38 Diário de Gratidão



Ando muito nervosa, chateada, impaciente e achando que nada faz sentido. Espero realmente que essa tempestade passe o quanto antes.
Mas não só por isso, resolvi fazer um diário de gratidão.
Estive a ver um vídeo da Flávia, que é uma meiga e linda e me inspirei. O vídeo que me inspirou é esse:



Procurei o livro Simple Abundance da autora Sarah Ban Breathnach, mas não encontrei em português. 
Mas por que fazer um diário de gratidão? 
Bom, eu comecei o meu hoje e realmente isso nos faz sentir melhor. É bem como a Flávia explica no vídeo. E eu acredito sim, que as palavras têm força! Quando falamos e escrevemos coisas boas, atraímos mais coisas boas. Parece que aquele sentimento gostoso que temos ao relembrarmos o que de bom aconteceu, faz com que a energia boa vibre com mais força em nós. Afasta um pouco aquela nostalgia e pensamentos negativos.
Então, peguei um caderninho à moda antiga, bem bonitinho (eu adoro papelaria! Mas comprar agora está fora de questão!) e todos os dias anotarei pequenos ou grandes fatos/acontecimentos que me fizeram sentir bem e grata.
Só um exemplo? Hoje sou grata por ter desabafado com meu filho mais velho e ele me ter dado atenção e carinho.

Acho que é isso gente, tudo que nos faz sentir melhor e mais humanas é muito válido. Existem muitas dificuldades em nossas vidas e se podemos praticar atitudes simples que nos fazem sentir melhor, por que não?! Acho super válido, fica a dica. 

De tanto ler no blog da Campbell que ela tomava clight, eu me lembrei que tinha trazido alguns pacotinhos do Brasil. Coloquei um pacotinho dentro de uma garrafa de litro e meio de água e fui tomando hoje, quando batia o desejo de comer sem fome. Sim, pois fome real não era, mas vontade de mastigar sabem? De doce, de me sentir cheia. 
E o clight funcionou! Hoje me redimi e compensei o desvio de ontem. Espero que o domingo seja igualmente equilibrado com relação a alimentação. Sim, pois todo o resto está me deixando maluca, são quase 6 da manhã e não consegui dormir. A cabeça não fica um segundo sem pensar, muitas preocupações!

Um beijo enorme, cheio de carinho. Hoje e amanhã estou visitando vossos cantinhos com mais tempo e intensidade, levando e buscando força e apoio.
Descobri que não tenho recebido atualizações de alguns blogs. Se alguém notar que sumi, por favor, me diga!


38 comentários:

Ella disse...

É verdade, minha querida amiga, exercitar a gratidão nos faz um bem danado. Eu venho aprendendo isso há alguns anos! Sempre há coisas boas, mas as circunstâncias difíceis, os problemas, nos fazem fechar os olhos pra esse lado... Precisamos estar sempre agradecendo, pq cada dia de vida é uma bênção! Espero que essa fase difícil seja superada, eu entendo o q tu sente e sei q nessas horas a única coisa a se dizer é estou aqui torcendo, mandando mts boas vibrações e solidária com o q tu está sentindo... Que Deus ilumine teus pensamentos e te devolva o sentido das coisas, um beijo no teu coração!

Pat disse...

Ei moça, tudo bem? Primeira vez que passo por aqui e gostei. Então resolvi comentar pois tocou em dois assuntos que me interessei. O primeiro foi sobre o diário da gratidão. Eu adoooro esses assuntos, principalmente depois que vi o filme "o segredo". Tenho adotado esses pensamentos positivos e agradecendo por tudo que acontece em minha vida. É incrível como essa mudança de atitude só nos trazem coisas boas. Outra coisa que adorei é a dica do cligth.Eu tbm sinto mta vontade de comer e confundo com fome. Tae uma boa ideia. Obrigada por compartilhar.
Bjãoooo

Janaina Mello disse...

Conheço uma pessoa assim, que a mente dispara e não consegue voltar ao ponto de partida. Meu marido. Conversamos muito e ele sempre sempre mesmo diz que é uma luta diária e que fica muito cansado já que os pensamentos não tem controle. Acredito sim em como é valido vc por na ponta do lapis oque te faz bem, o que te motiva e buscar em cada momento essa plenitude. Parabens pelo momento com teu filho e que cada escolha daqui pra frente seja como o clight, saudavel e que te faça bem!

Sónia Santos disse...

Olá =)
Muito obrigada pelas tuas palavras, hoje preciso mesmo que me animem =)
Estou a torcer para que esse teu estado de espirito menos bom passe depressa, e tenho a certeza que esse diário de gratidão vai ajudar.
Um beijinho

Carla Renata (A Teimosa) disse...

Oi lindeza...tenta se tranquilizar.. ficar sem dormir é ke não dá né.. fme deixa preocupada assim hein... bjokas e aproveite bem o domingo

Jenifer disse...

Bom dia, eu adorei seu post hoje, a gente realmente tem que exercitar a gratidão, e isso não é bobagem pelo contrário é muito importante!! desejo muita força e foco á vc!! Cuide desta insonia, não é bom pra sua RA! beijo

Keila disse...

Meio copo chei ou meio copo vazio? Questões de ver a vida com mais leveza. Muita sorte e paz no coração.

Andrea disse...

Acredite tudo passa,até esses momentos difíceis,já passei por essas insônias de preocupação e sei bem como é.
Mas acredite que tudo nessa vida tem solução e tudo vai passar,tenha força!
Beijos!!

Tereza disse...

Muito boa essa sua ideia de fazer o Diário da Gratidão. Sabe, as vezes deixamos os problemas tomar conta das nossas vidas, dormimos pensando neles, acordamos com eles e comemos "eles". O seu diário da gratidão vai fazer vc ver as coisas positivas que possui e que acontecem na sua vida. Destacando o que é bom e deixando o que é ruim de lado vc vai atrair só coisas boas. Anotando vc vai se espantar com quantas coisas boas acontecem ou aconteceram na sua vida.
Um lindo domingo de muita tranquilidade.
Beijos

Rachel disse...

Eu jå faço há algumas semanas o diário da gratidão. E foi exatamente este vídeo da Flavinha que me incentivou a tentar!!! É uma delícia ver que pequeninas coisas não passarão mais desapercebidas por nós!!! Um beijo, sucesso e boa semana

Iara Maria Carvalho disse...

interessante a ideia... acho que vou testar!
um beijo e ótimo domingo!

Ívian Ferreira disse...

Oi querida, sinto por vc está passando por esse momento difícil e delicado em sua vida, relamente não deve ser fácil. Vou ficar aqui torcendo para que vc saia dele renovada, mais madura e com mais força para encarar novos desafios. Essa ideia do diario d egratidão é memso muito válida, viu! Nem sempre paramos para ver e notar as coisas boas que nos acontecem, os momentos alegres e felizes, mesmo que rápido, as vezes somos sobrecarregadas com os problemas, as dificuldades, intemperies da vida que parecem nos cegar e acabamos focando as tristeza, as coisas que não temos ou nao conseguimos e deixamos passar coisas simples e valiosas. Serr grata por meomento bons nos faz enxegar a vida d eoutra forma e menos amarga. Se puder depois compartilhar algumas dessas coisas seria legal, assim nós tb poderemos nos animar e nos incentivar também a sermos gratas. Seu post me fez refletir sobre meu ano passado, tão turvo, depressivo, triste e de solidão. Hoje meus dias estão mais brilhantes, radiante, alegres, mesmo com algumas dificuldades e tristezas, mas nao estou me deixando levar por elas, ver o lado bom das coisas nos faz bem. Espero que esse seu caderninho tb lhe ajude.

Um abração minha querida, nãos ei bem explicar, mas lhe estimo muito, viu!

Deus lhe acalme o coração!

Rosemary disse...

Adoro os vídeos da Flavinha. Vi esse do diário de gratidão e achei muito interessante. Não fiz o meu, mas sempre que estou em um momento ruim tento lembrar de coisas boas.

Bruxa do 203 disse...

Vamos unir o nosso pensamento para atrair muitas coisas boas nos próximos dias!!!!!!

Sorte e sucesso!!!!

Deise Oliveira disse...

Gostei bastante dessa ideia de caderno de gratidão. Realmente temos muitas coisas na vida que devemos agradecer pois são dádivas! Só estar viva já uma coisa maravilhosa! Espero que isso te faça sentir-se melhor.

Beijos

Fabi Lange Brandes disse...

que legal essa ideia, claro que as palavras tem força
beijos

Giovana disse...

Bem legal isso do diario, temos mesmo q saber agradecer, passamos as vezes pedindo tanto e nos cobramos tanto q ver esse outro lado so fara bem.

Bjs!

Patrícia Helena disse...

Eu gosto muito dessa menina do vídeo, sempre assisto ela. Ela é uma graça né?
Beijos

LU disse...

Caderninho de gratidão!! Muito legal!amiga se acalme os problemas que não nos levam a morte tem solução!! fique em paz!
beijocas

Erika disse...

Realmente acho que deixamos passar coisas simples, mas boas que acontecem no nosso dia-a-dia, pois sempre estamos pensando no lado negativo. Acho que escrever vai te ajudar bastante! Boa sorte! Beijos, boa semana!!!

Erika disse...

Realmente acho que deixamos passar coisas simples, mas boas que acontecem no nosso dia-a-dia, pois sempre estamos pensando no lado negativo. Acho que escrever vai te ajudar bastante! Boa sorte! Beijos, boa semana!!!

Cary disse...

Oi amiga, adorei a idéia....
Tenha uma semana linda e espero que melhore!!
Um beijo!

Luiz Souza disse...

Olá amiga.
Excelente atitude.
Um coração grato atrai a atenção de Deus.

Felicidades!

Corridas do Luizz

A Tulipa Azul disse...

Gostei dessa ideia.:)

Lucélia Mendes disse...

Olá querida, primeiro quero agradecer pelo carinho da atenção no meu blog você me salvou rsrsrsr consegui colocar o link!

Menina, não esqueça que depois da tempestade sempre vem a bonança, passa o tempo que passar. Chegará o dia que vc vai olhar para trás e ira suspirar ao ver que você conseguiu atravessar a tempestade e está de pé!

O clight é meu braço direito na dieta, agora mesmo já tomei bem geladinho pq ta um calor terrível aqui. Já enganou a "vontade" de comer e adoçou o paladar.

Força viu, vamos nessa com nossos baixos carbos e firme!
Beijão amiga!

AVOH disse...

Durante o meu processo de cura eu aprendi que para cada pensamento negativo que vier à minha mente devo pensar em 3 coisas positivas que fiz ou que aconteceu no meu dia. Pode ter certeza que existem muito mais coisas boas do que ruim, mas infelizmente estamos acostumadas a destacar o sofrimento. Ideia muito boa.
Não sei porque eu te imaginava uma garota sem filhos, rsrsrs...
Linda semana!
Beijão.

Ramona disse...

Adorei a dica do diário e realmente o clight é uma carta na manga.
Tenha fé, leia o salmo 91, me ajuda muito nesses momentos difíceis.
Mas tudo passa, logo o que esta te tirando o seu sono vai passar e vc vai ter motivos para sorrir, mas tenha fá de que Deus está contigo te ajudando, bjs!

rachel disse...

Também acredito que as palavras tem força! Então vamos usá-las com sabedoria!

Vais superar todas as adversidades e atingirás todos os teus objetivos! Nunca perca a fé =) Beijinhoss

Giovanna disse...

Oi achamos que só nos temos problemas e tribulações não é bem assim, o que vc disse lembrar e agradecer os momentos bons trás um certo alivio, desvia o foco da angustia, vou fazer isso. um beijo que sua semana seja abençoada. gi

Linda disse...

Oi querida!
Eu tenho mais dias assim do que gostaria...
Mas eu achei demais essa idéia do diário de gratidão. Sem dúvida se formos pensar bem temos muito mais a agradecer do que lamentar.
Eu também acredito no poder das palavras e dos pensamentos e concordo que devemos dar um chega pra lá na negatividade.
Driblar a vontade de comer doces é complicado né? Eu já consegui diminuir muito, mas parar totalmente ainda não.
Um grande abraço!

Equilíbrio! disse...

oi querida...espero que esteja melhor...mandei uma msg por email, vc recebeu? eu não sei pq as vezes não aparece minha atualização em alguns blogs...vai me avisando se não aparecer, tá?
bjs

novafasecampbell disse...

Que fofo o vídeo! rs Eu adoro Clight, estou apaixonada, é tão docinho! E eu adoro coisas doces rs enfim, um beijo e obrigada pelo carinho. Vc é uma pessoa muito especial!

Leticia (Le) disse...

Oii querida ... que atitude linda!
Um abraço e ótima semana :)))))))))

ANA CHRISTIANE disse...

MINHA AMIGA LINDA...ADOREI APROPOSTA DO DIÁRIO...REALMENTE CONCORDO COM VC QUE PALAVRAS TEM PODEM...ELAS GERAM AÇÕES E AÇÕES RESULTADOS!!!ESPERO QUE SEU ÃNIMO ESTEJA RENOVADO, TEM DIAS RUINS MESMO, APEGUE-SE COM DEUS!!NADA COMO SO BONS MOMENTOS QUE LE NOS PROPICIA!!VC É UMA BENÇÃO DO SENHOR!!!BJUSSSSS AMIGA E UMA SEMANA MAIS QUE LINDA P VC...QUANTO AO CLIGHT...EU ACHO UMA DELÍCIA TBÉM E AJUDA NAS HORAS DE APERTO...

Thássia S. disse...

Oi!! Olha, esse negócio deve funcionar sim!! Sempre que recordo meus bons momentos passo o dia mais leve, com mais esperança... Enfim, devemos sim lembrar a todo momento mais das coisas boas e jogar fora o que nos faz mal!!

Quanto ao que vc me perguntou no blog, não conheço o iogurte grego, pesquisei na net, mas pelo que vi ele tb tem lactose, que é carbo, portanto, acredito que n posso consumí-lo, talvez alguma marca industrializada que não conheço possa tê-lo feito com baixo carbo, mas aí só vendo na informação nutricional do produto. Quando não estou na fase de indução tomo iogurte molico, mas moderado e contando sempre os carboidratos para não passar da minha cota diária que é 30g.

A barrinha Atkins, nunca encontrei aqui onde moro, mas tenho mt vontade de achar pra experimentar!! Estou procurando em lojas de comida diet, mas até agora nada!!!

Bjksss

Elizandra disse...

Olá amiga, é normal se sentir as vezes desanimada, desmotivada, mas com certeza passa, adorei a idéia do diário, muitas vezes conseguimos desabar escrevendo, e se isso te faz bem vá em frente. Sucessos nessa caminhada, bjsss

Claudiana (25/11/2010) disse...

Boa tarde, tudo bem?
Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
Claudiana
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

Jorge Carlos disse...

Parabéns!!!! Muito importante exercitar esse diário de Gratidão. è uma forma de transformar radicalmente nossas vidas. Hoje fiquei muito feliz, pois estava exatamente pensando em começar a exercitar a Gratidão para que minha vida comece a fazer sentido, quando encontrei seu blog e fiquei muito feliz, sou da Igreja messiânica que tem como fundamento A Gratidão. Parabéns.
Jorge Carlos. (e-mail : advjorgeleite@ibest.com.br)

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger