26 A ciclagem de carboidratos

Algumas meninas tem perguntado sobre a ciclagem de carboidratos, por isso deixo a matéria aqui!
Penso que nessa matéria explica tudo direitinho.
Também falei sobre isso nesse post aqui!


O método se baseia em:
- Tenha em mãos a quantidade diária de carboidratos aproximada que você consome.
- Passe 3 dias consecutivos consumindo 40% menos carboidratos do que você normalmente consome.
- Passe 1 dia (o quarto dia na ordem) consumindo 15% a mais carboidratos do que a quantidade inicial que você vinha ingerindo.
- Continue o ciclo até atingir seu objetivo.

Eu já alterei N vezes a minha quantidade de dias e gramas.
Hoje estou consumindo cerca de 50g de carboidratos nos dias baixos. E no dia alto consumo cerca de 120gramas.
Nos dias baixos as fontes de carboidratos são saladas de folhas, aveia, iogurte, queijo, linhaça e a barrinha de proteína que também tem carboidratos.
No dia alto as fontes são frutas, massa integral, pão integral e algum cereal que eu gosto. Bom, isso são exemplos de fontes, depende muito do dia e do que eu tenho em mãos. Quase sempre faço compra e procuro ter tudo que é permitido em casa. 

Portanto, no dia de alto carboidrato não há doces, nem bolos e nem bebidas. Não é festa! O que é uma pena :(
Mas tem que ser! Caso contrário eu teria que ser feliz com a gordura e acho que isso está fora de questão. Eu não sou feliz acima do peso!

Quero agradecer as dicas de vocês! Deu certo! Estou a tomar coisas quentinhas como chás e café e a vontade de doce não está me dominando. Estou resistindo! A Ivana, a Aninha e muitas de vocês me disseram para tomar coisas quentes e realmente funciona. Obrigada de coração!
E que a nossa próxima semana seja mais alegre, menos sofrida e muito equilibrada! E não falo apenas da alimentação não, equilíbrio em tudo! Precisa-se!


26 comentários:

Bruxa do 203 disse...

Que a semana seja com muito equilíbrio! E que os doces simplesmente não existam, não incomodem! rs

Elis disse...

Oi minha linda,
informação interessante do teu post, eu descobri a pouco tempo que a dieta com a proposta de diminuir carboidratos é bem eficiente. Agora, gostei dessa maneira de pensar os carboidratos, achei inteligente.

abraços

ivana. disse...

Oiê !! Viu como dá certo, amiga ?? Foi indicação da minha nutri !! Um beijo, fico feliz que consegui ajudar alguém ...

Carla Renata (A Teimosa) disse...

oi lindeza.. vc sabe ke eu te admiro mto pela determinação e pelo ke ja conquistou.. bjokas e ke setembro te traga grandes conquistas.. bjooooooo

Fri disse...

interessante isso do carboidrato.
Tb desejo isso: semana alegre, menos sofrida e com muito equilibrio!!!
bjos

Sónia Santos disse...

Olá =)
É verdade, o pior inimigo da dieta é a vontade de comer doces =(
Mas nós somos fortes =)
Uma coisa que eu faço para controlar a vontade por doces é comer um ou dois rebuçados sem açucar.
Beijinhos

Equilíbrio! disse...

fico feliz que vc está mais presente no blog, espero que a nuvem negra de agosto tenha passado e que agora venha um setembro florido...eu estou tomando chá e hortelã com canela e gengibre e dá uma sensação adocicada na boca...gosto bastante...um bom final de semana...bjs
http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

Lucélia Mendes disse...

Oi querida, muito bom essa matéria sobre ciclagem de carbos. Eu continuo assim: investindo nas proteinas e diminuindo o carbo. Na verdade só me permito o carbo. no café da manhã que como o pãozinho integral e a tarde por causa da laranja com berinjela. E está dando resultados felizmente.. ufa! E essa dica de consumir chá quentinho ou café vale muito, eu também faço isso.
Querida tenha um início de semana renovado cheio de otimismo e fé em Deus!
Beijos!

Sonho de Emagrecer disse...

Amiga estou feliz por você... realmente quando diminuímos os carboidratos o organismo funciona bem
eu tb estou nesse caminho, e estou tomando chá como nunca, rs com o tempo nos acostumamos com tudo né amiga?
Beijos e uma linda semana pra você!

~ vai aonde te leva o coração disse...

Olá!
Descobri o blogue hoje e gostei muito.
E esta informação é bastante interessante para quem deseja perder peso como eu.
Vou seguir o blogue :)

novafasecampbell disse...

Oi amiga! Eu acho meio complicado pra mim fazer essa reciclagme, nossa! hahah não sou boa em contas hahahah estou com vontaed de doces há um tempo tb! Mas estou resistindo hahah um beijo amiga

Giovanna disse...

oi que esse tudo floresca na sua vida nesse mes.um beijo otimo post..semana abencoada.gi

FUTURA MAMÃE disse...

Querida estou querendo dar uma mega controlada na ingestão de carboidratos, minha nutri me passou uma dieta bem legal. Por 2 meses pra dar um susto no metabolismo hehe, mas ainda não tive coragem de começá-la ! rs
Vou tentar agora, a partir de amanhã. Setembro e outubro. Torça por mim!
Beijo

Lii disse...

Esse negócio que você faz é complexo demais pra mim, hahaha
eu não faço idéia de quantas g de carboidrato eu consumo durante o dia, prefiro continuar com as minhas notas que já estou acostumada mesmo rs*

Espero que esse mês novinho te traga muita coisa boa, e muito equilíbrio.

beijo minha linda

Janaina Mello disse...

É isso ae! Existe também um adoçante para forno e fogão o tal & qual onde vc pode preparar receitas saudáveis doces. SEmpre que morro de vontade ou apelo para o chocolate de 55% de cacau ou faço uma torta de aveia e banana com adoçante e canela. Quanto ao chá, já cheguei a tomar umas 4 xícaras só pra matar o nervosismo de querer mastigar!

Keila disse...

Malditos e deliciosos carboidratos!

Bethynha disse...

oieeea calça que esta apertada eu não estou usando..acho que vc leu mal..hihihi..nao usei ela pq ela ta mega apertada..tenho medo que ela eatouraaaa..dai ja viu oo estrago haha
bjao e bom inicio de semana

Ívian Ferreira disse...

Olha, vc me impressiona com esa sua disciplina em relação ao consumo dos carboidratos e fazer o controle da ingestão deles diariamente. Que bom que com vc tem funcionado bem essa forma. Meu calcanhar de aquiles é um chocolatinho, mas ando me contendo, me permitindo as vezes, evitando o excesso. Gostei da dica de tomar coisas quentes.

ótimo mês de setembro pra vc!!

Obrigada pelo carinho sempre, viu! Desejo tudo de bom pra vc!

Pizza disse...

Eu sei que esse método de ciclar hidratos é muito bom!:)
Apoio totalmente! Vai falando dos resultados tb para nos animarmos todas eheh

Beijinhos e obrigada pelo comentário!

Equilíbrio! disse...

oi querida...que bom que tenho metas para vc seguir...tb tenho dado uma olhada nessa sua ciclagem de carbo..e assim a gente vai levando, né? chegaremos em nosso objetivo...só não podemos desistir de nós...bjs
http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br

♥ Raquel Santos ♥ disse...

Que bom que o sufoco se foi e vc esta melhor.
Eu achei muito legal essa ciclagem de carboidratos vou pesquisar mais.
Beijos

Geovana Centeno disse...

oi lindona, obrigada pelo carinho de sempre viu...

eu acho bem interessante sobre o ciclo de carbo, sobre contar os carbo, é quase parecida com a atkins, porque eles controlam carbo..o coisa essa que é viciante né...quanto tu mais come mais quer hahaha

e o meu problema é doce tambem, troco qualquer refeição por doce e foi o que fiz no meu niver e ai não engordei, fiquei com o mesmo peso hahaha

bora virar o jogo este mes, mes novinho e todas determinadas...beijocas e uma excelente semana!

ANA CHRISTIANE disse...

MINHA AMIGA EXPATRIADA LINDA...SE TÁ DANDO CERTO PRA VC...SEGUE FIRME AMIGA... E ESSA ESTRATÉGIA DOS CHÁS AJUDA MUITO A CONTROLAR A VONTADE POR DOCE MESMO...TBÉM A GELATINA DIET TEM ME AJUDADO DEVERAS!!!MENINA, QUANDO COMEÇO A INGERIR CARBO, NÃO QUERO MAIS PARAR...UMA LOUCURAAAAAAAAA!!!!EU AINDA NÃO APRENDI A VOLTAR PRA ELES COM MODERAÇÃO...MAS EU HEI DE CONSEGUIR!!BJUSSSS AMIGA!!OBGADA POR TUDO E PELA AMIZADE SEMPRE!!!

Linda disse...

Oi querida!
Que bom que fez a base e gostou! Fico feliz quando dou uma dica e as pessoas se beneficiam dela, porque a intenção é mesmo ajudar.
Você vai ver como ficará maquiada durante todo o dia e poderá sair e se divertir ou trabalhar sem se preocupar com retoques. E a sua pele ficará linda com o tempo porque a Hipoglós é rica em vitaminas e óxido de zinco que seca espinhas e protege do sol e da luz artificial.
Faça o gloss também, fica lindinho, os lábios ficam macios por causa da vaselina e você pode ter várias cores sem gastar dinheiro.
Estou preparando outro vídeo mas dessa vez com dicas de bons produtos para cuidado diário do rosto, tudo muito eficiente e barato.
Beijão!

Tereza disse...

Oieee...passando pra desejar uma ótima semana!!!
Beijos
Tereza

Equilíbrio! disse...

Amiga querida, fico feliz que tenha notado e gostado das mudanças na minha casinha...não comentei de propósito para ver quem ia notar...isso pq sou péssima nisso...rs...então..sabe uma dúvida que tenho é como calcular a % de carbo...eu até me cadastrei naquele fast secret ouqq coisa assim...mas não consegui entender o calculo..rs...falta pecinha..rs...eu geralmente como uma fatia de pão integral no café da manhã, 1/2 xicara de arroz integral no almoço e duas fatias de pão integral no café da tarde... isso me dá saciedade...mas tem carbo nas frutas verduras...etc...bjs
http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger