“Os vencedores são pessoas que fazem continuamente pequenas correções em seu desempenho, até conseguirem exatamente o que querem.”
Bom, com relação a alimentação, estou voltando para a minha ciclagem de carboidratos (Aqui tem um post onde falo sobre isso).
Pois é, quase duas semanas comendo mais carboidratos provenientes de frutas, integrais e verduras e peso estagnado. O 65.1 encarnou em mim!
Não tem jeito! Sinceramente, estou fartinha de tentar, mas meu peso só desce se eu fizer a redução de carboidratos.
Passei quase duas semanas sem cometer um deslize e nada. Não estou frustrada porque eu tenho comido coisas saudáveis e isso é gostoso. Estou cuidando da minha saúde, não estou ingerindo açúcar, gorduras ruins e afins.
Além de voltar para o carb cycling tenho o desafio de eliminar o adoçante da minha vida. Eu sempre soube que não era bom, mas só agora me propus retirá-lo da minha alimentação.
Acho que esse tipo de decisão é como quando decidimos emagrecer. Tem que partir do fundo do coração mesmo!
Experimentei o adoçante a base de stévia, pois dizem ser o menos prejudicial à saúde. Mas ele amarga muito para o meu paladar, detestei!
Então, o negócio é tentar viver sem adoçante.
Não vai ser fácil pois eu engordei porque adoro doce.
Para mim, tomar café sem doce será um desafio. Eu já tomei durante um tempo, mas confesso que não sentia prazer nenhum. E o café hoje me salva em algumas situações de desespero.
Tomo quando estou com fome e ainda não é hora de comer, tomo quando sinto vontade de comer chocolate e espero a vontade passar :)
É estranho, eu sei, mas são coisas que só nós que estamos nesse barco, sabemos o sentido que isso tem. Então, deixemos isso quieto.
E vamos em frente, pois não há outro caminho. Já decidimos que não somos fracassados, então o negócio é lutar com fé e coragem. Em tudo em nossas vidas, vamos com fé, coragem e alguma paciência.
E como hoje é sexta, desejo que o fim de semana de todos seja abençoado e cheio de paz e saúde! O resto vem por acréscimo ;)