17 Devaneios sobre os Propontos e o meu pomar!




Estou aqui a pensar, será que alguém come doces e afins (digo, apenas isso em determinado dia), mesmo dentro dos limites de pontos, e emagrece?!
Sim, porque se o que importa é apenas ficar dentro dos propontos definidos, a pessoa pode comer 8 quadrados de chocolate de 20g cada e pronto, os 26 propontos bonitinhos, certo?! Será? Alguém que tem acesso as reuniões dos VP e saiba pode me dizer?!

Claro que eu sei que isso não é saudável, mas estive a pensar na lógica dos propontos, no fato de não se controlar as calorias e sim a quantidade de pontos.
Os 8 quadradinhos que eu disse, equivalem a 579 calorias, ou seja, a pessoa estaria ingerindo 26 propontos e poucas calorias diárias, digo, comendo dentro dos pontos permitidos.
Gente, eu sei que isso não é saudável e nem faria isso comigo, atenção! Eu estou curiosa e queria ter acesso a reuniões dos VP porque eu gostaria de saber mais sobre a lógica desses 26 propontos. Sobre como controlam as calorias!
As combinações são infinitas e podemos ficar dentro dos 26 propontos. Mas e as calorias diárias ingeridas? Como é que fica essa parte? Afinal, é importante consumir menos do que se gasta para que aconteça o emagrecimento.

Estou rindo aqui, mas bem... é uma curiosidade minha, à parte do meu bom senso! ;) Sim, porque meu bom senso sabe que isso não seria saudável, mas como estou em fase de aprendizagem posso me questionar à vontade, certo?!

E falando das frutas, ah... as frutas! Ponto para as bananas e maçãs!

Eu não me dou com a dieta Dukan, não por muito tempo. Fiz no máximo por um mês. Sim, eu perdi peso, mas os intestinos gritaram! Fiz mil malabarismos para que funcionassem.

E depois voltei a comer minhas santas frutinhas!
Morangos (adoro), Em termos de dieta, os morangos actuam a vários outros níveis: têm poderosas propriedades diuréticas que ajudam a eliminar e reduzir a retenção de líquidos, favorecem a eliminação de toxinas e a regulação do trânsito intestinal ( É mesmo para mim! ;), ao mesmo tempo que aceleram o metabolismo. No fundo, o morango é um excelente desintoxicante que, graças às suas quantidades generosas de vitamina C, fibra e potássio, produz uma acção dietética significativa que contribui para a perda de peso.

Maçã, estudo realizado na Universidade Nippon Sport Science, no Japão, verificou que o consumo diário da fruta, durante três semanas consecutivas, reduziu em 20% a taxa de gordura corporal em cobaias. Os motivos ainda não foram esclarecidos, mas os cientistas apostam na pectina – ela de novo! –, já que uma maçã média fornece entre 3 e 5 gramas da fibra. O alimento apresenta alto teor de potássio, que elimina o sódio excedente e ajuda a reduzir a retenção hídrica. Ela também é um ótimo bantioxidante.

Banana, rica em triptofano, que combate a ansiedade e a compulsão por massas e doces.( Essa parte é muito importante para mim!) Tem vitamina B6, que atua no metabolismo das proteínas e dos lipídios e ajuda a reduzir a absorção da gordura ingerida na refeição. Contém 2 gramas de fibras solúveis, quantidade suficiente para manter o apetite sob controle por algumas horas. É um excelente calmante intestinal.

Melancia, é recomendada a quem tenha problemas relacionados com a tensão alta e reumatismo. Ajuda a limpar o estômago e intestino e ainda no tratamento da obesidade.

Pêra, contribui para a boa formação dos ossos. Ajuda no combate da prisão de ventre e inflamação do intestino e da bexiga.


Também consumo laranjas, kiwi e ananás com frequência. Devo ter um pomar dentro de mim!

Desde que li nos Vigilantes que a fruta ajuda bem mais a emagrecer do que o suco da própria fruta, não tomo mais suco. Como sempre a fruta, até porque a laranja tem zero pontos, mas o suco da laranja vale 4 propontos, um copo de 240ml.

Beijoca!


32 Minha RA



O peso voltou para os 73, o que significa que foi mesmo uma alteração hormonal.
Menos mal e só espero que baixe mais! Claro, sempre esperamos o melhor, certo?!

Não sei com vocês, mas eu sempre tive trauma da casa dos 70, quando vai chegando nos 70 acho dificílimo sair dali e ir para a casinha dos 60! Jesus, como é complicado!
Fiz dieta uma época e fiquei semanas com 72 e de lá foi uma luta pra baixar. Mas agora vou usar armas secretas! ;) Ou seja, vou mudar bastante a alimentação, variar e enlouquecer meu organismo, sei lá, pode funcionar!
Enlouquecer no bom sentido tá gente?! Leia-se variar o cardápio a sério!!!

Andei pensando em diminuir bastante os carbos. Fiz uma redução durante dois dias, mas hoje comi laranjas e maçã, além do cereal. Não adianta, sem isso meus intestinos ficam off!

Tenho comido muita gelatina zero, que na verdade tem 10 calorias por potinho, acho que é uma ótima idéia pra se levar para o trabalho, muito prática e a de frutos tropicais é gostosinha.
A gelatina é essa da foto, vem prontinha, compro no continente ou jumbo.
Também voltei a tomar os chás, tinha dado uma parada e agora estou tomando hibisco com cavalinha.
A RA está dentro dos padrões ;) Tenho feito tudo certo, não tenho usado pontos extras, enfim, só falta a balança dizer que emagreci, no sábado!

Beijocas, vou visitar vocês ;)



10 Necessidade de lutar pelos meus direitos!

Olá meninas!

Hoje vim aqui muito indignada!
Sempre fui consumidora das havaianas e quando lançaram as high, passei a usar somente as douradinhas e nessa última compra até mandei personalizar. Eles colocam um pingente fofo na sandália. Acho bonitinho, engraçado!


Já é minha quinta havaiana high que parte a tira estando nova. E eu NUNCA fiz queixa!

Mas pesquisando na internet para encontrar algo em conta, pois cá em Portugal as havaianas altas são caríssimas (cerca de 42 euros nas lojas) encontrei muitas reclamações e blogs de pessoas que também tiveram e estão a ter o mesmo problema.

Parece que a qualidade já não é a mesma!
Apesar de achar lindas as havaianas e usar desde sempre, já tenho muitas dúvidas se realmente devemos investir nosso dinheiro em algo assim.
E pelo que vejo nos comentários que encontrei, a empresa demora bastante a trocar o produto.
Enviei email hoje e vamos ver se tenho algum retorno.

Fica o registro!

Sempre defendi meus direitos de consumidora e acho que hoje ainda mais!




26 Entre nós!

Olá meninas e meninos!

Ela é visita certa, na maioria das vezes! ;)

Na fase pré-menstrual pode haver alteração de peso na ordem dos 2 quilos a mais, inclusive!
No meu caso, passei de 73 para 74,300!

A vontade de comer, a compulsão alimentar aumenta muito, principalmente o desejo por  carboidratos!
Senti vontade de doces durante a semana, o que não é habitual.

Devido a diminuição da serotonina, temos alterações de humor significativas!
Eu choro muito e tenho sempre a sensação de que minha vida não faz sentido. Sinto-me feia, penso em tudo de ruim que já me aconteceu, enfim, fico muito triste mesmo nessa fase. E já notei que é sempre assim. Essa semana foi a mais branda dos últimos meses da minha vida. Só chorei bastante e fiquei a pensar em coisas que aconteceram (ruins) e que eu poderia ter feito dessa ou daquela maneira diferente.

Devemos evitar também o café e qualquer alimento que nos faça ficar mais elétricas, durante essa fase.
Eu parei de tomar o chá verde, voltei a dormir melhor. Diria que estou a dormir muito bem, comparado ao que vinha acontecendo. Ou seja, para mim o chá verde é algo a se pensar! No meu caso realmente atrapalha muito o sono, mesmo tomando o chá apenas até as 17 horas.

Só me resta agora aguardar que passe e que na semana próxima, a minha balança me mostre que valeu a pena esperar! Afinal, fiz tudo razoavelmente bem!

Eu não uso os meus pontos extras todas as semanas. Aliás, usei-os em duas semanas e não na totalidade. São 49 pontos extras e eu usei 22 em uma semana. Foi o máximo que já fiz!
No geral, como o meu docinho mas fico dentro do limite de pontos! Diga-se 26 propontos, o que não é grande coisa.
Confesso que estou feliz com o processo dos Vigilantes do Peso e tem dado certo pra mim. Já me adaptei e agora tenho que ter a preocupação de variar mais o cardápio. O corpo sente a rotina e realmente ele pára! É preciso dar um choque! Mudar mesmo!
E pela minha experiência, se a coisa emperra, mude! Troque a alimentação imediatamente e a balança sorri! É mesmo assim!

E mudando de assunto, para dar aquela aliviada. Eu assisto sempre as temporadas do Biggest Loser e não sabia, nem sei se é mesmo verdade que a Jillian Michaels, a super treinadora do programa, já foi gordinha. Digo gordinha porque para mim, isso não é ser obesa. Aliás, hoje em dia, para muita gente, se a gente tem 5 quilos a mais já é gorda. E na minha cabeça não é assim, porque meu conceito de magra não é o mesmo que a mídia impõe. Magra pra mim não é ser esquelética.
Mas enfim, encontrei essa foto da moça e se é verdade, acho que é um grande exemplo, pois ela é muito determinada e malha mesmo a sério!
Bem, quanto a malhar não me pronuncio porque eu ainda não o faço! Mas tenho consciência de que preciso e vai chegar o momento certo.




Não consegui encontrar muita coisa a respeito, então não sei mesmo se isso é verdade. Li que ela operou o nariz, a única plástica que fez.
As vezes gosto de ver fotos de pessoas famosas ou não, que conseguiram atingir o objetivo, pois me dá muito estímulo!
E vou ver vossos blogs que me dão todo o estímulo também ;)
Beijocas e votos de uma semana feliz e produtiva!




28 Vem aí o fim de semana!



Olá meninas e meninos!
Fim de semana chegando e podemos sim escolher uma sobremesa gostosa!
Eu sempre como dois quadrados de chocolate nestlé negro frutos secos. Eles tem um pouco de fibras por causa das frutas e um quadrado de 20g tem 3 propontos. Eu como dois no final de semana.
Tiramisu, 1 fatia (60g)
5
Torta doce

cheesecake, 1 fatia (60g)
6
chocolate com chantilly, 1 fatia (60g)
5
cream cheese com frutas, 1 fatia (100g)
9
mousse de brigadeiro, 1 fatia (60g)
5
qualquer outro tipo, 1 fatia (60g)
7
 taça vinho
 3


Penso que se vamos fazer a RA para a vida toda, porque tem que ser assim, não podemos agir como se tudo fosse proibido. Temos sim, que nos adaptar! Deixar a sobremesa calórica para final de semana ou datas especiais, conforme a rotina de cada um de nós.
Tenho feito tudo certinho e cheguei a conclusão de que não atrapalha comer uma sobremesa uma vez por semana, não altera a balança comer meu quadrado de chocolate, desde que eu fique dentro dos propontos (no meu caso porque faço dieta dos Vigilantes do Peso).

Quem conta calorias tem que ser programar para não ultrapassar demasiado e quem conta notas, idem!
Antes eu comia essas coisas sem programação, simplesmente dava na telha e comia!
Mas eu sei que tenho tendência a engordar e não posso agir assim. Estou e estarei sempre em Reeducação Alimentar!

Vivendo e aprendendo! Ou seria, vivendo e me reeducando! ;)

Beijo e tenham todos um final de semana de paz, amor e muitas alegrias! Porque isso sim é viver!
É como li um dia desses... O bolo de chocolate não engorda, quem engorda é você!
Ser feliz não tem nada a ver com um pedaço de bolo de chocolate!

21 Dica e notícias do lado de cá!



Olá meninas, não estou animada porque minha rinite só piora.

Continuo firme na RA e ando lendo sobre o que é melhor para o meu tipo sanguíneo, pode ser bobagem, mas não custa experimentar não é mesmo?!
Desde que introduzi as nozes na minha alimentação, por exemplo, me sinto mais saciada e os intestinos tem funcionado bem.

Tiro muitas dúvidas nesse site Saboridades que é de uma nutricionista maravilhosa, a Carol, inclusive já fiz perguntas lá e ela respondeu a todas prontamente.
Conheci o site quando fiz a dieta Dukan ano passado. Na época eu cheguei a pesar 85.5 e fiz a Dukan por um mês, eliminando 5 quilos e meio.
Depois vocês sabem, fiquei dois meses parada, não recuperei o peso eliminado, mantive. E em seguida iniciei a RA e assim será para o resto de minha vida. Amém! ;) rs
De lá para cá sempre consulto as dicas da Carol. Mas agora com gravidez (Não sei se ela já teve filho ou está quase.) imagino que o  tempo para ela seja mais escasso. E é perfeitamente compreensível.
Vale muito a pena visitar o site, fica a minha dica de hoje!

Meu beijo carinhoso e magrinho para vocês que são minha inspiração, companhia e força.



28 Auxílio e reflexão



Bom dia meninas!

Em primeiro lugar, obrigada a todas pelo carinho! Ontem só consegui visitar algumas de vocês, mas hoje fico em dia :)


Não posso dizer que estou melhor, a rinite me pegou em cheio!
Mas vamos ao que interessa!
Comecei a tomar a centella asiática porque eu tenho bastante celulite. Mas gostaria de saber se alguém toma e se tem surtido efeito.
Na verdade eu fui até a loja comprar o chá, mas me disseram que amarga um pouco (quando a dona da ervanária diz que amarga "um pouco" eu já fico de pé atrás!) e eu já tenho a experiência da alcachofra (não consegui tomar o chá, horrível!).


É a primeira vez que compro centella asiática, apesar de já ter lido inúmeros artigos sobre os benefícios.
Hoje me vejo com mais maturidade com relação a RA e talvez por isso eu tenha procurado uma "mãozinha" a mais!
Segundo um artigo que li, a natação é um dos melhores exercícios para combater a celulite. Achei interessante, pois é dos exercícios que mais me atraem. Alem disso, beber água! Muita água! Acho que nunca é demais lembrar :)


Realmente, tudo tem o momento certo para acontecer. Eu fiz muitas dietas na minha vida, não tinha medo de tomar medicamentos para emagrecer e nem pensava sequer nas consequências.
Hoje não só faço a minha Reeducação Alimentar, como penso na minha saúde, não me ponho a tomar medicamentos (e hoje eu poderia tranquilamente ir a qualquer médico desses "famosos" que receitam remédios para "ajudar" na eliminação de peso rápido.) e penso muitas vezes antes de tomar algo natural, como a centella asiática.
Ou seja, quando nos propomos a fazer uma reeducação para a vida toda, ficamos mais maduras, conscientes e as chances de termos sucesso são muito maiores. Claro que nunca será fácil, mas com medicamentos e as dietas malucas eu conseguia emagrecer sim, muito rapidamente, mas depois de um ano ou dois lá estava eu toda linda e redonda novamente!

Eu demorei muito a pensar assim, o que é uma pena, pois já poderia ter o meu peso ideal. Mas como disse ao princípio, tudo tem mesmo o momento certo para acontecer em nossas vidas. Acredito nisso e tenho muitos motivos para acreditar. Não só com relação a RA, mas em todas as questões da minha vida.
Já tive mais do que tenho hoje, mas nunca fui tão completa e tão madura como sou hoje.


Beijoca! Tenham uma terça bem magrinha e feliz ;)





19 Eu, a RA e a rinite alérgica!



Olá meninas!

Vim rapidinho para dizer que não sumi e nem desisti! ;)
Estou com uma crise horrível de rinite alérgica e o medicamento me deixa completamente destruída. Muito sono, moleza, o corpo não responde ao meu chamado.
Penso que é do clima seco e horrível que faz aqui. Eu sofro muito com essa rinite, quem tem vai me entender.
No Brasil tomava celestamine e aqui encontrei o atarax. Também tenho tomado meus chás de sempre com hortelã, porque li que o hortelã ajuda nesses casos de alergias.

A RA está indo certinha e tenho dormido mais, sob efeito do medicamento.
Ontem comi sobremesa, coisa que não fazia. Usei pontos extras.
Fiquei horrorizada quando vi que um único picolé tipo Magnum tem cerca de 7 pontos. Até agora não sei se fiz direito os cálculos. ;)
Como isso não é uma rotina e sim um dia especial, acho que não cometi pecado algum.
Mas a cabeça ainda pensa que fez mal. Coisa de quem ainda está em processo de aprendizagem.

Nessas horas e por causa de medicamentos, a importância de se beber muita água é ainda maior! Não podemos nos esquecer disso, mesmo no frio!

Beijocas! Vou tentar visitá-las agora :)

39 O que há por trás do excesso de peso?


Olá meninas!

Tenho lido muita coisa sobre excesso de peso e o que leva alguém a chegar a esse ponto. Inclusive o livro Pense Magro.
Acho que muitas meninas estão no caminho certo, unindo terapia à reeducação alimentar.

Estive a pensar nos motivos que me levaram a engordar, emagrecer e voltar a engordar!
E, ao contrário do que muita gente pensa, não é nada fácil lidar com esse problema. Ninguém é obeso porque quer, porque não tem força de vontade ou motivação. Na minha opinião existe muito por trás disso e geralmente são questões emocionais, coisas que estão suspensas em nossas vidas e problemas dos quais não conseguimos nos livrar.

Estive a pensar no meu caso e desde pequena, minha válvula de escape é o chocolate. Eu não comia montes de comida, mas deixava de almoçar quando chegava da escola só para comer chocolates.

Lembro-me perfeitamente de chegar, não tirar o uniforme escolar e sentar para ver meus desenhos com a caixinha de bombons no colo. Quando não era uma caixa de bombons, era suspiro (aqueles que tinham cores e eu escolhia sempre rosinha), bolacha recheada aymoré de chocolate (meu Deus).

Eu chupava aquilo e era um momento mágico para mim! Sim, era mágico.
E eu sei exatamente porque era mágico e o que me incomodava na época, pois é o mesmo que me incomoda hoje.
Não adianta eu querer dissociar a RA da minha vida emocionalmente complicada e delicada.
Mas sabem, tão bom estar aqui hoje a reconhecer o meu problema, aceitar e falar sobre ele. Mesmo que não entre em muitos detalhes, faz-me bem!

Basicamente se refere ao fato de ter sido criada longe dos meus pais. Recebi muito amor, mas muito mesmo. Mas uma criança não entende determinadas coisas e fica sempre aquela sequela.

Nunca imaginei que fosse compartilhar determinadas coisas assim, mas sabem de uma coisa? Ajuda muito!

Sempre fui uma criança mais cheinha (olha a maneira carinhosa de falar.rs). Ganhava sempre muitos bombons, ovos de Páscoa? Eu não ganhava um, ganhava vários, sempre os maiores, será por quê?! rs


Trago comigo até hoje a imagem e a idéia de que me sentar em frente a TV a ver um programa que eu goste muito, acompanhada de minha barrinha de chocolate preto com frutos secos (hoje ela substitui a tal caixinha de bombons) é a melhor maneira de esquecer tudo que me incomoda e ser feliz. Sim, aposto que não sou a única que tem essa idéia de "momento alívio".
Aquele momento em que dizemos UFA! agora eu estou mais calma.

Mas o momento passa e o chocolate deixa marcas, gordura, celulite e muita tristeza impregnada no nosso corpo.

Então hoje, quando sinto essa vontade, eu como um quadrado ou dois e tenho bebido tanta água que até acho graça. Bebo chá, faço os tais sucos que misturam fruta com alguns legumes, faço gelatina diet com iogurte, banana amassada com aveia, como nozes ou simplesmente não como nada.
É fácil? Não, claro que não! É uma luta de mim para comigo.rs
Ponho-me a ler os blogs e as histórias de pessoas que estão na luta, que fazem cada dia de uma vez e outras que já chegaram onde querem e lutam para não voltarem atrás.

Hoje eu acordei pensando nisso e acho que eu deveria ter partido daí, antes mesmo da reeducação alimentar. É difícil encarar certos problemas, principalmente aqueles em que não podemos fazer nada para mudar. Temos então que mudar a nossa reação diante do impacto que o problema provoca em nós. Estou tentando, por vezes consigo, outras não. Mas não vou mais desistir como fiz inúmeras vezes.

E no que depender de mim, ninguém desiste!
Espero que a quinta-feira esteja a correr bem para todas e se por acaso for um dia mais choroso como o meu, não se desesperem, escrevam!

Quanto a alimentação hoje, voltei a comer os meus cereais (evitei alguns dias por causa do tal excesso de carbos) e vamos ver como o meu organismo reage.
 De qualquer maneira, com menos carbos, mesmo das frutas e legumes, me sinto bem menos inchada.
Eu não eliminei os carbos, apenas diminui as quantidades e as porções. Vinha comendo muitas frutas e muitos legumes acompanhados de pouca ou nenhuma proteína.
Então vamos lá ver como fico com a volta dos cereais que adoro gosto muito! (Tenho tentado evitar dizer adoro para comida).

Beijo grande! Vou ler vossos blogs agora!

25 Mudança na dieta e balança descendo!

Olá meninas e meninos!

Desde sábado venho tentando modificar a alimentação e digo-vos que deu certo!
Não me pesei sábado por causa do problema com a balança, mas não sentia diferença no corpo, pelas calças jeans que são minha referência.

Estava tomando muita sopa de legumes e sucos. Tudo bem, é saudável!
Mas isso elevava mais os caboidratos e tenho certeza que foi isso que me fez estagnar! O organismo se habituou, dizem que isso acontece.
Apesar de não seguir a dieta Dukan, estou convencida de que o meu organismo reage melhor a dieta quando consumo menos carboidratos.
Comecei a comer mais gelatina diet e no jantar um franguinho com salada, coloquei as nozes e outros frutos secos porque são necessários, apesar de serem calóricos e olha... deu certo, menos 1 quilo e 200 gramas.

Compro esse mix de frutos secos (damasco, ameixa, nozes)

Conclusão: Quando vocês sentirem que o corpo não reage, não se desesperem como eu (sim, fique triste, desesperada, perdida porque notei que o jeans estava igual)!


Mudem a alimentação, troquem carne por frango, escolham outro tipo de proteína (comecei a consumir o queijinho light da Vaca que Ri! ;)  ele tem 26 calorias e é uma delícia.


Enfim, eu fui ao supermercado procurar alternativas saudáveis porque eu estava a 4 semanas comendo as mesmas coisas. Tudo dentro dos propontos, mas não variava muito e isso é péssimo!

A lição está aprendida, agora é continuar o meu processo de aprendizagem. Já tive algumas experiências más, outras boas e acho que é assim mesmo.
A caminhada tem sido menos dolorosa porque estamos juntas e realmente nos apoiamos.

Beijo grande!

20 Balança e porções

Olá meninas! Espero que a semana tenha começado com tudo nos trinks, leia-se RA nota dez!

Tenho usado linhaça, não com frequência diária. Mas andei a pesquisar e acho que vou mudar para Chia. Isso para dar uma ajudazinha aos intestinos que só funcionam com um esforço sobrenatural. É uma luta diária e noto que realmente, tem tudo a ver com o sucesso e fracasso do emagrecimento.


Linhaça  62 kcal, 3,9g de fibra, 3g de ômega 3 e 0,9g de ômega 6.
Quinoa em flocos 52kcal e 0,9g de fibras.
Chia 55 calorias, 6,2g de fibra, 2,9g de ômega 3 e 0,86g de ômega 6.

Qual a escolha de vocês?!


Bem... Comprei essa coisinha bonitinha que até então eu achava bobagem. Mas não é não!
Eu vinha comendo cereais pensando estar ingerindo cerca de 30 gramas. E quando fui pesar :O(
Não é que deu mais de 60 gramas a minha porçãozinha? Meninas, ta aí uma falha grave e fácil de ser cometida.
Esse meu deslize, ao pensar que estava totalmente dentro dos limites, pode me custar um susto na pesagem semanal. Ou seja, se conto 3 propontos para a porção de 30 gramas e sem saber, estou ingerindo o dobro, claro que vai dar para o torto não é?!
Por isso, acho que vale a pena ter uma balancinha digital dessas de cozinha. É barato (custou 19.90euros  na Worten)  e é um investimento simples, útil, prático e que pode fazer muita diferença na pesagem da semana.


Com as nozes a surpresa foi boa, porção de 10 gramas é mais generosa do que eu pensava! Nem tudo é ruim ;)

E hoje estou a fazer tudo certinho, fiz um esforço sobrenatural pra procurar e comer tudo que possa ajudar no meu problema intestinal e vamos ver se resulta a longo prazo. Comecei a tomar o dietlimão para o bom funcionamento e vamos ver se ajuda. O comprimidinho é esse:


Eu não queria precisar de remédios, mesmo sendo supostamente naturais. Mas não tem jeito, meu caso vai além da ameixa seca, cereais, três litros de água, chá de hibisco, enfim... É um mau necessário.
Alimentação está indo muito bem e estou cuidando do lado emocional.
Obrigada pelo apoio!

Beijocas magras ;)


10 Indecisões e seus efeitos

Serra da Arrábida em Setúbal - PT



Bom dia meninas!
Ontem não dei o ar da graça, mas respondi os vossos comentários diretamente em vossos blogs.
Eu não consigo mesmo colocar o link de resposta no blog, dizem que é por ser um template personalizado. Claro que tem um jeito, mas eu não sei ainda fazer a modificação no HTML.

Também acho que nem todo mundo volta no post antigo para ver a resposta, então talvez seja mais interessante responder no blog de vocês, o que acham?
Pergunto a sério tá? Eu gosto de interagir, de dar retorno e receber. Acho que é essa a finalidade e é isso que nos motiva e faz com que seja uma troca.

Ontem ultrapassei minha meta, usei pontos extras PELA PRIMEIRA VEZ! :((não todos, mas eu já tinha dito que nunca os tinha usado e realmente não!) e sei que não comi por fome, mas por estar muito indecisa e com uma certa pressão por tomar decisões.
Não comi besteiras, foram frutas secas, cereais a mais, ultrapassei os propontos de qualquer maneira. Comida saudável também engorda não é mesmo?!
Hoje vou fazer tudo normalmente, tentar esfriar a cabeça. Estou naquela fase que se explica assim
 "... não sei se vou ou se fico, não sei se fico ou se vou... "
 Mas tenho fé e tenho coragem para enfrentar situações desconhecidas, sempre tive. Gosto de mudanças, gosto do novo, das descobertas.
Espero que tudo fique claro pra mim, o quanto antes!

Desculpem esse desabafo pessoal, nada tem a ver com a RA, mas interfere e eu sei que vocês me entendem.
Aliás, como o meu estado emocional interfere na minha alimentação! Coisa incrível. Quando estou chateada ou me sentindo mal comigo mesma, fico louca por um doce. Mas não é um doce qualquer, fico a imaginar algo diferente, aqueles bombons tipo de casamento, sabem?! Coisa estranha não?
Tem pessoas e conheço algumas, quando têm problemas, elas perdem a fome, não comem nada. Tenho gente assim na família. Foi me calhar logo o contrário, é fogo!
Mas bem, como dizia minha avó... Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe!
Isso passa!


E como no Brasil tá frio, vi uma dica no blog da Flávia e eu própria já tomei esse suco de gelatina, muito bom! Deixo aqui para quem interessar:

Dissolver uma caixa de gelatina diet de morango e  uma de uva em 1 1/2 de água quente, ferver com cravo e pau de canela. Podem deixar na garrafa térmica como se fosse um chá.
A Flávia diz que fica bom com gengibre também, mas só tomei como descrevi acima.

Vou ler o blog de vocês e assim tentar obter ânimo e dicas que me possam ajudar. Já sei que essa noite não vou dormir mesmo, mas tudo bem. Não vou agora ficar a pensar no sono que não tenho ;)
Beijocas e votos de uma semana magra!




19 Dia das Mães e dieta




Olá meninas!
Aqui o Dia das Mães foi domingo passado. Mas como aí no Brasil é hoje, desejo a todas as gatas mamães com as quais tenho compartilhado minha vida, um dia especial. Que todos os dias vocês possam agradecer a Deus a bênção de ser mãe.
Para quem está longe dos seus, que não se esqueçam de que a felicidade de uma mãe é saber que os filhos estão felizes, que são amados, saudáveis e danadinhos (sim, quantas vezes reclamamos que eles aprontam, mas precisamos nos lembrar que são assim porque são normais e saudáveis, quantas mães gostariam de ver os filhos a aprontar e infelizmente eles não o podem fazer por alguma limitação?).
Então, vamos agradecer sempre por essa bênção e vamos nos lembrar disso quando a vontade de gritar aparecer :)

Bem, ontem tive uma alimentação pendendo para o torto!
Jantei uma massa com molho branco que não estava nos planos e hoje estou a tentar não fazer besteira.
Fiz o tal suco refrescante que ajuda a acelerar o metabolismo, dar uma desintoxicada e ainda é super gostoso! Tomei dois copos!
Tenho aqui pertinho de mim uma barrinha de chocolate daqueles com amêndoas e passas que eu gosto muito (tenho tentado não dizer adoooooro! para os chocolates) e por enquanto não estou tentada. Talvez porque eu já tenha a barriguinha cheia.

Ontem não me pesei porque a minha balança não está ficando estabilizada, fica mostrando vários valores. Sendo assim vou colocar meu último peso lá no Desafio e semana que vem eu me peso. Vai ser dureza aguentar até lá, fico ansiosa.

Por hoje é isso, vou ler vossos blogs porque são uma grande motivação para mim e me ensinam muito. Além disso é algo que faço com prazer!

9 Coisas fundamentais - Apoio e RA



Meu Calendário de Dieta - Visão Geral
Meu FatSecret|Visualizar Calendário de Dieta Completo|Introduzir Alimento|Introduzir Exercício


Entradas Recentes de Alimentos e Exercícios
DataAlimento (Cals)% IDRResumo NutricionalExercício (Cals)Líquido (Cals)
maio 2012
dom 13:
Adicionar Entrada
-
Adicionar Entrada
-
sáb 12:
Adicionar Entrada
-
Adicionar Entrada
-
sex 11:1289 86%
Gord:
Prot:
Carbs:
19.98g
87.40g
199.91g
1900 611
qui 10:1230 82%
Gord:
Prot:
Carbs:
22.22g
77.04g
187.88g
1866 636

Analisando o diário no FatSecret pude notar que consumi menos gordura, mais proteínas, mais carbos :( e ainda tem a opção de verificar fibras e açúcar (no meu caso açúcar das frutas, porque não tenho consumido açúcar de outra forma).
Achei mesmo ótima a aplicação. Não que eu ache que ficar anotando tudo ali seja maravilhoso. Mas vejamos!
Ajuda a matar o tempo, me ajuda a aprender mais sobre minhas escolhas, levando em conta os valores nutricionais (acredito que com a experiência isso será automático).
Acho ótimo saber quantas calorias ingeri, apesar de estar dentro dos propontos posso analisar o que comi em determinado dia que me fez aumentar o consumo de carbos e diminuir as proteínas, por exemplo.
Enfim, estou aprendendo a trabalhar com o programinha. Também podemos cadastrar os alimentos que consumimos, com marca e tudo mais, assim fica fácil o dia a dia e o preenchimento da tabelinha.

Para mim está sendo ótimo e distrai bastante.
Conclui também que estou ingerindo na faixa de 1300 calorias diárias. Estou dentro dos propontos (Vigilantes do Peso). Mas será que estou com muitas calorias?
Gostaria de saber se vocês seguem um limite de calorias e qual. Assim tenho uma noção melhor de estar ou não no caminho certo.

Quanto a auto estima, melhorei um pouco.
Quero dizer que, para mim, o objetivo aqui é esse, receber e doar carinho e experiências.
Por isso, contem SEMPRE comigo. Claro que por vezes escrevemos coisas chatas, mas penso que todas sabemos o quanto a vida é difícil e não adianta ficar aqui floreando quando não há flores. Certo meninas?

Mais uma coisinha (hoje isso tá grande, mas tem que ser!). Eu gosto de responder os comentários, então tentei aqui colocar a opção de resposta lá no painel do blogger e não aparece de jeito nenhum. Alguém pode me ajudar?

Um beijo a todas e fica aqui o desejo de um fim de semana magrinho para todas nós ;)




22 Auto estima - Há dias em que ela despenca...




Não sei se acontece a todas, mas a mim... Há dias em que é muito complicado!
Me sentindo feia, gorda, mal amada. Agora comecei a pensar que vou ficar com pelanca por tudo que é lado. Deve ser de tanto assistir ao programa The Biggest Loser, sou viciada!
Pensei em não escrever isso aqui, mas afinal para que serve estar aqui se não for para dizer as verdades? Boas ou más, feias ou bonitas?
Então é isso... Hoje tá difícil!
Vou seguir tentando trabalhar isso, com respeito por mim e pelo meu corpo.

A RA está indo bem! (Hoje não sei...)
Balança tá louca, subo três vezes seguidas e ela me dá três pesos diferentes. Que coisa!  Tinha que me pesar hoje por causa do desafio e agora só amanhã na farmácia. (Não me peso depois de tomar o café da manhã).
Sobre dormir, continuo na mesma!

Beijo meninas!


Auto estima aplicada no emagrecimento

O primeiro fator é estar sempre consciente de tudo que faz.
Respeitar a realidade seja ela agradável ou dolorosa.
Ter respeito pela verdade, fazer o que realmente quer e pensa.
Assumir riscos possíveis, agir com honestidade consigo mesmo e com os outros.
Viver no presente e ser responsável apenas pelo que é de sua conta.
Não assumir responsabilidade dos outros.
Enfrentar os próprios problemas sem adiá-los.
Ter vontade de ver e corrigir os seus erros, enfim, agir com razão e inteligência.

Procurar viver o máximo no presente. O passado traz culpas ou certas irresponsabilidades, mas o que importa é o que você está fazendo hoje. Que o futuro seja apenas para visualizar seu objetivo final. Isso o motivará. Utilize apenas os alimentos do cardápio hoje. A mente gosta de metas curtas. O presente é bem recebido.
Se errar alguma vez em seu cardápio ou deixar de exercitar-se, reconheça seu erro, aceite e corrija-o. A repetição de erros é prejudicial. Mas o ser humano erra mesmo!

Dr. José Rui Bianchi
Médico psiquiatra e Autor do livro "Emagrecer também é Marketing"




23 Fatsecret Brasil

Encontrei nas minhas andanças um espaço ótimo para registrar a alimentação. O Fatsecret em formato site e em português. Excelente! Adorei mesmo.
Muita gente já deve conhecer, mas para mim é novidade :)
Coloco o nome do alimento, pesquiso, depois tem a opção de colocar a quantidade e ele me dá as calorias.
Estou a seguir os propontos, mas assim fico a saber quantas calorias ingeri e posso me controlar melhor.
Por vezes pensamos que estamos ingerindo poucas calorias e quando vamos ver, só susto!
Acho que é uma ótima ferramenta para ajudar no nosso processo.
Vale a pena dar uma conferida meninas!

Por exemplo: Hoje a minha alimentação está assim por enquanto! Estou descobrindo o programa aos poucos, mas estou adorando.
De acordo com o que comi e anotei no site, ele diz a quantidade de carbos, proteínas e gordura que já ingeri. Tem opção de incluir fibras também, é preciso configurar lá no perfil o que queremos que seja apresentado.



Expatriada

Meu FatSecret
Peso Inicial: 75,3 kg |Peso Atual: 75,3 kg (10 mai 12) |Peso Alvo: 62 kg                  

Entradas Recentes de Alimentos e Exercícios

DataAlimento (Cals)% IDRResumo NutricionalExercício (Cals)Líquido (Cals)
qui 10: 750 * -
Gord:
Prot:
Carbs:
10.71g
28.52g
140.51g

7 Insônia


Li um post no Diário de uma Endomorfa sobre isso e ainda fiquei mais preocupada, quase maluca mesmo!
Sim, porque se dormir pouco engorda, estou perdida! E a ansiedade só aumenta!


Respondi um questionário nesse site e o resultado veio por email.

Resultado: 

O questionário a que acabou de responder tem como finalidade ajudar a alertar para alguns sintomas e/ou sinais que poderão estar relacionados com uma ou mais perturbações do sono.
Ao analisar as suas resposta poderemos ter algumas suspeitas de perturbações do sono ou de consequências de problemas físicos e/ou psíquicos que influenciam ou podem ser influenciados pelo sono.
No seu caso, perante as suas respostas, pode-se suspeitar de: Insónia,perturbação sono, sono fragmentado,apneia obstrutiva do sono, bruxismo, maus hábitos de sono,síndrome de fase retardada,depressão, ansiedade, sofrer de patologia secundária á privação se um sono normal. (essa parte em negrito me matou!)O facto de ocorrerem sinais e sintomas compatíveis com as perturbações sono acima inumeradas não implica obrigatoriamente que tenha uma perturbação do sono.
Estes questionários não servem como meio único de diagnóstico ou orientação terapêutica.
São importantes por poder alertar para a probabilidade de haver um problema de sono.
A consulta médica e muitas vezes exames específicos, como a Polissonografia podem ser imprescindíveis.
No seu caso, a visita a uma clinica que se dedique ao estudo e tratamento de distúrbios do sono, parece-nos importante.
Ficamos ao dispor

Clinica do Sono
Anselmo Pinto

Encontrei no site Dieta na Rede algumas dicas de alimentos que contribuem para um sono bom!

Banana, cereal, vegetais verdes, noz moscada, mel, chá de camomila, sementes, alface, hortelã, leite ,aveia, queijo.  


Porque é que quem dorme muito tem tendência a engordar?
Existem duas teorias formadas para explicar o facto de quem dorme muito ter tendência a engordar, a primeira é que : “quem dorme mais irá gastar menos calorias do que quem se mantêm acordado. A segunda é devido a uma quebra da sua taxa de metabolismo que desacelerada durante o tempo em que se encontra a dormir.
Porque é que quem dorme pouco tem tendência a engordar?
As pessoas que sofrem de problemas de sono como as Insonias, pelo facto de estarem mais tempo acordadas acabam por ingerir uma maior quantidade de alimentos que as pessoas que dormem o recomendado. O problema pode ser mais grave ainda, pois o dormir pouco vai levar a uma alteração do sistema endócrino que efectua uma controlo sobre o gasto de calorias e o apetite, levando a pessoa a ingerir uma maior quantidade de alimentos durante o dia, fazendo com que o peso da balança dispare consideravelmente.
Site Insônia.com

 


Agora é pesquisar, tentar técnicas e no último caso terei que procurar um especialista.
A cada dia uma nova batalha, meu Deus!

14 Mais um dia na minha vida moderada!


Meninas, estou seguindo algumas dicas vossas e já resolvi meu problema de retenção com o chá verde, misturado com cavalinha e gotinhas de limão. É mesmo uma maravilha! E ajuda também com a prisão de ventre.

Quanto a dormir, continuo com problemas. Dormi cerca de três horas noite passada, mas só consigo adormecer de madrugada, por volta das 3 hs da manhã. Deve ser mesmo devido a mudança na alimentação. O chá, só tomo antes das 17 horas porque dizem que pode afetar o sono.

Minha alimentação está certa. Eu andava preocupada com as porções, achando que estava comendo demais. Estou tão habituada a pensar que para emagrecer tenho que passar fome, que até custa acreditar que comendo assim posso emagrecer!
Realmente, na dieta dos Vigilantes come-se! Não digo que come-se muuuuuito, mas é o normal. O normal para mim hoje significa não comer chocolates, doces e tortas que eu sou fã ;(

Tenho tomado sopa antes do jantar. Minha fome é noturna, péssimo isso! Sempre fui assim, sempre senti fome a noite. E a sopa ajuda a diminuir essa fome fora de hora.

Então é isso, sábado vamos ver se a balança acha o mesmo que eu e baixa os ponteiros!

E para aliviar a tensão e pensar em algo que não seja dieta, fui fazer as unhas como estas que encontrei em um blog!

As originais! As primeiras, azul clarinha com francesa prata.



As minhas ficaram assim... ( Tinha comido uma barrinha all bran, aproveitei pra tirar a foto :) Não gostei, confesso! Estou habituada aos tons de nude, mas não vou tirar antes de segunda feira! E de agora em diante vou tentar fazer eu mesma. Poupar é preciso!



Mais uma vez quero agradecer todo o apoio de vocês, é fundamental e tem me ajudado demais mesmo! Contem comigo!



13 Novo dia, novas preocupações!



Meninas obrigada pelas dicas ontem!

Vou tratar de comer saladinha de alface junto com o jantar, beber mais água e tentar caminhar uma horinha pelo fim da tarde ( a parte difícil para mim!).
Eu sei que a atividade física, por mais levezinha que seja ajuda muito, mas não gosto de ir pra rua andar, sei lá o que acontece comigo, um bloqueio mesmo! Isso é péssimo eu sei, tenho que trabalhar muito esse meu lado resistente à caminhadas e afins.
Hoje estou conseguindo fazer as coisas certinhas e tomar minha água. Parece que quando o dia começa a correr mal vou ficando chateada e nervosa, penso na balança o tempo todo, sinto vontade de me pesar a todo instante, complicado...
Espero que isso passe! Penso que seja coisa mesmo de quem ainda não está habituada a essa nova realidade. Apesar de estar me controlando bem, o organismo deve ainda estar a estranhar tantas mudanças, certo?!
Hoje meu pensamento está nas porções. Ando com medo de estar a comer cereais a mais. Eu adoro cereais com iogurte líquido light. O muesli é meu preferido e tenho controlado os propontos dele.
Mas andei a pensar... ainda que esteja dentro dos pontos permitidos, o muesli é um cereal com muitas calorias e eu estou muito encucada com isso. Preciso de alguém que entenda melhor a dieta dos Vigilantes do Peso e que me ajude a entender isso. Se eu tivesse acesso às reuniões dos Vigilantes seria ótimo. Mas aqui não há, infelizmente.
De qualquer maneira vou tentar não comer tantos cereais. É um vício! O que prova que também podemos nos viciar em comidas saudáveis. Mas nem por isso deixam de ter calorias ;(
É difícil essa vidinha, não é mole não!

10 Um dia ruim



Hoje estou super nervosa, irritada, esquisita!
Não dormi nem 3 horas essa noite e talvez seja isso. Não tenho conseguido dormir bem desde que comecei a dieta, alguém me ajude! Não sei se acontece com vocês, espero que não, pois é terrível!
Caso alguém passe por isso me dê dicas por favor! Chá não adianta, caminhar também não... se bem que comecei faz pouco tempo...
Não bebi quase água nenhuma hoje porque estive na rua o dia todo!
Fiz um chá de alcachofra e fui tomar, toda entusiasmada... Meu Deus, não dá para engolir aquilo, alguém consegue?
Amarga demais! Mas muito mesmo.... Enfim, o dia não correu bem e estou muito chateada por isso.
Não comi nada demais, até fiquei com menos apetite... não sei o que se passa comigo. Será normal?

Beijocas meninas, vamos nos apoiando porque assim fica menos difícil! Já nem digo fácil porque isso não é, certo?!
Avante!!! Peguei agora uma garrafa de água de litro e meio e sentei aqui com o pc, vou ler os blogs que me incentivam e ajudam. Enquanto isso tomo essa água pra compensar a falta e me acalmar... Óh Nossa Senhora da cintura fina, me ajude!

14 Sorteio Calculadora Vigilantes do Peso e Peso da semana

Principalmente para quem está no Brasil, tá rolando um sorteio no blog da Flávia que acho ótimo!
Uma calculadora dos Vigilantes do Peso! Penso que é uma ajuda e tanto para quem faz a RA sozinha e quer controlar melhor o que come e o quanto come, além de saber calorias e valores nutricionais.
Fica a dica!

E como é sábado, me pesei! E eliminei da minha vida 900 grs. Não é assim graaaande peso eliminado, mas fiquei feliz sim! Tenho seguido o sistema dos propontos sozinha e toda semana tenho eliminado.
Mas sem dúvida alguma, quando bebo mais água e chás, mesmo comendo o mesmo, emagreço mais um pouco. É fato!

Beijocas a todas e obrigada pelo carinho! Quando estou triste e desanimada me ponho a ler vossos blogs e isso me faz muito bem!

6 Entre nós





Recebi  indicação da Cris  e  da  Nanda e aqui está!





As regras são:
1. Criar um post e responder às questões de quem te indicou no post;

2.
Criar 11 novas perguntinhas diferentes para passar adiante;
3.
Escolher 11 blogs para indicar e colocar o link deles no post;
4.
Ir para a página dos bloggers selecionados e dizer-lhes que foram indicadas;
5.
Não pode indicar de volta a blogger que te mandou a indicacao.
Respondendo a Cris!

2) O que a motiva todos os dias a fazer RA?
A vontade de me sentir bem comigo.
3) Nos dias de desanimo qual e a atitude que você toma, para voltar ao foco?
Leio os blogs das pessoas que têm o mesmo objetivo , vejo imagens de pessoas que chegaram a um peso saudável, leio reportagens que me possam ajudar.
4) Qual é o primeiro pensamento, quando está quase cometando uma jacada?
Não devo, não preciso! E as vezes funciona.
5) O momento mais especial da sua vida, até agora.
O nascimento dos meus filhos.
6) O que te faz sorrir?
Saber que os meus filhos estão felizes.
7) O que te faz chorar?
Medo de perder uma pessoa especial na minha família.
8) O que foi a sua inspiração, para o inicio dessa dificil jornada?
Vontade de ser eu mesma, de me sentir bem, ver minhas fotos antigas.
9) Além do emagrecimento, qual o seu maior desejo?
Ver minha família feliz, sempre!
10) Após chegar ao peso ideal, qual é a primeira coisa que quer fazer?
Agradecer!
11) O que é amor pra ti?
É o que sinto pelos meus filhos e minha mãe.
Respondendo a Nanda!
1- O que mais incomoda você em relação ao excesso de peso?
Olhar no espelho e não gostar do que vejo. Quero emagrecer para estar bem comigo, me sentir feliz com a minha imagem, saudável e cheia de saúde.

2 - Qual a sua comida preferida?
Bacalhau assado com batatas a murro e brócolis, tudo regado com um bom azeite.

3 - Gosta de ler? indicações?
Adoro!

4 - Qual o seu maior sonho?
Não é bem sonho, ver minha família feliz, sempre! É uma realidade já, graças a Deus.

5 - Além de RA, dieta ou manutenção do peso, você se cuida, se produz?
Me cuido, mas não uso maquiagem por exemplo. Quando digo maquiagem falo do além do basiquinho ;O) Sou viciada em hidratantes, bons hidratantes corporais, cremes para o rosto, adoro um bom perfume, adoro cuidar dos cabelos e sou eu quem cuida. Enfim, eu me cuido sim!

6 - Qual a maior vergonha que já sofreu em relação ao peso?
Vergonha, algo assim grave não passei. Mas fico sempre envergonhada quando conheço alguém. Sempre a pensar que estão me achando gorda! Ai Jesus.

7 - Tem apoio de alguém para seguir seus objetivos?
Sim.

8 - Alguém da sua familia ou amigos sabem do seu blog?
Não.

9 - Qual a sua parte do corpo prederida e pq?
Rosto.  Gosto, acho meu rosto harmonioso, apesar de estar acima do peso.

10 - Hobby?
Ler, cinema, adoro cinema.

11 - Frase ou pensamento que rege a sua vida, ou momento:
Creio em Deus Pai, Todo Poderoso!
Tenho fé, sou uma pessoa que acredita na energia positiva. Para alguns essa energia se chama Deus, meu caso. Mas acredito nessa força e o nome que dão é só um detalhe.
Bom, sou nova aqui e vejo que muitas meninas já receberam a indicação, então vou indicar algumas, não as onze ok?!
As minhas perguntas são:
Qual seu nome e idade?
O que te motiva a visitar outros blogs e comentar?
Cite cinco hábitos que adotaste após iniciares a RA.
Toma algum medicamento para ajudar no emagrecimento? Qual?
Qual teu maior sonho?
Já leu algum livro sobre dieta? Qual? Achou válido?
É adepta dos chás? Se sim, quais?
Achas que comer menos carboidratos e mais proteínas te faz emagrecer mais rápido? Acha saudável essa prática?
Uma música que marcou sua vida?
Um filme marcante?
Um Lugar?
Sexta-feira magrinha a todas nós!



2 Dando um up na dieta

Encontrei uma matéria interessante para dar aquele up! na dieta. Ando precisando e acho que quando a coisa empaca e você tem a certeza de que a alimentação está ok é preciso fazer algo mais.


Desintoxicar!

Chás – Quatro xícaras por dia. Combinar no máximo 3 ervas. E dieta de 3 dias.

Salsaparrilha (Smilax SP): diurética e depurativa, ajuda a eliminar os metais pesados.

Dente-de-leão (Taraxacum officinale): tem ação diurética e melhora o funcionamento do intestino.

Capim-limão (Cymbopogon citratus): facilita a digestão e reduz a retenção de líquidos.

Alecrim (Rosmarinus officinalis): ativa a circulação e combate os radicais livres.



Enxugar!

Aqui está a matéria e cardápio sugerido.

Porém o cardápio sugerido é possível e muito fácil de ser adaptado com a dieta dos propontos ou com qualquer outra. Exceto a Dukan.

Vou continuar com a RA, seguindo os propontos, porque se encaixa perfeitamente e incluir os chás sugeridos!
Depois da fase de desintoxicação, você está liberada para enxugar as medidas ou até 1,5 quilo com os chás emagrecedores. O tratamento deve durar dez dias, com três a quatro copos de chá por dia. E não esqueça: nessa fase, a dieta fica à sua escolha, mas os ladrões de energia (açúcar, sal, fritura e alimentos industrializados) continuam suspensos. Combine até três ervas.

Chás para uso durante os 10 dias.

Carqueja (Bacchris trimera Less): tem efeito diurético e diminui os níveis de açúcar no sangue.
Chá-verde (Camelia sinensis): estimula a digestão e facilita a queima de gordura.
Gengibre (Zingiber officinale): dá saciedade e acelera o metabolismo.
Guaçatonga (Casearia sylvestris): ativa a digestão das gorduras e tem ação diurética.
Laranja-da-terra (Citrus aurantium): aumenta o ritmo do metabolismo e estimula a digestão.
Sete-sangrias (Cuphea balsamona): é diurética e levemente laxativa.

Atacar a celulite!

Você pode usar os chás anticelulite antes ou depois da turma dos emagrecedores. Mas não antes da desintoxicação. As recomendações também são as mesmas: manter os ladrões de energia à distância e beber os chás, de três a quatro copos diários, por dez dias. Misture uma, duas ou as três ervas.


Cavalinha (Equisetum arvense): é diurética e desintoxicante.

Hamamélis (Hamamelis virginiana): tem ação anti-inflamatória e reduz a retenção de líquido e gordura responsáveis pela celulite.

Castanha-da-índia (Aesculus hippocastanum): melhora a permeabilidade dos vasos e diminui o inchaço.

Matéria Boa Forma – aqui!
Amanhã compro as ervas que me faltam e começo esse “processo”. Na minha opinião, os chás ajudam DEMAIS! Eu tinha dúvidas, mas usei o chá verde e realmente ajuda bastante. Sem contar que, tudo que nos coloca mais otimistas e nos dá ânimo para prosseguir é muitíssimo válido!
E o mais importante - Obrigada por esse apoio! Obrigada a todas, de coração! Há pessoas que realmente ajudam, transmitem o que aprendem e nos dão força.


P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger