solução!!
Beijinhos

Lii disse...

Aii que a sua santinha me ajude também, porque agora me bateu uma vontade de comer bolo com sorvete! =/ ahaha

Mas seremos fortes, e resistiremos, porque ja bastam os problemas, pneus a mais nãããão! rs*

Força minha linda!
Você supera tudo isso!

beijos

buscandoequilibrio disse...

Oi Querida, como lhe entendo. Tenho trabalhado muuuito esta coisa de querer ter tudo sob o meu controle: sou controladora E autoritária...sente o drama! ... A nossa luta mais árdua é aquela contra nossas más tendências porque ela é silenciosa, solitária e demanda muita paciência e perseverança.
Desejo de coração que este momento mais agudo se amenize e você consiga se manter no caminho do emagrecimento tão lindo que conuistou até agora.
Um abraço apertado! Beijocas
Carla pancha
PS: tive que rir com o Nossa Senhora da Cintura FIna! hahaha Muito bom! :-)

Eva disse...

Querida amiga este seu "nossa senhora da cintura fina", foi D + heheheh
Amiga eu fiquei totalmente descompensada desde a segunda quizena deste mês e tou no prejú. amanhã retomo minha Ra e AF e vou ter q estabelecer metas, senão nem sei...
Olha, minha M veio com tudo e eu fiz muitas asneiras. Não perca o FOCO, e não cometa os mesmos erros q eu, arrependida?! Um pouco sim, mas sem culpa pq fiz tudo consciente e tenho q arcar com as consequencias, né mesmo? Mas pronto, não sE fala mais nisso e bola pra frente.
Comecei a ler o livro "A Dieta das 3 Horas", muito bom. Amanhã começo uma nova etapa da minha RA e AF e q nossa senhora da massa magra me ajude!
Bjao

ivana. disse...

Amiga, ingira substâncias quentinhas, que produzem mais saciedade, tome chá verde, que ajuda bastante ...

ivana. disse...

Temos perseverar, sempre ...

Giovanna disse...

esse trecho que vc escreveu sobre tudo para ontem, vi eu todinha. mas temos que aprender que os problemas se resolve, pode não ser no agora, mas vai se resolver.
Olha se vc comer um pouquinho so para matar a vontade, não resolveria?? so tomar cuidado para nao se exceder.
bjos.

gi

Anónimo disse...

Sim, amiga, o quente produz saciedade ... a dica é da minha nutricionista (funciona mesmo !!). ivana

novafasecampbell disse...

Oi amiga! Você deve estar com problemas particulares né? :/ Sei como é! Mas ficará tudo bem, Deus é Maravilhoso! AAH não come besteira não, isso não irá resolver em NADA! Você é forte. Qualquer coisa estou aqui. OK?! SÉRIO! Um grande beijo!

Mallú Pereira disse...

adorei essa nossa senhora da cintura fina... HAuhAhiA
problemas não são legais, problemas + gordura é pior ainda e atrai mais problemas...e mais gordura...e mais problemas...
temos que escapar desse ciclo.
Beijos

AVOH disse...

Infelizmente as emoções andam de mãos dadas com a fome. Para uns ela simplesmente desaparece e para outros ela chega com força total. Realmente, que a Nossa Senhora da Cintura Fina olhe por todas nós.
Beijão.

♥ Raquel Santos ♥ disse...

Sei que as testações são dificeis de resistir, mais vc é forte eu consegui e não comi trakinas ontem.

Não fique tão nervosa porque isso não faz bem.
Beijos

Carla Renata (A Teimosa) disse...

Oi lindeza.. acalma essa ansiedade.. sei ke é dificil pq sou assim tbem..mas vamos fazendo o ke dá né.. eu tbem tenho me utilizado muito do café depois ke comecei a trabalhar na saúde (é a unica coisa ke tem por la.. pão e café..kkk)saudadona de vc.. bjokas lindeza...

Equilíbrio! disse...

é amiga...a nossa ansiedade não é facil...mas hoje de manhã eu agradeci a Deus pq hoje é o último dia de agosto, esse mês parece que fica com uma núvel negra no céu...força aí viu...não se afogue no doce não...e esqueça o problema...ele vai se resolver vc se preocupando ou não...então par quê se preocupar...falar é fáicl, né? reze, reze e reze mais um pouco...Deus tá te carregando no colo...tenha fé...bjs
http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

Ju disse...

oh amiga que tentação se jogar a tantas coisas gostosas...as vezes qro isso tbm. tente fz as escolhas certas. bjs

Elis disse...

Oi minha linda

compreendo bem isso que vc descreve, pois me sinto assim também. Ando meia desanimada, e pensando seriamente em mudar minhas estratégias de emagrecimento. Vamos ver no que é que isso vai dar.

Força!!!
abraços

Mayra disse...

Oi Lindonaaa!
Aiaii esse nosso vício pelos doces é um problema se não vijiar né?!
mas fica firme aí!
E se realmente, não der pra aguentar escolha um doce que nao faça tanto mal, como um pedaço de choc meio amargo.
Bjão linda

http://emagrecendocomamay.blogspot.com.br/

Bruxa do 203 disse...

Você está com um pensamento bem forte e determinado. Tem tudo para alcançar os seus objetivos!

Letícia disse...

Oi, vim agradecer tua visita :)
Espero que tu esteja melhor hoje!
Força pra ti!
Beijão

ANA CHRISTIANE disse...

minha expatriada...passei a semana toda assim...ai tento me lembrar o quanto me esforço na AF, então consigo segurar a onda!!!não sei porque o bolo de chocloate não sai da minha cabeça, desde que comecei a RA , não paro de pensar nele, e olhe que nem sou muito fã de chocolate!!!acho que é desejo por serotonina mesmo kkkkk!!!quando essa vontade me dá ou vou de gelatina diet ou vou de chá bem quentinho, ajuda um bocado!!! bjusssss minha amiga, continua firme que vc é muito guerreira, batalha demais e um grande exemplo de força de vontade aqui na blogsfera!!bjussss e um ótimo fim de semana!!te adoroooooooo

Charmosa Poli disse...

Oi, eu passei 3 meses assim e a invés de segurar e me controlar eu comi tudo, tudo e mais um pouco. Isso me fez engordar 9 quilos. Estou voltando a linha. Sei que é horrível voltar a praticamente estaca zero, mas meu sucesso ou fracasso depende unicamente de mim e vou correr atrás do prejuízo ao invés de chorar o leite derramado.

Ah, uma injeção de ânimo foi a mudança no blog, que estava mais que na hora.

Beijo Charmoso :*

www.charmosapoli.com

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger