33 Partilhando - Sobre a água e o refrigerante. Medo!

0 1 2 3 4 5 6 ........... 7 ...........8 9 10 11 12 13 14
Ácido........Neutro....... Alcalino

Recomenda-se que o pH da água seja acima de 7.

A água que bebo tem o pH de 9.4
Encontrei esses dados sobre as águas portuguesas.

Agua Cruzeiro 6.9 (Acida )
Agua Monchique 9.5 (Super Alcalina)
Agua do Luso 5.7 (Acida)
Agua do Fastio 5.8 (Acida)
Agua Evian 7.2 (Alcalina)
Agua Vitalis 5.6 (Acida)
Agua dos Carvalhelhos 7.79 (Alcalina)
Agua Serra da Estrela 6.19 (Acida)
Agua com gas Frize 6.4 (Acida)
Agua com gas Castello 7.3 (Alcalina)

Refrigerante eu não bebo fazem alguns anos. Simplesmente deixei de beber. Agora meu vício é o café verde (que eu mostrei aqui!)
Qual o pH da água que você bebe?!
Pesquise mais sobre o assunto, vale a pena!


33 comentários:

Sónia Santos disse...

Olá =)
O que é café verde? Nunca ouvi falar.
Eu costumo beber água da marca pingo doce, tem 5,9 de ph.
Beijinhos

Ívian Ferreira disse...

Menina do céu, assisti ao video e dá memso um medão na gente, né? Nossa eu não tenho a menor ideia do P`H da minha agua, já ouvi falar d eagua alcalinizada para gestantes e não para nós pessoas comuns é melhor ficarmos mesmo atentas. Eu tb faz um tempão que não tomo refri, nem sinto falta, graças a Deus.

Bjss e ótimo domingo querida!

Expatriada disse...

Respondi no teu blog Sônia, beijo!

Tereza disse...

Sabe que eu nunca me dei conta de que essas coisas são importantes? Vou la procurar qual o da minha água. Na verdade eu sempre pensei que água fosse todas iguais. Tanta coisa pra gente saber né?? vixe...rsss
Uma linda semana que se inicia pra vc!! Vamos fazer uma semana perfeita!!
Beijos

Regiane disse...

Olá!

Obrigada por compartilhar algo tão importante, eu não exagero mais ainda tomo refrigerante, a partir de hoje vou rever minhas preferencias... muito sério, vou divulgar também.

Beijos

Regi
http://queromecuidarhoje.blogspot.com

Liz disse...

caraca!! acabei de ir olhar as garrafas aki de casa ufa tao na casa dos 7 mas vai sabe ne... brasilllll

novafasecampbell disse...

aii que medo! não sei o PH da minha água nãão! :p maaas bora procurar né ? um beijo sua linda!

Carla Renata (A Teimosa) disse...

não entendo "lhufas" dessas coisas..rs.. bjokas lindeza e uma ótima semana

Rosemary disse...

Nossa, nunca tinha sequer passado pela minha cabeça isso. Vou procurar pra me informar.
Valeu pela informação.

Mery disse...

Eu não conheço as águas que tu citaste, me deu medo ao saber dessas coisas "sou brasileira e agora fiquei alarmada com o q ouvi e li "é mesmo importante "demais, sabes.
Vou me preocupar c a água que bebo, sim; agora mais do q nunca...
beijinhos e obrigada por partilhares c a gente sobre "a água...que é tão preciosa quanto o ouro! Sem água a gente não vive, não é?

Equilíbrio! disse...

nossa amiga a única água que sei o ph é a água do meu aquário...riso. Tb não tomamos mais refrigerantes. Lair Ribeiro mudou de ramo? acho que li todos os livros dele de auto ajuda era O cara na época da primeira faculdade. As questões para responder são 10 questões sobre você...vc decide o que tem que falar...pelo menos foi o que eu entendi, não tem nenhuma explicação....um bjão...boa semana...obrigada pelo apoio. fique com Deus....

Thássia S. disse...

Ihhh... Pegou pesado, não sei o pH da água que bebo! hehehe

Bjummm e ótima semana!!!

LU disse...

ops Café verde!! fale mais sobre isso rsrsr
nunca olhei o ph da água vou observar!
beijocas

ANA CHRISTIANE disse...

amiga queria tanto parar de tomar refri, preciso sabe , uma amiga minha está com gastrite de tanto refluxo por causa do refri e não quero isso pra mim!!!quanto a água, nunca havia me atentado pra essa questão do PH, mas vou me informar mais!! e o café verde não conheço, só ouvi falar no gel que uso!!!é bom???
amiga te desejo uma semana abençoada, vc é uma das pessoas daqui que gosto demais quando me visita!!!bjusssss carinhoso e fica com DEUS

A Tulipa Azul disse...

Não faço ideia qual é o ph da minha, vou buscar a água um fontanário aqui perto.:)

Lii disse...

Minha nossa, o que é isso sobre o refrigerante, a cada 1 dele precisa ser tomados 35 de água BOA!
=O
Fiquei passada, haha

Foi bom pra esclarecer várias coisas esse vídeo
espero não tomar mais refrigerante =)
Quem sabe depois disso!

Beijos e ótima semana

Fri disse...

nossa... q medo mesmo! hahahahhahaa
eu tb nao tomo refrigerante, há quase 10 anos!
melhor pra gente, né??!
Força ai, ótima semana!
beijos

Janaina Mello disse...

Eu não sei qual o ph da água aqui não, eu acho que ai é diferente, pq vcs consomem a água já engarrafada né? Aqui em casa é filtro de parede!

Linda disse...

Oi querida!
Antes de qualquer coisa quero agradecer pela força viu? Saiba que lhe considero uma amiga, de verdade mesmo, muito além do "virtual".rs
Agora sobre a água...sabe que eu não tenho ideia de como é a água que eu bebo? mas não deve ser difícil descobrir porque é mineral, então no rótulo do galão devem ter as informações.
Sobre o refrigerante eu estou decidida a parar de tomar definitivamente. Não me lembro onde eu vi, se foi no Fantástico ou em outro telejornal que ele pode mudar os nossos genes e nos fazer passar para gerações futuras o gene da obesidade. Já pensou que terror isso? Uma nova vida, sem culpa de nada, talvez até uma pessoa que nem teria a alimentação ruim engordar por culpa dos pais ou dos avós? O assunto é sério e merece a nossa atenção.
Obrigada pelas informação amiga!
Um beijo enoooorme!

rachel disse...

Minha água é a do Minipreço é de Caldas de Penacova, o ph é 5.5, ta aí pq é mais barata :P

O refri eu estou livre =)

Beijoss

Giovanna disse...

Oi acabei de ver o ph da agua que tomei 5,68 essa é bonafont da danone (marca). vou ver agora. um beijo semana abençoada para vc. gi

AVOH disse...

Oiii, Lindona!
Sinceramente nem imagino qual seja o Ph da água que bebo, rsrsrs... é mineral engarrafada, vou pesquisar.
Obrigada pelo seu carinho comigo, realmente te considero uma amiga, grande amiga, viu?!
Te senti bem tristinha no comentário lá no meu blog. Não fica assim não e lembre-se sempre que o amanhã será bem melhor que o hoje, basta voc~e acreditar. Tenha uma semana iluminada!
Beijão.

Mallú Pereira disse...

muito interessante. Vou começar a prestar mais atenção nisso!
Beijos

Equilíbrio! disse...

olá...boa noite...tudo bem por aí? qdo vc volta para o Brasil, faz muito tempo que está ai? Não dá para mandar livros por navio? não fica mais barato...bjs

Quel =^^= disse...

muito bom!

alias esse lair ribeiro é demais!


beijos =)

Aniinha Felix disse...

Preciso disso, deixar de tomar refrigerante URGENTE!

Lucélia Mendes disse...

Bom dia minha querida! Muito bem pensado, eu nunca prestei atenção nisso mas vou começar a dar atenção a isso afinal a água é o que mais devemos consumir durante o dia né!!
Beijos lindinha obrigada por compartilhar o assunto!

Simples Assim disse...

Nunca pensei nisso =/

Medo mesmo!

Bjs

Lyh Kirchner disse...

Nossa...meu desejo parar com o refrigerante é menor que minha fraqueza ao tomá-lo...até agora...MEDO MESMO
Beijos

buscandoequilibrio disse...

Uau, que ótimo este vídeo! Vou procurar saber o pH da minha água :-)
Beijocas

Sandra Pereira disse...

Amiga é realmente assustador!! Eu já sabia que o refrigerante fazia mal mas não tinha a noção de quanto. E a ÁGUA? Fiquei passada com as informações. A partir de hoje nunca mais entra refrigerante na minha casa .Eu já não tomo mesmo mas minha família ainda toma. Obrigada por compartilhar. Bjos

Regiane disse...

Oi querida!

Obrigada pela visita e pelos elogios ao layout de pin up , como vc pediu uma ideia vou te recomendar o site http://www.layoutparablog.com/2010/09/layout-free-pin-up.html

Tem vários layouts com pinups dá uma procuradinha, mas no meu outro blog, peguei varias imagens de pinups na internet e depois fiz uma montagem simples ficou bacana, veja no meu outro blog: http://desatolameuguardaroupas.blogspot.com

Beijos

Regi
http://queromecuidarhoje.blogspot.com

Anónimo disse...

Eu como não encontro agua alcalina ao nível de 7 de ph, costumo colocar uma colher de bicarbonato de sódio em minha agua para a alcalinizar.É uma solução de pobre...

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger