31 TPM - Qual a intensidade da sua?


Ah pois, eu tenho TODOS os tipos! E mais alguns :(
O estranho é que eu fiquei uns dois ou três meses sem ter nem sinal da TPM e agora ela atacou a valer. Acho estranho, achei que a inclusão da soja já tinha me livrado desse mal. Mas esse mês a coisa está assustadora! Se bem, que eu não tenho tomado o leite de soja como tomava, reduzi muito, pode ser por isso, não sei.
Nem falo da vontade de comer não, isso existe até sem TPM. Falo do meu estado depressivo, raivoso e revoltado. Tudo junto e misturado!

Qual tipo você tem?

Os diferentes graus da tensão pré-menstrual se dividem em quatro grupos. Qualquer mulher pode se enquadrar em mais de um deles. Confira qual o seu!

Tipo A, de ansiedade (mais frequente): os sintomas recorrentes são ansiedade, tensão nervosa, irritabilidade persistente e mudança de humor.
Tipo C, de compulsão: os sintomas são aumento do apetite (principalmente por doces), dor de cabeça, fadiga, falta de energia e palpitações.
Tipo D, de depressão (menos frequente): caracteriza-se por sintomas depressivos, pensamentos autodepreciativos, confusão mental, choro fácil, desesperança e distúrbio do sono.
Tipo H, de retenção hídrica: os sintomas são, principalmente, inchaço, retenção de líquido, aumento de peso e sensação de dor nas mamas, nas pernas e no abdome.

A matéria completa está aqui! 
Eu fiz lá o teste para saber a intensidade da minha TPM e deu 56 pontos! Que medo!

Hoje mandei litro e meio de água pra dentro e mais litro e meio de água com clight! Muito clight nessa hora! Pelo menos esses dias está resultando. 

Já fui comprar um achocolatado light pra colocar no leite de soja, pois com a TPM não se brinca, nem dá mole!
Comprei esse da foto, com 50% de cacau e sem adição de açúcar.

Obrigada pelo carinho meninas. Mesmo!
Estou a tentar pensar mais leve, ser melhor, me sentir melhor. E desejo que a nossa semana seja linda e cheia, mas cheia mesmo, de boas surpresas!
E pensando nesse post... Sou grata por ter o blog e poder apoiar e receber o apoio de tantas pessoas especiais.


31 comentários:

Sónia Santos disse...

Eu acho que o meu tipo é o A, o C e o H. A TPM é mesmo uma grande inimida das mulheres, principalmente das que estão em dieta.
A minha já se está a aproximar e nem quero pensar nisso.
Beijinhos

ANA CHRISTIANE disse...

MINHA EXPATRIADAAAAAAAAAAAAAAA...TPM ME TIRA TOTALMENTE DO EIXO E TENHO TODOS ESSES TIPOS TBÉM...AFFFFFFFFFFFFF....!!!É A FASE DO MÊS QUE EU PIRO NA BATATINHA E FICO MAIS FRÁGIL!!!AMIGA...BEBE MUITA ÁGUA, CHÁ E EVITE SÓDIO E CAFEÍNA ESSES DIAS!!BJUSSSSSSSSSSSSSSS E BOA TARDE PRA VC

VanessaFap disse...

Aff tenho é todos esses tipos juntos ai rsrs quando tô assim me afasto do blog pois não tenho nada de bom pra passar pra ninguem! bjs

Vou emagrecer sim disse...

Minha TPM acaba comigo, me sinto as piores da criaturas, uma tristeza sem fim, e as vezes choro muito...Eu sinto muita tristeza e sinto uma fracassada...Eu sei que é exagero, mas eu sinto isso!

Fabi Lange Brandes disse...

todas, risos
beijos

Estrela disse...

Eu sou um misto de todos!!!
Meu Deus... Como as pessoas me aguentam?! rsrsrsr

Vamos segurar a onda e não matar ningém! rs
Beijos.

Janaina Mello disse...

Eu ja quase matei um!! hahahahaha sério! Agora chocolate light tem mais gordura pra compensar no sabor, cuidado sempre e nessa hora eu não consigo deixar de comer, pode ser qualquer um, mas preciso de chocolate! hehehe é a gula fia, a minha tá querendo me vencer mas tô dando uma surra nela! FORÇAS SEMPRE! TO ORANDO POR TI!

buscandoequilibrio disse...

Oi Querida, dependendo do mês, eu tenho de todas um pouco. rs
A explicação da Cristina Cairo sobre o tema me esclareceu bastante porque uns meses tenho TPM forte e outros não tenho nada. Me didentifico demaais com o texto dela. Se te interessar de ler, pode encontrrá-lo aqui:
http://buscandoequilibrio.wordpress.com/2012/04/18/tensao-pre-mentrual-por-cristina-cairo/
Beijocas e boa semana linda cheia de positividade pra você! Você é uma vencedora e esta fase difícil há de passar!
Ótima noite!
Carla Pancha

Cary disse...

Puxa vida!!
Descobri que sou o ABC inteiro da TPM rsrsrsrsr
Mulher sofre né amiga?!
Um beijo grande e linda terça!

A Tulipa Azul disse...

Uii, uii, a minha quando me dá é uma mistura dos tipos todos, é do pior.:)

Jenifer disse...

tpm é um saco mesmo, eu tenho alguns sintomas, mas o pior é a enxaqueca com ânsia! nas minhas crises eu tenho até medo de pensar! espero que a sua passe bem rapidinho! pq vc toma leite de soja? ajuda na tpm? beijo enorme!

Elis disse...

Oi minha linda,

sabe que me identifiquei com todos os tipos de TPM...rs vixi, acho que tô perdida!!!

abraços

Linda disse...

Engraçado...o meu estado de humor varia (além de variar diariamente),mês a mês. E não tem nenhum tipo de critério para isso, eu já tentei entender se quando está tudo bem eu fico mais eufórica, mas não.
Pode estar tudo bem, mas dependendo da "lua" eu fico melancólica, depressiva... Ou pode estar tudo uma merda e eu posso ficar feliz... Mas o meu estado de humor mais frequente é irritada. Eu estou quase sempre irritada, imapaciente, intolerante e pronta para soltar chumbo derretido aos quatro ventos precisando de poucos motivos. Um saco! Nem eu me aguento mais.
Eu tento fugir de mim, mas para onde vou eu me encontro. kkkkkkkkk (Louca!)
Beijos querida!

ivana. disse...

rsrs todas tem todos os tipos rsrs ...

Lii disse...

Amiga, estou tão sumida, mas ó li tudo o que eu perdi, hahaha

Sobre a pera, adoro aquele tipo que você postou aqui, mas onde eu moro são difíceis de encontrar, =/

Já o pepino, ADORO como facilmente, mas ele me da muitos gases! =/
Isso não é muito legal, hahaha
Principalmente quando se come fora de casa né! =/

O post do sorvete achei dignissimo e certissimo, uma vez ou outra é uma coisa, mas toda semana é exagero e é o mesmo que andar pra trás, na minha opinião.

Adorei a história do caderninho de agradecimentos, vou tentar, de verdade! =D

Quanto a TPM, nunca tive sintomas, só ansiedade e desejo incontrolável por doces, mas isso tenho o mês inteiro, então não contava como TPM, mas agora tenho inchaço e um pouco de ansiedade também, mas consigo me controlar bem!

O chocolate é meu inimigo desde sempre e acredito eu que para sempre, hahaha

beijos

Mallú Pereira disse...

Cada mês a minha TPM é diferente. Tem meses que ela é compulsão por comida, outros com muita irritação, e tem vezes que ela nem dá as caras. Mulher sofre! hehe
Beijos

Nanda Schilavera disse...

Eu sou que nem a Linda, na TPM piora!

Rosemary disse...

Ih, acho que me enquadro em todos os tipos de TPM.

Moh disse...

Gente eu acho que minha TPM é um mix de todos esses tipos!
Loucura geral! Até que melhorou depois da RA, mas tem meses que o tem uns picos terríveis e é claro que vou para um chocolatinho 85% para dar uma aliviada! Pq ninguem merece!

Mas logo logo passa!
Muito clight nessa hora! =)

Bjus

Gih disse...

Hmmmmmm.... Creio então que eu me enquadro
nos 4 tipos de TPM!! rsrsrsrs...
Mas é confuso pois tem mês que eu tenho esses
sintomas citados acima, e tem mês (como esse último agora)
que eu nem percebi que Doan M. estava por aqui O.o
Vai entender nosso corpo né?!
Tenha uma linda semana minha flor!!
Beijos Gih♥

Elaine disse...

TPM é muito ruim mesmo, já sofri muito com ela, mas agora minha médica me receitou um anticoncepcional que tem apenas um dia de descanso, menstruo muito pouco e zero de tpm, amei demais ficar bem o mês inteiro. Pra mim isto foi muito bom.Se cuida, beijos.

novafasecampbell disse...

Oi minha linda! eu também estou com TPM estranha esse ultimos meses, com váários sintomas desses ai! Ai que raiva! Mas nada que um Clight de Amora e Framboesa não me ajude né? rsss AAAH eu estudo no Yázigi! Muita força pra vc, sempre viu? Sei que está com momentos dificeis! Um beijão!

Ívian Ferreira disse...

Menina do céu, eu tinha todos esses tipos de TPM, uma tortura só, além da dita cuja, minha menstruaçãos empre foi dolorida, um sofrimento só, até em pronto socorro baixava, fiz varos tratamentos para amenizar os sintomas, mas naaaaada, até que há 3 anos mais ou menos, uma médica me indicou um anticoncepcional d ebaixo teor d ehormonio, de uso continuo, assim suspendia a menstruação, daí minha vida MUDOU COMPLETAMENTE, nada de TPM, nem menstruação, faço um acompanhamento medico anualmente, com exames e tudo mais, até agora esta tudo bem, me dei super bem com esse remedio, nada mais de descontrole emocional e nem dores, meu marido agradece hehehehe, eu ficava um terror, outra pessoa, hoje nao sinto mais isso, pois tomo o remedio continuamente. Sei o quanto é dificil nos controlar nesse periodo, o humor, controlar o ânimo, a paciencia, a tolerancia, a fome, ai como é complexo!!

Espero que consiga amenizar a sua TPM novamente.

Bjs querida! Seu apoio tb é muito bem vindo em nossos cantinho, viu!

Lu Fernandes disse...

Minha tpm me tira dessa terra, eu evito até conversar ou resolver assuntos sérios, não sou de confiança nesse período!! Sem contar que choro até se alguém pisar num formigueiro e destruir a casinha das formigas!! Bjos amiga e bom dia!!!

Equilíbrio! disse...

Amiga, eu sou todos os tipos juntos...e misturados...kkkkk...vou fazer o teste...mas tb tenho até medo...melhoras aí...aí tá calor ou frio? pergunto isso pq no inverno experimentei quentão de gelatina...e ficou muito bom para espantar a vontade de doce...tb experimentei o sorvete de banana com cacau...super doce...congela a banana e depois bata no liquidificador...com 2 colheres desse chocolate que vc comprou...bom demais...experimente e depois conta...eu embrulhei a banana no papel aluminio pq com a casca congelada fica difícil descascar...bjão...

Mery disse...

Eu também!
...rs mulher sofre !
Penso q todas têm esses mesmos sintomas.
Nossa! Eu sou demais! tudo que relatas aqui eu sinto; fico inchada, como muito e choro "nervosa e a ansiedade é quase insuportável...Quando passa, eu penso "pensei q estava doente"...É verdade, deste boas dicas a soja eu já tomo, e também bebo muita água por causa da retenção de líquidos é bem assim mesmo; beijinhos e já te sigo faz algum tempo; visita-me quando puderes.
Sou do Brasil e só tenho um Blog há uma menina daí que copiou meu lnk e posta como se fosse eu, "Anjígua é o dela.
# desculpe é só pra ñ confundires ..Eu gostei tanto daqui quero acompanhar-te.
boa tarde

Carla Renata (A Teimosa) disse...

minha tpm é tão filha da puta ke mesmo não menstruando por causa da pilula de uso continuo ela vem e fica no minimo uma semana.. ontem foi a ultima pilula da cartela.. imagina o meu estado né... bjokas lindeza e entra no msn a noite

Patrícia Helena disse...

Eu tenho TPM.
Antes tinha mudanças de humor repentinas, irritabilidade à flor da pele, baixa autoestima, e por aí vai... mas depois que comecei a tomar o Diane 35 (anticoncepcional) melhorou muito, e minha pele também (porque eu tinha espinhas)! Ah... também tomo Ômega 3 em cápsulas, que ajuda a controlar a TPM. Mesmo assim, ainda tenho um pouquinho. Ontem mesmo, chorei uma cachoeira de lágrimas assistindo um filme... acordei com os olhos inchados... rs.
Faz parte do "pacote" de ser mulher!
Desejo melhoras pra ti.
Beijos

Giovanna disse...

Você é uma pessoa especial é maravilhosa, eu acho que tenho todos os tipos, ai ai. beijinhos melhora. o leite de soja esta me deixando com muito gazes.. parei um pouco apesar de adorar..bjos. gi

Will Moa disse...

Essa guerra hormonal judia mesmo de algumas de vocês mulheres. Pior que é todos os meses, né.

Um abraço!

Larissa Banister disse...

Eu quando estou na TPM quero comer até as paredes!!! No meu blog estou promovendo uma semana saudável com um mural onde vc pode incluir qualquer dica sua sobre RA e vida saudável, te convido pra participar. Beijos

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger