35 Queda de cabelo e Revisão de posts antigos


Sempre que eu estou mais nervosa, angustiada e deprimida, tenho queda de cabelo.
Há pessoas que tomam alguma cápsula de vitamina para os cabelos pelo menos uma vez por ano. E acredito que isso faz muito bem.
Mas infelizmente, no meu caso, não é simples assim. Todas as vezes que a depressão ataca o cabelo cai, mas cai muito!
Nas primeiras vezes que isso me aconteceu, não tomava nada e deixava cair a cabeleira. Acho que era falta de experiência minha, sei lá.
O fato é que ontem comecei tomar Oenobiol. Já me foi indicado por duas nutricionistas e já tenho testemunhos de várias pessoas que tomaram e disseram que é ainda melhor do que o pantogar.  Além de travar a queda, ele ajuda a vitalizar o cabelo, contribui para o crescimento. Segundo a nutricionista este é o top dos melhores para esse fim. A ver vamos!
Aqui paguei 21 euros por ele, mas já sei que no Brasil é caríssimo. Se não me engano está na faixa dos 120 reais.
Bom, depois eu venho dizer o que achei, daqui a um mês poderei dar a minha opinião sincera. Mas se alguém já usou ou tem uma boa dica para esse fim, aceito.

Bom, eu falei da Plataforma vibratória aqui! E hoje deixo registrado no blog o que notei de diferente com o uso da bendita.
 É boa sim! Ajuda muito e funciona como uma drenagem linfática. Não faz milagre, mas ajuda! As pernas ficam mais leves, circulação melhora e sim, faz um trabalho de tonificação bom.
Eu usei posições para braços, costas e pernas.
Claro, isso é minha opinião, usei durante 3 meses. Agora não sei se vou renovar o cartão mensal, pois minha vida está mudando completamente.

Falei também da Depuralina aqui! Usei, gostei, mas hoje não é mais necessário na minha vida. O efeito é o mesmo que encontro comendo fibras várias, das frutas, da aveia. Portanto, para mim, não é necessário. Acho que é bom para pessoas que não consomem muitas fibras no dia a dia. Sim, faz um efeito levemente laxante e diurético. Mas como eu disse, já bebo mais de 3 litros de líquido, consumo linhaça, aveia. Então, não é necessário, em definitivo.
Menos mal, pois frutas, água e aveia são bem mais baratos do que a Depuralina. :)

Bom gente, acho que é gostoso quando voltamos a um post antigo e podemos avaliar o que fizemos, o que continuamos a fazer, o que mudou e a nossa opinião a respeito dessa "experiência".
Sim, acredito que esse processo pelo qual passamos, que se chama reeducação alimentar, é incrivelmente complexo, desafiador e emocionante.
No meu caso, acho emocionante nas duas esferas. Meu Deus, há momentos terríveis! São emoções fortíssimas! Mas acho que o gostoso de se ter um blog sobre isso, além do apoio e carinho que se dá e recebe, é também poder reler tudo desde o começo.
Tantas coisas mudaram, muito foi experimentado e descartado, hábitos novos adquiridos e outros mantidos.
Enfim, bom demais ter esse espaço. Acho que devemos aproveitá-lo mais. Rever nossos posts antigos faz bem e nos ajuda a não repetirmos erros velhos.
Também acredito que devemos registrar no blog o que resultou do uso desse ou daquele suplemento, da caminhada ou da mudança para trote, do novo método de emagrecimento e etc.
Fica a dica!

Update: Patrícia Azevedo, não consigo abrir teu perfil/acessar blog, nada. :(



35 comentários:

buscandoequilibrio disse...

Você me deu uma ótima idéia de post! :-)
Vou fazer um balanço de algumas coisas!

Eu tomo um suplemento vitamínico todos os dias há uns 2 anos. Desde então minhas unhas e cabelos melhoraram bastante. Mas não é nada específico, é só o Centrum forte.

Beijocas e ótimo noite!
Carla pancha

Linda disse...

Esses balanços são fundamentais realmente.
Legal esse suplemento para os cabelos, eu usaria se aqui não fosse tão caro... Estou naquela secura para ter meus cabelos longos, mas beeeem longos mesmo.rs
O xampu bomba está sendo ótimo, já vou para o segundo frasco, mas não paro de procurar tônicos para acelerar o crescimento ainda mais.rs
Fiquei feliz que tenha gostado do vídeo amiga, se quiser, te mando por e-mail.
Beijão!

Aniinha Felix disse...

Realmente é muito bom fazer um balanço de tudo, graças a Deus depois que comecei a me alimentar melhor a queda do meu cabelo diminuiu 95% raramente axo um cabelo por ai, lembro-me quando a menina da limpeza ia limpar minha sala no trabalho, vivia reclamando cmg do bolo de cabelo que ficava lá e eu nao fazia nada p mudar isso.

Larissa Banister disse...

Eu adoro rever meus posts, namorando meu blog, acho uma delícia kkkkk Menina eu tb tenho queda de cabelo, não sabia que existiam cápsulas para isso, vou procurar. Estou te visitando pela primeira vez e o blog é mto legal, no meu blog estou promovendo uma semana saudável com um mural onde vc pode incluir qualquer dica sua sobre RA e vida saudável, te convido pra participar. Beijos

Anónimo disse...

Nunca usei plataforma, dizem ser bom né ? Beijos, amiga, obrigada por teu carinho. E obrigada que gostou do poemeto ... Um beijo. Ivana.

Moh disse...

Nunca tinha pensado nesses balanços nas coisas que uso, essas coisas!
Me fez pensar Expatriada, gosto disso! =)

Viu, espero que essa queda de cabelo sare logo, assim como a causa dela! Você vai ficar melhor! Muitas energias positivas pra vc!

Eu quando fico nervosa me dá uns carocinhos na pele, é terrível porque dói demais! O jeito é eu me controlar para não ficar muito nervosa à toa!

A gente vai aprendendo a nos conhecer.
Isso é fundamental em tudo nas nossas vidas, né?

Bjokas
Moh
cinturinhafashion.blogspot.com.br

Lu Fernandes disse...

Nossa linda, eu também amo rever os posts antigos, tem muito deles no meu livro, e muito de mim certamente em cada um. Em novembro fazem cinco anos que escrevo meu bloguinho e digo que terapia melhor não há pra mim. O que queria era ter dinheiro pra viajar o mundo e conhecer muitas das amigas virtuais que considero como as da vida rela e você é uma delas!! Bjo grande e boa noite!!

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Oi amiga, todas pelo bem estar, adorei o seu cantinho estarei sempre presente, estou te seguindo me segue tb.
http://vitalefitness.blogspot.com.br/
Bjinhus

Patricia Azevedo disse...

Legal esse retorno que vc dá a si mesma e a nós :a
Minha irmã tem pouco cabelo e bem fininho, o que contém esse medicamento que vc disse? Qualquer pessoa pode tomar?
Beijos

Patricia Azevedo disse...

Já achei informações e bula dos medicamentos que vc citou. Obrigada pela dica, beijo

Ema disse...

Olá

Obrigada pelo comentario no meu Blog.

a queda de cabelo também é uma constante na minha vida desde que comecei a lidar com um problema de saude de um dos meus filhos. Consultei varios medicos e tomei imensas coisas. Sem conseguir travar, mas tendo uma renovação constante de cabelo, resultou o VIVISCAl- conheces? Tomo diariamente e...cá vou tendo cabelo sem saber como.

Beijinhos :c

Cary disse...

Oi amiga, isso acontece comigo também... Ano passado fiquei quase careca pela depressão, foi muito forte, meu cabelo ficou fininho e cada vez que ia tomar banho tinha medo de sair do chuveiro careca... Comecei a usar o Pantene restaurador e uso até hoje e foi uma maravilha... meu cabelo está ótimo agora...Mas sempre tenho crises de depressão!
Tem dias melhores mas outros nem tanto, mas creio em Deus que vou me libertar de todos os males!!
Amiga, as vezes releio meus posts anteriores, é muito bom, já comprovei que ajuda e dá um certo ânimo a mais!!
Um beijo grande e linda quinta!

naramagra disse...

Oie, adorei seu post. Não conhecia esses produtos para o cabelo, veja só como é a depressão, no meu caso qdo não estou bem tenho manchas roxas por toda a perna, como se eu tivesse "batido" em algum lugar, mas elas não doem. Tampouco conhecia essa depuralina, eu tenho problemas para ir ao banheiro e uso uma geléia chamada Tamarine, embora eu ingira mtas frutas acho que as fibras ainda estão em baixa na minha dieta.
Enfim, pra mim foi um post cheio de dicas de produtos rsrsrs, abraços

Janaina Mello disse...

Eu li em algum lugar que o bepantol liquido é ótimo pro cabelo! Parece coisa de novela! Mas esse é pra passar por fora! Eu sempre leio os posts antigos, mas eu não tenho muito tempo de blog, então nem conta! Que tal acrescer à tua prancha uns alteres de 1 kg e uma caneleira de 2 kg?? heim heim heim? ai eu te passo uns exercícios pra fazer em casa e vc vai até esquecer dos problemas de tanto que vai suar! hehehehehhehe olha eu dando pitacos de novo! Ei, SEJA FORTE PORQUE VOCE PODE! Beijos beijos beijos!

Tereza disse...

Queda de cabelo!! Realmente é um problema que preocupa, eu tenho muito cabelo, mas as vezes olhando o chão do banheiro até penso que vou acabar careca. Já percebi que minha queda é maior no inverno e isso parece ser consequencia da agua mais quente com que lavo minha cabeça. Ou quando estou muito estressada também acontece a queda. Nunca cheguei a tomar nada não, mas da proxima vez que for a uma dermatologista vou ver essa questão.
Também adoro rever meus posts anteriores.. bom fazer uma avaliação de nossas mudanças.
Beijos e um lindo dia!!

Fabi Lange Brandes disse...

nossa, não sabia que isso tbm causava queda de cabelo
beijos

Giovanna disse...

Puxa adoro seus posts sempre tão informativo.bons mesmos. será que é por isso que meu cabelo cai, forra o chão.. vou verificar. um beijo. lindo dia. gi

Lucélia Mendes disse...

Olá minha amiguinha!
Sabe teve uma época da minha vida que eu cheguei a tomar 1 anti depressivo 1 ansiolítico e 2 antipsicótico.... é o negócio era terrível e pensei que fosse ficar careca. Mas estou aqui para dizer que VENCI, a tormenta passou, o mar abaixou pela misericórdia de DEUS estou de pé. Além de cair tanto cabelo foi quando engordei dos 67 para os 78 em 5 meses. Foram dois problemas que se levantaram para derrubar mesmo. Mas passou amiga, e o seu também vai passar tenha fé. Renove, ame-se, mude e acima de tudo acredite que para Deus nada é impossível. E saiba que as vezes o que olhamos e pensamos que é pão na verdade é pedra, então deixa tudo nas mãos de Deus e Ele resolvera por ti.
Beijos flor e se cuida!

naramagra disse...

Oie, obrigada pela visita. Já providenciei o botão de seguir, depois vc me conta se deu certo. Qto as 1200 calorias acho que já é um ótimo número, a minha nutricionista diz que enquanto estiver emagrecendo com a cota de calorias está tudo certo rs. Beijos e boa quinta.

Ívian Ferreira disse...

Olha, eu já usei o Pantogar e gostei muito, mas era também caro, ai como esse aí vc pagou bem, aqui com certeza o preço é absurso. Eu tb sou do tipo que as emoções refletem no corpo e meus cabelos caem se estou com problemas emocionais, ano passado até pensei que ficaria careca de tanto cabelo que caía, mas graças a Deus eu pude mudar minha tragetória e isso diminuiu bastante. Depois nos conte como ficou seu cabelo com essa indicação dos nutricionista, é bom saber, quem sabe poderei a vir usar novamente.

Vc tem razão, s evc pode incluir fibras na sua alimentação e ter constantemente, não precisa memso de suplementos, sai bem mais em conta comer as frutas, aveia e o que lhe ajuda a ter a cota diaria d efibras.

É mesmo bom a gente reler nosso blog, vemos o quanto mudamos, como evoluimos, coisas que ainda precisamos melhorar, eu gosto d eler tb, assim vemos nosso progresso e nos ajuda a não cometermos alguns erros novamente.

Muito boa essa sua dica.

Bjs squerida!

Carla Renata (A Teimosa) disse...

Oi lindeza... meu cabelo sempre caiu mto, da pra fazer uma peruca cada vez ke eu lavo..rs.. mas como eu sempre tive mto mto mto nunca me preocupei... bjokas e tenha uma ótima kinta

Lii disse...

Nunca ouvi falar sobre nada pra controlar a queda de cabelo, exceto a tal da babosa que a minha avó vive falando, mas remédios assim não, isso é novidade pra mim, depois nos conte mesmo o que achou sobre.

Beijos

Quel =^^= disse...

tambem faço esse balanços mas nunca descobri porque cai tanto cabelo! nem o medico descobriu.... mas meu marido péga no meu pé com a quantidade que acha no chão =(


beijão =^^=

Equilíbrio! disse...

oi querida, muito bom a gente fazer um balancete..e ver o que funciona e o que não serve para nada, né? puxa cabelo caindo é foda...mas acontece nessa fase mesmo...dizem que zinco é bom...né? tá meio na moda tomar...olha, o ideal e comermos 3 frutas por dia...veja aí as que tem menos carboidrato...pq vc precisa de vitaminas...até para essa fase que vc está passnado...ah...não esqueça das castanhas...uma por dia para evitar a dica cuja da depre...dizem...bjs

rachel disse...

Nunca tomei nada para o cabelo, mas acho que também estou precisando! Vou testar esse que dizes também, mas só no próximo mês kkkk Mesmo sendo 21 euros acho meio puxado!

A plataforna nunca usei, mas sou curiosa a respeito, mas tb não to podendo pagar :p

É bem interessante revisar posts antigos! Beijos e ótima sexta!

Ramona disse...

Amiga, eu andava com o cabelo muito fraco e caindo bastante até que vi uma reportagem na tv que dava o segredo dos famosos para ter os cabelos bonitos, então segui a dica e adorei os resultados a dica é lavar os cabelos o menos possível, eu lavava todos os dias, agora lavo de 2 a 3 vezes na semana. Também é bom tomar colágeno hidronisado.

Realmente é muito bom reler o que escrevemos e aprender também com nós mesmas, com nossos acertos e erros. Bjs!

Ju disse...

mulher queda de cabelo me deixa chateda...as vezes tenho...afff. amei a dica. bjs

Eva disse...

Oi querida,

Ando tbém com uma queda de cabelo terrível. Já cortei pra ver se funciona, mas nadaaa, aff!
Obrigada pela dica, bjs e um fds abençoado e feliz*_*

Will Moa disse...

Depoimentos são importantes, realmente. O seu, cheio de informações super interessantes.

Um abraço, ótimo final de semana para você!

Equilíbrio! disse...

oieeeee tdo bem ai???

Lu Fernandes disse...

Passei hoje pra te desejar um excelente final de semana minha amiga linda!!!
bjosss

Linda disse...

Oi querida!
Eu vou mandar os vídeos para o seu email sim, está no meu pendrive e eu cheguei de um aniversário agora, amanhã eu mando pra você sem falta. Eu acho que tenho o seu email nos meus contatos, mas confirma pra mim o endereço certinho por favor.
Sobre os produtos, eu vou querer sim. Por e-mail conversamos melhor, vamos combinar direitinho como eu vou te reembolsar,eu queria ter uma noção do valor da encomenda via correios, mas isso depende do peso né, então fica difícil saber... Mas vamos combinar direitinho tudo e aí eu te mando os nomes.Eu me interessei muito por alguns produtos da Avon do folheto de vocês aí em Portugal, eu consegui ver pela internet e vocês estão anos luz na nossa frente. O folheto Brasileiro não chega nem aos pés do de vocês. rs
Uma pena...Tenho certeza de que todos os produtos seriam bem aceitos e fariam sucesso aqui. Mas fazer o que né? rs
Vou te mandar os vídeos e aí conversamos melhor.
Obrigada por tudo!
Beijo enorme!

Eloá disse...

Oi flor, nossa não sabia sobre esta medicação para queda do cabelo, que legal. Vou ver quanto custa aqui.
Bjos

Simone disse...

Ola linda quando tempo, estou com muitas saudades, saiba que estarei sempre torcendo por você, minha vida esta uma loucura casa em reforma, muitos acontecimento e sem muito tempo para postar e visitar. mas continuo firme no meu proposito, grande beijo e assim que minha vida estiver organizada tentarei dar mais atenção para meu blog, grande beijo.

LuísCSC2000 disse...

Super dicas importantes, ainda bem que existe pessoas como você que ainda está disposta ajudar o próximo com boas dicas. Poderia postar algo sobre queda masculina também e fazer a alegria dos "marmanjos". Flw!

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger