30 Partilhando



Eu não sabia, mas muitas de vocês já devem saber faz um tempão. 
O pepino ajuda muito a quem tem problemas com prisão de ventre. Tenho comido na salada e principalmente em forma de suco, sem coar! Ótimos resultados! 
É diurético, laxante e calmante.
Experimentem o suco de pepino (usem o fininho, com casca), abacaxi e hortelã. Também gostei com pedacinho de gengibre no lugar do hortelã. Uma delícia!

Mais sobre...
Tentar aumentar o consumo de fibra alimentar, é um desafio para muita gente. Adicionando um pepino nas saladas é uma forma especialmente boa para aumentar a sua ingestão de fibra, pois o pepino tem uma grande quantidade de fibra. Além disso, recebe o bónus de vitamina C, silício, potássio e magnésio.

A Casca do pepino é uma boa fonte de fibra alimentar que ajuda a reduzir a prisão de ventre e oferece alguma proteção contra o câncer de cólon.







30 comentários:

vai aonde te leva o coração disse...

Interessante! :)

Leticia (Le) disse...

Ótima dica! Vou tentar inserir na minha R.A! Adorei o blog e estou te seguindo. Beijos, boa semana

Lyh Kirchner disse...

Super!!
Tem gente que reclama, que pepino faz mal...pra mim nunca fez, e como com casca, acho bonito :a
Vou fazer suco, nunca experiementei!
Beijos

Equilíbrio! disse...

oi querida, ak em casa a gente consume muito esse pepino. Meu filho mais novo come um por dia, com casca, sempre, mas ele tem probleminha de intestino...na verdade, não é só o pepino que ajuda...tem que ter um equilíbrio em tudo.. nunca percebi ele como diurético ou laxante e acredito que comemos uma qtidade maior do que normalmente as pessoas consomem...mas enfim...tudo deve ser muito bem equilibrado...um bom dia para vc...fico feliz em vê-la postando com mais freqüência...bjs
http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br

Erika disse...

Nossa não sabia que o pepino tinha todos esses benefícios...
Beijos

Charmosa Poli disse...

Oiii!!!
Sempre gostei muito de pepino, mas não tinha consciência dos seus benefícios, uma ótima pedida para inclui-lo mais na alimentação.
Ah! Minha sogra me ensinou a fazer um suco de berinjela, adorei! Acho que pode ajudar nessa questão tbm, vou pesquisar sobre ;)

Beijo Charmoso :*

Ótima terça-feira chuvosa do Sul :)

Ívian Ferreira disse...

Eu amooooooo pepino e ele está presente aqui nas refeições, não como todos os dias, mas gosto de colocar na salada, mas nao tinha pensado no suco, uma excelente ideia menina. Vou experimentar tb essa versão em suco, deve ficar muito bom mesmo. Vc sempre com essas informações uteis para nós. Uma linda!

Bjss

Keila disse...

Vou aproveitar o pepino que está quase perdendo ali na geladeira e fazer o tal suco. Valeu pela dica.

Bethynha disse...

oiee
não sabia do pepino..
eu to comendo aveia e linhaça todos os dias e tomo bastante água...meu intestino funciona todos os dias
bjos e boa terça

Giovanna disse...

Oi vou comer mais, vamos ver se resolve o problema por aqui. uma semana abençoada para vc. bjos. gi

SALETE disse...

Ai amiga eu sempre falo que não to com fome mai ontem foi uma coisa muito fora da minha realidade aff mais ja me arrependi vamos em frente bjos

Linda disse...

Oi querida!
Amiga desculpe por não ter dito o nome da base. Eu revi o vídeo e realmente eu esqueci de falar.
É a base Natura Aquarela n°16.Eu amei!
Você disse que não encontra as coisas da Natura com facilidade mas se conseguir essa vai valer a pena.
Beijão!

Flor disse...

Gostei dessa dica! Vou incluir mais pepino na minha dieta com toda certeza porque essa prisão de ventre é uma chatice né?
Beijos e obrigada por compartilhar!

Lucélia Mendes disse...

Olá minha querida, ótima dica essa.
Depois que comecei a dieta da proteína meu intestino travou mesmo. Vou fazer o suco pois adoro pepino!
Beijos amiga, obrigada pelo apoio constante viu!
:a

Clarissa Braga disse...

Adorei a dica vou experimentar.
Orbigada!
Beijos :g

dea martinez disse...

Ainda bem que não sofro de prisão de ventre, porque odeeeeio pepino! hahaha Mas que bom que tem te ajudado! :) Saudades daqui! Beeeijos

Ella disse...

Oi, amiga!!! Tu ja sabe que eu não posso incentivar mt meu intestino, né? A falta de vesícula me afeta mt! Então, fugirei do pepino, hihihi... Estou passando por aqui pra te contar que to voltando pro meu bloguinho e espero contar com a tua amizade e a tua companhia nessa caminhada :) Um beijão

Equilíbrio! disse...

oi menininha, cadê vc? tdo bem por aí...então tem um filho adolescente tb? sabe então o que estou passando, o meu é ótimo...é só não falar com ele...kkkk....sabe que agora toda vez que vou fazer pepino para meu flho menor, que come um por dia, eu lembro de vc e não consigo fazer minha salada sem colocar uns pedacinhos...ehheheh...bjs
http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

disse...

sabia nao... bom saber! rs

Obrigada! =)

O BEIJO!

Equilíbrio! disse...

oieieie...

Lu Fernandes disse...

Nossa, eu amo pepino, costumo dizer que ele é a quarta forma da água, como até puro e no suco de laranja adoro!! Mas não sabia que era bom pra intestino preso, aprendi mais uma, Obrigada!!!
bjossss amiga importada!!!

novafasecampbell disse...

Oi liinda! Eu adoro pepino, e não saia dessa ajuda dele *---* aiii sim, preciso comprar! rs beijoooooo querida

Anónimo disse...

Thank уou a lot for sharing this with all people you аctuаlly recognіze what you're speaking about! Bookmarked. Please also visit my web site =). We can have a link change agreement between us

Also visit my webpage ... fast quick loans

Anónimo disse...

It's very simple to find out any topic on web as compared to textbooks, as I found this post at this web page.

Here is my webpage - Disque Dur SSD

Anónimo disse...

It is іn reаlity а great and helpful pieсe
οf informаtion. I am satisfiеԁ thаt you just shаred this helpful infο ωith uѕ.
Pleаѕe stay us іnfοrmеd
likе this. Thank yоu for sharing.

Feеl fгee to surf to my weblog - Devis Travaux

Anónimo disse...

I am really pleased to glance at this webpage posts which contains lots
of valuable data, thanks for providing such information.



My blog; voyance Gratuite

Anónimo disse...

Рrеtty nice рost. I just stumblеd upοn your wеblog and wished to say thаt I've really enjoyed surfing around your blog posts. After all I will be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

Feel free to visit my website ... disque dur SSD

Anónimo disse...

What a material of un-ambiguity and preserveness of precious know-how about unpredicted feelings.


Also visit my homepage ... Roland Garros

Anónimo disse...

I visіted several blogѕ but thе audiο quality for auԁіo songs
exiѕting аt this sitе is genuinеlу marvelous.


Fеel free tο visit my ωеb blog;
Devis Travaux

Anónimo disse...

Wow, this post is good, my sister is analyzing these things,
thus I am going to let know her.

Visit my blog; maquillage

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger