34 Para tudo em nossa vida...


"No mesmo instante em que recebemos pedras no nosso caminho, flores estão sendo plantadas mais ao longe.Quem desiste não as vê."

Li na rede social e é algo para se pensar.

Esse vídeo está mais apropriado para o meu estado de espírito hoje...



...Pois é meninas,vou ali comprar o activia light, cottage no lugar do queijo que comia, pão light e massa integral.
E vou mandar esse peso para o raio que o parta!
Desculpem, mas eu precisava dizer isso com todas as letras.  Porque eu quero ver as minhas flores lááááá na frente! :) :) :)



37 Abençoada fita métrica



Gente, eu fui me medir porque faz um tempão que não o fazia.
Estou sem compreender ainda a questão da balança. E começo a pensar que eu deveria mesmo ficar um tempo sem me pesar, no mínimo 15 dias. Mas claro, ir controlando com a fita métrica.

Diminui 6cm de quadril, 5cm de busto, 3cm de cintura e 4cm no braço ( o braço foi a minha maior alegria, só quem tem braço gordo e não usa nada sem manga é que me entende!). Estou super contente com isso. 
Mas pasmem! A balança nada! Desde aquele aumento de sábado passado ainda não vi descida da desgramada! A sério, é muito chato isso. 
Posso dizer que fui salva pela fita métrica! 
E aconselho a quem não vê os ponteiros baixarem e ainda assim continua fazendo a RA e AF toda certinha, pegar numa fita métrica e anotar as medidas para comparar depois de uma semana ou 15 dias. 

E vamos lá persistir porque se a balança não baixa com a alimentação equilibrada, tampouco baixará com o descontrole alimentar. 
Além de tudo, somos mais saudáveis e estamos fazendo um bem danado à nossa saúde!

Amei esse vídeo, amei muito! Confesso que estou toda suada e vim aqui colocar o vídeo porque é muito gostosinho de se fazer! Não consegui fazer todo ainda :(



Obrigada pelo apoio de vocês e contem comigo sempre! 



36 Desafio e a luta continua...

Estou participando do Desafio Mais Leve do que nunca e dessa vez teremos duplas motivacionais.

Então minha lutadora mais chegada, digamos assim, será a Roberta.
Ela é gaúcha e linda! O blog dela para quem quiser conhecer, clica aqui!

Espero que possamos trocar boas experiências e nos motivar sempre! Nada como o apoio de quem já passou e passa pelo menos que nós, não é mesmo?!

Gosto desse vídeo da Jillian e tenho feito!


Vamos lá deixar nossos braços menos roliços e mais firmes! 


37 Reajustando a minha RA



Antes de mais quero dizer que ontem não visitei todas porque tive um problema de ordem pessoal e depois recebi visitas em casa.
Quero também agradecer mais uma vez todo apoio que recebo e dizer que tenho colocado em prática a sério! 
Eu costumo pesquisar antes e sim, dou ouvidos aos conselhos, pois caso contrário não faria sentido estar aqui a trocar idéias com vocês.

Notei que eu andava tomando meus batidos com frutas e água. O que descobri não ser muito bom  por causa do índice glicêmico. Então comecei a fazer os batidos com frutas, iogurte magro e gelatina. Assim fica equilibrado!

Também troquei a batata comum pela batata doce. E a massa com molho de tomate, agora será massa integral com tirinhas de carne magra ou frango e brócolis. Vou investir nesse trio em todas as refeições. Pois se algo está errado, tenho que tentar uma nova abordagem, certo?! 
E a minha nova tática é equilíbrio. Carboidratos fibrosos (frutas, verduras e legumes), carboidratos complexos (integrais, cereais,batata doce) e proteínas!

Exemplos de lanches:
1 fatia de goiabada com queijo branco
1 fatia grossa de abacaxi picado na gelatina
1 fatia de bolo com 1 copo de leite
1 pêra e 1 pote de iogurte desnatado

Também notei que eu estava comendo frutas a mais nos batidos. Já diminui! E já não as como sozinhas.
Realmente frutas e verduras são saudáveis, mas por vezes comemos demais e não nos damos conta disso!

Claro que na nossa vida não precisaremos ficar contando pontos, calorias ou calculando o IG dos alimentos o tempo todo. Nada disso!
Mas precisamos antes compreender tudo para que se torne natural. Por isso eu falo sempre que para mim a RA é como uma faculdade. 
Chegamos cheias de muitas idéias, entusiasmo e muitas expectativas. E com o tempo percebemos que as coisas não são fáceis, que muitos conceitos são enganosos e que levaremos um bom tempo até compreendermos toda a matéria. E para quê? Para finalmente colocarmos a matéria aprendida em prática na nossa vida profissional. 
Assim vejo a Reeducação Alimentar! Cheguei ansiosa, cheia de idéias e expectativas. Estou descobrindo que não é tão simples assim e que muitas idéias que tinha são erradas. 
Que calorias não são todas iguais.
Se eu fizer uma dieta baseada em 1200 calorias de coisas saudáveis ou uma dieta com as mesmas 1200 calorias em chocolates não será a mesma coisa. Então existem calorias e calorias!

E hoje já sei que eu não preciso ficar contando calorias no meu dia a dia. Eu preciso aprender e compreender como os alimentos se processam, por quê são importantes e para quê são importantes. Preciso reconhecer alimentos funcionais e entender que se eu abrir muitas exceções não chegarei a lado algum. Não atingirei meu objetivo de ter um corpo onde eu me sinta bem, feliz e saudável acima de tudo. 


Acho sinceramente que as vezes precisamos parar um pouco, refletir e simplesmente estudar! Quando conhecemos a matéria colocamos em prática sem dificuldades. Então é isso que estou a fazer e vou dizer a vocês: Vai funcionar! Porque estou disposta a aprender, porque não vou desistir e porque estou a colocar em prática. 
Tem gente que estuda, se forma e não quer exercer a profissão. É como na reeducação alimentar! Tem gente que sabe muito sobre o assunto mas não quer colocar em prática ou simplesmente não consegue. Porque não é fácil sairmos da teoria, não é mesmo!

Eu nem sei explicar de onde vem minha força de vontade. Eu só sei dizer a vocês que essa força chegou depois de muito ser infeliz com meu corpo. Depois de emagrecer várias vezes e voltar a engordar. Depois de me sentir feia a ponto de não acreditar que era amada pelo meu marido. 

E essa força está aqui para mim e para quem precisar do meu apoio, carinho ou de minha palavra amiga.

Desculpem o relatório imenso, mas hoje precisava transmitir a vocês o que me vai na alma.
Sinceramente? É bem chato isso e por momentos fico um pouco revoltada sim. Mas fazer o quê? Eu não posso desistir de mim. Então vou lá fazer esse reajustamento e ajudar o organismo a eliminar esses quilos que tanto me incomodam.
Não desistam de vocês!



31 Driblando o efeito platô


Já todos sabem que a balança empacou na minha vida.
Recebi muitas dicas e apoio, agradeço de coração e já estou colocando em prática.

Minha tarefa de hoje é:


- Saber tudo sobre exercícios pliométricos.
Pliometria refere-se a um tipo de exercício que combina força e velocidade para produzir potência – o que ficou conhecido inicialmente como “treinamento de impulsão”. O treinamento pliométrico condiciona o corpo através de exercícios de resistência dinâmica. Esse tipo de treinamento inclui saltos e saltitos que aproveitam os ciclos de contração e relaxamento para aumentar a potência muscular.



Alguns exercícios desse vídeo são possíveis de se fazer em casa. Eu fiz depois de pular corda.

Pular corda também é considerado um exercício do gênero. Há vídeos na net com exercícios perfeitamente possíveis de se fazer em casa, para quem se interessar.



- Estar atenta ao índice glicêmico dos alimentos e ler mais sobre o assunto. 

Essas são minhas duas tarefas de hoje e se alguém está na mesma situação que eu, sugiro que façam também uma pesquisa sobre os dois assuntos.

Vamos lá, persistência! 

37 RA, dúvidas e persistência!

Meu fim de semana foi controlado, conforme havia planejado. 
Não digo que foi fácil, tive uma tentação mas não cedi! Enfim, estou orgulhosa de mim.

Mas... como nesse processo não existem muitas flores... Eu estou cheia de dúvidas.
Não sei se incluo mais frutas e verduras na minha alimentação ou se fico mais pelas proteínas.
Gente, cheguei em um ponto que preciso mesmo sair dessa casa dos 70 senão vou ficar maluca. Só quem viveu isso sabe como é horrível estacionar e oscilar tanto tempo. 
Se eu não fizesse a RA certinha, até entenderia. Mas eu faço! E tenho caminhado, pulado corda e dançado.

Estive me lembrando que mesmo no programa Biggest Loser com todo aquele aparato, exercícios o dia todo, dieta restritiva e tudo mais que eles não mostram, haviam semanas em que alguns concorrentes não emagreciam nada e até engordavam. 
Acho que o nosso organismo é mais esperto que nós! :)

E no programa o que eles faziam? 
Eu me lembro! Eles persistiam, semana após semana! Houve uma moça que ficou semanas sem perder peso, perdendo gramas ou ganhando. Mas a treinadora dizia para persistir, dar tudo de si, mudar a alimentação. 

E é isso que estou a fazer! Persistindo! E não vou desanimar! Não posso e nem quero!
Só estou com dúvidas quanto às mudanças na alimentação e aceito sugestões!



Vamos lá fazer uma semana linda, leve, saudável e que nossa consciência no dia da pesagem nos diga sim! Sim! Você emagreceu! Você fez tudo muito bem! Você conseguiu!
É isso gente, desejo a todos nós uma semana muito equilibrada, em todos os campos da nossa vida.


29 Braços gordinhos

Esse meu é específico para braços apenas e é bem duro de puxar. Há modelos para usar com braços e pernas e outros mais flexíveis.

Eu não sei se sou uma das poucas, mas meu caso é grave!

Tenho os braços totalmente desproporcionais, gordos demais! E gente, nunca tive tanta dificuldade em emagrecer nessa região.

Faz algum tempo que comprei esse elástico e tenho feito dia sim, dia não! Agora, só agora, estou começando a notar diferença. Acho que vale a pena comprar e fazer em casa. Muitas meninas praticam exercício em casa e quem tem os braços gordinhos como eu, acho que é um investimento daqueles: bom, barato e eficiente!

E ainda há outros exercícios que podemos fazer para complementar.
Aceito sugestões de tudo que for bom para melhorar e afinar os braços.

Estou pensando em usar também um creme desses! O creme acho que é bom para melhorar a textura da pele, penso ser um bom complemento.
No momento estou usando esse da Palmer's, li no blog da Mimi e resolvi experimentar. Com esses ingredientes é muito raro encontrar algo de preço acessível e esse me custou 8,99 euros.


Quero muito deixar meus braços mais bonitinhos porque é um incômodo muito grande para mim.
A RA está toda certinha, não comi nada de espeical esse fim de semana. Aliás, não estou com apetite porque faz um calor infernal e tenho tomado muita água.
Vamos lá fazer um domingo equilibrado!


27 Peso e determinação


Vamos ao peso!

Terminei desafio com 71.6, no sábado passado aumentei 0.500 gramas.
Fiz a detox e eliminei 1 quilo e 200 gramas
Ou seja, fiquei com 70.9!

Hoje estou com 72.4! Em dois dias, aumentei 1 quilo e meio.
Não estou triste porque na verdade eu não aumentei, eu estou no período menstrual e isso comigo acontece todos os meses.

Concluindo! Tenho certeza que na próxima pesagem sairei da casa dos 70, porque gente, isso para mim é questão de honra! Casinha difícil de sair, sempre foi um martírio em minha vida. ;)


O fim de semana será com muita água, pouco sal, sem álcool, sem chocolate ou cafeína. Vou caprichar na gelatina, melancia, melão, agrião e sopinhas. Tudo isso para ajudar a baixar o peso e diminuir a minha irritabilidade durante essa fase do ciclo menstrual.

E hoje pensei nisso!



Se eu jantar uma sopa ou um batido caprichado de frutas com iogurte magro ou mesmo uma salada de frutas caprichada, emagreço mais depressa do que quando janto proteína mais saladinha.
Talvez seja porque a proteína demora mais tempo a ser digerida e como eu vou me deitar pouco tempo após o jantar, não deve ser boa opção, no meu caso.
Cada um tem um organismo que responde a seu modo, como é óbvio! No meu caso já sei que essa troca funciona.


Tenham um fim de semana equilibrado e feliz!



28 Persistência



Falei da depuralina aqui, suplemento que comecei a usar faz hoje uma semana.
Comecei a tomar para ajudar os meus intestinos e também por ser um suplemento que promete ajudar a dar aquela limpada no organismo. Apesar de ter tido o ok da nutricionista, eu já vinha pensando em tomar faz algum tempo.
O produto não é barato e quando é assim pensamos mil vezes antes de investir.

Com uma semana de uso, posso dizer que não fez grande diferença. Os intestinos estão razoavelmente melhores, mas nenhuma mudança que eu possa dizer ok, agora eu estou bem com relação a esse problema.
A única coisa boa que notei foi que o apetite diminui bastante. Mas isso acontece quando tomo um batido com gelatina, iogurte magro e linhaça. Penso que qualquer produto a base de fibras faz o mesmo! Portanto, até o momento, não justifica pagar 25,99 euros.

Claro que eu não espero milagre algum! Eu já tenho experiência e idade o suficiente para saber que o bom resultado é o conjunto de várias ações e escolhas saudáveis que fazemos.
Mas sigo tudo certinho, garanto para vocês que tomo mais de 3 litros de água por dia. Além disso, tomo quase um litro de chá gelado sem açúcar e sem adoçante. Não tomo por obrigação e nem me forço, é sede mesmo! Eu não suporto calor, mas ao menos para beber líquidos está a estimular.
Sigo minha RA certinha, sem exageros, não quero cometer deslizes.
Dessa forma, o suplemento deveria sim, ao menos fazer alguma diferença. O que não aconteceu!

Mas por enquanto está valendo, vou continuar, sou persistente! Ou melhor, hoje sou persistente, pois antigamente eu desistia facilmente de coisas que não me mostravam logo um bom resultado.


Para inspirar! Dá para acreditar que a Cláudia Leite era assim? Pois se ela consegue, nós conseguiremos também!
Alguns dizem que foi uma montagem que fizeram com fotos dela, não sei! Será?!

Com a minha experiência de desistências, só perdi! Já deixei muita coisa pelo meio do caminho, em todos os campos da minha vida!
 Portanto, vou persistir e vou tentar ver o lado positivo das coisas, sempre!

Continuo com aquele sentimento de ontem, mas lutando para dizer coisas boas e pensar coisas boas.
Recebi muito apoio e quero agradecer a todas vocês!  E ao Danilo também, que tem dado aquela palavra de apoio e carinho. Gosto muito do blog dele, agora ele tem uma sessão de Dicas do Confessor, muito bom mesmo! É um menino entre nós, meninas :)

Enfim, esse apoio entre nós é tudo! Quem acha que não faz tanta diferença assim, experimenta um dia péssimo e ler os blogs, deixar o carinho e apoio e receber esse apoio. Vai concluir que faz TODA a diferença!
Obrigada, de coração!


38 Resultado, sensações, tudo junto e misturado!



Fiz os 3 dias da detox porque no fim de semana eu havia engordado meio quilo.
Não perdi, porque quando a gente perde algo, tende a encontrar! Então eu eliminei 1quilo e 200 gramas nesses três dias de detox.
Para mim, foi bom demais. Eu elimino em média meio quilo por semana, então tá ótimo! Mas não considero um peso real. Sei que voltando a RA normal, isso pode aumentar um pouco. Mas tudo bem, o meu objetivo com a detox não é apenas a eliminação de peso. Eu preciso de coisas assim, preciso limpar o organismo, fazendo com que meus intestinos fiquem ok!
Finalizando, foi positivo sim! E não passei fome, pelo contrário, até me senti mais saciada com sopas e aqueles batidos deliciosos. Principalmente o de gelatina diet com leite desnatado e iogurte magro, uma delícia! Esse irá fazer parte da minha RA.

E eu que estava me sentindo tão bem...


Ontem eu tive uma espécie de crise existencial. Quase deitei tudo a perder! Senti vontade de fazer uma bebida geladinha, uns petiscos e me jogar!
Depois pensei que se o fizesse ficaria ainda mais infeliz com meu corpo. Resisti, o sono ajudou, dormi logo e pronto.




Confesso a vocês que desde ontem tenho me sentido estranha, feia, gorda, não tenho noção do meu corpo. Não sei como sou, perdi completamente a noção de como estou fisicamente.
Não sei se alguém já passou ou passa por isso. Sei que é horrível.
Será que é efeito do período menstrual?  Não é hábito eu pensar assim, estou muito angustiada mesmo.
Tirei uma foto no provador de uma loja e fiquei me olhando, mas ainda assim não consigo me definir. Acho que o meu corpo está tão estranho que já não sei o que cai bem e o que fica mal.
Que Deus me ajude, porque estou me sentindo um caso de polícia!

Espero que a quinta de vocês seja mais serena e equilibrada!


20 Hoje pensei nisso!



Eu faço a RA e algumas dietas rápidas sem problemas. Mas de maneira alguma vou comer ou beber algo que não ache gostoso! Sim, porque acho que seria me castigar e castigo não é sinônimo de reeducação. Não admito de maneira alguma, uma dieta que me queira fazer engolir qualquer porcaria ruim.
Penso que não devemos fazer da dieta um castigo para nós! E nossa reeducação tem que ser gostosa, prazerosa! Caso contrário as chances de tudo voltar ao que era no passado serão enormes!




23 Dicas e 3º dia da Detox



Encontrei algumas substituições muito boas aqui! 
Não vou copiar, mas quero compartilhar porque acho que mesmo para quem não quer fazer detox, há coisas aí que podemos fazer, no jantar, nos lanches noturnos, substituições muito boas. Achei ótima essa matéria!


Jogo limpo

Por que é bom ajudar na faxina do organismo?

Com menos toxinas, tudo nele funciona melhor: digestão dos alimentos, absorção dos nutrientes, eliminação de líquidos. Até os hormônios cumprem suas funções de maneira adequada, sem prejudicar o metabolismo, a pele, o cabelo e até a libido.

É verdade que dermatologistas e esteticistas são à favor da desintoxicação?

Sim, pois livre das toxinas, as células respondem melhor aos ativos dos cosméticos. O resultado da drenagem linfática também é mais eficiente quando o organismo está menos resistente para eliminar o excesso de líquidos.

Há outros sintomas de que o organismo está com excesso de toxinas?
Além da dificuldade de emagrecer mesmo com dieta, você fica cansada e irritada com facilidade. Pode, ainda, ter dores de cabeça e abdominal, gases, gosto amargo ou metálico na boca, memória e concentração prejudicadas. 



Meu cardápio de hoje ficou assim: 

Desjejum
copo água com limão
Pequeno almoço
DIA 3: Vitamina de colágeno: bati um potinho daquela gelatina pronta de 10 calorias, 2 col. (sopa)
de iogurte desnatado e 1/2 xícara de leite desnatado + suplemento
Lanche da manhã
4 damascos secos
Almoço
DIA 3: 1 prato de salada de alface com tomate e gengibre ralado, cenoura e
beterraba raladas cruas +
1 hambúrguer de peru
LANCHE DA TARDE
Batido de duas laranjas pequenas inteiras, 6 morangos, uma maçã verde com casca, 6 folhinhas de hortelã e pedaço de gengibre +  suplemento
(Eu adoro esse batido! Com mais um pedacinho de abacaxi também fica delicioso.)
Jantar
Sopa detox

Hoje não me vou pesar! É o último dia da detox, então vou aguardar e me pesar amanhã.
Engraçado é que vai coincidir o fim de semana com o início do meu período menstrual, então será outra seca. Mas ao contrário do mês anterior, não estou preocupada, pois sei que estou a seguir a RA toda como dever ser!
Espero que o meu humor também acompanhe meu raciocínio!



25 Mudança de atitude



Nos últimos dois meses notei que algumas mudanças se tornaram hábitos e sinceramente, já não me custa nada!

- Eu não bebia água, simplesmente não gostava. Passava dias sem tomar água. Tomava sucos e café.
Hoje tomo muita água, sinto falta, a boca fica seca. E quando penso que estou com fome, já aprendi e tomo água antes.

- Eu só ia ao cinema com saco de pipoca e coca cola. Agora já vou ver meu filme e levo algumas nozes e uma barrinha de cereal na bolsa. Compro apenas uma garrafa de água, nada mais.
Não me sinto mal assim e claro, ao contrário do que acontece com a água, aqui eu sinto vontade de comer pipoca, mas penso que posso passar sem ela. Afinal, eu não vou ao cinema para comer!

- Só assistia a tv mastigando. Gente, era um vício! Eu adorava sentar pra ver tv com alguma coisa para mastigar. Não era fome, era vontade de ficar ali mastigando, sentia prazer nisso.
Já não vejo tv a comer, cuido sempre para não fazê-lo, pois realmente comemos muito mais!

- Eu não gostava de sentar a mesa para comer! Só comia na sala vendo tv, no sofá. Fiz isso durante anos. Agora gosto muito de arranjar a mesa ou simplesmente sentar ali com meu pratinho e comer em paz.

- Eu não comia frutas. Sempre gostei, mas tinha preguiça. Agora é automático e não me custa nada, pelo contrário. Idem para as verduras.

- Raramente comia peixe. Agora minha alimentação inclui mais carnes brancas e peixe do que a carne vermelha.

- Eu não me programava, comia o que tivesse à mão. Hoje faço uma programação geral da semana e procuro comprar o que vou precisar. Preocupe-me em ter alimentos saudáveis em casa.

- Tinha sempre chocolate nas gavetas. Hoje evito ter coisas que não devo comer diariamente. Prefiro assim, no dia do chocolate eu compro só um tablete pequeno e pronto. Para quê ficar me martirizando?!

Enfim, são atitudes que somadas fazem toda diferença!
Depois a gente ainda diz que não sabe por quê engordou, que comia normalmente e etc. Eu própria já disse isso.
Lendo minhas mudanças, vejo que eu fazia por onde engordar.


13 Dia 2 e algumas considerações sobre a Detox




Ontem fiz a detox certinha.
Meu peso de sábado para hoje baixou 0.500gramas, mas ainda não considero um peso real.
Eu havia aumentado esse valor, talvez por causa da detox correta ontem, tenha baixado isso.
Vamos aguardar até o final dos três dias.

Cardápio de hoje
DESJEJUM
Meio copo de iogurte magro, meio copo água, duas ameixas secas, pedaço pequeno de melancia e suplemento - tudo batido no liquidificador.
CAFÉ DA MANHÃ
DIA 2: 1 mingau de aveia preparado com 1 xíc. de leite desnatado,
2 colheres de aveia em flocos finos e adoçante
LANCHE DA MANHÃ
4 damascos secos
Almoço
DIA 2: 1 prato de acelga picada com
1 col (sopa) de azeite de oliva extra virgem +
120g de frango em iscas com molho mostarda
LANCHE DA TARDE
1 coquetel laxativo: 1/2 mamão papaya batido com 3 col.(sopa) de
iogurte desnatado, 2 ameixas secas e suco de 2 laranjas
Nesse coquetel eu já coloco o suplemento
Jantar
Sopa detox

Confesso que pensei que fosse mais chato de fazer esses 3 dias de detox. Mas não estou passando fome. A sopa ficou muito gostosa e com os pedacinhos de frango desfiado por cima fica ótima!
Realmente sustenta e alimenta!



Pode-se substituir o coquetel laxativo por um suco de abacaxi com hortelã, por exemplo. Acho uma delícia esse suco.


Vamos lá fazer uma semana toda saudável!




15 Detox - Dia 1 e Cuidados com a pele



Hoje estou bem controlada, graças a Deus!

Primeiro, noto que o suplemento do qual falei aqui, está a me deixar com bem menos apetite! Fico mais saciada com menos. Outras considerações só mesmo quando completar uma semana, conforme eu disse antes.

Comecei a detox hoje! A minha teve modificações pequenas, porque tomo o suplemento e conversei antes com a nutricionista, segundo ela não irá alterar o resultado!


Desjejum
Um copo água, um pedaço melancia e uma colher sopa do suplemento - Tudo batido no liquidificador.
CAFÉ DA MANHÃ
 2 claras cozidas
LANCHE DA MANHÃ
4 castanhas do pará
ALMOÇO
um bife grelhado
salada alface, rúcula e agrião
uma laranja
LANCHE DA TARDE
1 coquetel laxativo: 1/2 mamão papaya batido com 3 col.(sopa) de
iogurte desnatado, 2 ameixas secas e suco de 2 laranjas
JANTAR
Será sopa detox


Tomo mais de 3 litros de água por dia! O calor está a ajudar!
O cardápio completo e post sobre a Detox está aqui!
Mesmo com a detox fico dentro dos propontos permitidos, o que para mim é importante também!


Eu tenho a pele do rosto sensível e agora está pior, pois o sol está de amargar! Por N razões eu não gosto de calor e sol. Não fico bem, não durmo bem, fico mal disposta!
Comprei um produto que ajudou muito a acalmar a pele após o sol. Gostei muito!



Resolvi compartilhar porque quem tem pele sensível, não pode com cheiros dos hidratantes e tem alergia sofre muito! E isso é ótimo!
Não é barato, mas é excelente!
Aceito sugestões para o mesmo fim!
Agora vou continuar minhas visitas! Hoje estou com tempo para colocá-las em dia! 

Beijocas e que nossa semana seja de paz e equilíbrio alimentar!



16 O suplemento e a minha RA



Comecei a tomar o suplemento do qual falei aqui. E nos dois primeiros dias posso dizer que fiquei assustada!
Segundo o indicado e esperado, era para ajudar os intestinos a funcionarem melhor, mas nos dois primeiros dias aconteceu o contrário. Fiquei nervosa e pensei logo em deixar de tomar.
Depois o meu bom senso falou mais alto e ponderei. Vou tomar durante uma semana e só depois avaliar o resultado.
Acho que a minha ansiedade e a vontade de que algo surta efeito, que ajude de imediato, faz com que eu desista logo das coisas. Se não surtiu o efeito esperado no dia, já penso que não dá certo!
E não posso continuar a pensar assim. Tudo na vida é um processo, um ajustamento também. Quantidades, horários, maneiras de tomar, tudo isso influencia muito. Inclusive o estado emocional.

Então vou pensar e me portar como uma mulher equilibrada e aguardar a primeira semana para só então voltar a escrever o que achei do produto e o que aconteceu com meu organismo nesse período de tempo.

Quanto a RA, voltei a fazer normalmente. E vou continuar. Só queria ter mais suporte com os Vigilantes do Peso, me tem feito falta. Tenho muitas dúvidas, mas aqui não há, então dependo sempre da net, pesquisas e amigas. Por vezes penso que não pontuo corretamente o que como.
O que notei no suplemento foi a diminuição do apetite nesses dois dias. Principalmente a noite, que é quando sinto mais fome.
Mas para mim de nada adianta se não fizer bem aos meus intestinos. Santos intestinos! :)


Comi mamão e ameixa pela manhã e tenho tomado mais de 2 litros e meio de água por dia! O calor faz dessas coisas.
Quando não sinto muita vontade de tomar água, como umas 3 nozes e isso ativa logo a vontade de água.
As nozes, uma ameixa seca ou uma castanha do pará, tudo isso ajuda a ativar minha vontade de água. Acho que é uma boa tática. Só não vale abusar na dose, aqui pra nós, tudo que é demais, sobra! E para os lados!

Obrigada pelo apoio de todos vocês, meninos e meninas! Entrar nesse mundo de apoio e cooperação foi fundamental para mim.


14 Suplemento, caminhada e peso



Procurei uma nutricionista e começo hoje a tomar um suplemento.
Eu não queria tomar nada, nem queria comentar aqui. Não incentivo o consumo de nada porque sou uma aprendiz. Também concordo que só devemos tomar suplementos com controle médico.
Mas se o blog é para partilhar, então vou apenas dizer que estou fazendo uso desse suplemento. Também quero saber a opinião de vocês!

Decidi por isso porque está muito calor e tenho inchaço, retenção hídrica, porque meus intestinos dão luta, porque preciso de algo que me estimule a tomar mais água nesses dias.

Cansei dos chás, por um tempo vou ficar apenas com esse suplemento, acho que é o suficiente.
Segundo a Doutora, o segredo está em tomar muita água junto! Até aí eu sei e vocês também!




Então o suplemento reúne linhaça do Canadá, Nopal, farelos, probióticos, aloe vera, alcachofra, dente de leão, cavalinha, bardana, L carnitina, L arginina, garcínia cambogia.
Paguei 25,99 euros na Wells.

Li muita coisa sobre e gente que tomou e diz não fazer efeito, outros com feedback positivo. Acho que não nos devemos basear nisso porque se um profissional receitou ele sabe o que faz! Pelo menos é suposto saber! Isso eu logo irei descobrir.
Mas é claro que saber que alguém usou e se deu bem é super mais estimulante!
Então, alguém já usou? O que acharam?

Quanto a AF, caminhada. Não me sinto cansada e caminho muito bem. O meu problema é sair de casa.
Tenho uma resistência grande em sair para caminhar. Aqui está calor, tempo seco, horrível.
Sempre que saio a minha rinite fica no auge, porque o clima seco faz isso comigo. E fico muito irritada!
Mas ainda assim vou persistir!
O chato é que qualquer tênis que use machuca o dedinho. A sério gente, todos machucam meu dedinho. Isso é desagradável, estou a procura de maneiras de minimizar esse desconforto.
Mas enfim, aparecem muitas coisas que podem atrapalhar nossa caminhada rumo ao objetivo maior, temos que dominá-las, precisamos superar esses obstáculos.





Engordei 450 gramas, mas fiz por isso e não me vou punir. Vou continuar a RA e segunda começo a detox.

Uma beijoca e que todos tenhamos um lindo fim de semana!


17 Caminhada e motivação


Ontem li o texto abaixo no blog da Carol e me inspirei de verdade!
Hoje pelas 6 da manhã fui caminhar e fiz cerca de 8km. Soem os tambores porque isso é o início!
Para mim é uma vitória desde já! Eu não tinha ânimo para voltar a caminhar a mais de um mês.

Como hoje é sexta, decidi começar a detox na segunda. Isso para evitar falhar, devido ao fim de semana!
Estou menos desanimada e agradeço imensamente a todas que me deram uma força e uma palavra de apoio! Mais uma vez, esse apoio foi e é fundamental. É o motivo de estar aqui! Obrigada de coração!

Deixo o texto simples e verdadeiro que me inspirou e também ajudou a dar um pontapé no desânimo!




Não é fácil, mas é possível!


Quer emagrecer?
Caminhe todos os dias, pare de dizer que não tem dinheiro  para a academia.
A rua é livre, de graça e está te esperando, seja noite, seja dia.

Quer um novo emprego?
Estude algo novo, aprenda um pouco mais do seu ofício, faça
a diferença e as empresas vão correr atrás de você!

Quer um novo amor?
Saia para lugares diferentes assista a um bom filme, leia
um bom livro, abra a cabeça, mude os pensamentos, e o amor
vai te encontrar no metrô, no ônibus, na calçada, e em
qualquer lugar, pois você será de se admirar.
Pessoa que encanta só de olhar…

Quer esquecer alguém que te magoou?
Enterre as lembranças e o infeliz!
Valorize-se criatura!
Se você se valoriza, sabe quanto vale, sabendo quanto vale
não se troca por qualquer coisa.
Se alguém te deixou é porque não sabe o seu valor.
Logo, enterre a criatura no lago dos esquecidos.
E rumo ao novo que o novo é sempre mais gostoso…

Quer deixar de dever?
Pare de comprar.
Não faça dívida para pagar dívidas!
Nunca! Jamais!
Faça poupança e pede para o povo esperar.
“Devo, não nego, pago quando puder.”
Assim, a cabeça fica livre e você vai trabalhar.
Em breve, não terá mais nada para pagar…

Quer esquecer uma mágoa?
Limpe o seu coração, esvazie-se…
Quem tem equilíbrio não guarda mágoas.
Só as pessoas com problemas emocionais é que se ressentem.
Ficam guardando uma dor, alimentando como se fosse de
estimação.
Busque o equilíbrio emocional. Doe-se, ame mais e tudo
passa.

Quer viver bem?
Ame-se!

Felicidade é gratuita, não custa nada.
É fazer tudo com alegria, nos mínimos detalhes.

Pergunte-se e se achar resposta que te satisfaça, comece
tudo de novo:

- Pra que 2 celulares (1 pra cada orelha?)?
- Pra que 3 computadores, se não tem uma empresa?

A vida pede muito pouco e nós precisamos de menos ainda.
Acorde enquanto é tempo e comece a mudança, antes que o
tempo venha e apite o final do seu jogo!
Espero que você pelo menos tenha vencido a partida.

Seja feliz!





32 Não era previsto, mas...



Era para começar hoje a detox!
Era! Mas não comecei!
Em dias, pela primeira vez me sinto assim... desanimada!
Pois é... isso acontece com todas nós!
Bebi sangria de vinho tinto, não comi muito, mas comi sobremesa! Então é isso... Não me sinto culpada, essa parte é estranha. Eu comi o que senti vontade, mas não comi feito louca não!



- Salada de rúcula, alface e tomate cereja
- Salada de polvo - com picles, salsinha, batata cozida picadinha
- Sangria de vinho tinto
- uma fatia bolo de chocolate

Foi esse o meu menu fora do comum, do habitual!

Vamos ver se amanhã começo a detox. Já comprei tudo e tenho todos os passos aqui, memorizados!

Espero que o dia de hoje não me faça engordar! Óh, doce expectativa!

Beijocas!



21 Peso e Detox






Hello people!

Fiquei um dia e meio sem internet e ontem a noite eu não consegui escrever, estava super cansada. A vida não tem sido fácil, mas não vou me lamentar.


Entre idas e vindas com meu 73 por causa da TPM e afins, estou com 71.6 e sei que não está sendo fácil. A minha balança caseira realmente pifou de vez! Morreu!
Então agora vou me pesando na farmácia. Não sei se compro outra, ficar sem balança em casa pode não ser assim tão bom. Vou pensar nisso.


Quilos perdidos: 3,7
% de peso perdido: 4,9


Fiquei super feliz, só ontem soube que fiquei em 5º lugar no Desafio. Já estou inscrita no próximo!
Quem quiser se inscrever ou saber mais, dá uma passadinha por lá! Clica aqui!
Esses desafios são ótimos porque nos estimulam e dão um ânimo na hora em que estamos prestes a fazer besteiras. Sempre pensava em não fazer feio, não engordar!

A nova é que vou fazer uma detox a partir de amanhã, por três dias apenas! Isso porque eu preciso mudar alguma coisa e sair da casa 7.0 porque isso sempre foi uma barreira pra mim.
Vou comprar algumas coisas e ler mais um pouco sobre o assunto. Não se come muito comparada a RA, mas por apenas 3 dias pode ser suportável!

Gosto muito desse site e sigo por aqui! O site é fantástico mesmo, adoro! Tem até a listinha de compras para os três dias de detox!


DESJEJUM - diariamente
1 xícara de chá de hortelã com canela

CAFÉ DA MANHÃ
DIA 1: 1 omelete com 2 claras, cheiro verde, cebola e champignons
DIA 2: 1 mingau de aveia preparado com 1 xíc. de leite desnatado, 
2 colheres de aveia em flocos finos e adoçante
DIA 3: Vitamina de colágeno: 3 colheres de sopa de gelatina diet 
(preparada conforme a embalagem, após solidificar), 2 col. (sopa)
 de iogurte desnatado e 1/2 xícara de leite desnatado

LANCHE DA MANHÃ
TODOS OS DIAS: 8 amêndoas ou 4 castanhas do pará

ALMOÇO
DIA 1: 1 prato de salada de rúcula com alface com
1 col (sopa) de azeite de oliva extra virgem + 
1 filé de peixe grelhado com 3 a 4 tomates cerejas picados
DIA 2: 1 prato de acelga picada com escarola com 
1 col (sopa) de azeite de oliva extra virgem +
120g de frango em iscas com molho mostarda
DIA 3: 1 prato de salada de alface com tomate e gengibre ralado + 
1 hambúrguer de peru

LANCHE DA TARDE
1 coquetel laxativo: 1/2 mamão papaya batido com 3 col.(sopa) de
iogurte desnatado, 2 ameixas secas e suco de 2 laranjas

JANTAR
TODOS OS DIAS:
1 prato de sopa detox: 
1 inhame 
1 abobrinha grande
3 colheres de sopa de agrião picado
1 berinjela pequena
1 beterraba pequena 
300g de frango cozido e desfiado
Cozinhar (2lits água) tudo até obter ponto macio e bater bem. 
Tempere com alho, cebola e pouco sal!




Vou fazer minhas visitas porque eu preciso muito desse apoio e desse estímulo! Também gosto de deixar meu carinho ;O)

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.
Paulo Coelho










32 Cuide do seu corpo, mas não esqueça de alimentar a sua alma








  1. Prepare um chá, sente-se com um livro ou com uma revista e simplesmente faça uma pausa. 
  2. Sorria. Mesmo que não queira. Sorrir faz com que o nosso cérebro acredite que estamos felizes.
  3. Telefone a um amigo 
  4. Faça uma coisa simpática por alguém. Por vezes, fazer uma boa acção pode trazer tanta alegria a quem dá como a quem recebe. Pode doar alguma coisa para a caridade, dar roupa que já não usa, doar cobertores para um abrigo animal, pagar um café a um estranho, doar livros para a sua biblioteca local e muito mais.
  5. Cuide de um jardim ou cultive vasos com flores na tua varanda.
  6. Faça uma caminhada. Escolha um caminho diferente do habitual.
  7. Vá até um parque ou faça um percurso pedestre. Faça um piquenique ou goze uma pausa num banco de jardim.
  8. Dê um abraço a alguém de quem goste e diga-lhe quão importante ela é para si.
  9. Cante… apenas pelo prazer.
  10. Diga “obrigado” às muitas pessoas que o ajudam ao longo do dia, quer se trate de uma empregada de balcão, de alguém que ajude a levar os seus sacos, de um professor ou de uma criança. Mostre sempre a sua gratidão.
  11. Veja sempre o lado positivo do dia-a-dia. É surpreendente a quantidade de pessoas que parecem procurar coisas para se poderem queixar. Pare de olhar para o lado negativo das coisas.
  12. Escreva uma carta. Não apenas um e-mail, uma boa carta à antiga para um amigo ou familiar. Receber uma carta de alguém pode alegrar o dia.
  13. Desligue a televisão e ouça música. Apesar de haver muito bons programas, muitas horas à frente da televisão podem desgastar a alma.
  14. Melhor ainda, faça uma pausa dos media. Desligue o computador, o telemóvel, o Blackberry, Ipad e os muitos outros aparelhos dos quais muitas vezes dependemos.
  15. Experimente dedicar-se a uma arte ou a trabalhos manuais: pintura, cerâmica, escultura, tricot, decoração de bolos, fabrico de pão ou qualquer outro passatempo que liberte a sua mente do dia-a-dia, ajudando-o a desenvolver a sua criatividade.

Ou simplesmente, fale com Deus! Com essa energia positiva que existe, medite!
Pois... é isso... ando a precisar muito desse alimento. 
Não me pesei, estou sem balança. Amanhã o farei na farmácia.
A RA está correta, estou a fazer tudo dentro do normal, sem sacrifícios. Já me habituei e esses dias nem sinto falta de doces e do chocolate.
Realmente, tudo na vida é uma questão de hábitos. 
Um beijo, continuação de um lindo fim de semana para todos!




25 Bom senso: variedade, equilíbrio e moderação!







Sempre que leio algo novo sobre dieta, dicas e alimentos para melhorar o desempenho, fico logo tentada!
Mas eu não vou a correr procurar este ou aquele item. Sim, não vou! Mas eu algumas vezes fui sim! Antes de aprender a ter bom senso durante o processo de reeducação alimentar.
Há coisas que funcionam com algumas pessoas e que não irão funcionar comigo. Não falo de medicamentos, mas de chás, atividades, tratamentos estéticos e até mesmo determinados alimentos.

Se eu tenho gastrite por exemplo, é claro que não vou sair por aí comendo tudo que me dizem acelerar o metabolismo. Cada organismo reage à sua maneira. Nós temos necessidades.... e são tantas.... Não é mesmo?!

Então, o bom senso é algo imprescindível durante a reeducação alimentar. Mas isso também se aprende, afinal, todo esse processo é de aprendizagem!

As vezes testo algum alimento/dica e depois sinto que realmente me faz bem!
Outras vezes sinto que não funciona muito. Só como exemplo o chá de hibisco. É suposto ajudar também no bom funcionamento intestinal, mas a mim não faz nada.
Já o chá verde a mim faz sim uma enorme diferença e funciona muito melhor.

Então, eu não sigo uma regra rígida, estou descobrindo o caminho que melhor se adequa as necessidades do meu organismo. E assim vou aprendendo o que realmente funciona na minha reeducação alimentar.



Sempre tentando ter bom senso! E isso também se traduz em variedade, equilíbrio e moderação!


Um beijo a todas, com muito carinho!





21 Dando uma força ao organismo!



Hello people!

Estive quieta por dois dias, mas não fiz nenhuma asneira!
Simplesmente estou a espera que o meu esforço apareça como um belo resultado na balança!
Tenho feito tudo certo!





Comprei algumas coisas e entre elas o meu vinagre orgânico, mais latinhas de chá verde, nozes, damasco seco, chá de cavalinha,enfim.... Temos que ajudar o organismo a fazer o trabalhinho, não é mesmo?!

Eu tomo uma colher desse vinagre orgânico antes das refeições, diluído em água. Não falo muito isso porque é algo que precisa mesmo ter BOM SENSO! Tem gente que exagera e bebe logo um copo, loucura. Então, como me tem feito um bem enorme e me tira mesmo o apetite, eu tomo! Não indico, não digo a alguém para tomar. Mas quem quiser saber mais sobre isso, pode ler aqui!
Update: Meninas, depois de lerem a matéria, o vinagre é qualquer orgânico de maçã! Segundo especialistas o orgânico de maçã é melhor, por isso tomo esse. É um pouco mais caro, mas penso que nesse caso vale a pena. Aqui me custou 5,65 euros. 
E vou repetir, bom senso! Leiam com atenção, quem tem gastrite não deve tomar! 



Comecei a fazer a tal plataforma vibratória! Não espero nenhum milagre, claro!
Mas recebi  feedback positivo de algumas meninas, no sentido de que funciona como uma espécie de drenagem linfática, ajuda mesmo a fortalecer a musculatura, intestino a funcionar melhor, entre outras coisas. Fiz duas vezes e ao final da sessão senti as pernas muuuuiiiito leves!
Eu já fiz MUITA drenagem linfática manual e posso afirmar que entre todos os tratamentos que já fiz na parte de estética, a drenagem linfática (com bom profissional) foi a que notei mais resultados. Vale a pena mesmo!



Paguei 25 euros, recebi esse cartãozinho com direito a 12 sessões e eu decido quando fazer. Achei barato, se não for nada de jeito, não investi muito. Mas sinceramente, acredito que algum bem faça!

Então daqui a um mês eu digo se tem feito alguma diferença. Dizem que é um bom auxiliar no combate à celulite.
E claro, se seguimos a RA certinha, tudo que pudermos fazer para complementar o tratamento, acho válido! Afinal, o resultado positivo (que nesse caso é negativo porque queremos ver cada vez MENOS peso :) é a soma de várias atitudes, mudanças, esforços! 

Agora vou visitar vossos blogs porque isso me faz muito bem!
Beijocas!



15 Eu sempre soube...


36 Aprendendo a pensar magro!



Emagreci um quilo ou mais e agora eu mereço um miminho, um presente especial, uma regalia, certo?!
Depende!

Se a tua primeira idéia desse mimo é uma fatiazinha de torta, um bombom ou um pedaço de pizza, errado!

Isso prova que tua mente ainda pensa gordo! Se recompensas pra você significam comida, então precisa mesmo trabalhar esse conceito.

É minha gente, não é fácil não! Perdemos peso e a cabeça precisa perder o hábito de achar que os mimos precisam ser comida!

Afinal, há tanta coisa linda que uma mulher adora! E um homem também, ora bolas! Por que pensamos logo em comida?!
Não temos que sentir vergonha, muitas pessoas pensam assim!  Precisamos sim, trabalhar nossa mente porque ela é fundamental nesse processo de aprendizagem que é a Reeducação Alimentar.

Que tal um livro? Um bilhete de cinema? Um passeio especial... uma calça nova... uns brincos lindos.... São infinitas as opções.   Pense nisso! ;O)



23 É possível engordar 2 quilos em um fim de semana?




É POSSÍVEL ENGORDAR 2 QUILOS EM UM FIM DE SEMANA?

Achei muito bom e podem conferir a resposta aqui! Não vou copiar porque acho que não é necessário! Mas penso que devem ler! 

Quanto ao meu peso, a Mary já havia me alertado para o fato de estar a tomar medicamentos contra a rinite, que poderiam causar uma retenção e eu quando li o comentário dela coloquei as mãos na cabeça! Pois é, fiz tudo certinho, a sério! Mas meu peso está oscilando. 
Passei de uma semana a outra da seguinte forma: 73 no sábado! 
Chegou a M e eu fiquei com 74.7! Quatro dias depois estava com 73.6! E quinta estava com 72.4! 
Como me explicam hoje o meu peso voltar para o 74.6?! 





Ou minha balança está louca, ou ando a tomar comprimidos a mais para a rinite ou eu vou mesmo enterrar minha cabeça em um buraco! Help! Não, ninguém merece isso!






22 Vibratória e rinite




Alguém já fez vibratória e notou alguma diferença? Será que ajuda mesmo?
Tenho pensado em fazer, mas não encontro muito para além das propagandas que são imensas!
Prometem isso e mais: Ela transmite vibrações mecânicas a todo o corpo, resultando em inúmeros benefícios, tais como:
- Fortalecimento dos músculos;
- Melhor fluxo sanguíneo
- Redução de celulite
- Estimulação do sistema hormonal


Tenho andado com a rinite alérgica a mil! Já tomei até água com vinagre, dizem que é bom!
Comprimidos já tomei os que foram receitados e os que não foram :( Enfim, tudo!
Se alguém tiver dicas caseiras, aceito!

Acho que é mesmo desse tempo seco e do polen das árvores, o que vai demorar um pouco pra passar!

A RA segue seu rumo e eu sigo o meu, rumo ao peso que me faz sentir confortável. Sem stress!
Amanhã venho registrar o peso! Ai ai Jesus!

Desejo a todos um fim de semana de muita alegria, boa companhia e muito amor!
Afinal, precisa-se! E há vida além da Reeducação Alimentar! A alma também precisa de alimento, e como precisa!

Beijo grande!




P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger