33 E o peso?

“Os vencedores são pessoas que fazem continuamente pequenas correções em seu desempenho, até conseguirem exatamente o que querem.” 


Gente, adorei a brincadeira! Ler o que dizia sobre cada escolha de vocês foi divertido. Acho que o chocolate assim não engorda, deve ser a única maneira de não engordar com chocolate, infelizmente.

Bom, com relação a alimentação, estou voltando para a minha ciclagem de carboidratos (Aqui tem um post onde falo sobre isso).
Pois é, quase duas semanas comendo mais carboidratos provenientes de frutas, integrais e verduras e peso estagnado.  O 65.1 encarnou em mim!
Não tem jeito! Sinceramente, estou fartinha de tentar, mas meu peso só desce se eu fizer a redução de carboidratos.
Passei quase duas semanas sem cometer um deslize e nada. Não estou frustrada porque eu tenho comido coisas saudáveis e isso é gostoso. Estou cuidando da minha saúde, não estou ingerindo açúcar, gorduras ruins e afins.
Além de voltar para o carb cycling tenho o desafio de eliminar o adoçante da minha vida. Eu sempre soube que não era bom, mas só agora me propus retirá-lo da minha alimentação.
Acho que esse tipo de decisão é como quando decidimos emagrecer. Tem que partir do fundo do coração mesmo!
Experimentei o adoçante a base de stévia, pois dizem ser o menos prejudicial à saúde. Mas ele amarga muito para o meu paladar, detestei!
Então, o negócio é tentar viver sem adoçante.
Não vai ser fácil pois eu engordei porque adoro doce.
Para mim, tomar café sem doce será um desafio. Eu já tomei durante um tempo, mas confesso que não sentia prazer nenhum. E o café hoje me salva em algumas situações de desespero.
Tomo quando estou com fome e ainda não é hora de comer, tomo quando sinto vontade de comer chocolate e espero a vontade passar :)
É estranho, eu sei, mas são coisas que só nós que estamos nesse barco, sabemos o sentido que isso tem. Então, deixemos isso quieto.
E vamos em frente, pois não há outro caminho. Já decidimos que não somos fracassados, então o negócio é lutar com fé e coragem. Em tudo em nossas vidas, vamos com fé, coragem e alguma paciência.
E como hoje é sexta, desejo que o fim de semana de todos seja abençoado e cheio de paz e saúde! O resto vem por acréscimo ;)



33 comentários:

Sónia Santos disse...

Olá =)
Eu sei o que é estarmos a fazer tudo certinho e depois a balança não demonstrar isso.
Mas vai fazendo pequenas mudanças na tua alimentação e vez com as quais te dás melhor.
Beijinhos

Janaina Mello disse...

A balança empacou mas as tuas roupas dizem o quê? As vezes tudo que você precisa é mais gasto de caloria, o que você acha? Apesar de que eu ando sem vontade nenhuma de comer carbo rico como aveia, quinua, e coisas integrais. Comi biscoito integral no cafe e estou aqui com meu estomago doendo! Então é isso! Beijos e beijos e tenha um dia maravilhoso!

Lyh Kirchner disse...

A gente acaba por se conhecer e sabe o que funciona e o que não dá efeito nenhum. o lance do adoçante é uma meta que também quero alcançar, mas por hora, se conseguir me manter firme na RA, fazer AF e tomar agua, já sou feliz.
Quando me estabelizar um pouco mais penso em tirar o adoçante, senão não'guento'
Beijos

Eu, Mell. mellzinha@gmail.com disse...

engraçado como é o nosso corpo! O meu nao funciona com essa dieta do carboidrato nem com reza braba. Eu sempre passo mal.

buscandoequilibrio disse...

Oi Querida! Imagino a sua frustração porque quando fazemos tudo certinho e a balança não desce dá uma raiva! Eu pelo menos fico chateadíssima! mas faz parte, e acontece com todo mundo. O jeito é persistir e fazer como você disse "Já decidimos que não somos fracassados, então o negócio é lutar com fé e coragem". Adorei esta frase!
Quanto ao adoçante, eu também não uso. Para muitas coisas eu não uso nada porque acostumei e já faz tempo isso, antes mesmo de engordar. mas agora que preciso eliminar peso, eu passei a usar (com moderação) o néctar de agave, que tem um índice glicêmico bem menor que do açúcar ou do mel, evitando assim a gangorra metábolica no ciclo insulina-glicose sanguínea.
A desvantagem dele é que ele dá um certo gosto particular como op mel faz nas coisas que o colocamos. Minha mãe, por exemplo, não gosta de café com agave porque ela não gosta do gosto que dá.
A stevia eu tentei e até tenho em casa ainda mas tenho o mesmo problema que voce: acho amargo.
Beijocas e força ai!!! :-)
Bom fim-de semana!
Carla pancha

Denni disse...

Passando para conhecer seu blog e desejar um otimo final de semana,
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br

disse...

oi!!hum viver sem adoçante é coragem hem!!!vc ja leu algo sucralose?bjs

Lii disse...

Bom final de semana pra você minha amiga! =)

E quanto ao café, vá eliminando o adoçante aos poucos, assim logo não sentira falta dele! =)

beijos

Yarinha disse...

Oiiii!

Vim conhecer o seu cantinho ^^

Um ótimo final de semana pra vc!

Beijinhos

http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

Giovanna disse...

tem um que tomei na minha sogra que gostei muito, vou ver o nome ai te falo, eu estou tomando quando coloco ou um fio de mel ou acuçar demerá ( acho que isso) . um beijo. lindo final de semana. gi

Lívia disse...

Tenta reduzir o adoçante aos poucos. Tipo, depois do meio dia vc não come mais nada com adoçante. Fica um mês assim e depois retira de tudo.
Vai conseguir sim!
Bjooo

Tereza disse...

Então, quanto ao chocolate o meu preferido é o prestigio...hehehe....legal a brincadeira. Ah, quanto ao adoçante eu também tirei ele do meu cardápio. Quando comecei a RA eu usava adoçante, aí um dia li uma reportagem que não era muito saudável e pensei. Vou parar de tomar. Agora meu paladar já está super adaptado. Bebo tudo sem açucar ou adoçante. Só tomo adoçante em produtos industrializados, mesmo assim evito ao máximo.
Sabe cada uma de nós já descobriu o que é bom ou não pro nosso organismo né? A gente vai aprendendo aos poucos, que bom isso nos ajuda muito na hora das escolhas.
Beijos e um ótimo final de semana!!!!

Linda disse...

Quando eu li a sua postagem sobre a ciclagem dos carboidratos me interessei muito, mas eu não entendi como fazer. Eu sei que implica em comer tanto de carboidrato num dia e no outro aumentar tantos %,mas a questão que pega pra mim é justamente esse %.
Eu não faço ideia de quanto carboidrato eu como por dia em porcentagem e não saberia por exemplo como seria aumentar 20%. Isso dá o que, uma colher a mais de arroz? Um pão a mais? rsrsr
Eu não entendo nada disso!kkkk
Mas que a ideia é válida claro que é.
O meu peso empaca se como muitas frutas. Acho que a frutose não é bem tolerada por mim. Já os carboidratos não me fazem mal se ingeridos com moderação, agora eu preciso passar longe dos doces. O açúcar acaba comigo!
Aliás, sobre o açúcar, o que está dando muito certo pra mim é o açúcar mascavo.
Além dos benefícios nutricionais, ele adoça sem alterar o sabor das coisas e sacia muito mais do que o açúcar branco.
Adoçante eu não uso. Acho aquilo um veneno.
Experimenta...quem sabe você gosta?
Um beijão!

Lu Fernandes disse...

Ei flor, então você é de BH, que legal!! Sinal de que será mais fácil de um dia te conhecer pessoalmente!!! Tão carinhosa comigo sempre!! A família do meu marido mora toda aí em portugal, eu ia embora com marido e filho também em 2008, mas desistimos!! Enfim, viver sem adoçante não é pra mim, algo tão ruim, eu utilizo mesmo é quando faço limonada e coisas mais azedas, mas não tomo café e doces só quando tenho hipoglicemias, mas neste caso tem que ser açúcar mesmo!! Mas você consegue, basta querer de verdade e sabe disso!!! Bjosss e ótimo findi!!

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

É complicado amiga mas o importante é não desistir
Bjinhus
http://vitalefitness.blogspot.com.br

Diana Costa disse...

Olá :) Não desistas ... eu também gosto de café mas não em exagero também... tente trocar por outra coisa por exemplo chã preto :)

BOm fim de semana light*

beijo



ivana. disse...

Isso acontece, amiga, não desista ! Um beijo.

Elis disse...

Oi minha linda,

vc já tentou a sucralose? Minha nutri me indicou e eu estou adorando.

abraços

Moh disse...

Oi linda!
É muito bom quando vemos que os nossos esforços estão sendo traduzidos em quilinhos eliminados na balança! É tudo de bom!

Quando ao adoçante eu praticamente zerei da minha vida! Uma vez ou outra, muito de vez em quando me dá vontade de tomar café na empresa e aí uso um adoçante em saquinho (pó) Gold (saquinho amarelo).

Eu tbm engordei por doces e pela minha compulsao que em qualquer dificuldade me jogava nos alimentos SUPER caloricos e aí a balança subia horrores!

Bjokas linda!
E Maravilhoso e super lindo final de semana!
Muita luz e energias positivas!

Moh
cinturinhafashion.blogspot.com.br

Lucélia Mendes disse...

Oi miga, pois é outro dia vc me perguntou qual adoçante eu estava usando e sabe que não tinha encontrado nenhum como de fato não encontrei mesmo. Não consegui me acostumar não, mas eu não sou muito chegada em doce e suco bebo muito pouco, então fico com o velho açúcar branco mesmo que tomo no café preto de manhã.
O adoçante faz mal mesmo e quanto menos melhor né!
Então respondendo a sua pergunta no meu blog, eu não liguei de contar as calorias mas agora vou começar a dar atenção pra isso para ter um controle.
Beijos querida, bom fim de semana!
Estou sempre torcendo pr você viu! :d

Ramona disse...

Eu quero ver se consigo ficar uma semana sem carboidrato, acredito que o mais difícil é começar depois só vai, quero experimentar esse adoçante, estou me desafiando é a ficar sem refri já fazem dois fins de semana e acho que todo esforço é valido para ter uma vida mais saudável. Ótimo findi!!!

Roberta Zero Cal disse...

Oiii
Balança empacada é um horror então se vc já conhece a "receita" para fazer baixar é só colocar os planos em prática, né? :)
Quanto o Stévia, ele é natural mas eu tbem não gosto não... parece que não adoça tanto quanto o outro.
Beijos e bom domingo

Carla Renata (A Teimosa) disse...

oi lindeza.. aki em casa meus pais são diabéticos, então adoçante é rei né.. só eu que não uso :) uso açucar mesmo :( kkkkkkkkkkkkkkkkkk .. nunca retirei o açucar do café, do chá ou do ke ker ke fosse adoçado.. e mesmo assim emagreci.rs.. bjokas amore

Equilíbrio! disse...

oi amiga...estou igual vc...percebi que só tirando o carboidrato quase que total para emagrecer. Estou evitando qq tipo de carbo após as 18h, meu processo tá lento, mas tá indo...amiga...já assistiu o filme prova de fogo? não sei pq,mas papai do céu pediu para eu te indicar...é maravilhoso, de chorar do começo ao fim...tente ver se consegue baixar da net...uma semana de muito equilíbrio...eu adoro café...e acredita que eu era fumante e hoje o café me ajuda a tirar a vontade de fumar...ele não dá mais vontade de fumar como antes...eu faço na cafeteira, as veze até 3 por dia...eu tomo, agora, com adoçante sucralose, mas foi difícil tirar o açúcar...mas só uso para o café e as vezes para suco de limão, que é difícil tomar puro, né? bjão...

disse...

Ai... eu ameiii essa frase inicial.
É amiga.. não tem jeito, o carboidrato realmente faz mt diferença. Se vc sabe que seu corpo funciona melhor na queima sem ele, vai fundo! ;)

Boa semana.

O BEIJO!

Thássia S. disse...

De jeito maneira!! 5 minutos não! hehe

Os vídeos podes encontrar aqui http://www.4shared.com/folder/A-PhKn-x/Insanity_Vids.html

São 14 vídeos, de aproximadamente 40minutos!!

Ívian Ferreira disse...

Também gostei d abrincadeira do chocolate, é bom para descontrair e nem engorda hehehe
Ai menina, ainda nao consegui me livrar do adoçante, uso de sucralose, mas é um desafio e tanto a gente se abster de tomar as coisas adoçadas, mesmo que seja com adoçante, eu tomo pouco, pois tem coisas que nem coloco, mas no café é dificl tomar sem. Se vc já percebeu que o ciclo dos carboidratos te ajuda a eliminar, então invista no que funciona para vc, mesmo vc comendo de forma saudável mas nao estando com o peso que lhe agrade, faça mudanças benéficas para vc. Fiz o mingau de aveia com maçã e olha, é uma delíciiiiiiiia, amei a ideia, viu! Farei com certeza outras vezes.

Sejamos pacientes e perseverantes que sairemos sim vitoriosas.

Um beijão para vc minha queridona!

Ótima semana para vc!

Eva disse...

Passei para uma breve visitinha e desejar um mês repleto de conquistas!!!
Bjs

Charmosa Poli disse...

Tenho certeza que vai mudar esse número ai pra menos :)
Força na peruca! Tu é um poço de determinação e foco mulher!

Beijo Charmoso :*

Equilíbrio! disse...

Bom dia minha linda, e daí já achou o filme? espero que sim...tenha uma semaninha repleta de muitas realizações....e muito equilíbrio em tudo na sua vida...bjs

Linda disse...

Oi querida!
Já comentei esse post, mas passei só pra dizer que passo sempre por aqui e que sinto falta das suas postagens.
Quero agradecer a sua amizade e a sua força. Mesmo quando está ausente aqui no seu espaço, está presente lá no meu. Obrigada por isso!
Se quiser conversar escreve pra mim tá? Quero deixá-la a vontade pra isso. Gosto muito de você.
Um abração!

Equilíbrio! disse...

Oi querida..um bom dia p vc..bjs

Lu Fernandes disse...

Saudades de você minha lindaaaaa!!!!!!!Bjossss

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger