17 Alguns assuntos

Boa noite meninas e meninos!

Hoje fui andar um pouco e me fez bem. E também experimentei uma delícia (o llao llao) que parece engordativa, mas é feito de iogurte magro e se a pessoa escolher as frutas como toppings, fica muito leve mesmo.
São 44 calorias em 100 gramas e apesar de feito com iogurte fica uma delícia. Não tem o sabor do sorvete comum, claro. Mas é muito bom mesmo! Gostei da minha escolha saudável e peguei um pequeno. 
Em outros tempos eu escolheria o grande, mas escolhi o pequeno e me senti satisfeita.
Eu passei o dia fora, então levei um pacotinho com 2 castanhas do pará e 2 damascos secos. Estou reduzindo as porções, acho que não preciso de tantas calorias, uma vez que não me exercito tanto.

Quanto ao Insanity, do qual falei aqui!  Bom, eu tentei!
Mas comigo não dá, não consigo fazer aquilo. É bem puxado e fiquei com muitas dores na coluna. 
Eu acredito que quem não tem alterações na coluna, possa fazer sem problemas, mas no meu caso estou convencida de que exercício físico desse gênero tem que ser com acompanhamento de um profissional. 
Então é esperar ter condições para tal. Agora não é esse momento. 
Vou pular corda, sair mais, subir escadas e vou levando assim por enquanto. Quando puder faço algum tipo de atividade que eu possa pagar para ser acompanhada e devidamente instruída. Se tem uma coisa que tenho medo é de machucar a minha coluna. A sensação que se sente quando ela "trava" é horrível e acho que não devo vacilar. Então paciência. É uma pena, pois estava disposta a seguir com o plano Insanity! 

E é isso, obrigada pelo carinho e apoio de vocês. Quem lê não faz ideia de como essas palavras de apoio ajudam e tornam o fardo mais leve. Obrigada de coração! Tento retribuir com o meu carinho e atenção, pois é o que posso oferecer no momento. 
Vamos em frente, cada um com seu método, mas todos com o mesmo objetivo! Queremos saúde, felicidade e um corpo do qual possamos nos orgulhar. 

Namastê! 
(Significado de Namastê:  "O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você.") 
O gesto Namastê representa a crença de que há um brilho divino dentro de cada um de nós.
O gesto é o reconhecimento da alma de um no outro. "Nama" significa saudação ou reverência, "as" quer dizer eu e "te", você. Logo, Namasté literalmente significa "saudação eu você" ou "Eu saúdo a você" ou seja, O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você.

Quarto item do desafio, que comecei aqui!
Dia 04 - Um hábito que gostarias de não ter.
Eu gostaria de não pensar demais nas coisas e nos problemas. Gostaria de não ser tão ansiosa. Isso realmente não faz bem. Mas é um hábito e o faço constantemente. Estou sempre a pensar nos problemas. 


17 comentários:

Ramona disse...


Tenho certeza que vc vai encontrar um exercício que te traga benefícios para esse problema na coluna. Bjs!

ivana. disse...

Realmente, machucar a coluna é horrível, te cuida, amiga ! Beijo.

Bruxa do 203 disse...

Também quero aprender a não pensar tanto em problemas, somente buscar soluções.

Esses sorvetes são ótimos e bem saudáveis. Mesmo que sejam mais caros, vale bem a pena.

Janaina Mello disse...

Já pensou em pilates? Dizem que é muito bom! Quanto a dor na coluna, existem exercicios que vc faz em casa mesmo que aliviam essa dor, eu sempre faço pq tb sinto muito. Eu achava que eram por causa do peso, mas tô vendo que não. Quanto a pensar, bem isso é inevitavel hehehehe ainda mais quando é vc quem resolve tudo. Mas entenda, as coisas sempre acontecem com um proposito que so entendemos depois de muito tempo. Confia e espere, o melhor sempre virá! BEijos e muitos beijos (Ainda espero o teu nome viu?)

Keila disse...

Muito desse blog teve haver comigo, sou muito ansiosa e minha insônia é culpa disso: fico pensando e repensando meus anseios e devaneios o di e a noite inteira. Vc está certa em fazer os exercícios que der conta. bjs

LU disse...

Oi flor!!
ainda prefiro o sorvete tradicional! quanto ao insanity ainda nao tentei rsrs
beijocas

Elis disse...

Oi minha linda,

sabe que depois do teu posto sobre o insanity eu fui procurar os vídeos, mas acho que nesse momento não consigo fazer não. Estou ainda me adaptando ao Tae Bo do Billy Blanks que eu estou adorando. Mas o insanity é bem puxado, acho melhor fazer com acompanhamento.

abraços

Linda disse...

Oi querida!
Nossa, amei saber o que significa " Namastê". Bonito né? Adorei!
Sobre o Insanity, realmente são exercícios de alto impacto. Eu tenho o pé torcido e já não podia caminhar ou correr,e por isso comprei o jump. Então o que eu estou fazendo é usando o jump naqueles exercícios de salto. Mas realmente para quem tem problemas de coluna a coisa é bem mais séria.
Acredito que exercícios localizados, para enrijecer e modelar o corpo sejam melhores para você. Eu cheguei a ver uma aula completa de localizada no Youtube mas não cheguei a baixar. Vou se encontro de novo pra te mandar, quem sabe né? Você assiste e vê se vale a pena.
Um beijão amiga!

Elaine disse...

Flor é melhor pensar na saúde mesmo, pois se machucar sua coluna vai ser muito ruim até pra sua dieta. Procure mesmo um bom profissional pra te ajudar.Beijos, conte comigo.

Marta Oliveira disse...

É muito puxado msm.

Já viu Tae-Bo do Billy Banks (acho que é assim que escreve) no youtube?

É bom.

Bjs.

Lu Fernandes disse...

Minha flor, acho que esse sorvete que você falou é o que aqui chama-se yogo berry, um sorvete leve, natural que a gente pede por tamanho pmg e pede toppings a escolher???Eu amo esse negócio!! coloco nozes morangos e calda de maracujá, fica um crime!!!Também sou extremamente ansiosa, estou fazendo acupuntura pra tentar ajudar!! bjosss

Lucélia Mendes disse...

Bom dia amiga querida!!
Fiquei com água na boca de vontade desse doce gelado. Deve ser muito bom principalmente agora com o verão chegando por aqui! E agora sobre essa atividade física menina... olha.... eu suei só de tentar... :p
é um treino muito puxado, acho que é bom pra quem é malhador de carteirinha né!! Mas vamos nessa, vamos caminhar a caminhada ainda continua sendo o melhor exercício e sem contra indicação. Tenho algumas "coisinhas" na coluna também!
Beijão e fica firme, sorria muito amiga, nosso sorriso é a maior arma contra nosso adversário! Mesmo chorando por dentro, Deus conhece tuas lágrimas!

Nanda Silva disse...

Oi amiga...amooo o frozen de iogurte...adoro, pena que na minha cidade só tem em um lugar apenas, mas sempre que dá e está um calorzinho tomo um...gosto com banana e granola...

Quanto a ansiedade meus Deus...sou mega anciosa, precipito tudo aff...mas vamos mudar isso! bjos

Carla Renata (A Teimosa) disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh ke vontade ke eu fikei de comer esse negócio agora..rs.. bjokas lindeza e uma ótima quarta

Giovanna disse...

Namastê querida amiga, eu adoro vir aqui, sempre com astral bom, pura alma, atenção e carinho nas suas palavras. obrigada .
beijinhos. fique sempre com Deus. gi

buscandoequilibrio disse...

Namastê :-)

Agoro este sorvete/iogurte com frutas vermelhas! Queria muito saber fazer e ficar como nas lojas :-)

Caminhar também tem o poder de esvaziar minha mente e me relaxar. Pena que aqui tem chovido tanto e como estou meio dodói não posso abusar.

Amei sua frase: "Vamos em frente, cada um com seu método, mas todos com o mesmo objetivo! Queremos saúde, felicidade e um corpo do qual possamos nos orgulhar" . Acho que é disso que a blogosfera light mais precisa: se unir, se respeitar e se apoiar independente do método usado. Você como sempre com ótimas reflexões. Um abração!
Carla pancha

Ívian Ferreira disse...

É querida, se esses tipos de exercicios forem prejudiciais para vc, é melhor escolher outras formas de se mexer, coisas que não lhe prejudiquem, caminhar é uma boa opção, foi assim que comecei a sair do sedentarismo, caminhando aos poucos e depois vi o quanto me fez bem e me ajudou. Acredito que existam outros exercicios adequados para vc, que venham a lhe ajudar sem causar tanto impacto na coluna. Espero que possa encontrar outros jeitos de se exercitar que lhe beneficiem.

Eu amooooo esses sorvetes de iogurtes eu tb escolho o pequeno ecoloco frutas e sem caldas, é uma forma de nos deliciarmos com poucas calorias e sem excessos.

Eu também preciso trabalhar em mim a ansiedade, nós que somos ansiosas temos stress desnecessários e nosso corpo acaba pagando por isso, dores lombarens, tensionais e até dor de cabeça, então cuidar dessa parte é importante também, aqui estou também procurando melhorar em relação a isso também, pois problemas sempre existirão nas nossas vidas, o que muda é a forma como encaramos e olhamos para cada situação adversa. Ficar só remoendo os problemas e pensando neles constantemente não os farão desaparecer nem mesmo se resolverem,. Que Deus lhe ajude e dê sabedoria para administrar isso na sua vida, assim a saude mental agradecerá com certeza.

Que bom que temos esse espaço aqui para ajudar umas às outras, sei como essas palavras são importantes para nós e nos ajudam em muitos momentos.

Um beijão querida!

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger